Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Relato Depressão Grave No Pós-Ciclo


Posts Recomendados

Depressão eh foda, mano..,

Quem tem, e eu digo quem realmente tem, pensa em suicídio com uma grande frequencia

Não eh bom brincar com isso, procure ajuda psicológica e faça logo os benditos exames

Na dúvida não cicle, na dúvida não cicle e na dúvida não cicle.

Paz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Depressão não é ficar pra baixo ou desanimado... depressão é você ficar se perguntando a cada segundo o por que você existe, por que o mundo existe, por que tudo existe... é não ter vontade de levantar pra nada, é vontade de não se mexer, é não sentir prazer em simplesmente nada... junto disso, vem o pânico de você achar que estas sensações todas nunca vão passar... é você ver todas as pessoas falando normais com você, e você sentindo que todas estão percebendo que você está mal. Isso vai agravando e vai vindo pânico de tudo, confusão mental, delírios e o mais perigoso, começa a perder o ego (o ego é o que te diz pra não fazer algo porque você vai se machucar ou machucar alguém ou morrer).

Pelo visto ninguém sabe aí o que é depressão... é uma terrível batalha de você contra teu cérebro.

Passei por isso as 2 vezes que tomei Plasil... é a pior coisa do mundo, disparado. É como falaram, só quem teve sabe o que é. Quem não teve não consegue acreditar nisso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depressão não é ficar pra baixo ou desanimado... depressão é você ficar se perguntando a cada segundo o por que você existe, por que o mundo existe, por que tudo existe... é não ter vontade de levantar pra nada, é vontade de não se mexer, é não sentir prazer em simplesmente nada... junto disso, vem o pânico de você achar que estas sensações todas nunca vão passar... é você ver todas as pessoas falando normais com você, e você sentindo que todas estão percebendo que você está mal. Isso vai agravando e vai vindo pânico de tudo, confusão mental, delírios e o mais perigoso, começa a perder o ego (o ego é o que te diz pra não fazer algo porque você vai se machucar ou machucar alguém ou morrer).

Pelo visto ninguém sabe aí o que é depressão... é uma terrível batalha de você contra teu cérebro.

Passei por isso as 2 vezes que tomei Plasil... é a pior coisa do mundo, disparado. É como falaram, só quem teve sabe o que é. Quem não teve não consegue acreditar nisso.

Depressão pós Plasil ??

Não seria uma reação extra-piramidal.

O amigo do tópico me parece um misto causado pelo hipogonadismo e potencializado pelo clomid.

Procure um médico que logo isso se resolve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Podem dizer o que for, mas para mim Clomid da uma depressao fudida sim!

Eu fiz um ciclo onde a tpc tinha clomid, resultado: uma das piores depre que tive na vida...

Em outro ciclo que fiz nao coloquei clomid na tpc, resultado: Nao tive depressao pos ciclo nenhum, so um certo cansaço e indisposição (o que é ate normal, ja que a testo vai ta baixa)

Ambos os ciclos tinham testo....

( +1 )

Hitch mais um relato de BAD com Clomid.... Assim fica difícil sustentar a literatura rsrs

Posta os exames pro pessoal avaliar.

Boa sorte. !

Depressão pós-ciclo? Isso não te lembra T baixa e as vezes E2 alto? Ai é que tá, desafio vocês a encontrarem alguém que utilizou clomifeno em um ambiente com perfil hormonal pouco bagunçado (i.e sem hipogadismo severo e E2 nas nuvens) e tentar associá-lo a qualquer sintoma neurológico que seja.

Muito provavelmente vocês não vão achar, porque nem em estudos controlados de curto/médio/longo prazo é citado esse tipo sintoma.

Exs:

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/16422830

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/22458540

http://onlinelibrary.wiley.com/doi/10.1111/j.1464-410X.2011.10702.x/abstract

E pra ser mais polêmico, os estudos acima são com homens diagnosticados com hipogonadismo, ou seja, que tinham tudo para ter depressão ou qualquer outra coisa parecida que poderia ser "potencializada" pelo clomifeno.

Como o iceman falou até tem em bula, mas lá tem bem claro que as reações adversas são dose-dependente e que sintomas neurológicos são complicações pouco frequentes.

Sinceramente, não consigo acreditar que essas depressões pós-ciclo são em decorrência do uso de clomid, devido ao pouco tempo de exposição e por normalmente utilizarmos doses não tão altas, como 50 mg, até porque não vejo motivo pra usar mais que 50 mg.

Mas em todo lugar é relatado que um dos possíveis colaterais com clomid é justamente depressão.

Hitch, me responde uma coisa.

E estou perguntando com a mais honesta das intenções, porque realmente não entendo do assunto. Minha experiência com EAs é 99,9% teórica e 0,1% prática (graças ao ciclo de m-drol que fiz em 2009).

Haveria algum mal em já mandar o HCG?

Porque nos diversos relatos e estudos que li, o HCG não tem colaterais e o pior que poderia acontecer seria não resolver o problema dele.

É lógico que fazer todos os exames e partir para um negócio certo e garantido, com resultados em mãos é muito mais jogo, não estou nem discutindo isso.

Mas numa situação de desespero como a do companheiro aqui, usar o HCG na cega poderia trazer algum prejuízo?

Pergunto por curiosidade mesmo e por não entender do assunto.

Todo mundo jura que é o clomifeno mas pergunta se eles fizeram exames pra ver o perfil hormonal...

To me sentindo quase um paladino levando a bandeira do clomifeno aqui huahuahua

Mal eu não vejo, talvez perda de tempo e dinheiro, porque? Se o hipoganadismo é primário, isto é, LH/FSH normais ou elevados, do que adianta eu mandar mais sinalização para meu testículo produzir T?

Além disso um frasco de hCG custa em média 40-50 dilmas, se forem 2 frascos já vai pra perto das 100 dilmas. Se ele tiver plano de saúde é só ir no médico pedir os exames e fazer em 2 dias tá pronto. Barato, rápido e seguro.

EDIT: Há até quem defenda o uso de hCG no hipogonadismo primário, mas não como terapia principal.

E só pra deixar claro, se o autor do tópico estiver mesmo com hipogonadismo, provavelmente é o secundário que é o mais comum.

Os exames seriam interessantes nesse sentido porque se a sinalização estiver só um pouco abaixo do limite inferior, apenas uma terapia com clomid + tamox irá resolver.

E em todo lugar ele está sendo utilizado em TPC, certo? Creio fortemente que seja culpa dos ciclos que eles fazem e não do Clomid, pois como falei eu tomei por meses sem nunca ter ciclado (tomei por recomendação médica apenas pra subir testo) e nunca tive nem ao menos o MENOR sinal de depressão, pelo contrário, só bom humor e animação (devido aumento da testo).

Editado por Hitch
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

realmente não sei o que é passar por uma depressão , e nem quero saber.

Peter falou que é uma doença hormonal, concordo, ai o medico passa remédios pra resolver isso.

porque não resolve?

porque ai entra o psico, você aceita que tem essa merda, e ai a mente se conforma, tornando a doença algo de você, ai é que dizem que não tem cura.

ai alguns se entregam, ae confortam na casa, se isolam, outros tentam lutar, mas com baixa auto-estima, sei lá, pra mim isso dai da pra controlar.

vão me bombardear aqui, dizendo que não conheço e blá blá blá.

minha vó sempre sofreu com depressão , não podia passar um mosquito na frente dela que ela chorava...

mas sabe , ela só deixou aquilo piorar, porque se conformou que tinha, porque assumiu a doença , se incapacitou por conta dela, quando me dei conta, todos faziam as coisas por ela, e ela mal agradecia, pois nunca estava bom.

virou um bebe chorão, mimado, que não estava contente com nada!

sabe como ela morreu?

sozinha em um azilo.

o que quero passar com essa historia?

não deixe de lutar contra sua "depressão" reflita, veja , enxergue, não se conforme, vira uma bola de neve.

provavelmente você morrera sozinho.

aqui no fórum consigo diagnosticar alguns caras "depressivos "

busque se tratar , mas não jogue a responsabilidade nos remédios ou nas pessoas.

a culpa de você ter essa merda, é só sua, do seu cérebro , que se moldou e se fechou pra construir isso, esse seu mundinho.

to falando , mas eu entendo as individualidades e problemas mentais, ou ate mesmo genética.

mas de nada adianta ficar se martirizando, " ahhh eu tenho depressão, vou ali chorar Bua Bua, odeio todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

realmente não sei o que é passar por uma depressão , e nem quero saber.

Peter falou que é uma doença hormonal, concordo, ai o medico passa remédios pra resolver isso.

porque não resolve?

porque ai entra o psico, você aceita que tem essa merda, e ai a mente se conforma, tornando a doença algo de você, ai é que dizem que não tem cura.

ai alguns se entregam, ae confortam na casa, se isolam, outros tentam lutar, mas com baixa auto-estima, sei lá, pra mim isso dai da pra controlar.

vão me bombardear aqui, dizendo que não conheço e blá blá blá.

minha vó sempre sofreu com depressão , não podia passar um mosquito na frente dela que ela chorava...

mas sabe , ela só deixou aquilo piorar, porque se conformou que tinha, porque assumiu a doença , se incapacitou por conta dela, quando me dei conta, todos faziam as coisas por ela, e ela mal agradecia, pois nunca estava bom.

virou um bebe chorão, mimado, que não estava contente com nada!

sabe como ela morreu?

sozinha em um azilo.

o que quero passar com essa historia?

não deixe de lutar contra sua "depressão" reflita, veja , enxergue, não se conforme, vira uma bola de neve.

provavelmente você morrera sozinho.

aqui no fórum consigo diagnosticar alguns caras "depressivos "

busque se tratar , mas não jogue a responsabilidade nos remédios ou nas pessoas.

a culpa de você ter essa merda, é só sua, do seu cérebro , que se moldou e se fechou pra construir isso, esse seu mundinho.

to falando , mas eu entendo as individualidades e problemas mentais, ou ate mesmo genética.

mas de nada adianta ficar se martirizando, " ahhh eu tenho depressão, vou ali chorar Bua Bua, odeio todos.

Maninho, novamente você esta confundindo depressão com desânimo e tristeza.

Em casos de depressão forte, a pessoa não chora. Ela não ri, não chora, não fica triste e nem feliz. Ela simplesmente fica sem sentimento nenhum. Ela não consegue ver razão e nem sentido em nada, se torna praticamente um vegetal. Ela mal fala, pois fica o tempo todo batalhando contra o próprio cérebro, tentando ver sentido das coisas (e ela mesmo) existirem.

A melhor definição para depressão forte é não ter sentimento NENHUM. Consegue imaginar isso? É o fato de nem o que a pessoa mais gosta na vida ter sentido, seria o fato dela ganhar na loteria milhões e milhões e nem isso alegrá-la, ver a pessoa mais importante da vida morrer e não ficar triste... pois a pessoa simplesmente não tem sentimento, nada alegra ou entristece, nada. Ela não enxerga razão em nada.

Quando bons psiquiatras recebem pessoas tristes e falando estarem depressivas e falando que choram o tempo todo, pra eles essas são as pacientes que menos preocupam, pois eles sabem que estas pessoas estão apenas com algum problema na vida ou algum probleminha físico que está causando tristeza, dão uns 2 remédinhos, um pra dormir bem e outro contra crise pra melhorar a serotonina e boa.

Agora quando eles recebem um paciente que simplesmente não esboça reações, um paciente que não sabe explicar o que ele está sentindo, dizendo que apenas não vêem razão das coisas existirem, estes os médicos já sabem que vai ser tenso. Pois aí entra o que você falou, algo desencadeou a depressão nele e dependendo do tempo que ele já está batalhando contra o cérebro dele tentando ver razão nas coisas existirem, vai ser difícil curar pois além de curar a parte física dele, vai um tratamento imenso pra ele vencer a batalha na mente dele.

climzirus, não é reação extrapiramidal que eu tive não. Foi um quadro de depressão bem forte que durou cerca de 3 a 4 dias, nas duas vezes que tomei. Eu pesquisei muito sobre este remédio na época e vi algumas pesquisas que em casos raríssimos o Plasil causou depressão em alguns pacientes.

Na segunda vez que tomei esta porcaria, eu tava em casa vomitando muito sem parar de 30 em 30 minutos, devia ter comido algo que me fez mal. Chamei eco salva e o médico foi lá e me aplicou uma injeção. Cara, lembro certinho que se passaram apenas 20 minutos da aplicação eu fui no banheiro urinar e na hora que fui lavar a mão veio a maldita depressão, fortíssima, do nada. Começou de forma extremamente intensa tudo que citei acima, fiquei uma pessoa sem sentimento algum, nada me alegrava nem deixava triste. O médico já indo embora eu fui e perguntei pra ele o que ele tinha me aplicado e ele disse Plasil.

Graças a Deus eu já sabia que o que tava sentindo era em decorrência do Plasil e sabia que esta sensação iria passar em alguns dias (devido a última experiencia que eu tinha tido antes com este remédio). Mesmo sabendo que o remédio era culpado e que a sensação ia passar, mesmo assim foram 3 a 4 dias terríveis, eu ia trabalhar porque sabia que o que estava passando era do remédio e ia passar, mas mesmo assim era terrível parecia que todos estavam te olhando, que todos estavam de complô contra você, que você estava sendo vigiado o tempo todo, que você devia morrer, não conseguia ver sentido em nada, do por que as pessoas faziam o que faziam, por que praticavam esportes, por que namoravam, etc etc etc, nada tinha sentido e nada dava prazer ou tristeza.

Foram os piores momentos da minha vida, 3 a 4 dias agonizantes mesmo, por duas vezes. E eu nunca tive nada disso cara, sou pessoa feliz demais sempre alto astral sempre sorrindo e brincando, sou casado com mulher fantástica que faz tudo por mim, tenho situação financeira muito privilegiada graças ao meu bom Deus, tenho alto estima alta, etc. Nos meus 27 anos, somente nestas duas vezes do Plasil, eu soube o que é uma depressão. Por isso respeito quem tem esta doença, é terrível.

Hoje quando chego em um hospital e me perguntam se sou alérgico a algum medicamento eu já falo: sou alérgico a Plasil kkkkkkkk. Sei que não é alergia, mas eu falo isso já pra não correr o risco de me darem esta porcaria.

Galera, tudo que falei aí é com base no que passei e nos estudos que fiz na época, pois fiquei muito intrigado com o que passei. Sobre o que falei dos psiquiatras e seus pacientes, quem me contou isso foi a esposa do meu primo, ela é psiquiatra e me disse o que citei pra vocês. O restante sobre o que a depressão faz, é pelo que eu mesmo tive o desprazer de passar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkkk Ainda bem que tem o Hitch aqui pra salvar o tópico, porque eu entrei em depressão só de ler tanta besteira escrita num lugar só ahauahuahauh

"aqui no fórum eu consigo diagnosticar uns caras com depressão" ahauahuaha quase tão boa quanto a frase do planetinha que tá na minha assinatura

Editado por TheyCallMePeter
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maninho, novamente você esta confundindo depressão com desânimo e tristeza.

Em casos de depressão forte, a pessoa não chora. Ela não ri, não chora, não fica triste e nem feliz. Ela simplesmente fica sem sentimento nenhum. Ela não consegue ver razão e nem sentido em nada, se torna praticamente um vegetal. Ela mal fala, pois fica o tempo todo batalhando contra o próprio cérebro, tentando ver sentido das coisas (e ela mesmo) existirem.

A melhor definição para depressão forte é não ter sentimento NENHUM. Consegue imaginar isso? É o fato de nem o que a pessoa mais gosta na vida ter sentido, seria o fato dela ganhar na loteria milhões e milhões e nem isso alegrá-la, ver a pessoa mais importante da vida morrer e não ficar triste... pois a pessoa simplesmente não tem sentimento, nada alegra ou entristece, nada. Ela não enxerga razão em nada.

Quando bons psiquiatras recebem pessoas tristes e falando estarem depressivas e falando que choram o tempo todo, pra eles essas são as pacientes que menos preocupam, pois eles sabem que estas pessoas estão apenas com algum problema na vida ou algum probleminha físico que está causando tristeza, dão uns 2 remédinhos, um pra dormir bem e outro contra crise pra melhorar a serotonina e boa.

Agora quando eles recebem um paciente que simplesmente não esboça reações, um paciente que não sabe explicar o que ele está sentindo, dizendo que apenas não vêem razão das coisas existirem, estes os médicos já sabem que vai ser tenso. Pois aí entra o que você falou, algo desencadeou a depressão nele e dependendo do tempo que ele já está batalhando contra o cérebro dele tentando ver razão nas coisas existirem, vai ser difícil curar pois além de curar a parte física dele, vai um tratamento imenso pra ele vencer a batalha na mente dele.

climzirus, não é reação extrapiramidal que eu tive não. Foi um quadro de depressão bem forte que durou cerca de 3 a 4 dias, nas duas vezes que tomei. Eu pesquisei muito sobre este remédio na época e vi algumas pesquisas que em casos raríssimos o Plasil causou depressão em alguns pacientes.

Na segunda vez que tomei esta porcaria, eu tava em casa vomitando muito sem parar de 30 em 30 minutos, devia ter comido algo que me fez mal. Chamei eco salva e o médico foi lá e me aplicou uma injeção. Cara, lembro certinho que se passaram apenas 20 minutos da aplicação eu fui no banheiro urinar e na hora que fui lavar a mão veio a maldita depressão, fortíssima, do nada. Começou de forma extremamente intensa tudo que citei acima, fiquei uma pessoa sem sentimento algum, nada me alegrava nem deixava triste. O médico já indo embora eu fui e perguntei pra ele o que ele tinha me aplicado e ele disse Plasil.

Graças a Deus eu já sabia que o que tava sentindo era em decorrência do Plasil e sabia que esta sensação iria passar em alguns dias (devido a última experiencia que eu tinha tido antes com este remédio). Mesmo sabendo que o remédio era culpado e que a sensação ia passar, mesmo assim foram 3 a 4 dias terríveis, eu ia trabalhar porque sabia que o que estava passando era do remédio e ia passar, mas mesmo assim era terrível parecia que todos estavam te olhando, que todos estavam de complô contra você, que você estava sendo vigiado o tempo todo, que você devia morrer, não conseguia ver sentido em nada, do por que as pessoas faziam o que faziam, por que praticavam esportes, por que namoravam, etc etc etc, nada tinha sentido e nada dava prazer ou tristeza.

Foram os piores momentos da minha vida, 3 a 4 dias agonizantes mesmo, por duas vezes. E eu nunca tive nada disso cara, sou pessoa feliz demais sempre alto astral sempre sorrindo e brincando, sou casado com mulher fantástica que faz tudo por mim, tenho situação financeira muito privilegiada graças ao meu bom Deus, tenho alto estima alta, etc. Nos meus 27 anos, somente nestas duas vezes do Plasil, eu soube o que é uma depressão. Por isso respeito quem tem esta doença, é terrível.

Hoje quando chego em um hospital e me perguntam se sou alérgico a algum medicamento eu já falo: sou alérgico a Plasil kkkkkkkk. Sei que não é alergia, mas eu falo isso já pra não correr o risco de me darem esta porcaria.

Galera, tudo que falei aí é com base no que passei e nos estudos que fiz na época, pois fiquei muito intrigado com o que passei. Sobre o que falei dos psiquiatras e seus pacientes, quem me contou isso foi a esposa do meu primo, ela é psiquiatra e me disse o que citei pra vocês. O restante sobre o que a depressão faz, é pelo que eu mesmo tive o desprazer de passar.

seu problema não é apenas depressão então

envolve muito mais variantes pelo que relatou.

é uma séeeeerie de complicações, depressão dura 3 a 4 dias?

achei que não tivesse cura.

realmente a ideia que eu tenho de depressão e o pouco que estudei, estão com uma visão erronea depois de ler esse seu relato, cheio de informação.

cara e como você está agora?

ta curado?

você relatou o que a depressão fez COM VOCÊ que fique claro

não é uma regra, nem padrão.

kkkkkk Ainda bem que tem o Hitch aqui pra salvar o tópico, porque eu entrei em depressão só de ler tanta besteira escrita num lugar só ahauahuahauh

"aqui no fórum eu consigo diagnosticar uns caras com depressão" ahauahuaha quase tão boa quanto a frase do planetinha que tá na minha assinatura

você é um deles cara.

tenho certeza que você não bate bem.

vive postando perolas, até tem algum conhecimento, assumo.

mas não é apenas eu que acho você extremamente arrogante, dono do saber.

vive postando na area de esteoides, não deve ter alguma experiencia prática, apenas teorias e bla bla bla.

já cansei de você discutindo com vários caras aqui.

pode por minha frase na sua assinatura cara, isso te faz sentir melhor? vá em frente.

minha vida não mudará em nada , o que você é nela?

nem um nada. porque nada ainda tem quatro letras

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço a ajuda

Pessoal, primeiro de tudo, obrigado pela ajuda e compreensão. Eu tinha o receio de que seria mais julgado do que ajudado, de que levaria mil liçoes de moral no sentido de que "se eu nao estava preparado, nao deveria ter ciclado" ou "relaxa, é da sua cabeça". Mas acho que como muita gente aqui colocou, nao existe preparação para depressão. E quando a depressao vem, não existe auto-ajuda ou atitude motivacional que resolva.

Todos correm um risco quando ciclam, mas talvez eu tenha corrido um risco muito maior por já ter histórico de depressão pessoal e familiar. Mas eu nao sou um cara precipitado, eu já treinava há mais de 3 anos , só faltava nos domingos, e um amigo meu halterofilista e professor, que toma antidepressivo, me passou uma dieta e só depois de 6 meses quando alcancei meus 70 quilos ele achou que eu estava pronto, me alertou sobre os riscos, mas que ficasse tranquilo pq seria positivo, e começamos. Ele mesmo fez as aplicações nas primeiras 10 semanas. Não foi falta de cuidado...

Estado atual:

Eu identifico facilmente meu quadro depressivo porque nesse momento minha ansiedade dispara, estou bem vulnerável emocionalmente , uma sensaçao eminente de morte, minha libido some, eu nao consigo pegar no sono mas depois nem quero acordar pra nao ter que levantar da cama e ir dar comida pro cachorro. Tudo se torna um grande esforço. Eu que costumo comer de 3 em 3 horas tenho que forçar pra comer 2 x por dia. Sem contar os pensamentos adversos. As mesmas coisas que há algumas semanas me tornavam entusiasmado sao motivo para angústia. Tudo isso de uma vez só, tá bem intenso.

O exercício diário sempre me ajudou a liberar serotonina e aliviar ansiedade em tempos ruins, por isso eu nao me permitia faltar nenhum dia, mas agora eu já estou há uma semana sem conseguir sair direito, imagina ir a academia.

Exames e Procedimento

Em relação aos exames, eu liguei numa clínica mas so poderiam me marcar um endrocino para daqui 25 dias! sabem me dizer como consigo fazer esses exames por convênio? Preciso que um médico prescreva? To perdido.

Alguma medida provisória?

Existe alguma coisa que eu possa ir fazendo de antemão para aliviar os sintomas? Mantenho o clomid? Vai demorar uns bons dias pra ter tudo em mãos

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, segura a onda, eu imagino que deve estar sendo difícil mas é um quadro temporário.

Sobre os exames, os convênios até onde eu sei exigem uma guia, onde o médico vai requisitar os exames e assinalar uma justificativa que no caso seria a suspeita diagnóstica, mas não precisa ser exatamente um endócrino, você costuma ir em algum clínico geral específico em outras ocasiões? Fale meias verdades pra ele, no sentido de dizer que está com baixa libido, disfunção erétil, fadiga, anemia etc, pra ele pedir pelo menos alguns dos exames que citei no meu primeiro post.

EDIT: Acabei de ver aqui que você está com mais de 7 dias de clomifeno, por hora eu adicionaria o tamoxifeno 20 mg, onde a duração de ambos pode variar, mas em geral pode ser

1-4: Clomifeno 50 mg

1-6: Tamoxifeno 20 mg

O hCG pode ser adicionado, mas seria legal ver os exames para ver como anda a sinalização.

Editado por Hitch
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...