Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Escolhendo Exercícios De Assistências Para Treinos De Força

Posts Recomendados

Postado
  • Este é um post popular.

É de um tópico meu. Portanto, não vou mexer em nada, só resolvi criar um novo, pro pessoal ver melhor... Até porque, no outro, não tinha esse intuito. Bom, vamos lá:

Para treinos de agachamento:

1. Se você perder a posição (flexionar para frente) no início do levantamento, faça agachamentos pausados ​​(pausa por 2 segundos na posição inferior) ou 1,5 squats (indo todo o caminho para baixo, voltando-se no meio do caminho, indo de volta para baixo e, em seguida, completando o agachamento). Em ambos os casos, o foco é na manutenção de um tronco estável.

2. Se você perder posição no meio do caminho, fazer agachamento frontal ou agachamento pausa (pausa por 2 segundos a 90 graus no caminho), enquanto novo foco em manter um tronco estável.

3. Se você perder o equilíbrio no final do movimento (peso deslocando para frente), fazer agachamentos lentos (que vão para baixo e muito lentamente, cerca de 4 segundos) ou agachamento bom dia (faça um bom dia e quando o tronco está curvado, agachamento para baixo em um agachamento completo com o mesmo ângulo de volta, em seguida, ficar para trás estendendo as pernas e para trás até que você está de pé para cima).

Para treinos de levantamento terra:

1. Se você é fraco do chão, faça deadlift déficit (deadlift ao estar em um 2" bloco), levantamento terra flutuante (ficar em um 2" bloco, mas não deixe que a barra tocar o chão, enquanto a barra "flutua " 2" acima do chão enquanto você mantenha a posição por 2 segundos antes de cada repetição), ou agachamento sumô.

2. Se você é fraco, logo abaixo dos joelhos, faça snatch-grip deadlift abaixo dos joelhos (em uma Power rack ou com os pesos em blocos) ou levantamento terra romeno.

3. Se você é fraco acima dos joelhos, faça levantamento terra com correntes (ou bandas reverso) ou snatch-grip deadlift a partir de acima dos joelhos.

Para treinos de supino:

1. Se você é fraco fora do peito, supino com pausa com pegada aberta (pausa 2 segundo logo acima peito em cada repetição) ou supino com halteres (usando ao máximo a amplitude de movimento possível).

2 Se você é fraco na mid-range (braços cerca de 90 graus), push press ou supino inclinado.

3 Se você é fraco na última parte do supino, supino declinado com um close-grip ou 4-board press.

Foi tirado daqui

Espero que gostem. Abraços a todos.

"Melhor progredir de pouco em pouco continuamente do que já jogar o seu máximo e depois estagnar miseravelmente, vão com calma que daqui um tempo até vocês mesmo se surpreenderão com as cargas que estarão levantando." - philip_np

"Se não aguenta segurar a carga que quer levantar então não tem que levantar porra de carga nenhuma ¬¬'" - Ricardo Queiroz

Meus principais tópicos:

ICF 5x5 - Jason Blaha - Rotina para iniciantes em powerbuilding Como assassinar o deadlift GPP - Aplicando ciência em seu condicionamento Ganhe Mais Força E Massa Muscular Com A Periodização Não-Linear Como é possível ficar mais forte com 70-80% do seu 1RM? Programa De Força Para Powerlifters Os 10 Segredos Para O Ganho De Massa - Dan Jonh Nove melhores dicas para o DEADLIFT Agachamento e coluna

DIÁRIO

Postado

Boa. Push Press subindo no conceito uaehuehaehae

Tenso é que não sei onde encaixa-lo no treino PQP, vou dar uma olhada..

Abraços.

Postado
  • Autor

Boa. Push Press subindo no conceito uaehuehaehae

Tenso é que não sei onde encaixa-lo no treino PQP, vou dar uma olhada..

Abraços.

Po, poe no fim de, por exemplo, no fim do treino onde supina joga o push press (assim podendo meio que eliminar por um tempo o OHP), o cara sugere 5x5, mas aí é contigo :D

Abraço

Muito bom manin :thumbsup_anim::thumbsup_anim:

Valeu irmão :laughingsmiley::laughingsmiley:

"Melhor progredir de pouco em pouco continuamente do que já jogar o seu máximo e depois estagnar miseravelmente, vão com calma que daqui um tempo até vocês mesmo se surpreenderão com as cargas que estarão levantando." - philip_np

"Se não aguenta segurar a carga que quer levantar então não tem que levantar porra de carga nenhuma ¬¬'" - Ricardo Queiroz

Meus principais tópicos:

ICF 5x5 - Jason Blaha - Rotina para iniciantes em powerbuilding Como assassinar o deadlift GPP - Aplicando ciência em seu condicionamento Ganhe Mais Força E Massa Muscular Com A Periodização Não-Linear Como é possível ficar mais forte com 70-80% do seu 1RM? Programa De Força Para Powerlifters Os 10 Segredos Para O Ganho De Massa - Dan Jonh Nove melhores dicas para o DEADLIFT Agachamento e coluna

DIÁRIO

Postado

1. Se você é fraco do chão, faça deadlift déficit (deadlift ao estar em um 2" bloco), levantamento terra flutuante (ficar em um 2" bloco, mas não deixe que a barra tocar o chão, enquanto a barra "flutua " 2" acima do chão enquanto você mantenha a posição por 2 segundos antes de cada repetição), esse eu não entendi, não posso tocar a barra no chão ?

Para treinos de supino:

1. Se você é fraco fora do peito, supino com pausa com pegada aberta (pausa 2 segundo logo acima peito em cada repetição) ou supino com halteres (usando ao máximo a amplitude de movimento possível). esse aqui é pra quem é fraco quando a barra ta próxima ao peito ?

Editado por Lander18 (veja o histórico de edições)

"Um homem não pode fazer o certo numa área da vida, enquanto está ocupado em fazer o errado em outra. A vida é um todo indivisível." - Mahatma Gandhi

Postado
  • Autor

1. Se você é fraco do chão, faça deadlift déficit (deadlift ao estar em um 2" bloco), levantamento terra flutuante (ficar em um 2" bloco, mas não deixe que a barra tocar o chão, enquanto a barra "flutua " 2" acima do chão enquanto você mantenha a posição por 2 segundos antes de cada repetição), esse eu não entendi, não posso tocar a barra no chão ? Isso, a cerca de 2" (5cm) do chão

Para treinos de supino:

1. Se você é fraco fora do peito, supino com pausa com pegada aberta (pausa 2 segundo logo acima peito em cada repetição) ou supino com halteres (usando ao máximo a amplitude de movimento possível). esse aqui é pra quem é fraco quando a barra ta próxima ao peito ? Esse creio eu que seja quando a barra tá bem longe ainda, lá em cima no começo e em toda sua tragetória.. (já que o "2." é na mid range e o 3 na parte baixa)

Abraço

Meus principais tópicos:

DIÁRIO

Postado

palestrino, on 28 Oct 2014 - 19:40, said:snapback.png

1. Se você é fraco do chão, faça deadlift déficit (deadlift ao estar em um 2" bloco), levantamento terra flutuante (ficar em um 2" bloco, mas não deixe que a barra tocar o chão, enquanto a barra "flutua " 2" acima do chão enquanto você mantenha a posição por 2 segundos antes de cada repetição), Isso, a cerca de 2" (5cm) do chão ----- então não vai adiantar nada, pq nao vai ser um deficit deadlift, pq a barra vai ficar na mesma altura no deadlift normal, já que não é pra encostar a barra no chao

Para treinos de supino:

1. Se você é fraco fora do peito, supino com pausa com pegada aberta (pausa 2 segundo logo acima peito em cada repetição) ou supino com halteres (usando ao máximo a amplitude de movimento possível). Esse creio eu que seja quando a barra tá bem longe ainda, lá em cima no começo e em toda sua tragetória.. (já que o "2." é na mid range e o 3 na parte baixa) não to entendendo nada... qual é pra quando a barra ta no peito ? pq o 3 é pra treinar a parte final do supino. tenho quase certeza que o 1 é pra isso. essa tradução ficou ruim

"Um homem não pode fazer o certo numa área da vida, enquanto está ocupado em fazer o errado em outra. A vida é um todo indivisível." - Mahatma Gandhi

Postado

Frango de granja deve achar o pernonal.. se

topico errado ?

Postado
  • Autor

palestrino, on 28 Oct 2014 - 19:40, said:snapback.png

Erro meu. É VOCÊ em cima de algo de 5cm, pra barra descer +5 cm

Pra ultima parte, o "3.". Pra proximo dos 90° (tipo spoto press) o 2, e o 1 é pra parte mais alta do supino.

Tradução foi feita meio na " correria", se ver o tamanho do tópico, ficou bom até.. Preciso revisar mais vezes os artigos, que algumas frases ficam meio sem sentido as vezes.

Abraço

Frango de granja deve achar o pernonal.. se toca...

Se não tem nada a acrescentar ao tópico, simplesmente nem entre. E te garanto, que o único frango daqui, é você. Esse artigo foi tirado do tnation, reclame com eles.

@lander

Acho que foi erro de ambos na hora dr interpretar hauehauehau olha, o 1. é pra parte ALTA, quando tira do suporte. O 2. é pra mid range, à cerca de 90°. E o 3. é pra quando ta próxima do peito.

Meus principais tópicos:

DIÁRIO

Postado

que isso man, fica tranquilo, vc só ajuda ...

então , ainda to com dúvida no supino.

não tem como o 3 ser pra parte baixa (proxima do peito) com o 4-board press nao tem como chegar embaixo ushausha, e usando closed grip é pra visar ainda mais a finalização do movimento ( parte alta)

tenho quase ctz q o 3 é pra parte alta.

Postado
  • Autor

que isso man, fica tranquilo, vc só ajuda ...

então , ainda to com dúvida no supino.

não tem como o 3 ser pra parte baixa (proxima do peito) com o 4-board press nao tem como chegar embaixo ushausha, e usando closed grip é pra visar ainda mais a finalização do movimento ( parte alta)

tenho quase ctz q o 3 é pra parte alta.

Ta certo! É ao contrário, do jeito que tu disse hahaha foi erro meu mesmo cara.. Li de novo essa parte no artigo e vi que a tradução que ficou meio estranha mesmo.. Mas é isso, 1 pra parte baixa, 2 pra mid range e 3 pra alta! Valeu pelo toque

Abraço!

Editado por palestrino (veja o histórico de edições)

Meus principais tópicos:

DIÁRIO

Postado

Ta certo! É ao contrário, do jeito que tu disse hahaha foi erro meu mesmo cara.. Li de novo essa parte no artigo e vi que a tradução que ficou meio estranha mesmo.. Mas é isso, 1 pra parte baixa, 2 pra mid range e 3 pra alta! Valeu pelo toque

Abraço!

entendi,é nois mano, valeu

Postado

Ótimo tópico.

Seria interessante por os links para alguns exercícios que estão em inglês (para imagens ou vídeos). Ademais, gostei muito da contribuição!

#TeamControlFreak

"Cara você está parecendo uma coxinha, bf de um peixe boi, é tá enchendo cu de ae's, queimando cartucho totalmente atoa" (@Projetokulk2)

Diário de Treino ® 2024

Artigos

Treinamento:
1. Heavy Duty | 2. Descanso | 3. Máquinas
EAAs:
4. Blast And Cruise | 5. Abordagem Racional - Parte 1 | 6. Parte 2 | 7. Parte 3 | 8. Dor após injeção

Postado
  • Autor

Ótimo tópico.

Seria interessante por os links para alguns exercícios que estão em inglês (para imagens ou vídeos). Ademais, gostei muito da contribuição!

Obrigado pelo feedback, Thiago! Po, amanha vou linkar os exercícios em imagens e os que achar, em videos! Assim fica mais fácil.. Alguns do inglês meio que não tem tradução pro pt, ai deixei assim mesmo oihaioaishia e obrigado pela dica :D :D

Abraço!

Meus principais tópicos:

DIÁRIO

Postado

Gostei do artigo.

Só arrume os errinhos o mais rápido que puder pq realmente as pessoas vão se confundir principalmente na parte do supino.

Postado

Supino no chão tb ajuda, pelo que li uma vez.

sim, pro 2 e pro 3 .

Postado

Floor press acho q é o principal pra mid range e finalização . Acho q é o q mais curto

pretendo fazer ele na proxima periodização - ou na metade da atual se conseguir arrumar a academia la pra isso - mas o pin press tbm ajuda bastante nisso

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.