Ir para conteúdo

Artigo Low X High Carb Pela Manhã - Comparativo

Saintgraal

Posts Recomendados

Postado

Achei esse artigo interessante pessoal.

Vai de encontro ao que é priorizado por alguns coachs, como o Ben Pakulski, ou mesmo o que diz no carb back loading. Quando traz a ideia de que devemos focar numa cetogenica pela manha, com o objetivo de perder gordura.

os resultados:

Os participantes eram obesos e foram divididos em dois grupos: um com dieta low carb e o outro com o café da manha high carb (mas calorias baixas o resto do periodo). Ambos os grupos perderam gordura de forma parecida, porém com um resultado muito melhor para o grupo high carb breakfast no quesito: re-ganho de peso corporal.

Esse grupo manteve a perda de gordura mesmo depois de 16 semanas, enquanto o outro teve re-ganho de gordura.
Postularam que isso ocorreu devido as alterações hormonais decorrentes dessa pratica.

necessita tradução...

O artigo pode ser lido na íntegra: https://www.sciencedirect.com/science/article/pii/S0039128X11003515

Postado (editado)

Muito interessante!

Famoso problema de quem faz low-carb é o efeito rebote...

Por isso sou a favor de recargas a cada 15 dias ou dieta metabólica, devido mesmo a regulação hormonal e o psicológico haha

-

Uma coisa lendo o estudo completo, é que o pessoal apenas fez lowcarb e não chegou a entrar em cetose, acharia interessante se tivesse algo relacionado a isso, visto que o pessoal Lowcarb teve consumo diário de 1600kcal com C (10,7%) P (52%) e G (38%), enquanto pro "high carb" foi C (19.5%) P (48.7%) G (32%), foi uma diferença pequena no fim das contas total. E eles não explicam "direito" o porque disso. Será que seria diferente caso fosse uma Zero Carb?

Editado por Gus.
Postado

Muito interessante!

Famoso problema de quem faz low-carb é o efeito rebote...

Por isso sou a favor de recargas a cada 15 dias ou dieta metabólica, devido mesmo a regulação hormonal e o psicológico haha

-

Uma coisa lendo o estudo completo, é que o pessoal apenas fez lowcarb e não chegou a entrar em cetose, acharia interessante se tivesse algo relacionado a isso, visto que o pessoal Lowcarb teve consumo diário de 1600kcal com C (10,7%) P (52%) e G (38%), enquanto pro "high carb" foi C (19.5%) P (48.7%) G (32%), foi uma diferença pequena no fim das contas total. E eles não explicam "direito" o porque disso. Será que seria diferente caso fosse uma Zero Carb?

acho que mudaria o jogo com 0 carb, daria resultados diferentes, só acho

e você?

Postado

acho que mudaria o jogo com 0 carb, daria resultados diferentes, só acho

e você?

Também acho, mas quais resultados diferentes você acredita que teria?

O que eu acho que quando você está em cetose, a sua rota metabólica muda, e acaba atingindo a rota cetônica, o que influência no corpo como um todo. O que a gente as vezes observa é pessoas voltando do 0carb e ganhando tudo muito rápido, por estar comendo carboidrato exageradamente e não saber controlar. Porém por experiência própria, quando sai da 0carb e parti pra uma "manutenção" com carbos, observei que não alterei o peso (claro, utilizando um cálculo de macros certo), então acho que o efeito "rebote" varia muito de como a pessoa vai levar a próxima dieta.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...