Ir para conteúdo

Jejum Intermitente Com Dieta Cetogênica - Teste 30 Dias

Thel25

Posts Recomendados

Postado

Me esclarece uma dúvida cruel agora. Wesley, você também e qualquer outra pessoa que souber a resposta pode responder.

Vi que vc está utilizando curcuma na sua dieta.

É suplemento ou é o tempero mesmo?

Pq vi em suplemento mas é muito caro, pqp, prefiro usar como tempero.

Será que teria problema misturar o tempero em água e mandar?

Eu utilizo como tempero na comida, tanto cúrcuma, quanto ginseng, binkgo biloba e maca peruana. Misturo na salada ou no vegetais com azeite. É muitas vezes mais barato que comprar em cápsulas dá para comprar em grande quantidade.

Postado

Curcuma, Curcumina, Açafrão da terra, Açafrão da India. Todos mesma coisa. É o tempero sim, um pó amarelo que inclusive é a base do Curry. Ele é ralado de uma raiz parecida com mandioca, mas de "polpa" laranja/amarelo escuro.

A falta e fome Thel, é sua Leptina agindo com o minimo de comida, isso significa ou que seu corpo não desregulou tanto com a dieta cetogênica, ou que sim, que seu metabolismo baixou, a tireoide está mais devagar e o corpo ta produzindo leptina pq sabe que a tireóide ta lenta e precisa inibir sua fome. Ou, Lembando que você também estava em J.I, e seu corpo em Jejum prologando aprende a lidar diferente com GLucagon e Grelina, normal não sentir fome ao voltar a dieta comum.

Uma coisa que senti falta, foram aqueles dois dias em que comeria 1000kcal acima da sua TMB + Treino nessa primeira semana para dar um choque no corpo e aumentar de fato o metabolismo.

Postado (editado)

A ideia é usar junto com a comida sim.

Mas eu só ia tomar antes com água, depois já ia comer por cima para não irritar o estômago.

Uso para temperar a comida, mas não é muito né?

Aliás, nem sei quanto de tempero devemos usar por dia para ter um bom resultado, por enquanto estou usando.

Acredito que não tenha uma quantidade "ideal" do quanto usar por dia, Ice..

Por que isso tem muitas variáveis, dependendo do contexto de toda a dieta.

Vamos supor que o ideal fosse 3g diárias. Mas você consome 2g já através de outras fontes diariamente. Nesse caso só seria necessário mais 1g.

Mas como eu disse, acredito não haver uma quantidade certa. É simplesmente ir acrescentando na comida e "mandando pra dentro".

Uma outra coisa que eu considero bom é mostarda.

Tanto o grão como tempero quanto a folha que da pra usar na salada ou chá.

Tem propriedades anti-inflamatórias, rica em selênio, em vitamina K, ajuda no combate à células cancerígenas (rica em antioxidantes flavonoides, indóis, sulforafano, carotenos, luteína e zea-xanthin. Indoles , principalmente di-indolil-metano)..

Editado por {..mAthEUs..}
Postado (editado)

Assim como os indianos, eu uso a curcuma a vontade, em tudo quase, no frango, na carne, e em peixes em forma de molho feito com alho refogado e um pouco de amido de milho só para engrossar. Sem falar do curry, que costumo usar também e tem curcuma.

A Mostarda, apesar de mais dificil de achar é fantástico. Comecei a acrescentar noz moscada também, muito li sobre ela, mas ainda não tinha me atentado a presença dela no mercado.

Para potencializar o efeito anti inflamatório, e anti estrogênico da curcuma, misture com pimenta do reino. Juntos inclusive eles possuem efeito apoptótico das células inflamadas e que se proliferam (como as de câncer). Células gordas, são em tese células inflamadas. Agora junte isso com o fato do resveratrol diminuir o retorno de células adipósas que sofreram apoptose.

Editado por Wesley Pinto
Postado (editado)

eu uso curcuma no frango, as vezes no arroz ... não coloco muuito mas fica bem amarelinho

uma vez coloquei no salmão ficou com gosto de terra

---------------------------------------

Wesley, se aumentar leptina a vontade de comer diminui??

sabe como aumentar?

Editado por planeta
Postado (editado)

Uma coisa que senti falta, foram aqueles dois dias em que comeria 1000kcal acima da sua TMB + Treino nessa primeira semana para dar um choque no corpo e aumentar de fato o metabolismo.

ESTÃO NA MENTE NÃO COLOQUEI AI PRA DEPOIS TER QUE TIRAR E MUDAR TUDO, DA UM TRABALHO CALCULAR TUDO ISSO.

MAS ESTA TUDO CERTO O AUMENTO 1000 KCAL

Editado por Thel25
Postado

TO USANDO NOZ MOSCADA TB, VOU PROCURAR FOLHA DE MOSTARDA

NOSSA O TREINO NOVO HJ, FOI INTENSO E ME DEIXOU UM BAGAÇO, ACOSTUMADO NAQUELE SERIE DE SEMPRE

TREINO A (COSTA E PERNA/PANTURRILHA/LOMBAR/BICEPS)

AGACHAMENTO LIVRE 5X5

AVANÇO COM HALTERES 5X5

TERRA 5X5

BARRA FIXA 5X5

REMADA ALTA EM PE 5X5

ROSCA DIRETA 5X5

EXERCICIO DE LOMBAR 3X10

PANTURRILHA EM PRE/SENTADO/LEGPRESS 4X20

QUASE NÃO CONSEGUI ALMOÇAR NOVAMENTE, MAS CONSEGUI FORÇANDO UM POUCO!

E INTERESSANTE QUE AGORA 30MINUTOS APOS O ALMOÇO ESTOU COM FOME NOVAMENTE

Postado (editado)

Não faça isolador (Rosca) com 5x5, pode ter problema nos tendões e desenvolver tendinite, ou até lesionar o pulso. É apenas uma opinião minha. Sem falar que para potencial aumento do metabolismo, e hormonal, é um exercicios de pouca influência. Credito que poderia ter colocado um remada fechada com halteres de pé.

Mas tente fazer Perna com Ombro, Peito com Costas. Perna e Costas é um tanto suicida rsrsrs

eu uso curcuma no frango, as vezes no arroz ... não coloco muuito mas fica bem amarelinho

uma vez coloquei no salmão ficou com gosto de terra

Wesley, se aumentar leptina a vontade de comer diminui??

sabe como aumentar?

Exato, a leptina é hormonio que controla a fome. O problema é quem é resistente a ela, ou tem bf alto, que ela produz, produz e produz e não controla a fome. Quando estamos sem comer sentimos fome pq é um indicio de que a leptina ta baixa (vai fazer seu metabolismo cair), se não sentir fome é pq ela ta agindo com pouca comida (seu metabolismo caiu). Por isso o refeed, por isso a fome é importante e a unica coisa para controlar é aumentar as saladas e um pouco as gorduras.

Leptina aumenta com descargas de insulina, por isso o refeed é importante, mas as vezes mander um refeed sujo é essencial. Carbo de alto I.G com gordura (por exemplo pizza) é um ótimo alimento para a leptina. A cada 15 dias da para a cada semana refeed, acada 15 dias mandar uma refeição suja no refeed, a cada 30 dias talvez um dia do lixo se seu bf já estiver bem controlado.

Editado por Wesley Pinto
Postado

Concordo com o Wesley.

Não faça exercício isolador algum com baixas repetições, use sempre médias altas (pode haver exceções como no caso de você usar cadência).

Mas eu não descartaria usar rosca direta. É um dos exercícios isoladores que eu mais gosto.

Postado

Só estou aqui torcendo pra não aparecer um monte de gente aqui e isso virar low vs high - compostos vs isoladores.

No caso do treino que o Ice postou, por exemplo, eu apenas faria os exercícios com low reps primeiro e depois os com high reps.

Também não gosto muito de remada alta, tanto que fiz poucas vezes. Alem de que é um exercício que é fácil de se fazer errado e lesionar o ombro (as vezes não se percebe que ele foi uma das causas de alguma lesão, mas ele a longo prazo feito erradamente vai deixando seu ombro em uma situação complicada).

Uma variação legal dele é o Sumo Deadlift High Pull. Tem em um tópico que fiz sobre exercícios do CrossFit.

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/177322-crossfit-exercicios/

Postado

Não faça isolador (Rosca) com 5x5, pode ter problema nos tendões e desenvolver tendinite, ou até lesionar o pulso. É apenas uma opinião minha. Sem falar que para potencial aumento do metabolismo, e hormonal, é um exercicios de pouca influência. Credito que poderia ter colocado um remada fechada com halteres de pé.

Mas tente fazer Perna com Ombro, Peito com Costas. Perna e Costas é um tanto suicida rsrsrs

pUTZ FOI MAL GALERA COLOQUEI ERRADO EU FIZ 3X8 ROSCA DIRETA!

remada fechada com halteres de pé, como seria ?excluo a remada em pe com barra?

Vou dar meu pitaco porque de treino entendo.

Faça sempre um low reps + um high reps para cada grupo.

No seu caso mesmo, eu faria:

AGACHAMENTO LIVRE 5X5

AVANÇO COM HALTERES 3x10

TERRA 5X5

BARRA FIXA 3x10

(se não consegue 3x10 na barra fixa, faça 5x5 na barra fixa e 3x10 no terra até conseguir inverter o jogo).

REMADA ALTA EM PE 3x8 (particularmente não gosto da remada alta, faço com muita parcimonia, mas sempre com mais repetições)

ROSCA DIRETA 3x10

EXERCICIO DE LOMBAR 3X10

PANTURRILHA EM PRE/SENTADO/LEGPRESS 4X25

Gostei!!!!

Treino B

Supino reto 5*5

PullOver 5*5

Parelela 5*5

Militar 5*5

Elevação frontal 5*5 (pegada martelo)

Cruxifixo inverso 5*5

Flexao de braço 4*falha

Abdominal com peso 4*10 (entre as séries, extensão lateral segurando halteres).

Treino A

AGACHAMENTO LIVRE 5X5

AVANÇO COM HALTERES 3x10

TERRA 5X5

BARRA FIXA 3x10

(se não consegue 3x10 na barra fixa, faça 5x5 na barra fixa e 3x10 no terra até conseguir inverter o jogo).

REMADA ALTA PEGADA FECHADA EM PE 3x8

ROSCA DIRETA 3x10

EXERCICIO DE LOMBAR 3X10

Postado

pUTZ FOI MAL GALERA COLOQUEI ERRADO EU FIZ 3X8 ROSCA DIRETA!

remada fechada com halteres de pé, como seria ?excluo a remada em pe com barra?

Gostei!!!!

Treino B

Supino reto 5*5

PullOver 5*5

Parelela 5*5

Militar 5*5

Elevação frontal 5*5 (pegada martelo)

Cruxifixo inverso 5*5

Flexao de braço 4*falha

Abdominal com peso 4*10 (entre as séries, extensão lateral segurando halteres).

Treino A

AGACHAMENTO LIVRE 5X5

AVANÇO COM HALTERES 3x10

TERRA 5X5

BARRA FIXA 3x10

REMADA ALTA PEGADA FECHADA EM PE 3x8

ROSCA DIRETA 3x10

EXERCICIO DE LOMBAR 3X10

Pullover, elevação frontal e crucifixo inverso eu não faria com low reps.

Faria um push /pull no seu caso.

Abdominal daria preferencia para plank.

Postado (editado)

tah bom?

Pullover, elevação frontal e crucifixo inverso eu não faria com low reps.

Faria um push /pull no seu caso.

Abdominal daria preferencia para plank.

A (Push)

Agachamento livre 5x5

Supino reto 5x5

Militar 5x5

Paralelas 3x8

Panturrilhas 4x25

Elevação lateral ou frontal 3x8

o q vc acha?

B (Pull)

Terra 5x5

Barra fixa 3x8

Remada Alta 5x5

Serrote 2x20

Plank

Rosca testa 3x8

Fiquei meio perdido agora

Editado por Thel25
Postado

Como eu faria, mas isso não é receita de bolo, você pode alterar as vezes..

A (push)

BAck Squat 5x5

Supino reto 5x5

Militar 5x5

PAralelas 4x8

Elevação lateral 2x12 (frontal considero desnecessário por causa que outros exercicios já trabalham bem o deltóide anterior)

Plank 3xo quanto conseguir.

B (pull)

Deadlift 3x5

Pull up 4x8

Remada curvada 5x5

Panturrilha 4x25

Kroc row 2x25

Panturrilha, por mais que se encaixe no pull, você pode colocar todo treino, um com low reps e outro com high reps.

No treino A eu gosto de intercalar qual o primeiro exercicio para superior. Sempre alternando, um dia começando pelo supino, outro dia pelo militar, outro pela paralela. É só uma dica bacana de se fazer.

Postado (editado)

EU gosto de pullover com low rep, e por isso justifico mais um motivo de fazer peito e costas no mesmo dia. Pull Over pesado com amplitude completa é um ótimo exercicios para peitoral e dorsal, sem falar que trabalha um pouco a parte inferior do trapézio e manguitos e serratil ( principalmente se empurrar o ombro para frente, contraindo o peito, quando estiver com o peso a 90 graus em relação ao corpo). E ombro no dia de perna, pois da para colocar no fim do treino um levantamento olimpico com pouca carga, mas só para trabalhar essa ligação de movimento entre perna e superiores de forma a ativar o sistema neuro motor .

Panturrilha, treine, todo dia se puder, tem gente que critica, mas eu acho importante, seu objetivo é ser culturista ou ter um corpo funcional, boa saúde, força é um shape bom? Motivo de gostar de treinar pantu. todo dia como sugeriu o Matheus é a função metabólica dela. Poucos sabem mas ela é considerada o segundo coração e responsável pelo retorno venoso, melhor circulação = melhor uso da gordura, do oxigênio, melhor mestabolismo. Vai ver no texto que além da panturrilha tem outros locais chaves, como o abdomem inferior + lombar + peritônio (core, muito valorizado na cultura oriental, inclusive se costuma ter essa região gelada significa poucas mitocondrias e baixa circulação, que é igual não só a mais depósito de gordura como indicio de metabolismo desacelerado, observe antes de dormir se essa região está quente ou gelada, perceba que isso é verdadeiro, pois pessoas com problemas de varizes tendem a ter a panturrilha gelada, indicando má circulação de periférico).

https://zh.clicrbs.com.br/rs/vida-e-estilo/vida/melhor-idade/noticia/2015/01/panturrilhas-sao-nosso-segundo-coracao-4690117.html

https://www.sidneyrezende.com/noticia/223269+panturrilha+o+segundo+coracao+humano

Editado por Wesley Pinto
Postado

tem que mesclar low e high reps

Planeta, agora lhe faço uma pergunta, uma dúvida que tenho. Os exercícios de maior carga e maior tensão não gerariam um EPOC maior do que treinos metabólicos? Encaixar high reps não configuraria o treino como metabólico? Não é mais interessante focar em uma resposta hormonal mais eficiente, no EPOC, dado que o Thel não vai fazer deficit, apenas ciclo de carbo dentro da TMB?

Thel Paralelas creio que 5x5 também, colocando aqueles pesos caneleiras, sabe?

Postado

Vou seguir o roteiro!!! Por enquanto e vou postando o treino, sendo que hj foi puxado, agachamento e terra 5*5 juntos foi pai, minha lombar tah tensa!!! Amanha vou fazer peito e ombro e na quarta quebro a sequencia com hit e na quinta volto com pern a e ombro e sexta peito e costa sabadap fullbody, semana que vem o hit volta pra sexta.

Postado

Planeta, agora lhe faço uma pergunta, uma dúvida que tenho. Os exercícios de maior carga e maior tensão não gerariam um EPOC maior do que treinos metabólicos? Encaixar high reps não configuraria o treino como metabólico? Não é mais interessante focar em uma resposta hormonal mais eficiente, no EPOC, dado que o Thel não vai fazer deficit, apenas ciclo de carbo dentro da TMB?

Thel Paralelas creio que 5x5 também, colocando aqueles pesos caneleiras, sabe?

Hehe talvez eu inicie uma discussão aqui de low x high reps... mas até agora ninguém me mostrou testes práticos eficientes de que treinos high reps ou mesclando low e high reps tenham mais benefícios do que somente low reps (com exceção de alguns exercícios de perna claro) para os NATURAIS... principalmente quando assunto é cutting. Se lermos o tópico dos naturais lá também vemos que a maioria consegue melhores resultados com low reps.

Sou muito a favor do que o DerWundermann falava sobre cutting:

[1] Cutting tem que ser low carb além de ter o déficit calórico.

[2] Creatina.

[3] Treino low reps com muita carga.

Só assim pra segurar MM e ainda perder gordura.

Sou a favor de deixar os treinos que mesclam low x high reps para quando estiver fazendo bulk ou clean bulk (que é quando o corpo tem mais nutrientes para recuperação da massa muscular e pra aumento de força e resistência). E, ainda assim tenho minhas dúvidas se é mais eficaz do que low reps. Já fiz muitos treinos diferente e sempre senti melhores resultados com os famosos 4x6 e 5x5, alguns 4x8.

Ainda ACREDITO que mescla de low x high reps seja eficiente somente estando on fire (ou para dar uma "quebra" na sequencia de treinos que você faz para dar novos estímulos aos músculos).

Postado (editado)

Hehe talvez eu inicie uma discussão aqui de low x high reps... mas até agora ninguém me mostrou testes práticos eficientes de que treinos high reps ou mesclando low e high reps tenham mais benefícios do que somente low reps (com exceção de alguns exercícios de perna claro) para os NATURAIS... principalmente quando assunto é cutting. Se lermos o tópico dos naturais lá também vemos que a maioria consegue melhores resultados com low reps.

Sou muito a favor do que o DerWundermann falava sobre cutting:

[1] Cutting tem que ser low carb além de ter o déficit calórico.

[2] Creatina.

[3] Treino low reps com muita carga.

Só assim pra segurar MM e ainda perder gordura.

Sou a favor de deixar os treinos que mesclam low x high reps para quando estiver fazendo bulk ou clean bulk (que é quando o corpo tem mais nutrientes para recuperação da massa muscular e pra aumento de força e resistência). E, ainda assim tenho minhas dúvidas se é mais eficaz do que low reps. Já fiz muitos treinos diferente e sempre senti melhores resultados com os famosos 4x6 e 5x5, alguns 4x8.

Ainda ACREDITO que mescla de low x high reps seja eficiente somente estando on fire (ou para dar uma "quebra" na sequencia de treinos que você faz para dar novos estímulos aos músculos).

No meu caso que estou a um ano fazendo ABC2x, fazendo Lowreps com High Resp quebrando e dando um susto no corpo seria uma boa neh?

Mas, apenas com um exercício (highreps) de cada grupo

Editado por Thel25
Postado

No meu caso que estou a um ano fazendo ABC2x, fazendo Lowreps com High Resp quebrando e dando um susto no corpo seria uma boa neh?

Mas, apenas com um exercício (highreps) de cada grupo

Sim pois aí entraria exatamente na questão que comentei na minha última frase: "para dar uma "quebra" na sequencia de treinos que você faz para dar novos estímulos aos músculos".

Mas eu particularmente no seu lugar tentaria um treino totalmente novo, o Push Pull que te ajudaram a montar aí parece que ficou bemmmmmmmmm interessante, fiquei até com vontade de fazer ele hahahaha, vai ser meu próximo treino. Ou poderia tentar um SL 5x5 aí também.

Uma dúvida, este Push Pull aí que fizeram.... pode treinar de segunda a sábado sem parar? Tipo AB AB AB-Off ? Ou tem que ser AB-Off, AB-Off?

Eu gosto de ir todo dia pra academia :laughingsmiley:

Postado

Sim pois aí entraria exatamente na questão que comentei na minha última frase: "para dar uma "quebra" na sequencia de treinos que você faz para dar novos estímulos aos músculos".

Mas eu particularmente no seu lugar tentaria um treino totalmente novo, o Push Pull que te ajudaram a montar aí parece que ficou bemmmmmmmmm interessante, fiquei até com vontade de fazer ele hahahaha, vai ser meu próximo treino. Ou poderia tentar um SL 5x5 aí também.

Uma dúvida, este Push Pull aí que fizeram.... pode treinar de segunda a sábado sem parar? Tipo AB AB AB-Off ? Ou tem que ser AB-Off, AB-Off?

Eu gosto de ir todo dia pra academia :laughingsmiley:

Pode sim.

Adotando essa estratégia de treino fazndo 3x cada por semana, dá pra você fazer o treino A assim:

Seg: squat - supino - militar - paralelas

Qua: squat - militar - paralelas - supino

Sex: paralelas - supino - militar

E no treino "do meio" (o segundo treino) B eu faria o terra com high reps, tipo 3x12 só pra dar um estimulo diferente.

Postado (editado)

Besteira.

Sl 5x5 só serve para iniciante que nunca colocou os pés em uma academia.

Se for partir para essa linha, o modelo do Reg Park fase 1 é mais indicado, especialmente considerando seu objetivo de eliminar gordura.

ASSim?

https://www.musculacao.net/o-programa-de-treino-5x5-de-reg-park/

Programa 5×5 de três fases de Reg Park

Primeira fase

• Hiperextensões a 45 graus 3×10 (é aquele exercicio de lombar)
  • Agachamento clássico 5×5
  • Supino 5×5
  • Peso morto 5×5
Editado por Thel25
Postado (editado)

Pode sim.

Adotando essa estratégia de treino fazndo 3x cada por semana, dá pra você fazer o treino A assim:

Seg: squat - supino - militar - paralelas

Qua: squat - militar - paralelas - supino

Sex: paralelas - supino - militar

E no treino "do meio" (o segundo treino) B eu faria o terra com high reps, tipo 3x12 só pra dar um estimulo diferente.

Anotado isso, vou fazer a partir de Abril (quando completarei 60 dias em meu ABC2x que estou atualmente).

Daí vou ficar neste Push Pull que você e Iceman indicaram por mais uns 60~90 dias, depois voltarei pra um ABC2x um pouquinho mais volumoso pra fazer meu primeiro ciclo.

Editado por HULQUI

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...