Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Anti-Estrogênicos Para Testosterona Natural Máxima: É Valido?

Visitante Legendário

Posts Recomendados

Postado (editado)

Como ja foi dito...vai aumentar sim...mas nao será nada grandioso, pois nosso corpo tende a um limite.

E questão de rebote vai depender de como será o desuso...tem tbm a questão de produçao/conversao,...da mesma.forma que e2 baixo tem suas vantagens ele tbm.tem suas desvantagens. Mas como não é nada como um.ciclo em.si, por exames isso pode ser evitado...e pode ate ser que não ocorra, se for feito de forma correta.

Editado por Pedrosilva96
Postado

Mas então pros meus objetivos de força e hipertrofia gerados por uma tst livre maior não serão alcançados com IAs ou anti estrogenicos?

Não. Tu acha que 200-300ng de testo total e 5ng de testosterona livre a mais fariam diferença? haha o bodybuilding é cruel, cara

Postado

Então Endomorfo, não acredito que sua testo total chegue a 770, por exemplo minha testo tem ficado entre 280 e 330 e devido a um tratamento que fiz de reprodução humana a alguns atras fiz um tratamento com o anastrazol. O protocolo era 1mg dia durante 4 meses, veja o resultado de antes e depois.

HORMÔNIO FOLÍCULO ESTIMULANTE - FSH
Material............: Soro
Resultado...........: 2,17 UI/L
HORMÔNIO LUTEINIZANTE - LH
Resultado...........: 0,83 UI/L
TESTOSTERONA LIVRE
Material..............: Soro
Resultado.............: 87,0 pmol/l
TESTOSTERONA TOTAL
Resultado...........: 131,96 ng/dL
Valores referenciais:
Adultos.............:
Masculino..........: 241,0 a 827,0 ng/dL
ESTRADIOL
Resultado...........: 38,03 pg/mL
E após o tratamento ficou assim:
HORMÔNIO FOLÍCULO ESTIMULANTE - FSH
Resultado...........: 2,89 UI/L
HORMÔNIO LUTEINIZANTE - LH
Resultado...........: 2,88 UI/L
TESTOSTERONA LIVRE
Material..............: Soro
Resultado.............: 379,7 pmol/l
TESTOSTERONA TOTAL
Resultado...........: 322,16 ng/dL
Valores referenciais:
Adultos.............:
ESTRONA - E1
Material...............: Sangue
Resultado..............: 169,7 pg/mL
Valores referenciais...:
Homens...............: 25,0 a 150,0 pg/mL
ESTRADIOL
Resultado...........: 24,24 pg/mL
E ai o que vcs acham desses, resultados?
Visitante Legendário
Postado

O E1 ficou um pouco alto né? Isso pode ser o rebote?

Não. Tu acha que 200-300ng de testo total e 5ng de testosterona livre a mais fariam diferença? haha o bodybuilding é cruel, cara

Rapaz, pra mim faz muita diferença!!! Talvez não pra um builder que se injeta 60x mais do que isso, mas pra um natural que sofre com flutuações na produção, isso é ouro!

Mas pessoal, acho que além do aumento endógeno a limites naturaismaiores do que os do dia-a-dia, acho que prevenir a aromatização e consequente flutuação do estrógeno seja uma boa também. Só resta saber se os efeitos colaterais valem a pena. Pra começar acho esquisito utilizar-se de drogas indicadas ao controle do cancer de mama em mulheres. (sim, é isto que está na bula do letrozol, do tamoxifeno).

Postado

Postagens bastante produtivas aqui, to aprendendo muito...

Mas ninguém falou nada de rebote, isso pode acontecer? Geralmente quando se diminui, mesmo que lentamente, o corpo tende a dar uma explodida nos níveis, aí dana tudo.

Mas então pros meus objetivos de força e hipertrofia gerados por uma tst livre maior não serão alcançados com IAs ou anti estrogenicos?

IA para fins de hipertrofia são inúteis. Pois é uma gangorra tem q. Diminuir e2 para aumentar testo neste método. VC não pode zerar e2 então há um limite fisiológico.

Realmente muito pouco wango. Embora minha ideia seja uso constante pois após parar volta aos níveis basais.

Talvez no seu caso possa usar outros recursos, TRT, hCG,

O E1 ficou um pouco alto né? Isso pode ser o rebote?

Rapaz, pra mim faz muita diferença!!! Talvez não pra um builder que se injeta 60x mais do que isso, mas pra um natural que sofre com flutuações na produção, isso é ouro!

Mas pessoal, acho que além do aumento endógeno a limites naturaismaiores do que os do dia-a-dia, acho que prevenir a aromatização e consequente flutuação do estrógeno seja uma boa também. Só resta saber se os efeitos colaterais valem a pena. Pra começar acho esquisito utilizar-se de drogas indicadas ao controle do cancer de mama em mulheres. (sim, é isto que está na bula do letrozol, do tamoxifeno).

Todo IA é fabricado com este fim. Jamais teria oq estamos discutindo na bula.

Se usar forer não tem como ter rebote.

Exemestano não da rebote.

UsAr IA como ciclo pra ganhar mm é contraprodutivo.

Visitante Legendário
Postado

Droga, mas também NADA ajuda a dar um up a não ser aplicando doses cavalares de drogas na bunda

pqp como esse mundo da musculação é ingrato, indiferente e instável!

mas eu gosto!

Postado

Droga, mas também NADA ajuda a dar um up a não ser aplicando doses cavalares de drogas na bunda

pqp como esse mundo da musculação é ingrato, indiferente e instável!

mas eu gosto!

vitamina d3 10,000 iu por dia

em 3 meses eleva MUITO sua testo

Postado (editado)

Não interessa se você é um baribilder ou um natural random. IA não vai fazer você ganhar 100gr de massa muscular a mais sequer

Sua dosagem de 25-hidroxi devia ser um lixo pra tomar vitamina d3 e experimentar "tanto" aumento. Vitamina d3 pra elevar a testosterona só funciona se o cara tiver deficiência (não precisa acreditar em mim não. Tem várias postagens do craw69 argumentando sobre isso)

Eu também usava vitamina d3 até um tempo atrás. Nunca tive deficiência mas de tanto fazerem alarde a respeito da testo, resolvi testar. Única coisa que senti de diferença foi a coceira no bolso; meus níveis de testo se mantiveram estáveis

Editado por TheyCallMePeter
Visitante Legendário
Postado

Não interessa se você é um baribilder ou um natural random. IA não vai fazer você ganhar 100gr de massa muscular a mais sequer

Sua dosagem de 25-hidroxi devia ser um lixo pra tomar vitamina d3 e experimentar "tanto" aumento. Vitamina d3 pra elevar a testosterona só funciona se o cara tiver deficiência (não precisa acreditar em mim não. Tem várias postagens do craw69 argumentando sobre isso)

Eu também usava vitamina d3 até um tempo atrás. Nunca tive deficiência mas de tanto fazerem alarde a respeito da testo, resolvi testar. Única coisa que senti de diferença foi a coceira no bolso; meus níveis de testo se mantiveram estáveis

Também faço uso de d3. Uso Addera e custa 30 pila. Gasto mais ou menos 100 reais só com D3 por mês e estou começando a achar que isso seja balela ou pelo menos não funcione pra mim.

Postado

100 pila/mês com vitamina d3 é coisa pra kct

Você é branco? Caso sim, 30min de banho de sol forte 2x na semana (esperando pelo menos 3h pra tomar banho) já bastam pra manter os níveis > 30pg/ml (referencial de suficiência)

Postado

Não é bem assim não planeta.

Eu tbm utilizo 5.000ui / dia, não pela testo, pelo sol / exposição mesmo.

Mesmo assim meus níveis séricos flutuam na normalidade / baixa !!

Também faço uso de d3. Uso Addera e custa 30 pila. Gasto mais ou menos 100 reais só com D3 por mês e estou começando a achar que isso seja balela ou pelo menos não funcione pra mim.

Está tomando a mais cara Vit. D3 do mercado meu caro.

Utilize softgel de Vit. D3 da Now foods, importe e com menos de 100 reais você terá Vit. D3 para um ano inteiro de uso.

Não vejo vantagem em manipular a testo utilizando IA, a não ser que tenha TESTO BAIXA - Limites de Referencia.

Vai dar um trabalhão manipular a relação T/E2.

Hitch já comentou que não existem estudos a longo prazo dos seus efeitos, já encontrei relatos que sua utilização afeta a mineralização / densidade óssea.

Lembrando que esse tipo de tratamento é utilizado em paciente com hipogonadismo ou sob regime de TRT.

Visitante Legendário
Postado

Você é branco? Caso sim, 30min de banho de sol forte 2x na semana (esperando pelo menos 3h pra tomar banho) já bastam pra manter os níveis > 30pg/ml (referencial de suficiência)

Bom, também acho que seja muita grana, mas penso eu que se fizesse um aumento de testo, valeria a pena. Compro em torno de três caixas de 1000Uis de Addera e consumo cerca de 6000UIs por dia(6 comprimidos). Cada cartela dá pra uma semana ou um pouco mais.

Sim, sou branco e tomo pelo menos 15 minutos de sol todos os dias. D3 de comprimidos + sol seria imbativel, mas não noto tanta diferença dos tempos que ficava apenas ao sol.

Está tomando a mais cara Vit. D3 do mercado meu caro.

Utilize softgel de Vit. D3 da Now foods, importe e com menos de 100 reais você terá Vit. D3 para um ano inteiro de uso.

Pow cara, não manjo de importação e não tenho cartão internacional pra pagar...

Postado

Bom, também acho que seja muita grana, mas penso eu que se fizesse um aumento de testo, valeria a pena. Compro em torno de três caixas de 1000Uis de Addera e consumo cerca de 6000UIs por dia(6 comprimidos). Cada cartela dá pra uma semana ou um pouco mais.

Sim, sou branco e tomo pelo menos 15 minutos de sol todos os dias. D3 de comprimidos + sol seria imbativel, mas não noto tanta diferença dos tempos que ficava apenas ao sol.

Pow cara, não manjo de importação e não tenho cartão internacional pra pagar...

https://lista.mercadolivre.com.br/vitamina-d3

Postado

esse preço não dá, tem que importar...

o outro comentário nem vou falar nada, mais de 50% da população mundial tá com déficit de vitamina d3...

de 30 pra 70 a testo eleva uns 50% ou mais

Postado

Exatamente. Só saberemos oq acontecerá a lingo prazo daqui a algumas décadas. Meu último exame de tt deu 270. Estou tentando com IA mante lo entre 600-700. E ao colega autor do tópico se a ideia é hipertrofia com este recurso, esquece não funciona, apenas pra qualidade de vida.

Exatamente. Só saberemos oq acontecerá a lingo prazo daqui a algumas décadas. Meu último exame de tt deu 270. Estou tentando com IA mante lo entre 600-700. E ao colega autor do tópico se a ideia é hipertrofia com este recurso, esquece não funciona, apenas pra qualidade de vida.

vc nao quis fazer reposicao hormonal? quais colaterais te "irritavam" mais?

Postado

vc nao quis fazer reposicao hormonal? quais colaterais te "irritavam" mais?

Não pois TRT é eterna e tenho pouca idade ainda. Futuramente é bem provável q faça.

Ainda irritam...RS... Dificuldade em perder gordura e fadiga...

Visitante Legendário
Postado

Putz, essa doctor's best é massa... Vou pegar

mesmo achando que a d3 não dê logo de cara um aumento de tst, ao menos seus resultados de massa óssea, qualidade de vida e saúde são amplamente fáticos.

Vou mantê-la mesmo sem notar diferenças diretas na academia.

Postado

tava pensando aqui a dose que tomei ontem acho que foi 1/6 e pareceu alta, hoje tomei um pouco menos e parece ok, por enquanto

letrozol é bem forte deve dar pra 10 dias 1 comp

o certo deve ser aromasin, umas 5mg/dia

Postado

- Rebote de estrogênio é provavelmente um mito semeado como verdade.

- Se você acha que quanto menos estradiol melhor, que vai melhorar sua estética e bláblá, você devia se preocupar com sua libido dentre outras coisas mais.

Duvida?

https://www.europeanurology.com/article/S0302-2838(14)00024-4/pdf/elevated-serum-estradiol-is-associated-with-higher-libido-in-men-on-testosterone-supplementation-therapy

Men with serum estradiol levels >5 ng/dl reported greater libido than men with estradiol levels <5 ng/dl (3.70 vs 3.23; p < 0.01). In total, 60.4% of men with a serum testosterone level >300 ng/dl and estradiol level >5 ng/dl reported very good or excellent levels of libido (scored as 4 or 5) compared with 31.3% of men with testosterone levels <300 ng/dl and estradiol levels <5 ng/dl ( p < 0.01).

Ou seja, níveis de E2 maiores que 50 pg/ml são relacionados positivamente com alta libido.

Outra coisa que me preocupa é o fato desse "ajuste" de E2, pois o estrogênio tem diversas funções importantes no organismo e uma delas como climzirus citou é no metabolismo ósseo..

Fica muito as cegas essa faixa que é ideal na nossa realidade, dai a importância de um profissional. Na dúvida sempre arredonde o estrogênio para mais, eu sempre deixei na casa dos 40 e nunca tive nenhum problema.

- Não existe nenhum recurso ergogênico, a não ser a própria testosterona, que aumente bruscamente a TT total/T livre e que deixe esse efeito mesmo após sua interrupção. Além disso, esqueça que o aumento da testosterona por essas medidas promova aumento significante na sua performance e massa muscular. Como já disseram esse aumento é só para qualidade de vida, bem estar mesmo.

Postado

DB é top. Parei de tomar a vitamina d3 deles e agora to testando o glicinato de magnésio (alardes de que tu dorme tão bem que parece que entrou em coma)

Resultado? To dormindo igual antes, sem melhoras nem pioras kkkk. Acabando esse monte de cápsula vou ficar só na vitamina C e foda-se tudo, nem vitamina B vou tomar mais :ph34r_anim:

- Não existe nenhum recurso ergogênico, a não ser a própria testosterona, que aumente bruscamente a TT total/T livre e que deixe esse efeito mesmo após sua interrupção. Além disso, esqueça que o aumento da testosterona por essas medidas promova aumento significante na sua performance e massa muscular. Como já disseram esse aumento é só para qualidade de vida, bem estar mesmo.

Hitch, aproveitando o gancho: Em outro tópico vi você dizer que ácido d aspártico é irrelevante no aumento da testo total/livre. Perguntei lá no tópico mas ninguém respondeu mais nada a respeito

Gostaria que você falasse um pouco mais do que você sabe a respeito, já que a discussão tá interessante e o tópico tá "movimentado". Seria apenas mais um marketing propalado pela indústria de suplementos? O que você me diz a respeito?

Visitante Legendário
Postado

DB é top. Parei de tomar a vitamina d3 deles e agora to testando o glicinato de magnésio (alardes de que tu dorme tão bem que parece que entrou em coma)

Resultado? To dormindo igual antes, sem melhoras nem pioras kkkk. Acabando esse monte de cápsula vou ficar só na vitamina C e foda-se tudo, nem vitamina B vou tomar mais :ph34r_anim:

Rapaz, sem querer te desanimar, mas a vitamina C sim que não funciona nada mesmo!

Uma banana já bate as necessidades diarias, fora outras frutas, legumes e verduras que venha a comer ao longo do dia. O que toma-se vai tudo pra urina kkkk

Claro, é válida em caso de uma dieta muito deficiente em alimentos frescos, o que não acho que seja o seu caso, ou o de qualquer um que leve musculação a sério.

Então pelo jeito não vale mesmo a pena. Hitch, na verdade talvez nem inibir o estrogeno a niveis baixos, mas simplesmente evitar aromatizações já não seria benéfico?

Postado

Obrigado Hitch pela ótima contribuição,discussão muito boa,é meu medo de abaixar demais o E2 <20 é de fraqueza óssea e perda de libido.Estou vendo que se eu for querer algo a mais vou ter que recorrer a ciclos

Muito obrigado :)

Postado

- Se você acha que quanto menos estradiol melhor, que vai melhorar sua estética e bláblá, você devia se preocupar com sua libido dentre outras coisas mais.

Duvida?

https://www.europeanurology.com/article/S0302-2838(14)00024-4/pdf/elevated-serum-estradiol-is-associated-with-higher-libido-in-men-on-testosterone-supplementation-therapy

Men with serum estradiol levels >5 ng/dl reported greater libido than men with estradiol levels <5 ng/dl (3.70 vs 3.23; p < 0.01). In total, 60.4% of men with a serum testosterone level >300 ng/dl and estradiol level >5 ng/dl reported very good or excellent levels of libido (scored as 4 or 5) compared with 31.3% of men with testosterone levels <300 ng/dl and estradiol levels <5 ng/dl ( p < 0.01).

Ou seja, níveis de E2 maiores que 50 pg/ml são relacionados positivamente com alta libido.

Outra coisa que me preocupa é o fato desse "ajuste" de E2, pois o estrogênio tem diversas funções importantes no organismo e uma delas como climzirus citou é no metabolismo ósseo..

Fica muito as cegas essa faixa que é ideal na nossa realidade, dai a importância de um profissional. Na dúvida sempre arredonde o estrogênio para mais, eu sempre deixei na casa dos 40 e nunca tive nenhum problema.

(2)

IA é tratamento para alguma disfunção prévia. Atribuir aumento de T por ele é bobagem.

Hitch, aproveitando o gancho: Em outro tópico vi você dizer que ácido d aspártico é irrelevante no aumento da testo total/livre. Perguntei lá no tópico mas ninguém respondeu mais nada a respeito

Gostaria que você falasse um pouco mais do que você sabe a respeito, já que a discussão tá interessante e o tópico tá "movimentado". Seria apenas mais um marketing propalado pela indústria de suplementos? O que você me diz a respeito?

Discordo do glicinato.

Individualidade biológica meu caro.

O que NÃO funciona pra você, funciona perfeitamente no meu caso, há várias variáveis a serem levadas em consideração.

É manipulada? Laboratório confiável ? Placebo ? Tem algum distúrbio no sono que realmente necessite sua utilização ?

Eu durmo 5h por noite e com glicinato eu literalmente apago muito mais cedo, ou seja, antecipo meu sono REM pra maximizar os benefícios dele já que tenho poucas hs de sono a minha disposição.

Tenho vários sintomas pela manhã que comprovam sua eficácia. Enfim... eu não abro mão mais.

Quem defende muito bem a utilização do aspartato é o DUR, que não posta mais por aqui, estou pesquisando e vou liberar algumas coisas por aqui em breve.

* vou utilizar na minha TPC junto com exames séricos, vai ajudar também*

Abc.

Postado (editado)

Duvida?

O médico que me receitou o anastrazol afirmou que não existia efeito reboot, bom na época o meu conhecimento sobre hormonios era zero, então o que ele me orienta-se para mim seria verdade. O que eu achei interessante do meu exames de sangue foi o aumento bom do LH, da testosterona livre, a testosterona total foi baixo o aumento, agora meu estradiol que era de 38 caiu para 24 após três meses de uso consecutivo do medicamento.

Vc postou que o ideal e ficar o estradiol acima dos 40, sempre ouvi que o ideal e algo entre 30 e 20.

Outra coisa que observei no meu exame foi o estrona, que estava acima dos valores de referência, esse tenho certeza que poucos coletam amostra.

HORMÔNIO FOLÍCULO ESTIMULANTE - FSH HORMÔNIO FOLÍCULO ESTIMULANTE - FSH
Material............: Soro Resultado...........: 2,89 UI/
HORMÔNIO LUTEINIZANTE - LH HORMÔNIO LUTEINIZANTE - LH
Material............: Soro Material............: Soro
Resultado...........: 0,83 UI/L Resultado...........: 2,88 UI/L
TESTOSTERONA LIVRE TESTOSTERONA LIVRE
Material..............: Soro Resultado.............: 379,7 pmol/l
TESTOSTERONA TOTAL Testosterona Total
Resultado...........: 131,96 ng/dL Resultado...........: 322,16 ng/dL
Valores referenciais:
Adultos.............:
ESTRADIOL Estradiol
Resultado...........: 38,03 pg/mL Resultado...........: 24,24 pg/mL
Editado por Wango Renovado
Postado

O médico que me receitou o anastrazol afirmou que não existia efeito reboot, bom na época o meu conhecimento sobre hormonios era zero, então o que ele me orienta-se para mim seria verdade. O que eu achei interessante do meu exames de sangue foi o aumento bom do LH, da testosterona livre, a testosterona total foi baixo o aumento, agora meu estradiol que era de 38 caiu para 24 após três meses de uso consecutivo do medicamento.

Vc postou que o ideal e ficar o estradiol acima dos 40, sempre ouvi que o ideal e algo entre 30 e 20.

Outra coisa que observei no meu exame foi o estrona, que estava acima dos valores de referência, esse tenho certeza que poucos coletam amostra.

HORMÔNIO FOLÍCULO ESTIMULANTE - FSH HORMÔNIO FOLÍCULO ESTIMULANTE - FSH
Material............: Soro Resultado...........: 2,89 UI/
HORMÔNIO LUTEINIZANTE - LH HORMÔNIO LUTEINIZANTE - LH
Material............: Soro Material............: Soro
Resultado...........: 0,83 UI/L Resultado...........: 2,88 UI/L
TESTOSTERONA LIVRE TESTOSTERONA LIVRE
Material..............: Soro Resultado.............: 379,7 pmol/l
TESTOSTERONA TOTAL Testosterona Total
Resultado...........: 131,96 ng/dL Resultado...........: 322,16 ng/dL
Valores referenciais:
Adultos.............:
ESTRADIOL Estradiol
Resultado...........: 38,03 pg/mL Resultado...........: 24,24 pg/mL

E como voce sentiu com e2 na casa dos 20 ? Libido psico,retenção ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...