Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Jejum Intermitente Com Dieta Cetogênica - Teste 30 Dias


Thel25

Posts Recomendados

____

Adendo para o comentário sobre o azeite que foi feito. O azeite precisa ser extra virgem, acidez abaixo de 1, prensado a frio em todas as etapas. Sem essas questões respondidas na dúvida não use.

O problema é que ao menos os vendidos no Brasil não relatam o processo de prensagem, quando relatam dizem "a primeira prensagem a frio", ou seja a primeira ok, a segunda já não sabemos, e se foi com calor saiba que ao menos 40% do seu azeite é óleo oxidado. Outro ponto, o transporte, para os antigos do mediterrâneo era simples, eles compravam ou extraiam o azeite em prensas de pedra, armazenavam em utensilios de barro, no escuro, assim preservando da luz e do calor, eles usavam também para se alimentarem, mas por muitos anos teve um função de combustível. E como eles usavam para se alimentar? Simples, para cozer ou um Fio de Azeite em todas refeições, ao todo ingeriam 3, 4 colheres de sopa, mas era distribuido, e o azeite tinha boa procedência. No entanto nós não conseguimos nem rastrear o transporte desse alimento; qual a temperatura do caminhão e navio (para os importados)? como o supermercado armazena? Como é o estoque do supermercado?

Por essas dúvida, hoje uso apenas um fio pequeno (menos de 2gm) para refogar uma cebola e alho nos dias que faço uma comida diferente no refeed ou até no dia comum, mas apenas pelo sabor. Para obter os beneficios, monoinsaturadas e vit. E o abacate cumpre o papel, e melhor, pois contem um pouco de fibras e antioxidantes e ativos para o GH. Lembrando que, se formos pensar em evolução, o corpo não é preparado para 9colheres de azeite (quase 900kcal de azeite) a digestibilidade dessa gordura é mais veloz que a saturada, o potencial oxidativo também é maior e o strees sobre o corpo será evidente, inclusive prejudicando a flora intestinal, enzimas digestivas e etc...

A critica não é ao azeite, e sim no consumo exagerado e na duvida de sua procedência.

Concordo em relação a procedência do nosso azeite, agora o pessoal do mediterrâneo que tem uma das maiores taxas de longevidade não consome algumas colheres não. Já vi reportagens que acompanhavam a vida de um vilarejo nas ilhas gregas, o azeite era extraído de forma artesanal, como você descreveu, e armazenado em enormes vasos de barro. Agora os caras não tomavam colheres, eles regavam a comida com azeite, era muita quantidade mesmo, utilizavam uma espécie de lâmpada antiga, como aquelas do aladin, para por azeite por cima de todo o prato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Ufa hehe. Comprei um da twin labs, 90 comprimidos, cada comprimido tem 5.000ui.

Acho que vou mandar 1 comp inteiro por 30 dias, depois vou começar a tomar apenas meio comp por dia (2.500ui).

Ta legal assim né? Será que fico nos 2.500ui tsd 4ever, ou melhor depois de um tempo baixar ainda mais a quantidade?

Como você faz para dividir, o comprimido não é líquido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo em relação a procedência do nosso azeite, agora o pessoal do mediterrâneo que tem uma das maiores taxas de longevidade não consome algumas colheres não. Já vi reportagens que acompanhavam a vida de um vilarejo nas ilhas gregas, o azeite era extraído de forma artesanal, como você descreveu, e armazenado em enormes vasos de barro. Agora os caras não tomavam colheres, eles regavam a comida com azeite, era muita quantidade mesmo, utilizavam uma espécie de lâmpada antiga, como aquelas do aladin, para por azeite por cima de todo o prato.

To por fora da forma de alimentação, mas realmente ja ouvi e vi reportagens falando nisso, mas eu acho que eles consomem muito peixe com omega 3 tb neh?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só abaixaria essas reps ai de hiperextensão lombar. Faria uma ou duas séries no máximo só pra aquecer, por que depois já vem o dl.

To querendo mandar um treino C com biceps e triceps, mas de forma composta, tipo um mergulho...exercícios usando o peso do corpo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso que eu tinha percebido

Aparentemente o corpo não consegue usar a cetona pra produzir ATP, ele usa a cetona pra glicogênese, mas no fim usa a glicose mesmo.

Não sei é esse o raciocínio, esta certo isso ?

Se for só tem um problema, tem uma teoria de que dieta cetogênica seria uma possível cura para o câncer. Aparentemente as células cancerígenas só conseguem usar a glicose pra respiração celular, e o paciente entrando em cetose estaria matando a célula cancerígena. Mas se o corpo transforma cetonas em glicose essa teoria não faria sentido.

Mas a a dúvida acima não tem embasamento nenhum da minha parte, estou apenas repetindo algumas coisas que eu li, e alguns relatos de pessoas que teriam tentando essa abordagem.

Abraços

Acetona sim. Corpos cetonicos são 3 e acetona é um deles.

Veja no primeiro link que o Betahidroxibutirato e o acetoacetato são produzidos no fígado, caem no sangue e vão para o cérebro. A finalidade dos KB é alimentar o cérebro! Musculos irão usar triglicerídeos, gordura, como fonte de energia.

No cérebro o Betahidroxibutiratoé convertido em acetoacetato, pega o Acetil do succynil-CoA e vira acetoacetil-CoA.

Descarboxila em Acetil-Coa.

Acetil-CoA entra no ciclo de Krebs e já era.

Só que a B-oxidação entra no lugar da Glicólise, lá no começo que formava piruvato.

Surf,

Eu misturo carne vermelha com laticínio ( manteiga ) porque acho muito saborosa a comida feita na manteiga. Mas uso também banha de porco.

Não é manteiga o problema, são os queijos.

HULQUI foi mais rápido!

Manteiga quase não tem água, o problema é misturar fontes de Ferro com Cálcio.

Mas que é bom é!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Megulho nas paralelas pega muito triceps, mas considero um treino composto de peito, que também trabalha um pouco o ombro, serratil, lombar e abdomem (opinião de quem faz calistenia e a 3 anos não pisa numa sala de muscu, logo pode ser duvidosa kkkk).

Pra triceps:

Triceps:
Triceps Banco,
Simular o triceps testa também em um banco
Flexão fechada (flexão triangulo)

Biceps:
Barra pegada virada para você (pode segurar só a decida, ou terminar assi, caso não consiga muitas)
BArra australiana inversa
Rosca Martelo (unica que usaria halteres)

Editado por Wesley Pinto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...