Ir para conteúdo

"tribulus Terrestris Nao Tem Efeito Hormonal"

craw69

Posts Recomendados

Postado
qtos anos vc tem mano?comprou de mim né,

faça o antes e depois,use c/falo sempre 1500-3000mg/dia

c/o André falou q ele usa 3000mg/dia,faça logo 3000mg/dia blza e nos poste

o exame antes+exame depois,tera q consultar endocrinologista e pagar+os 2exames

agora qto isso td vai custar ja não sei kkkkkkkkkkkkk+fico no aguardo

22 anos.

Aí o bixo pega porque eu não estou com grana para marcar consulta e ainda fazer os exámes. Infelizmente vai ficar para a próxima então.

Próxima semana devo estar começando com o relato, mas o efeito vai ficar um pouco mascarado devido a dois motivos como dieta e introdução de outros suplementos.

• Respostas 92
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

Salve galera.

Como resposta a esse tópico e tentando defender a minha opinião sobre a TT, estou iniciando um ciclo segunda feira (dia 18) com duração de dois meses, com 2000mg/dia.

Solicitei com endocrinologista uns exames para controle, e farei esse sábado.

No término do primeiro mês, dia 18/11, farei outro exame para comparação, e no término do ciclo (18/12) postarei os resultados finais.

Irei manter minha DIETA ATUAL e meu TREINO ATUAL, pois acredito que são fatores de grande influência na produção hormonal.

Mais detalhes sobre treino/dieta estão em um tópico criado por mim, para análise de uma dieta hipocalórica.

Se for do interesse de vocês, dêem uma olhadinha. No fim do primeiro mês de ciclo irei criar um tópico com comparação entre os exames.

Abração

Postado

Agora sim!

Vai com tudo meu fi!

Eu tinha colocado na cabeça que ia fazer os exámes, mas como comecei a comrprar os outros suplementos então desisti.

Seu eu fizer um próximo ciclo, posto os exámes também.

Só uma coisa. Vi relatos que o TT só funciona bem até três semanas. Tá lá na comunidade do TT.

Dá uma olhada antes para não acabar disperdiçando.

E vamo simbora que eu vou acompanhar esse relato.

HOMEM x RATO

Abraço!

Postado

RELATO:

Tomei tribulus [aqueles +- de farmacia] por 3 semanas [parei por +3] e to recomeçando agr.. (Obs.: esse periodo tomando apenas tribulus e nada mais. De quebra, fazendo dieta pra perder buxo) e tive ganho sim, pouca coisa mas deu pra notar uma diferençazinha e os musculos ficaram beem mais duros.. Ah, e o bilau subia direto com qqr coisinha.

Postado

Até por curiosidade, vou mandar os dois meses mesmo.

E como vão ser postados os 3 exames ("Puro", Primeiro Mês e Segundo Mês), nós vamos poder perceber se comigo a TT age depois da 3ª Semana.

Acredito que se não aumentar a testosterona livre, pelo menos mantém.

Abração

Postado
Salve galera.

Como resposta a esse tópico e tentando defender a minha opinião sobre a TT, estou iniciando um ciclo segunda feira (dia 18) com duração de dois meses, com 2000mg/dia.

Solicitei com endocrinologista uns exames para controle, e farei esse sábado.

No término do primeiro mês, dia 18/11, farei outro exame para comparação, e no término do ciclo (18/12) postarei os resultados finais.

Irei manter minha DIETA ATUAL e meu TREINO ATUAL, pois acredito que são fatores de grande influência na produção hormonal.

Mais detalhes sobre treino/dieta estão em um tópico criado por mim, para análise de uma dieta hipocalórica.

Se for do interesse de vocês, dêem uma olhadinha. No fim do primeiro mês de ciclo irei criar um tópico com comparação entre os exames.

Abração

qtos anos tem mano?

legal faz isso mesmo,seguinte,faz 30dias 2500-3000mg e faz exames do depois,

e legal ver q sera c/alimentos s/mais suplementos,vc comprou de mim esse tribulus?

vo acompanhar,

acho q farei exames tbm,se eu fizer eu darei jeito de scaniar e postar exames,

pq é assim q tem q ser feito,pq escrever é simples hehe abraço

Postado
qtos anos tem mano?

legal faz isso mesmo,seguinte,faz 30dias 2500-3000mg e faz exames do depois,

e legal ver q sera c/alimentos s/mais suplementos,vc comprou de mim esse tribulus?

vo acompanhar,

acho q farei exames tbm,se eu fizer eu darei jeito de scaniar e postar exames,

pq é assim q tem q ser feito,pq escrever é simples hehe abraço

17 anos.

Eu tou com tribulus aqui ainda cara, eu usava mais parei pra dar um tempo. Mas sempre gostei dos resultados que tive.

E eu tive uma idéia, não sei se vira. Mandar umas 2500mg no primeiro mês, e no segundo mês que galera fala que não é muito aquelas coisas, eu adiciono as outras 500mg.

A dieta já está no outro tópico. E pode deixar que eu vou postar escaneado também

Abração

(Chacalll, Quando acabar o o tanto que tenho aqui, experimento a sua também. Belezura? A minha foi manipulada por uma farmácia aqui da cidade)

Postado

tou "puro".

Sabadão já faço os exames do início.

Mas acho interessante mais alguém se candidatar pra fazer isso, para não ter base apenas nos meus resultados, pois como eu disse, para mim TT sempre foi um puta de um "suplemento".

Abração

Postado

Ola,

Seguinte moçada decidir fazer o exame da testosterona total pra ver se aumenta ou não!

Mandei manipular 180 cap de 500mg em um laboratório de minha confiaça.

Estou tomando:

4 semanas 1500mg/dia (no cafe, almoço e janta)

2 semanas de intervalo

4 semanas 1500mg/dia

Minha testosterona total hoje é de 553 ng/dl (referencia homens >15anos: 208-880), meu Medico me explicou que não importa muito a testo que vc tem , mas sim os receptores q vc possui (mesmo principio dos EA's).

Quando terminar de tomar vou novamente fazer o exame de sangue.

Ai posto aqui pra galera.

Mas como o cara falou cada um responde de um jeito.

Por enquanto posso relatar que estou com um aumento leve de força (que realmente não posso afirmar com certeza que vem do TT, pois tomo outros suplementos)

E um aumento significativo do libido.

Abraços pra vcs

Postado

Blz galera!

Bom, já é pela segunda vez que uso o TT e confesso que nao tenho do que reclamar.

Na segunda vez, estava parado por 2 meses devido a uma cirurgia e qdo retornei a malhar, entrei com TT, 2000mg ao dia. E tenho tido bons resultados.

Acredito que essa discussao toda é positiva, mas tem que se levar em consideração o que foi dito aqui, cada orgnismo reage de maneira diferente.

Mal com certeza nao faz, caso assim fosse nao existitia TT há tantos anos.

E vamos nós, malhando e crescendo com sabedoria e saúde.

Abraços gerais.

Postado

Quanto ao uso de TT na TPC, o TT serve pra aumentar a libido, com isso a pessoa pode achar que consequentemente estará aumentando a produção de testosterona, quando na verdade o corpo sofrerá um grande impacto com a diminuição de testosterona e começará a desesperadamente a produzir testosterona.

Quanto ao questionamento de estudos em ratos, prefiro muito mais um estudo científico sério em ratos do que relatos de pessoas em um fórum, pois pode ser placebo, ou vários outros fatores que essa pessoa sofre que podem alterar os resultados, enquanto isso nos estudos dos ratos esses fatores são controlados e pode-se chegar a um resultado mais correto.

E ratos não são geneticamente muito diferentes de humanos, assim como os macacos e tals.

• 2 meses depois...
Postado

Cara minha nutricionista(ela entende de suplementos,ela é voltada a musculução mesmo)viu uma pesquisa comprovada que Creatina dava cancêr de figado em ramsters , é provado cientificamente ? é. Porém ramsters são ramsters , apesar terem um organismo parecido com o nosso , nunca nenhum de nós vimos relato de ninguém que teve cancêr no figado(eu fiquei só mais receioso né xD, não faço saturação e tomo muita água).

Postado (editado)

Cara minha nutricionista(ela entende de suplementos,ela é voltada a musculução mesmo)viu uma pesquisa comprovada que Creatina dava cancêr de figado em ramsters , é provado cientificamente ? é. Porém ramsters são ramsters , apesar terem um organismo parecido com o nosso , nunca nenhum de nós vimos relato de ninguém que teve cancêr no figado(eu fiquei só mais receioso né xD, não faço saturação e tomo muita água).

*hamsters

totalmente ligado ao assunto do topico; enfim, nunca vi nada relacionando creatina a cancer, nem algum outro colateral severo, falar em experimentos em ratos é vago, um hamster tem a super longevidade de 48 meses, enquanto um ser humano vive em media cerca de 70 anos (longevidade 100 anos), fazendo experimentos com ratos por ex: em 6 semanas é equivalente a 6 anos em um ser humano (suposição).

nao somente o organiso dele é parecido mas tambem a quimica cerebral...

Editado por LuPo
Postado

*hamsters

totalmente ligado ao assunto do topico; enfim, nunca vi nada relacionando creatina a cancer, nem algum outro colateral severo, falar em experimentos em ratos é vago, um hamster tem a super longevidade de 48 meses, enquanto um ser humano vive em media cerca de 70 anos (longevidade 100 anos), fazendo experimentos com ratos por ex: em 6 semanas é equivalente a 6 anos em um ser humano (suposição).

nao somente o organiso dele é parecido mas tambem a quimica cerebral...

Além dos experiementos em ratos poder comprovar resultados, pode-se testa o efeito a longo prazo, pois os ratos se reproduzem rápido e seria testado em várias gerações.

Postado

Acho que ninguém aqui compra tribulus pra ficar com o pau apontado pro céu... O que funciona pra um, pode não funcionar pra outro. Creatina tbm tem gente que fala que não deu nada e até o animal pak que é um suplemento premiado tem gente que mete a boca dizendo que não vale um centavo. Alimente-se corretamente e concerteza os ganhos virão e a suplementação está aí para tornar isso mais fácil.

Postado

Além dos experiementos em ratos poder comprovar resultados, pode-se testa o efeito a longo prazo, pois os ratos se reproduzem rápido e seria testado em várias gerações.

todo experimento em ratos é a longo prazo, leia o que eu disse acima.

experimentos em ratos NAO podem comprovar resultados, só podem apoiar suposições/teorias; por mais parecido que o organismo do rato seja parecido com o humano, os experimentos em ratos só sao a fase inicial, nao comprovam nada.

obs: hereditariedade nao tem nada a ver com efeitos a longo prazo.

Postado

exatamente :lol:

estudos por estudos tem tanto falando bem de alguns qto falando mau de tds,

a internet ta lotado deles

agora falar q ganhos são placebo é dificil né,podem até dizer q não aumenta testosterona ali

+quero ver provar q não traz ganhos,isso é o+importante p/quem busca suplementos

mande uma amigo enfiar farinha c/dextrose num suplemento

e diz q é NO,ele vai treinar motivado...isso é placebo

+agora ele não vai ganhar td q um NO da,só por efeito placebo de achar q ta tomando NO,

é simples c/td!!!

Quer provas que não tras granhos? ok, ai vai.

Vamos analisar 2 estudos controlados, em humanos, que investigaram seus efeitos sobre o ganho de massa muscular:

No estudo de Antonio e colaboradores (2000), 15 indivíduos foram divididos em 2 grupos e receberam T. Terrestris (3,21 mg/kg de peso por dia) ou placebo. Depois de 8 semanas, nas quais estes indivíduos seguiram um treinamento de força, não houve diferenças entre os grupos no ganho de peso corporal e no percentual de gordura corpórea. No que diz respeito ao aumento de força, curiosamente o grupo que recebeu placebo apresentou melhoria de desempenho tanto em exercício de membros inferiores quanto de membros superiores, enquanto que o grupo que recebeu T. Terrestris apresentou melhoria de desempenho no exercício de pernas, somente. Os autores concluíram que a suplementação não promove melhoria na composição corporal, e nem no desempenho em exercício de força em homens treinados.

Um outro estudo, mais recente, de Rogerson e colaboradores (2007), com 22 jogadores de Rugby australianos os efeitos da suplemetação com T. Terrestris foi novamente investigado. Após 5 semanas de suplementação e treinamento de musculação, força e massa musculares aumentaram significativamente em todos os indivíduos, sem diferença entre os grupos. Foi concluído que o T. Terrestris não produziu o grande aumento de força e massa musculares que os fabricantes alegam.

Isso nos mostra que devemos sempre buscar embasamento científico antes de utilizarmos qualquer suplemento alimentar. Nem sempre o que os fabricantes alegam nos rótulos ocorre realmente. No caso específico do T. Terrestris, estes se utilizaram de estudos preliminares, com indivíduos destreinados, para divulgar este suplemento como altamente anabólico, produzindo ganhos de massa muscular. Acontece que o treinamento de força por sí só é um estímulo para a liberação de testosterona, e tal suplementação não parece promover efeitos aditivos.

Ainda prevalece o bom senso: treino, alimentação e respouso adequados. Suplementos podem ser bem-vindos, mas devemos sempre buscar respaldo em estudos controlados, prestando atenção para a segurança da suplementação e pensando primeiramente na nossa saúde.

Bons treinos!

Lucas Guimarães

Referências:

Rogerson et al. The effect of five weeks of Tribulus terrestris supplementation on muscle strength and body composition during preseason training in elite rugby league players. J Strength Cond Res. 2007 May;21(2):348-53.

Antonio et al. The effects of Tribulus terrestris on body composition and exercise performance in resistance-trained males. Int J Sport Nutr Exerc Metab. 2000 Jun;10(2):208-15.

Fonte: https://fisiologiaetreinamento.blogspot.com/2008/09/suplementao-com-tribulus-terrestris.html

Se quiserem ler diretamente os estudos, ai estão:

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/10861339

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/17530942

Pra mim ta mais do que provado que o único efeito de TT é o bom e velho efeito placebo. Eu sei que jájá aparecem super cientistas pra dizer que os estudos estão errados, e ELE está certo, eu prefiro acreditar nos cientistas.

Herbalife também é cheio de gente que diz que teve ganhos maravilhosos, só por isso vocês vão acreditar? Eu prefiro acreditar nos cientistas.

Postado

Quer provas que não tras granhos? ok, ai vai.

Vamos analisar 2 estudos controlados, em humanos, que investigaram seus efeitos sobre o ganho de massa muscular:

No estudo de Antonio e colaboradores (2000), 15 indivíduos foram divididos em 2 grupos e receberam T. Terrestris (3,21 mg/kg de peso por dia) ou placebo. Depois de 8 semanas, nas quais estes indivíduos seguiram um treinamento de força, não houve diferenças entre os grupos no ganho de peso corporal e no percentual de gordura corpórea. No que diz respeito ao aumento de força, curiosamente o grupo que recebeu placebo apresentou melhoria de desempenho tanto em exercício de membros inferiores quanto de membros superiores, enquanto que o grupo que recebeu T. Terrestris apresentou melhoria de desempenho no exercício de pernas, somente. Os autores concluíram que a suplementação não promove melhoria na composição corporal, e nem no desempenho em exercício de força em homens treinados.

Um outro estudo, mais recente, de Rogerson e colaboradores (2007), com 22 jogadores de Rugby australianos os efeitos da suplemetação com T. Terrestris foi novamente investigado. Após 5 semanas de suplementação e treinamento de musculação, força e massa musculares aumentaram significativamente em todos os indivíduos, sem diferença entre os grupos. Foi concluído que o T. Terrestris não produziu o grande aumento de força e massa musculares que os fabricantes alegam.

Isso nos mostra que devemos sempre buscar embasamento científico antes de utilizarmos qualquer suplemento alimentar. Nem sempre o que os fabricantes alegam nos rótulos ocorre realmente. No caso específico do T. Terrestris, estes se utilizaram de estudos preliminares, com indivíduos destreinados, para divulgar este suplemento como altamente anabólico, produzindo ganhos de massa muscular. Acontece que o treinamento de força por sí só é um estímulo para a liberação de testosterona, e tal suplementação não parece promover efeitos aditivos.

Ainda prevalece o bom senso: treino, alimentação e respouso adequados. Suplementos podem ser bem-vindos, mas devemos sempre buscar respaldo em estudos controlados, prestando atenção para a segurança da suplementação e pensando primeiramente na nossa saúde.

Bons treinos!

Lucas Guimarães

Referências:

Rogerson et al. The effect of five weeks of Tribulus terrestris supplementation on muscle strength and body composition during preseason training in elite rugby league players. J Strength Cond Res. 2007 May;21(2):348-53.

Antonio et al. The effects of Tribulus terrestris on body composition and exercise performance in resistance-trained males. Int J Sport Nutr Exerc Metab. 2000 Jun;10(2):208-15.

Fonte: https://fisiologiaetreinamento.blogspot.com/2008/09/suplementao-com-tribulus-terrestris.html

Se quiserem ler diretamente os estudos, ai estão:

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/10861339

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/17530942

Pra mim ta mais do que provado que o único efeito de TT é o bom e velho efeito placebo. Eu sei que jájá aparecem super cientistas pra dizer que os estudos estão errados, e ELE está certo, eu prefiro acreditar nos cientistas.

Herbalife também é cheio de gente que diz que teve ganhos maravilhosos, só por isso vocês vão acreditar? Eu prefiro acreditar nos cientistas.

Ja tinha lido essa matéria...

Já Experimentei TT com 50% de saponinas , e tomando 1g por dia antes de durmir e 2g ao acordar, não obtive resultados daí em diante nunca mais usei ='/ ... mas gostaria que ele funcionasse no meu corpo... com tantas promessas....

Postado

Bom na minha opiniao, nao da pra falar mal do tribulus, existem varios relatos ai mostrando que funciona.

Por exemplo: O BCAA, a anvisa quer proibir.. motivo? Falam que nao "funciona".

Agora se voce for ver, esta na suplementacao de diversos atletas e caso voce perguntar, sem duvida vao lhe informar que o mesmo funciona.

Ja foi feito testes e nao conseguem "provar" que ele realmente funciona.

Bom, existem coisas que o ser humano ainda nao consegue explicar, outro exemplo, eh a melancia, cada vez que vao estudar a mesma, encontram um beneficio a mais e quantos beneficios ela tem? Os cientistas ainda nao sabem.

Abracos.

Postado

Bom na minha opiniao, nao da pra falar mal do tribulus, existem varios relatos ai mostrando que funciona.

Agora se voce for ver, esta na suplementacao de diversos atletas e caso voce perguntar, sem duvida vao lhe informar que o mesmo funciona.

Bom, existem coisas que o ser humano ainda nao consegue explicar, outro exemplo, eh a melancia, cada vez que vao estudar a mesma, encontram um beneficio a mais e quantos beneficios ela tem? Os cientistas ainda nao sabem.

Abracos.

BCAA não funciona nas dosagens descritas nas embalagens, e necessário no minimo 10g/dia podendo ir ate muito mais dependendo do peso do atleta.

MENOS DE 10G/DIA ESTÁ JOGANDO DINHEIRO FORA!!!

E tem testes que comprovam a eficiência sim a maioria em inglês, pode verificar no pubmed.

Branched-chain amino acid supplementation does not enhance athletic performance but affects muscle recovery and the immune system.

Negro M, Giardina S, Marzani B, Marzatico F.

Pharmacobiochemistry Laboratory, Section of Pharmacology and Pharmacological Biotechnology, Department of Cellular and Molecular, Physiological and Pharmacological Sciences, University of Pavia, Pavia, Italy.

Since the 1980's there has been high interest in branched-chain amino acids (BCAA) by sports nutrition scientists. The metabolism of BCAA is involved in some specific biochemical muscle processes and many studies have been carried out to understand whether sports performance can be enhanced by a BCAA supplementation. However, many of these researches have failed to confirm this hypothesis. Thus, in recent years investigators have changed their research target and focused on the effects of BCAA on the muscle protein matrix and the immune system. Data show that BCAA supplementation before and after exercise has beneficial effects for decreasing exercise-induced muscle damage and promoting muscle-protein synthesis. Muscle damage develops delayed onset muscle soreness: a syndrome that occurs 24-48 h after intensive physical activity that can inhibit athletic performance. Other recent works indicate that BCAA supplementation recovers peripheral blood mononuclear cell proliferation in response to mitogens after a long distance intense exercise, as well as plasma glutamine concentration. The BCAA also modifies the pattern of exercise-related cytokine production, leading to a diversion of the lymphocyte immune response towards a Th1 type. According to these findings, it is possible to consider the BCAA as a useful supplement for muscle recovery and immune regulation for sports events.

PMID: 18974721 [PubMed - indexed for MEDLINE]

Postado

BCAA não funciona nas dosagens descritas nas embalagens, e necessário no minimo 10g/dia podendo ir ate muito mais dependendo do peso do atleta.

MENOS DE 10G/DIA ESTÁ JOGANDO DINHEIRO FORA!!!

E tem testes que comprovam a eficiência sim a maioria em inglês, pode verificar no pubmed.

Branched-chain amino acid supplementation does not enhance athletic performance but affects muscle recovery and the immune system.

Negro M, Giardina S, Marzani B, Marzatico F.

Pharmacobiochemistry Laboratory, Section of Pharmacology and Pharmacological Biotechnology, Department of Cellular and Molecular, Physiological and Pharmacological Sciences, University of Pavia, Pavia, Italy.

Since the 1980's there has been high interest in branched-chain amino acids (BCAA) by sports nutrition scientists. The metabolism of BCAA is involved in some specific biochemical muscle processes and many studies have been carried out to understand whether sports performance can be enhanced by a BCAA supplementation. However, many of these researches have failed to confirm this hypothesis. Thus, in recent years investigators have changed their research target and focused on the effects of BCAA on the muscle protein matrix and the immune system. Data show that BCAA supplementation before and after exercise has beneficial effects for decreasing exercise-induced muscle damage and promoting muscle-protein synthesis. Muscle damage develops delayed onset muscle soreness: a syndrome that occurs 24-48 h after intensive physical activity that can inhibit athletic performance. Other recent works indicate that BCAA supplementation recovers peripheral blood mononuclear cell proliferation in response to mitogens after a long distance intense exercise, as well as plasma glutamine concentration. The BCAA also modifies the pattern of exercise-related cytokine production, leading to a diversion of the lymphocyte immune response towards a Th1 type. According to these findings, it is possible to consider the BCAA as a useful supplement for muscle recovery and immune regulation for sports events.

PMID: 18974721 [PubMed - indexed for MEDLINE]

Eu me referi a Anvisa.. pois eh a mesma que quer proibir a venda do mesmo no Brasil.

E estes dizem que o Bcaa nao tras beneficios/faz efeito.

Como ja proibiram a Creatina......

E sim, Bcaa tras beneficios/faz efeito, caso contrario eu nao venderia o mesmo..

Porem para a Anvisa o mesmo eh inutil..

Postado

TT é bom sim.. principalmente na disposição/força.. garanto que a maioria aqui durante o uso de tribullus (corretamente) pegou um pouco mais de carga.. deve uma disposição melhor e talz..

sobre o BCCA é foda dizer.. mas eu vou experimentar 10g agora no meu ciclo.. só pq andam falando que é a qtde que dá efeito mesmo (li em foruns gringos) então vamo que vamo..

MAS... o CustoxBeneficio do BCCA é HORRIVEL!

~hugs

Seph®

Postado

Legal a pesquisa feita em RATOS com TT.

Mas....

Como sabemos, os efeitos de suplementação variam muito de pessoa pra pessoa....

Agora para os que dizem que TT é puro placebo, me respondam:

Se os efeitos de suplementação variam tanto de pessoa pra pessoa, imagina de RATOS pra PESSOAS?

Postado

Eu me referi a Anvisa.. pois eh a mesma que quer proibir a venda do mesmo no Brasil.

E estes dizem que o Bcaa nao tras beneficios/faz efeito.

Como ja proibiram a Creatina......

E sim, Bcaa tras beneficios/faz efeito, caso contrario eu nao venderia o mesmo..

Porem para a Anvisa o mesmo eh inutil..

cara, ate onde eu sei, saiu no proprio site da anvisa, é que o BCAA vai ser proibido por nao produzir o efeito Energetico que promete, nas dosagens especificadas pelos fabricantes; os BCAAs tem seu efeito comprovado por meio de inumeros estudos na gringa.

mas é como o gaspar disse, nao espere resultados com 2g de bcaa/dia.

creatina nao foi proibida por nao ter efeito.

Postado

eu nuca acreditei na TT, mas tipo venho pensando seriamente em testar

mesma coisa foi com o ZMA que diziam q nom fucnionava e aos que diziam que aumentava em cerca de 30% de testo,

experimentei e gostei mto, melhora o sono e namoral como disse um cara aqui no forum, era dificil segurar o bichano na cueca.

No mais daqui a um tempo quando voltar para hipertrofia penso em pegar a tribulus, pára experimentar cerca de 1500mg ~2000mg dia

abraços

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...