Ir para conteúdo

20 Fatos Sobre Nutrição De Deveriam Ser De Senso Comum (Mas Não São)

Aless

Posts Recomendados

• Supermoderador
Postado

Ótimo.

Sempre tive essa dúvida quanto ao suco de frutas, no caso é melhor comer a fruta em si do que tomar o suco dela.

Mas no quesito de comparação ao refrigerante, somente o açucar mesmo deve ser comparado, por que existem muitas diferença entre os dois, uma pessoa com dificuldade de largar o refri é muito mais favoravel que tome o suco das frutas, se o problema dela não for o açucar em si.

Algumas frutas são boas para suco, com 2-3 laranjas tu faz um copo grande. Mas tu toma o suco bem fácil, ainda mais se for depois do treino e estiver gelado... agora comer a fruta dá muito mais trabalho e sacia muito mais.

Logo, ingerir uma grande quantiade de suco é bem fácil. E portanto, muitas calorias.

Ele se refere ao suco em caixinha, mas coloca uma nota para o suco natural também.

qtos ovos INTEIROS eu, uma pessoa que nao tenho e nunca tive problema com colesterol posso comer por dia ?

Quantos a quantidade de gordura na sua dieta permitir.

No entanto, é uma boa ideia variar a fonte das gorduras e não ficar apenas nos ovos.

Corrige esse erro ai ... rs

O número 8 tem que deixar claro que não está se referindo aos sucos integrais que existem no mercado. É óbvio que sucos de caixinhas,poupas e esses feitos em casa com uma tonelada de açúcar não são saudáveis, porém as opções de sucos integrais existentes são sim benéficas e nem se comparam aos refrigerantes.

Arrumado ;)

O Açúcar do suco, é o açúcar só da fruta ou tem mais açúcar extra adicionado ? , pq se for o açúcar só da fruta tanto faz comê-la ou tomar o suco dela sem açúcar adicional.

Açúcar da fruta também pode ser um problema, se ingerido em excesso. E o suco facilita você ingerir demais.

Referente a refeição de 2~3 horas, nao precisa para perda de gordura correto? agora para hipertrofia e ganho de MM é outra historia então?

Nope. Pra hipertrofia é mais polêmico ainda, vide as dietas/protocolos LG e WD que funcionam para hipertrofia também.

Com relação ao item 2:

It takes about 3.5 hours after ingesting lipids to empty them from the stomach. Thus, some lipid in the diet can delay the onset of
“hunger pangs” and contribute to satiety following the meal.
MCardle et al (Sports and Exercise Nutrition, 2012, p. 36
Eu como a cada três horas e em cada refeição há no mínimo 12 g de gordura. Isso me ajuda bastante a controlar minha compulsão.
Face ao exposto, convido os colegas a dissertarem a respeito.

Isso é uma preferência bem pessoal e cabe a cada um experimentar diferentes estratégias e ver o que funciona melhor. Eu não posso ingerir muita gordura antes dos treinos, e como eu treino no horário do almoço, meu café da manhã e pré-treino são proteína e carbos, não ingiro nem 5g de gordura de manhã. E bastante fibras.

Já tenho um amigo que se comer alguma coisa com fibra até 2h antes do treino, não rende... e ele precisa dar um pulo no troniho durante o treino.

- Eu já li tb que comer de 3 em 3 ajuda a acelerar o metabolismo, procede ?

Nope.

_______

Traduzi mais uns pedaços. Mais tarde eu termino tudo.

Postado (editado)

nao gostei do post, maioria das coisas tem fundamento mas é mt generalizado ! comer a cada 2, 3 horas é fundamental para se perder ou ganhar peso. SE VOCE TREINA ... a fonte inicial é de um site de nutrição que nao tem base a musculação

Editado por yakko
Postado

nao gostei do post, maioria das coisas tem fundamento mas é mt generalizado ! comer a cada 2, 3 horas é fundamental para se perder ou ganhar peso. SE VOCE TREINA ... a fonte inicial é de um site de nutrição que nao tem base a musculação

Por favor, fale mais sobre isso...

Postado

18. Óleos refinados vegetais devem ser evitados

Óleos vegetais, como os de soja, milho e canola são extraídos da semente usando métodos de processanto severos.

Esses óleos contém grandes quantidades de ácidos graxos ômega-6, que são biológicamente ativos e humanos nunca consumiram eles em grandes quantidades durante o processo evolutivo (31).

one-bottle-of-vegetable-oil.jpg

Estudos mostram que esses óleos podem causar um estresse oxidativo que faz com que o corpo o LDL seja oxidado, podendo contribuir para doenças do coração (32, 33, 34).

tenho duas perguntas...

esse óleo de soja, pode contribuir pro aumento de gordura quando exposto em alta temperatura (fritura)? tem algum óleo que possa ser seguro nessa situação? ou fritura faz mal e engorda de qualquer jeito?

em relação a saúde; já li aqui no fórum mesmo que em alta temperatura todos os óleos, seja de oliva, côco, soja, amendoim... saturam todos por iguais, então, será que vale a pena trocar o de soja pelos ''mais saudáveis''? no caso de exposição a alta temperatura.

Postado

tenho duas perguntas...

esse óleo de soja, pode contribuir pro aumento de gordura quando exposto em alta temperatura (fritura)? tem algum óleo que possa ser seguro nessa situação? ou fritura faz mal e engorda de qualquer jeito?

em relação a saúde; já li aqui no fórum mesmo que em alta temperatura todos os óleos, seja de oliva, côco, soja, amendoim... saturam todos por iguais, então, será que vale a pena trocar o de soja pelos ''mais saudáveis''? no caso de exposição a alta temperatura.

A solução para isso é simples, compre uma panela antiaderente hsuauhsahusauhsahu

gastei 70 reais um uma panela louca lá, parcelei essa bosta em 4x pq não queria dar 70 reais de uma vez em uma única panela, mas foi o melhor investimentos de todos que eu fiz, dispensa totalmente o uso de qualquer olho...

Sim em altas temperaturas saturam, não vale a pena.. o de coco talvez não, mas não pesquisei ao certo essa questão, então sou suspeito para falar

Se você mesmo assim ainda deseja usar óleos, recomendo que busque pelo PAM, em hipermercados vende, em média 13-17 reais

Postado

A solução para isso é simples, compre uma panela antiaderente hsuauhsahusauhsahu

gastei 70 reais um uma panela louca lá, parcelei essa bosta em 4x pq não queria dar 70 reais de uma vez em uma única panela, mas foi o melhor investimentos de todos que eu fiz, dispensa totalmente o uso de qualquer olho...

Sim em altas temperaturas saturam, não vale a pena.. o de coco talvez não, mas não pesquisei ao certo essa questão, então sou suspeito para falar

Se você mesmo assim ainda deseja usar óleos, recomendo que busque pelo PAM, em hipermercados vende, em média 13-17 reais

po já li muita coisa ruim sobre essa panela anti aderente...

oh fiz busca rápida e já achei algo:

-Antiaderentes: esse é o mais controverso tipo de panela disponível no mercado. Em sua composição estão o ácido perfluorooctanóico (PFOA) e o politetrafluoretileno (PTFE), ambos extremamente problemáticos. O PTFE, quando exposto a altas temperaturas, libera gases tóxicos, como os fluorocarbonos, que causa sintomas similares aos da gripe. Já o PFOA, segundo estudos, está ligado ao desenvolvimento de câncer de rim e fígado, problemas da tireoide, problemas no coração e muitas outras complicações. Os compostos presentes nas panelas antiaderentes também são notórios obesogênicos (saiba mais na nossa matéria especial sobre o assunto). Se sua panela antiaderente estiver riscada ou se sua superfície estiver se desprendendo, descarte-a imediatamente;

esse PAM já procurei em tudo que é lugar rapaz, simplesmente não acho... na internet ainda achei, mas tava 40 conto cada... aí não rola... nos EUA não é 5$ essa porra.

Postado

tenho duas perguntas...

Com relação um substituto para os óleos vegetais irei experimentar a banha de porco, defendida pelos seguidores da paleo e atualmente já re-adotada por alguns nutrólogos em alusão à comida da vovó.

com relação à alta temperatura, uma nutricionista, bem intencionada, que me aparentou entender do riscado, prometeu-me que até 175 graus o azeite de oliva ainda mantém suas propriedades.

Fiquei pensando com isso que fritar alguma coisa seja mais pra dar um "susto" no alimento do que ficar ali, borbulhando.

Postado

Eu uso três: Girassol, Azeite e o de Semente de uva.

Os dois ultimos em saladas, o primeiro, minimamente para refogar.

Um outro ponto, é que o Omega 3 e o 6 "competem" para serem aproveitados pelo corpo.

O de girassol acredito que é o que mais equilibra os dois.

Postado

po já li muita coisa ruim sobre essa panela anti aderente...

oh fiz busca rápida e já achei algo:

-Antiaderentes: esse é o mais controverso tipo de panela disponível no mercado. Em sua composição estão o ácido perfluorooctanóico (PFOA) e o politetrafluoretileno (PTFE), ambos extremamente problemáticos. O PTFE, quando exposto a altas temperaturas, libera gases tóxicos, como os fluorocarbonos, que causa sintomas similares aos da gripe. Já o PFOA, segundo estudos, está ligado ao desenvolvimento de câncer de rim e fígado, problemas da tireoide, problemas no coração e muitas outras complicações. Os compostos presentes nas panelas antiaderentes também são notórios obesogênicos (saiba mais na nossa matéria especial sobre o assunto). Se sua panela antiaderente estiver riscada ou se sua superfície estiver se desprendendo, descarte-a imediatamente;

esse PAM já procurei em tudo que é lugar rapaz, simplesmente não acho... na internet ainda achei, mas tava 40 conto cada... aí não rola... nos EUA não é 5$ essa porra.

Irmão, já li coisas parecidas, mas sinceramente estamos perdidos dos dois lados HUASHUSHAUHUAS

outra opção é o forno, porém demora bastante.

Postado (editado)

Irmão, já li coisas parecidas, mas sinceramente estamos perdidos dos dois lados HUASHUSHAUHUAS

outra opção é o forno, porém demora bastante.

foda é fazer panqueca no forno aheuheahe

mingnon e alcatra: na grelha; salmão: assado no forno; peito de frango: cozido.

Resumindo: não uso óleo pra fritar nada (quando estou em diet mode ON).

sem condições...

uso óleo em tudo, até pra cozinhar o arroz, frango frito, cebola frita, espinafre frito, pimentão frito... já joguei óleo sobre o óleo, pra fritar o mesmo.

já vi que não vou passar dos 40.

Editado por Visitante
Postado

foda é fazer panqueca no forno aheuheahe

sem condições...

uso óleo em tudo, até pra cozinhar o arroz, frango frito, cebola frita, espinafre frito, pimentão frito... já joguei óleo sobre o óleo, pra fritar o mesmo.

já vi que não vou passar dos 40.

Se loco mano, se isso for verdade mesmo.. é um caso sério, man tenta pelo menos diminuir isso ae UHSAUHHUSAHUAHU

Postado

Se loco mano, se isso for verdade mesmo.. é um caso sério, man tenta pelo menos diminuir isso ae UHSAUHHUSAHUAHU

tentando irmão... mas frango seco não desce...

mas é isso mesmo? não existe óleo seguro quando se trata de alta temperatura?

Postado (editado)

a temperatura fode com tudo man HUSHASHUHA

só conheço o pam mesmo

HAHAHAHA PIOR IRMÃO

NEM O PAM SE SALVA:

Preste atenção no primeiro rótulo (frente).

pam-oleo-blog-da-mimis-fat-free-4.jpg

Aí diz:

1. Óleo de canola original em spray.

2. Para cozinhar livre de gordura.

Explico:

Se é óleo é gordura. Ainda não existe óleo de canola livre de gordura.

Em nenhum momento no rótulo diz que o produto é livre de gordura. Eles dizem que é para cozinhar sem gordura. Hum… mensagem que pode ser má interpretada.

Vamos ao segundo rótulo:

Zero calorias, zero gorduras, zero zero proteínas, zero carboidrato.

Quando é que um óleo pode ter zero nutrientes? Se isso já exsistisse aquele fastfood do palhacinho já teria usado e seus sanduiches já estava sendo indicado pelos nutricionistas há tempo! smiley-innocent.gif

Explicando:

A indústria coloca como dose, uma mísera quantidade no rótulo para enganar você. Ali, um jato de spray tem 1/3 de segundos e apenas 0,266 gramas de produto!

Saiba que 1 grama de gordura tem 9 calorias, então 0,266 g tem 2,39 calorias.

E aí vem a pergunta? Quem consegue dar uma “sprayzada” em 1/3 de segundo?

Enganação pesada, heim!

Não se convenceu ainda que milagres não existem? Olha essa!

A Aninha tem o óleo em casa e me enviou a foto do rótulo. O mesmo PAM, passado pelos processos de importação legal no Brasil, recebe um rotulo colante na sua embalagem. E ali temos sim as informações corretas!

13ml de produto equivalem a 1 colher de sopa que tem … tcharam….. 104 calorias! ou se você preferir… 13 gramas de gordura!

pam-oleo-blog-da-mimis-fat-free3-600x600

Portanto, minha conclusão é que, em quesito de praticidade, esse produto pode até ser muito bom. Desde que seja usado com consciência.

Mas idolatrá-lo como um santo milagreiro saudável é demais.

Particularmente, eu não uso oleo em 99,9% das coisas que faço. Todos os meus grelhados e refogados, com pequenas exceções, faço com este método AQUI.

Quando preciso usar óleo, coloco um pinguinho em uma panela antiaderente e retiro excesso com papel toalha.

Contudo, me resta a seguinte dúvida: a indústria nos engana ou nós nos deixamos enganar?

Fiquem espertos. Leiam os rótulos, façam cálculos e não acreditem em milagres. Eles não existem. O que existe é disciplina e determinação.

fonte: blog da mimis

https://blogdamimis.com.br/2013/03/27/oleo-pam-na-dieta-mocinho-ou-vilao/

Editado por Visitante
Postado

HAHAHAHA PIOR IRMÃO

NEM O PAM SE SALVA:

Preste atenção no primeiro rótulo (frente).

pam-oleo-blog-da-mimis-fat-free-4.jpg

Aí diz:

1. Óleo de canola original em spray.

2. Para cozinhar livre de gordura.

Explico:

Se é óleo é gordura. Ainda não existe óleo de canola livre de gordura.

Em nenhum momento no rótulo diz que o produto é livre de gordura. Eles dizem que é para cozinhar sem gordura. Hum… mensagem que pode ser má interpretada.

Vamos ao segundo rótulo:

Zero calorias, zero gorduras, zero zero proteínas, zero carboidrato.

Quando é que um óleo pode ter zero nutrientes? Se isso já exsistisse aquele fastfood do palhacinho já teria usado e seus sanduiches já estava sendo indicado pelos nutricionistas há tempo! smiley-innocent.gif

Explicando:

A indústria coloca como dose, uma mísera quantidade no rótulo para enganar você. Ali, um jato de spray tem 1/3 de segundos e apenas 0,266 gramas de produto!

Saiba que 1 grama de gordura tem 9 calorias, então 0,266 g tem 2,39 calorias.

E aí vem a pergunta? Quem consegue dar uma “sprayzada” em 1/3 de segundo?

Enganação pesada, heim!

Não se convenceu ainda que milagres não existem? Olha essa!

A Aninha tem o óleo em casa e me enviou a foto do rótulo. O mesmo PAM, passado pelos processos de importação legal no Brasil, recebe um rotulo colante na sua embalagem. E ali temos sim as informações corretas!

13ml de produto equivalem a 1 colher de sopa que tem … tcharam….. 104 calorias! ou se você preferir… 13 gramas de gordura!

pam-oleo-blog-da-mimis-fat-free3-600x600

Portanto, minha conclusão é que, em quesito de praticidade, esse produto pode até ser muito bom. Desde que seja usado com consciência.

Mas idolatrá-lo como um santo milagreiro saudável é demais.

Particularmente, eu não uso oleo em 99,9% das coisas que faço. Todos os meus grelhados e refogados, com pequenas exceções, faço com este método AQUI.

Quando preciso usar óleo, coloco um pinguinho em uma panela antiaderente e retiro excesso com papel toalha.

Contudo, me resta a seguinte dúvida: a indústria nos engana ou nós nos deixamos enganar?

Fiquem espertos. Leiam os rótulos, façam cálculos e não acreditem em milagres. Eles não existem. O que existe é disciplina e determinação.

Porra, quer saber, vou comer tudo enfornado mesmo HUSAUHAHSUUHASHUSAUH

Postado

Se a carne tiver gordura, eu curto um pedaço e jogo na panela quente. Amasso e esfrego a gordura no fundo, pra untar mesmo. Funciona como óleo e é bem natural kkkkkk

Mais saudavel inclusive.. até porque nosso organismo é preparado parra esse tipo de gordura, ao contrario desses de soja e afins.

Postado

Se a carne tiver gordura, eu curto um pedaço e jogo na panela quente. Amasso e esfrego a gordura no fundo, pra untar mesmo. Funciona como óleo e é bem natural kkkkkk

é uma boa ideia... mas no caso do frango, como fica?

banha de porco vs canola

valeu Jaraqui, vou pesquisar por essa banha de porco.

Postado

é uma boa ideia... mas no caso do frango, como fica?

.

Dá pra comprar banha separada. Bem comida da vovó, como falaram. Açougue ou mercados vc encontra, melhor que oleos processados.

Postado (editado)

Essa do suco ai não concordo.

Comparar suco com refri é sem lógica,claro,tem níveis de açucar semelhante,mas a quantidade de micro nutrientes é muito grande (além dos níveis de sódio) e aquele maldito "gas" que me deixa inchado rs.

Além de que eu por exemplo não gosto de comer maçã,mas na vitamina com banana em já bebo .Ou seja,não gosto da fruta em sí mas gosto do suco.

Editado por The Incredible

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...