Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Largar O Peso No Chão, Até Que Ponto Estou Certo?


Murilo Mesquita

Posts Recomendados

Primeiramente boa noite.

Sou praticante de Stronglift e dou o maximo de mim em todos os exercicios, e parece que minha falta de importancia em não fazer barulho está incomodando um certo "instrutor" na academia em que frequento.

Obviamente eu não largo o peso da altura aonde a barra fica, não faço de proposito, seguro a anilha com o braço pra baixo e largo ela de tal altura, um pouco abaixo da cintura, não me dou o trabalho de agachar pra colocar a anilha no chão.

Hoje após fazer as 5 series de agachamento, comecei a trocar o peso da barra pra preparar a mesma pro desenvolvimento. Durante a troca como de costume, tirei a anilha da barra e a larguei do chão da altura de minha coxa mais ou menos, quando veio um certo instrutor e chamou minha atenção falando "não solta a anilha". Um tempo depois o percebi conversando com o dono da academia e tenho certeza que era sobre minha atitude de não me preocupar em não fazer barulho com as anilhas.

Esse instrutor em particular é o seguinte, o cara fisicamente não tem nada a ver com musculação. Extremamente magro, barrigudinho, estilo minhoca do MIB, só fica perto da mulherada. Um belo dia estava eu treinando no hack de agachamento que fica ao lado de uma bancada aonde os instrutores conversam com os alunos e presenciei esse mesmo instrutor fazendo a série de um jovem que buscava a hipertrofia. Acontece que era primeira vez do jovem na academia, o mesmo demonstrava ter o minimo de força e o "instrutor" recheou a série do rapaz com exercicios isoladores 3x12. Na mesma hora que rapaz foi no espelho treinar, apos a primeira repetição, puxei assunto com ele e expliquei pra não seguir tal série pois não iria adiantar pro que ele busca, o orientei a procurar praticar exercicios calistenicos e compostos com a barra olimpica pra gerar força e aí sim, se preocupar com isoladores, quando ele já estiver com uma força consideravel. O instrutor ouviu toda a conversa e obviamente, não deve ter gostado de eu praticamente ter orientado ao rapaz jogar a série do "instrutor" no lixo.

Segunda-feira agora irei voltar a academia e acredito que o dono da academia virá conversar comigo sobre oque seja que o "instrutor" falou pra ele, não duvido nada que tenha falado que eu deva jogar a anilha pra cima e deixar cair, enfim. Não tenho problemas em ficar de cara a cara com o dono e pedir desculpas e falar que deixarei de fazer barulho com as anilhas, se isso por um fim em tal assunto, por mim, que seja, mas não vou abaixar a cabeça pra instrutor zé ruela que tem implicancia comigo.

Gostaria de saber se eu realmente estou errado em não me preocupar em colocar delicadamente a anilha no chão, lembrando que eu a largo da altura de minha coxa mais ou menos.

A academia em si não é nenhum luxo, não possui ar condicionado, piso bem desgastado já, falta carinho pela mesma, porem é a unica que eu sei aonde tem hack de agachamento, barra olimpica e anilhas de 1kg e 2kg, além das de 5/10/20, então caso eu esteja com a razão mandar geral pro inferno e trocar de academia não é uma opção, infelizmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Está errado, aqui se encaixa perfeitamente a frase "o dono do chulé não o sente", vc é chato, sério, derrubando as anilhas de propósito, isso é chato. É só ver os caras treinando, eles não tacam, eles guardam.

Muda de academia, tem umas que não deixam vc fazer nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou ser sincero contigo. Não acho legal a ideia de largar os pesos no chão quando não há a real necessidade para isso.

Claro, se você estiver fazendo um terra ou então falhe em alguma repetiçã, é inevitável que se largue o peso no chão e aí se alguém reclamar é por frescura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...