Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Com Maior Frequência Para Naturais,qual A Lógica?


RangelRS

Posts Recomendados

fala ai parceiro,pra mim que fiquei de fora,manda um resumo da tua experiência em treinos,o que funcionou melhor e tal!!

rapaz eu já falei em tantos tópicos... kkk até cansa...

Mas vou falar do treino utilizado esse semestre... que foi o que mais deu resultados!!!

Upper/Lower - 4 dias de treino na semana

Exercícios: Terra, Agacho, Supino, Militar,Remada Curvada, Chin Up c/ carga, Dips com carga, Leg Press Unilateral e Avanço.Flexora Vertical (gosto mt dessa maquina lá da minha gym) e Extensora.

O treino upper é na segunda, treino superior todo fazendo com o maximo de carga possível.

O primeiro exerício do upper é Terra, sempre com o maximo de carga, faço 1x6 com carga pra aquecimento mas proxima da carga que vou utilizar. (por exemplo 1x6 com 45kg kda lado) depois vem mais 3 coom carga pra valer, tentando pelo menos 3 e no máximo 5 repetições (por exemplo 50-50kg) Daí a ultima eu faço colocando mais 2 ou 3kg no final, tentando fazer 1x2 (aqui não me importo de não conseguir, é mais pra brincar mesmo)

Depois vem na ordem: Supino (4x4~6) Remada Curvada (4x6~8) e e finalmente Militar em pé pela frente(3x5~6)

Feito isso, vou pros auxiliares, que podem variar... na primeira metade do semestre eu fazia 5x5 com progressão de cargas.. cheguei a por 32kg no dip belt para DIPS (paralelas) e 20kg para Chin Up.

Na segunda metade desse semestre reduzi metade e busquei fazer 3x8~12 com menos descanso entre as séries.

Terça treino LOWER - Agacho 5x5 , Leg Unilateral 3x6 kda perna (carga alta) Avanço 3x10 , Flexora Vertical (unilaterla logico, 4x?) Panturrilhas

Quarta OFF

Quinta repetia com algumas modificações... conforme estava o animo e a força eu abaixava cargas e aumentava repetições, tirava uma série...

acho que o segredo é voce não se adequar ao protocolo.. e sim adequar o protoloco a voce naquele momento.. mas sempre mantendo os exercícios principais (que são Terra, Supino, Remada e Militar) daí tinha treinos que nao fazia chin up nem dips, fazia triceps (2 exercícios) e 1 pra biceps.

Sexta - pernas, repetia

final de todo treino de pernas sempre aeróbico. correndo na rua ou na bike da gym.

As vezes, fazia segunda e terça, e quinta ainda me sentia meio mole, daí fazia sexta e sábado. O bom de se treinar 4 dias na semana eh q vc pode escutar o corpo é mudar o dia do treino, dar mais descanso, etc.

O que considero importante pra resumir é

- - Treinar cada músculo 2x por semana.

- - Não fazer isoladores para braços, antes de se atingir cargas expressivas na Chin Up e na dips em relação ao seu peso;

- - Dar 72 horas de descanso (aí é mais pessoal comigo precisa ser 72hrs) para os musculos (por isso superior segunda e quinta)

- - Progredir CARGAS ( nem sempre é possível, então adicione séries a mais ,ou mais algumas repetições

- - Conexão mente-músculo (MUITO IMPORTANTE!!! jamais deixe de se concentrar ao máximo em cada série, e em cada repetição no músculo alvo

- - Aeróbicos são úteis mesmo em bulking, se você não tem cardio não vai aguentar Terra pesado...

- - Não vá até a falha, e não desgaste demais seu músculo...ou se acha que necessita faça da forma abaixo:

- - Caso queira hibridizar, recomendo fazer high reps e tecnicas como drop sempre.. SEMPRE faça nos treinos de quinta e sexta, pois você tera 2 dias OFF pra se recuperar (sábado e domingo) até o próximo treino, então pode romper mais fibras nesses treinos pq você terá 24 horas a mais pra recuperar...

Quanto aos resultados:

Achei incrível.... fazendo treino voltado pra essa metodologia, mesmo com os percalços e sem treinar e fazer dieta nas férias, hoje eu estou com 74kg pra1,66 ...

Pontos fracos:

- - Desgaste muito grande;

- - Necessita muito empenho na dieta;

- - Dormir bem; é uma OBRIGAÇÃO....

Cargas atingidas:

Terra - 120kg.

Supino - 84kg

Remada Curvada - 60kg

Militar - 54kg

Agachamento - 60kg (calcanhar de Aquiles, foi essa porra que me limitou, se você não desenvolve as pernas o resto do corpo não irá desenvolver força ao chegar em certo momento)

Dips - 32kg

Chin Up - 20kg

Abraço!! qualquer coisa pode perguntar...

Editado por Rodzilla
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cargas atingidas:

Terra - 120kg.

Supino - 84kg

Remada Curvada - 60kg

Militar - 54kg

Agachamento - 60kg (calcanhar de Aquiles, foi essa porra que me limitou, se você não desenvolve as pernas o resto do corpo não irá desenvolver força ao chegar em certo momento)

Dips - 32kg

Chin Up - 20kg

Cargas nos exercícios de empurrar estão muito boas em comparação ao seu peso (bw VS carga), sobretudo supino, militar e dips. A unica que coisa que está pra tras nos exercícios de upper é a remada curvada, mas não que você não seja fraco, muito pelo contrário, afinal executa chinups com 20kg de carga adicional. Mas quando o terra e o agachamento evoluírem, a remada curvada vai subir muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

A lógica é simples!

Um natural consegue levar seu musculo ao extremo a ponteo de precisar de 7 dias de repouso?

Creio que 99% não consiga!

Eu mesmo consigo de boa treinar pernas 2 vezes na semana porem como não posso treinar sabado acabo treinando uma vez apenas pois treino ABCAB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gosto de treinos de alta frequência. Na verdade recentemente comecei a pesquisar sobre altíssima frequência, 4, 5, 6, até 12x por semana, 2x ao dia, enfim...

A variável mais importante a ser mexida em treinos de alta freqüência é o volume. É aí que acho q a maioria erra.

Outro dia discuti brevemente o tema no tópico abaixo (coloquei o link do post específico):

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/122589-estruturando-um-fullbody-a-la-craw/page-59#entry2364000

Em relação à treinar 2x por dia o mesmo grupo muscular, acho q vale a pena dar uma lida na série de artigos do Lyle sobre o tema:

http://www.bodyrecomposition.com/training/two-a-day-training-in-the-weight-room-part-1.html/

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema da alta frequencia,frequencias citadas nos post de cima,é reduzir muito o volume..na minha opinião 1 hora e meia de treino é muito pouco tempo de treino,e olha que eu até botei um tempo ai a mais,tem gente que recomenda até uma hora uma hora e vinte estourando...e agora..quanto tempo de treino seria necessario para se treinar 2x ao dia ? 40 minutos cada sessao ? 30 ? e o vai e volta que seria ir 2x no dia pra academia... acabaria sendo improdutivo..

Salvo que essa é a minha opinião,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tanto faz

peso na barra pra 8 reps é mais importante do que quantas x na semana se treina o músculo

o cara com as pernas mais fodas que conheço ( entre os naturais claro ) treina perna uma vez por semana , e agacha 10x pra 120kgs , e sempre treinou assim, conclui-se que se treinar visando progressão , o ganhos virão de qualquer maneira

só pra constar , minhas cargas melhoraram bastante treinando o musculo 2x por semana , atingi

supino - 92kgs pra 6 reps

curvada - 74kgs pra 8 reps

Agacho - 84kgs pra 6 reps

militar - 48kgs pra 8 reps

Agora entrei em platô e voltei a treinar1x por semana cada músculo , começando pelos lifts principais com foco em força

Editado por frankx
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema da alta frequencia,frequencias citadas nos post de cima,é reduzir muito o volume..na minha opinião 1 hora e meia de treino é muito pouco tempo de treino,e olha que eu até botei um tempo ai a mais,tem gente que recomenda até uma hora uma hora e vinte estourando...e agora..quanto tempo de treino seria necessario para se treinar 2x ao dia ? 40 minutos cada sessao ? 30 ? e o vai e volta que seria ir 2x no dia pra academia... acabaria sendo improdutivo..

Salvo que essa é a minha opinião,

Primeiro temos que analisar qual seria o volume adequado/suficiente. Pelo estudo de Wernbom - me parece que é o maior e mais completo já feito -, é possível concluir que o volume deveria ser de 30 a 60 reps por treino, numa intensidade entre 75% e 85% da 1RM. Assim, caso a intensidade seja menor, deve-se tentar um maior volume e caso a intensidade seja maior, menor volume. Eu tentaria 30 reps - que já é mto volume pra um FB, por ex.

Nesse sentido, é interessante aumentar a frequência pra conseguir atingir o volume ideal sem aumentar excessivamente o tempo de treino - e consequentemente o catabolismo decorrente disso. De quebra, pode-se realizar mais estímulos anabólicos - além de ser possível uma maior variedade.

Claro que malhar duas vezes por dia não é possível para todos. Entretanto, pode ser uma boa opção pra quem tem uma homegym, por ex, ou em período de férias. Fritar o SNC malhando 12-14 vezes por semana também não parece ser a melhor opção - talvez em um período bem curto de tempo, tipo algumas semanas a 1 mês, ou mais se vc for búlgaro/mutante/etc.

Me parece, por td que li - ainda não experimentei - que a melhor opção, tanto para hipertrofia, quanto para preservação do SNC, seria malhar duas vezes por dia, em 3 dias na semana - lembrando que estou me referindo ao mesmo grupo muscular -, totalizando 6 treinos semanais.

O Lyle recomenda fazer o upper/lower 2x na semana, duas vezes por dia. Segundo ele - Poliquin, Thibaudeau, Blade e Haycock tem pensamentos semelhantes - o ideal seria fazer um treino "pesado" pela manhã, 5-8 reps, e um "leve" a noite, 8-15 reps. No modelo padrão do two a day training do Lyle se treinaria quatro vezes por semana o mesmo grupo muscular - com direito a 3 dias de descanso por semana.

Bom, é isso.

Abraço

Editado por Shrödinger
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro temos que analisar qual seria o volume adequado/suficiente. Pelo estudo de Wernbom - me parece que é o maior e mais completo já feito -, é possível concluir que o volume deveria ser de 30 a 60 reps por treino, numa intensidade entre 75% e 85% da 1RM. Assim, caso a intensidade seja menor, deve-se tentar um maior volume e caso a intensidade seja maior, menor volume. Eu tentaria 30 reps - que já é mto volume pra um FB, por ex.

Nesse sentido, é interessante aumentar a frequência pra conseguir atingir o volume ideal sem aumentar excessivamente o tempo de treino - e consequentemente o catabolismo decorrente disso. De quebra, pode-se realizar mais estímulos anabólicos - além de ser possível uma maior variedade.

Claro que malhar duas vezes por dia não é possível para todos. Entretanto, pode ser uma boa opção pra quem tem uma homegym, por ex, ou em período de férias. Fritar o SNC malhando 12-14 vezes por semana também não parece ser a melhor opção - talvez em um período bem curto de tempo, tipo algumas semanas a 1 mês, ou mais se vc for búlgaro/mutante/etc.

Me parece, por td que li - ainda não experimentei - que a melhor opção, tanto para hipertrofia, quanto para preservação do SNC, seria malhar duas vezes por dia, em 3 dias na semana - lembrando que estou me referindo ao mesmo grupo muscular -, totalizando 6 treinos semanais.

O Lyle recomenda fazer o upper/lower 2x na semana, duas vezes por dia. Segundo ele - Poliquin, Thibaudeau, Blade e Haycock tem pensamentos semelhantes - o ideal seria fazer um treino "pesado" pela manhã, 5-8 reps, e um "leve" a noite, 8-15 reps. No modelo padrão do two a day training do Lyle se treinaria quatro vezes por semana o mesmo grupo muscular - com direito a 3 dias de descanso por semana.

Bom, é isso.

Abraço

Shrodinger, o que você tem achado de treinar 2x ao dia? Faz um feedback ai,como fica a progressão de carga? Agora em tempos de férias, estava pensando em fazer algo assim.

Editado por Fabininja
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...