Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Artigo Low X High Carb Pela Manhã - Comparativo

Posts Recomendados

Postado

Achei esse artigo interessante pessoal.

Vai de encontro ao que é priorizado por alguns coachs, como o Ben Pakulski, ou mesmo o que diz no carb back loading. Quando traz a ideia de que devemos focar numa cetogenica pela manha, com o objetivo de perder gordura.

os resultados:

Os participantes eram obesos e foram divididos em dois grupos: um com dieta low carb e o outro com o café da manha high carb (mas calorias baixas o resto do periodo). Ambos os grupos perderam gordura de forma parecida, porém com um resultado muito melhor para o grupo high carb breakfast no quesito: re-ganho de peso corporal.

Esse grupo manteve a perda de gordura mesmo depois de 16 semanas, enquanto o outro teve re-ganho de gordura.

Postularam que isso ocorreu devido as alterações hormonais decorrentes dessa pratica.

necessita tradução...

O artigo pode ser lido na íntegra: https://www.sciencedirect.com/science/article/pii/S0039128X11003515

Postado

Muito interessante!

Famoso problema de quem faz low-carb é o efeito rebote...

Por isso sou a favor de recargas a cada 15 dias ou dieta metabólica, devido mesmo a regulação hormonal e o psicológico haha

-

Uma coisa lendo o estudo completo, é que o pessoal apenas fez lowcarb e não chegou a entrar em cetose, acharia interessante se tivesse algo relacionado a isso, visto que o pessoal Lowcarb teve consumo diário de 1600kcal com C (10,7%) P (52%) e G (38%), enquanto pro "high carb" foi C (19.5%) P (48.7%) G (32%), foi uma diferença pequena no fim das contas total. E eles não explicam "direito" o porque disso. Será que seria diferente caso fosse uma Zero Carb?

Editado por Gus.

Postado
  • Autor

Muito interessante!

Famoso problema de quem faz low-carb é o efeito rebote...

Por isso sou a favor de recargas a cada 15 dias ou dieta metabólica, devido mesmo a regulação hormonal e o psicológico haha

-

Uma coisa lendo o estudo completo, é que o pessoal apenas fez lowcarb e não chegou a entrar em cetose, acharia interessante se tivesse algo relacionado a isso, visto que o pessoal Lowcarb teve consumo diário de 1600kcal com C (10,7%) P (52%) e G (38%), enquanto pro "high carb" foi C (19.5%) P (48.7%) G (32%), foi uma diferença pequena no fim das contas total. E eles não explicam "direito" o porque disso. Será que seria diferente caso fosse uma Zero Carb?

acho que mudaria o jogo com 0 carb, daria resultados diferentes, só acho

e você?

Postado

acho que mudaria o jogo com 0 carb, daria resultados diferentes, só acho

e você?

Também acho, mas quais resultados diferentes você acredita que teria?

O que eu acho que quando você está em cetose, a sua rota metabólica muda, e acaba atingindo a rota cetônica, o que influência no corpo como um todo. O que a gente as vezes observa é pessoas voltando do 0carb e ganhando tudo muito rápido, por estar comendo carboidrato exageradamente e não saber controlar. Porém por experiência própria, quando sai da 0carb e parti pra uma "manutenção" com carbos, observei que não alterei o peso (claro, utilizando um cálculo de macros certo), então acho que o efeito "rebote" varia muito de como a pessoa vai levar a próxima dieta.

Postado
  • Autor

um possivel efeito rebote de retenção, por estar em abstnencia de carbo

triglicerideos iam la no teto, se a pessoa voltasse o carbo em uns 300g/day

glicerol alto

Postado

esse 'rebote', em minha opinião, só acontece com pessoas que não fazem transições e pulam direto duma dieta zero carb pra um bulking com 6g de carb/kg

transição é tudo no bb amador

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.