Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Protestantismo > Catolicismo (?)


pirarucu

Posts Recomendados

Acoq ue ele quis dizer que não é bonita pois existe muita coisa que é controversa, como por exemplo um trecho onde Deus manda matar todas mulheres e crianças de uma cidade no antigo testamento.

Muito embora esse povo seja pecador, é bem discutível ter um Deus que manda matar seres humanos que são prole da Sua própria criação, extinguindo a sua própria misericória, perdão ou chance de salvamento antes da morte, como na justiça humana uma condenação de pena de morte...

Há muitos que diriam que era o capeta, outros que Deus fez isso pra tirar todos inimigos do caminho do seu povo (mas pera aí, ele escolheu um povo e o resto que morra?) Enfim, tudo isso poderia render muitas e muitas conversas filosóficas que, creio eu, os senhores da filosofia como bem citado sócrates, platão e CIA já devem ter abordado.

É até engraçado porque se você abordar esses temas polêmicos pelo ponto de vista filosófico, você acaba, de um meio ou de outro, se livrando das incongruência, das controvérsias ou tabus. Porquê a filosofia abre um caminho de se pensar de mente aberta, que te leva a compreender outras soluções para um mesmo problema que numa primeira análise pode parecer obviamente impossível.

Eu entendi o que ele quis dizer. O que eu quis dizer é que não faz sentido criticar Deus segundo critérios morais que Ele nos deu. Linkei até a origem deste problema, que aparece num dos diálogos de Platão muito antes do Novo Testamento ser escrito. Tratava-se dos deuses olímpicos mas que se aplica ao Deus uno.

Veja:

1. Matar pessoas é mal;

2. Deus mata pessoas;

3. Deus é mal.

O problema que o 1 só faz sentido se você negar o 3. Entende? Matar pessoas só é mal se Deus for bom. Este é o dilema de Eurípedes.

O bem é bem pq é bem ou bem pq Deus define que é bem? Por quais razões nossa sociedade condena a pedofilia? Isso é realmente mal ou achamos que é mal pq Deus disse que é mal? De um ponto de vista científico, você não pode condenar a pedofilia. Até o papa dos ateus richard dawkings disse que um pouco de pedofilia não fazia mal à ninguém. Sabemos que só a moral cristã condenada a pedofilia, diferente da greco-romana, da islâmica ou morais menores do oriente.

----------------------------

O que vocês acham desta argumentação? Ele fala que Jesus nunca disse que era Deus. Isso confere?

Editado por FrangoEctomorfo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Pois é. O ex-pastor diz que foi Cristão por 20 anos. Foi um péssimo Cristão pelo jeito, a ponto de não conhece as escrituras.

---

Tô lendo "Era Marx Um Satanista". Só vou colar os trechos de perseguição ao Cristianismo. Bastante forte (+18):

"Papai, será que o senhor vai condenar-me? Sou membro da Organização da Juventude
Comunista. Tive que assinar dizendo que relataria tudo que acontecesse contra as autoridades
soviéticas. Um dia eles me chamaram na polícia e Vânia, minha irmã, pediu-me para assinar uma
denúncia contra mamãe, porque ela era uma cristã. Consideravam-na uma contra-revolucionária.
Eu assinei. Agora, eles ordenaram que eu o espione. O resultado será o mesmo. Perdoe-me, pai,
mas eu decidi morrer." O suicídio do filho foi seguido pela prisão do pai.

"Posso entender que os comunistas prendam padres e pastores como contrarevolucionários.

Mas por que os padres foram forçados a dizer a missa sobre excrementos e urina,
na prisão rumena de Piteshti? Por que cristãos foram torturados para tomarem a comunhão com
esses mesmos elementos? Por que a obscena zombaria da religião? (1. Cirja Retorno do Inferno e
D. Bacu Piteshti) Por que o sacerdote da Igreja Ortodoxa Rumena Roman Braga, prisioneiro dos
comunistas na época (seu endereço atual é o "Bispado Ortodoxo Rumeno", Jacksonville, Michigan,
USA), teve seus dentes arrancados um a um com uma barra de ferro, para fazê-lo blasfemar. Os
comunistas explicaram a ele e a outros: "Se nós os matarmos, vocês, cristãos, irão para o céu.
Porém não desejamos que sejam coroados mártires. Vocês devem primeiro amaldiçoar a Deus e
então ir para o inferno.""
"O escritor comunista rumeno Paul Goma, aprisionado por seus próprios camaradas, descreve em
seu livro Gherla (Gallimard, França) algumas torturas inventadas para os cristãos pelos
comunistas. Forçaram um prisioneiro muito religioso a ser "batizado" diariamente, colocando sua
cabeça em um barril onde os prisioneiros satisfaziam suas necessidades, obrigando ao mesmo
tempo os demais prisioneiros a cantar o serviço batismal."
Quem quiser, o livro é curtinho (60 páginas). Se encontra aqui: http://final21.net/files/DIVERSOS/ERA%20KARL%20MARX%20UM%20SATANISTA.pdf
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu entendi o que ele quis dizer. O que eu quis dizer é que não faz sentido criticar Deus segundo critérios morais que Ele nos deu. Linkei até a origem deste problema, que aparece num dos diálogos de Platão muito antes do Novo Testamento ser escrito. Tratava-se dos deuses olímpicos mas que se aplica ao Deus uno.

Veja:

1. Matar pessoas é mal;

2. Deus mata pessoas;

3. Deus é mal.

O problema que o 1 só faz sentido se você negar o 3. Entende? Matar pessoas só é mal se Deus for bom. Este é o dilema de Eurípedes.

O bem é bem pq é bem ou bem pq Deus define que é bem? Por quais razões nossa sociedade condena a pedofilia? Isso é realmente mal ou achamos que é mal pq Deus disse que é mal? De um ponto de vista científico, você não pode condenar a pedofilia. Até o papa dos ateus richard dawkings disse que um pouco de pedofilia não fazia mal à ninguém. Sabemos que só a moral cristã condenada a pedofilia, diferente da greco-romana, da islâmica ou morais menores do oriente.

Bem legal essa questão da moralidade.. acho que em si há grande influencia da cultura e religião..não dá pra definir um bom ou mal absoluto..

você pode me matar e ser bom pra você..sendo ruim para mim..e o motivo pela minha morte era algo ruim que fiz para você..mas que pra mim foi bom..enfim sem termos uma "base de moralidade" seria bem complicado julgar isso... achei um video bem interressante abordando questões morais nos animais e em certos casos se assemelham aos humanos..confiram ae:

http://www.youtube.com/watch?v=FDRX2QQ_Xo8#t=984

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso aí tá com cara de erro de digitação, porque em todas as bíblias e traduções que já vi é no singular, ou seja, da "minha vida".

Talvez seja porque você tenha lido esse salmo apenas em bíblias católicas. E nessas também se lê, nesse mesmo salmo 23: "O Senhor é meu pastor e nada me faltará". Mas o correto, na tradução transliterada do hebraico, é: "O Senhor é meu pastor, e não me faltará". O que não faltará é o Senhor e não coisas materiais...

Por isso que nas hebraicas, consta "minhas vidas", e não "minha vida".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Controvérsias da bíblia:

Capítulo III - Controvérsias Bíblicas Sobre Deus
Deus é um Deus de paz ou é um Deus guerreiro?
“O Senhor é um guerreiro” (Ex 15:3;).
Mas no Novo Testamento Ele é de paz, não é mesmo!
“Agora o Deus de paz esteja com todos vós, amém” (Rm 15:33;).
Deus não pode ser visto:
“Ninguém nunca viu a Deus […]” (Jo 1:18;).
“E Ele disse, tu não podes ver a minha face; pois nenhum homem pode ver a minha face e viver” (Ex 33:20;).
“A quem nenhum dos homens viu e pode ver […]” (1 Tm 6:16;).
Deus pode ser visto:
“Subiram Moisés e Arão, Nadabe e Abiu, e setenta dos anciãos de Israel, e viram o Deus de Israel. Debaixo dos seus pés havia como que uma calçada de pedra de safira que se parecia com o céu de sua claridade” (Ex 24:9,10;).
“Apareceu-lhe o Senhor e disse [...]” (Gn 26:2;).
“Vi o Senhor em pé junto ao altar e ele me disse [...]” (Amós 9:1;).
“Falava o Senhor face a face, como qualquer fala com seu amigo” (Ex 33:11;).
“Depois, quando eu tirar a mão, me verá pelas costas, mas a minha face não se verá” (Ex 33:23;).
“Vi a Deus face a face e a minha vida foi poupada” (Gn 32:30;).
Deus é bom para todos:
“O Senhor é bom para todos; tem compaixão de todas as suas obras” (Sl 145:9;).

Mas às vezes Ele é violento:
“Fá-los-ei em pedaços, atirando uns contra os outros, tanto os pais como os filhos, diz o Senhor. Não perdoarei nem pouparei, nem terei compaixão deles, para que os destrua” (Jr 13:14;).
Deus tenta seus filhos:
“Depois destas coisas, tentou Deus a Abraão […]” (Gn 22:1;).
Deus não tenta seus filhos:
“Nenhum homem diga quando tentado, sou tentado por Deus; pois Deus não pode ser tentado pelo mal e a ninguém tenta” (Tg 1:13;).
Nota: Leia na versão King James Inglesa de 1611. “And it came to pass after these things, that God did tempt Abraham”.
Deus prefere a oferta de Abel e recusa a de Caim:
“Passado muito tempo, Caim ofereceu oferta ao Senhor dos frutos da terra. Abel também ofereceu dos primogênitos do seu rebanho e das gorduras deles; e o Senhor olhou para Abel e para a sua oferta. Não olhou, porém, para Caim e sua oferta” (Gn 4:3-5;).
Deus não dá preferência a pessoas nem a presentes:
“Agora seja o temor do Senhor convosco. Julgai com cuidado, pois não há no Senhor nosso Deus iniqüidade, nem acepção de pessoas, nem aceitação de presentes” (2Cr 19:7;).
Leia: At 10:34; Rm 2:11;
Deus exige o despojo dos medianitas, tanto animais como pessoas:
“Disse o Senhor a Moisés: Faze, juntamente com Eleazar, o sacerdote e com os cabeças das casas paternas da congregação, um inventário de tudo o que foi tomado, tanto de homens com de animais, e divide a presa em duas metades, uma para os soldados que foram à guerra e outra para toda a congregação. Então para o Senhor tomarás o tributo [...] tanto de pessoas, como de bois, de jumentos e de ovelha” (Nm 31:25;).
O inventário
Total – 675.000 ovelhas - 72.000 bois - 61.000 jumentos – 32.000 mulheres virgens.
Parte do despojo dos filhos de Israel entregue aos levitas:
337.000 ovelhas – 36.000 bois – 30.500 jumentos – 16.000 mulheres.
Oferta ao Senhor (1 de 50):
5875 ovelhas – 648 bois – 274 jumentos – 288 mulheres.
Parte do despojo dos soldados entregue ao sacerdote:
337.000 ovelhas – 36.000 bois – 30.500 jumentos – 16.000 mulheres.
Oferta ao Senhor (1 de 500):
675 ovelhas – 72 bois – 61 jumentos – 32 mulheres.
Total de mulheres ofertadas ao Senhor:
288 + 32 = 320 mulheres virgens.
Nota: “De que modo estas mulheres foram ofertadas à Yahweh? Sacrifícios humanos eram ou não praticados no A.T.? ”
Deus não muda de opinião:
“Porque eu sou o Senhor e não mudo” (Ml 3:6;).
“Cada dom perfeito vem de cima, do pai das luzes no qual não há variação nem sombra de mudança” (Tg 1:17;).
“Arrependeu-se de ter feito o homem sobre a terra” (Gn 6:6;).
Deus muda de opinião:
“Eu disse e certifiquei que a tua casa e a casa de teus pais serviria para sempre diante da minha face. Mas agora o Senhor diz: longe de mim tal coisa” (1 Sm 2:30,31;).
“Deus viu as suas obras e como se converteram do seu mau caminho; compadeceu-se deles e não lhe fez o mal que tinha resolvido fazer-lhes e com efeito não fez” (Jn 3:10;).
Deus fez planos para castigar seu povo:
“Agora, pois, falas aos homens de Judá e aos moradores de Jerusalém, dizendo, isto diz o Senhor: Eis que estou preparando a desgraça contra vós e formando contra vós projetos de castigo” (Jr 18:11;).
Deus faz o bem e o mal:
“Não saem da boca do Altíssimo os males e os bens?” (Lm 3:38;).
Deus interfere no livre arbítrio das pessoas:
“Porque foi da vontade de Deus que seus corações endurecessem, que combatessem contra Israel, que fossem derrotados, que não merecessem piedade alguma e que perecessem como o Senhor tinha ordenado a Moisés” (Js 11:20;).
“Por isso não podiam crer, porque Isaias disse também: obcecou-lhes os olhos e endureceu-lhes o coração, para que não vejam com os olhos e não entendam com o coração e não se convertam e eu não os sare” (Jo12:39-40;)
“Permiti que fossem manchadas as suas ofertas, quando para a expiação dos pecados ofereceram os seus primogênitos [...]” (Ez 20:25,26;).
Deus não pode mentir:
“[...] é impossível que Deus minta [...] ” (Hb 6:18;).
Mas Deus os fará cair no erro e crerem na mentira:
“Por isso Deus lhes enviará o artifício do erro, de tal modo que creiam na mentira, para que sejam condenados todos os que não deram crédito a verdade, mas se comprazem na iniquidade” (2 Ts 2:10,11;).
Deus usa um espírito para praticar ação mentirosa:
“O Senhor disse: tu o enganarás e prevalecerás” (1 Rs 22:23;).
Deus aprova sacrifícios de animais:
“E Noé edificou o altar ao Senhor e tomando de todos os animais e de todos os animais e de todas as aves puras, ofereceu-os em holocausto sobre o altar. E recebeu um suave odor e disse: não amaldiçoarei mais a terra por causa dos homens, porque os sentidos e os pensamentos do coração do homem são inclinados para o mal desde a sua mocidade” (Gn 8:20-21;).
“Oferecerás cada dia um novilho em expiação pelo pecado” (Ex 29:36;).
“Aos dez deste sétimo mês será o dia solene das expiações [...] e oferecereis holocausto”
(Lv 23:27;).
Deus desaprova ofertas queimadas e sacrifícios de animais:
“Para que me trazeis vós incenso de Sabá e cana suave de terra longínqua? As vossas ofertas queimadas não são aceitáveis nem os vossos sacrifícios me agradam”
(Jr 6:20;).
“Porque eu não falei com vossos pais, nem lhes mandei, no dia em que os tirei da terra do Egito, coisa alguma sobre ofertas queimadas e sacrifícios” (Jr 7:22,23;).
“De que me serve a mim a multidão de sacrifícios? Já estou farto delas”
(Is 1:11,13;).
Deus habita na luz:
“Que é o único que possui a imortalidade e que habita numa luz inacessível”
(1 Tm 6:16;).
Mas às vezes Deus também está na escuridão:
“O povo, pois, ficou longe e Moisés aproximou-se da escuridão em que Deus estava”
(Ex 20:21;).
Deus descansa:
“E Deus acabou no sétimo dia a obra que tinha feito; e descansou no sétimo dia”
(Gn 2:3;).
“Este é um pacto eterno entre mim e os filhos de Israel e um sinal perpétuo; porque em seis dias o Senhor fez o céu e a terra [...]” (Ex 31:17;).
Deus nunca descansa:
“Ele não cansa, nem se fatiga” (Is 40:28;).
Deus está em todo lugar, vê e sabe todas as coisas:
“Em todo lugar estão os olhos do Senhor, contemplando os bons e os maus [...]” (Pv 15:3;).
Deus não está em todo lugar, não vê e não sabe todas as coisas:
“O Senhor, porém desceu para ver a cidade e a torre que os filhos de Adão edificavam [...]” (Gn 11:5; ).
“Descerei e verei se as suas obras correspondem ao clamor que chegou até mim ou se assim não é para o saber” (Gn 18:20,21;).
Deus conhece o coração do homem:
“Tu Senhor que conheces os corações de todos [...]” (At 1:24;).
Deus precisa testar o homem para conhecer seu coração:
“Não estendas a tua mão sobre o menino e não lhe faça mal algum, agora conheci que temes a Deus [...]” (Gn 22:12;).
“E para te provar, para que se tornasse manifesto o que estava dentro do seu coração, se guardarias ou não os seus mandamentos” (Dt 8:2;).
“[...] porque o Senhor vosso Deus, vos põe a prova, para se tornar manifesto se o amais ou não de todo vosso coração[...]” (Dt 13:3; ).
Deus é Todo-Poderoso:
“Ó fortíssimo, grande e poderoso, Senhor dos exércitos é teu nome” (Jr 32:27; Mt 19:26;).
Deus não é Todo-Poderoso:
“O Senhor foi com Judá, o qual apoderou-se das montanhas; porém não pode derrotar os que habitavam no vale porque estes tinham muitos carros de ferro” (Jz 1:19;).
Deus está satisfeito com as suas obras:
“E Deus viu que todas as coisas que tinha feito e eram muito boas” (Gn 1:31;).
Deus não está satisfeito com as suas obras:
“Deus vendo que era grande a maldade dos homens sobre a terra [...] arrependeu-se de ter criado o homem sobre a terra” (Gn 6:6;).
Deus endureceu o coração do faraó:
“Cuida de fazer diante de faraó todos os prodígios que eu pus na tua mão. Eu endurecerei o seu coração e ele não deixará partir o povo” (Ex 4:21;).
O faraó endureceu o seu próprio coração:
“Mas o faraó vendo que lhe era dado alívio, endureceu seu coração e não os ouviu, como o Senhor tinha mandado” (Ex 8:15;).


Controvérsia nenhuma.

Se vc cria alguma coisa, pode ser considerado mau por destruir sua própria criação? Mais ainda, quando cria alguma coisa para uma finalidade e sua criação perverte a finalidade, vc poderia ser criticado por destruir sua própria criação?

Os que pretendem atribuir maldade a Deus O medem segundo a moralidade humana.

Ora, Deus já havia destruído a humanidade uma vez com o dilúvio, tendo em vista sua perversidade.

Só não destruiu novamente devido à promessa feita a Noé e depois a Abraão.

Mas, de qualquer ponto de vista que se analise a questão, não se pode criticar Deus pela destruição de quem quer que seja. Pois, se formos analisar com cuidado, o simples fato de estarmos vivos, dada nossa maldade intrínseca, já é prova mais do que suficiente da misericórdia divina.

Na verdade, se Deus fosse mais justo do que misericordioso, a humanidade já estaria extinta.

Os que questionam a onipotência de Deus inquirindo que se Ele fosse realmente onipotente deveria acabar com a maldade imediatamente fazem apenas uma leitura superficial da questão.

Deus é, de fato, onipotente e pode acabar com a maldade no momento em que quiser.

O problema é que no momento em que Deus decretasse o fim da maldade, a humanidade seria imediatamente extinta.

Não se pode criticar as ações de Deus quando destrói povo X ou povo Y já que, bem medido e bem pesado, toda a humanidade deveria ser destruída.

Mas o que é maldade? Pra um é bom pra outro é ruim...esse conceito tá no homem, e não em Deus. No Ying Yang, na cultura babilônia tinha deus do bem e deus do mal e em muitas outras. Parece algo inerente ao ser humano, mas quando se trata de um Deus onipotente e onipresente, esse conceito seria impossível, pois ele criou a maldade e ele é maldade portanto pois tudo veio dele já que ele é o único criador de tudo.

**************

Os argumentos citados na parte de jesus ser Deus não conferem. Nenhum deles diz que Jesus é Deus. Mesmo no que ele afirma dizer ser um com Deus, se ler a bíblia no contexto geral, vai entender que o que ele quis dizer é que eles são um espírito, uma vontade, um propósito, sentem tudo igual, veem tudo igual etc. E não que são um.

Teria esquecido de mencionar então o espírito santo?

trindade não existe. Nem na bíblia tem essa palavra, só foi criado esse conceito no concíclio de nicéia, em 325 d.c. na época do constantino. E muitos foram contra, os "seguidores de Ário" que deram origem ao Arianismo que por sua vez tinha como base os conceitos filosóficos gregos.

Tem muito mais passagens explicitando que Jesus e Deus não são a mesma coisa do que passagens que possam parecer o contrário.

Como por exemplo na hora da morte de jesus, ele diz: "pai, a ti entrego meu espírito" e "por quê me abandonaste?". Afinal, como se abandona a si mesmo?

Ele fala que ele é o enviado do altíssimo, filho etc etc.

Trindade pode parecer um conceito sólido se você tiver como base apenas as interpretações simplistas que são propagadas de maneira geral na bíblia que lemos comumente, isso porquê a sociedade bíblica que traduz a bíblia é trinitariana. Mas os testemunhos de Jeová por exempl que estudam muito a bíblia e muitas outras organizações cristãs e não-cristãs não aceitam esse conceito devido À falhas obvias porém sutis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, não quero brigar contigo e até por isso demorei tanto para responder, tentando encontrar o tom certo.

Mas, por favor, não me trate como idiota dizendo de maneira tão simplista "leu mas não entendeu".

Eu não apenas li, mas fiz profundos estudos direcionados ao divórcio e novo casamento. Inclusive com diversas traduções, buscando os mais diversos significados das palavras no original grego e no aramaico antigo.

Mas, para simplificar, me explique como Deus permitiu que o filho de Bate Seba, aquela adúltera, se tornou rei de Israel.

Explique também como é que Deus manda que Oséias se case com uma adúltera.

Por favor, sem raciocínios simplistas.

Porque muito embora eu creia na bíblia, não creio em interpretações estritamente literais sem conhecer os contextos históricos e culturais da época, posto que sem contextualizar, quase sempre incorreremos em interpretações erradas ou incompletas.

Primeiramente, eu não sei o por que da sua ira, eu nunca ironizei com seus post...nem te faltei com respeito, nem te insultei tampouco quis lhe fazer de idiota ou insinuar isso, mas calma aí meu caro Iceman.

Se Deus perdoou Bate Seba e permitiu algo de um filho dela, isso é com Deus, do mesmo modo Ele mandou destruir nações, se fosse como vc diz então Deus seria a favor do assassinato não? Não é assim que funciona.

Lembre-se que as coisas de Deus MUITAS se discernem espiritualmente , não querendo se passar de santo pra vc mas EU já busquei entendimento espiritual nessa parte em oração ( e não entendimento material como vc fez, a interpretação nossa muitas vezes é erronea) o que Deus me revelou ( e aos meus companheiros de fé foi exatamente o que lhe falei, Ele é contra o divórcio que não seja por traição e ponto final, não irei debater com Ele, eu apenas obedeço a Ele, se por outro motivo alguém sofre no casamento, que busque a justiça de Deus e Ele o fará) .Eu se fosse debater com Ele certas coisas estaria morto, eu quando tinha 16 anos de idade tive uma visão que Ele me mostrou onde eu seria esfaqueado pelo meu tio enquanto dormia, o que eu ví aconteceu menos a parte do esfaqueamento pois como tive fé eu fugi e me livrei da morte, depois disso eu aprendi a não debater com Deus quando Ele me mostra algo ou ordena algo, na Bíblia não está escrito NADA contra apostas e jogos e Ele me ordenou NÃO jogar, entende isso??? não posso lhe forçar a acreditar no mesmo que eu, vc tem suas fontes não desmereço, mas busque Deus, Ele te ouve meu caro Iceman, não de preferência a interpretações de homens , nós erramos.

I Coríntios cap 2 , leia, não se esqueça daquelas palavras.

E onde foi que eu disse que foi o filho adulterino que se tornou rei?

Quem se tornou rei foi Salomão. O filho adulterino nem nove teve (pelo menos a bíblia não revela).

Um ponto pacífico na questão do novo casamento em caso de adultério é que apenas o cônjuge inocente está liberado para um novo casamento. O cônjuge adúltero não ganha essa liberação para contrair um novo casamento.

Ora, tanto Davi quanto Bate Seba foram culpados de adultério.

Logo, mesmo com a morte do filho adulterino, se Deus não houvesse perdoado o pecado de ambos e abençoado a união deles, ainda que nascida de um adultério, jamais que um filho fruto desse relacionamento teria se tornado rei de Israel.

E não apenas se tornou rei, como foi o rei mais sábio e mais rico que Israel teve.

Tem uma outra passagem sobre o assunto, está em Esdras ou Neemias.

Quando os cativos voltam para Israel, Deus manda que eles se divorciem das mulheres estrangeiras com quem tinham contraído matrimônio durante o tempo de cativeiro.

Como é aquela história que Deus odeia o divórcio mesmo?

Como é que um Deus que odeia o divórcio manda que os homens se divorciem?

acima^^^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu se fosse debater com Ele certas coisas estaria morto, eu quando tinha 16 anos de idade tive uma visão que Ele me mostrou onde eu seria esfaqueado pelo meu tio enquanto dormia, o que eu ví aconteceu menos a parte do esfaqueamento pois como tive fé eu fugi e me livrei da morte, depois disso eu aprendi a não debater com Deus quando Ele me mostra algo ou ordena algo, na Bíblia não está escrito NADA contra apostas e jogos e Ele me ordenou NÃO jogar, entende isso??? não posso lhe forçar a acreditar no mesmo que eu, vc tem suas fontes não desmereço, mas busque Deus, Ele te ouve meu caro Iceman, não de preferência a interpretações de homens , nós erramos.

Não rola nem um Mario Kart?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Iceman , vc é um cara inteligente , já defendi a Bíblia assim como vc, mais cada um interpreta do jeito que quer.

Tem como interpretar do jeito voltado sempre para o bem, mais a ignorância do povo e tão grande que muitos usam para o mal.

Tem muitos exemplos por ai, qualquer um que nunca leu a Bíblia, e for começar a ler hoje, não vai entender que Deus é aquele, fato.

Sobre interpretar:

Isso é só um exemplo tosco das variações que existem por ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Iceman , vc é um cara inteligente , já defendi a Bíblia assim como vc, mais cada um interpreta do jeito que quer.

Tem como interpretar do jeito voltado sempre para o bem, mais a ignorância do povo e tão grande que muitos usam para o mal.

Tem muitos exemplos por ai, qualquer um que nunca leu a Bíblia, e for começar a ler hoje, não vai entender que Deus é aquele, fato.

Sobre interpretar:

Isso é só um exemplo tosco das variações que existem por ai.

Cara, que exagero.

As varias interpretações acontecem na doutrina de cada igreja e não nessa loucura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...