Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Physical Culture - A Era De Antes Dos Suplementos E Das Drogas


Visitante Víkingr

Posts Recomendados

Falácia do espantalho detected. Mostra lá a parte onde fiz estas associações. E pode aparecer no meu diário para conferir meu BF/BW. "Evidentemente" é ótimo.

Simplesmente não tenho muita paciência para quem julga o desenvolvimento da saúde, da força, do físico e talvez do caráter como "putaria". E por mim, acabou-se a treta. Quer showzinho vai no "Como ser Alpha".

____

Outro dia tive um insight: digo que treino para desenvolver "força", "saúde", "condicionamento", "ppks", "disciplina" mas acho que o que melhor define a motivação é o gosto. Acho que para muitos. Boa parte do fórum já tem níveis razoáveis das categorias acima. Poderia ter atingido de outras maneiras (ioga, artes marciais, trampo, balé contemporâneo). Já está acima dos cidadãos brasileiros contemporâneos, talvez tão adaptados quanto soldados e atraentes como modelos. Para continuar nessa caminhada, o que motiva? Simplesmente manter? Simplesmente "manter" tende a ter efeito contrário, reduzir a ambição. A conclusão que faço é: tudo funciona. O importante é gostar do que se faz. Gostar te poe em movimento constante. Movimento constante... bem são sabidos os benefícios de treinos com alto volume e frequência. 

Gozar com o pump, huehue.


Falou tudo, gostar do que faz. Eu gosto de progredir de ter foco em algo, quando fiz minhas cirurgias (devido a um problema que tenho) o que me segurava é o gosto por ler e pintar, a soma ideal eram livros sobre pintura e eu podia me sentir progredindo em outra arte. 

Outra coisa que quero é envelhecer bem, na minha familia existe tendência para diabetes e obesidade. Vejo tios, tias, e meu pai, sendo consumidos pela diabetes sentindo dores em tudo, frágeis na saúde, frágeis na força, por outro lado vi exemplo do sensei que infartou treinando que falei, um exemplo de força e beleza, beleza não por ter um perfil estético, mas pq é bonito ver onde chegou. Outro sensei que tive foi o sensei Hélio, morreu ao 83 anos enquanto dormia, treinou até o ultimo dia da vida sem adoecer, nem se quer viu o hospital, todo dia eu chegava e ele ja tava la com um pesinho fazendo sua musculação de leve e correndo em volta do dojo. 

Na foto a esquerda Sensei Carlos Rocha (ainda toma sua cerveja depois de treinar), e a direita Sensei Pedro falecido, uma pessoa fantástica que tive o prazer de conhecer e conviver por um tempo, queria ter convivido mais como as pessoas mais antigas do dojo. 

Dscf4655.jpg

Enfim, novamente o tópico se desvirtuou para essa discussão :/ 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Galera, muitas vezes já pensei como o manoarroz ao ver os caras "da força" relatando seus treinos e dia-dia, mas sempre entendi que é o gosto deles, e eu (que treino pra estética) voltei a jogar bola ano passado, após muito tempo sem correr, percebi que eu era um cansado e sem preparo, pesadão e sem pique, em plenos 20 anos de idade.

Comecei a jogar toda semana, as vezes 2x por semana e melhorei muito, muito mesmo. Hoje já dou piques na velocidade dos magrelos que eu nem via o rastro la no baba. 

Tô sem treinar (na gym) atualmente. Parei por motivos financeiros, tem uns 3 meses. Mas pra não ficar sem fazer nada tô fazendo pull ups, chin ups e australian na praça. E flexões em casa. Não com muita frequência, só 2 treinos por semana. 
E jogando futsal 1x por semana.

Resultado: Perdi meio centímetro de braço (quase imperceptível) e perdi +- 1% de B.F.
Tô comendo menos, quando treinava todo dia tinha mais apetite.

Enfim. Creio que dá pra alcançar um equilíbrio. Um shape "zika" funcional.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falou tudo, gostar do que faz. Eu gosto de progredir de ter foco em algo, quando fiz minhas cirurgias (devido a um problema que tenho) o que me segurava é o gosto por ler e pintar, a soma ideal eram livros sobre pintura e eu podia me sentir progredindo em outra arte. 


Outra coisa que quero é envelhecer bem, na minha familia existe tendência para diabetes e obesidade. Vejo tios, tias, e meu pai, sendo consumidos pela diabetes sentindo dores em tudo, frágeis na saúde, frágeis na força, por outro lado vi exemplo do sensei que infartou treinando que falei, um exemplo de força e beleza, beleza não por ter um perfil estético, mas pq é bonito ver onde chegou. Outro sensei que tive foi o sensei Hélio, morreu ao 83 anos enquanto dormia, treinou até o ultimo dia da vida sem adoecer, nem se quer viu o hospital, todo dia eu chegava e ele ja tava la com um pesinho fazendo sua musculação de leve e correndo em volta do dojo. 

Na foto a esquerda Sensei Carlos Rocha (ainda toma sua cerveja depois de treinar), e a direita Sensei Pedro falecido, uma pessoa fantástica que tive o prazer de conhecer e conviver por um tempo, queria ter convivido mais como as pessoas mais antigas do dojo. 

Dscf4655.jpg

Enfim, novamente o tópico se desvirtuou para essa discussão :/ 

Desvirtuou-se para essa discussão mas abordou um assunto que era necessário. Concordo que não tratou do conteúdo promovido para se debater no tópico, mas essa discussão que aconteceu pode ser útil quando um indivíduo vier aqui criticar esse estilo de treino e/ou quem treina dessa forma ou tem objetivos diferentes (como já aconteceu). Se ao menos tiver um pouco de bom senso, pode ser que acabe lendo e evitando discussões inúteis e de promover os próprios achismos como verdade absoluta.

O melhor dessa discussão é que ela envolveu pessoas explanando não entenderem sobre outras que seguem o que é tratado aqui, e sujeitos que seguem o que é tratado aqui mostrando seu ponto de vista a respeito do assunto... Ao contrário do que ocorre normalmente (e se não me falha a memória, ocorreu aqui há algum tempo) onde a hostilidade domina acima de qualquer coisa, incluindo ad hominem.

Também quero elogiá-lo, Wesley Pinto, pela sua bela filosofia de vida, força de vontade e admiração a pessoas que merecem reconhecimento. Apesar de não conhecê-lo e não conhecer os senseis que você conheceu e conhece, eu tenho apreço e uma certa familiaridade com a filosofia das artes marciais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desvirtuou-se para essa discussão mas abordou um assunto que era necessário. Concordo que não tratou do conteúdo promovido para se debater no tópico, mas essa discussão que aconteceu pode ser útil quando um indivíduo vier aqui criticar esse estilo de treino e/ou quem treina dessa forma ou tem objetivos diferentes (como já aconteceu). Se ao menos tiver um pouco de bom senso, pode ser que acabe lendo e evitando discussões inúteis e de promover os próprios achismos como verdade absoluta.

O melhor dessa discussão é que ela envolveu pessoas explanando não entenderem sobre outras que seguem o que é tratado aqui, e sujeitos que seguem o que é tratado aqui mostrando seu ponto de vista a respeito do assunto... Ao contrário do que ocorre normalmente (e se não me falha a memória, ocorreu aqui há algum tempo) onde a hostilidade domina acima de qualquer coisa, incluindo ad hominem.

Também quero elogiá-lo, Wesley Pinto, pela sua bela filosofia de vida, força de vontade e admiração a pessoas que merecem reconhecimento. Apesar de não conhecê-lo e não conhecer os senseis que você conheceu e conhece, eu tenho apreço e uma certa familiaridade com a filosofia das artes marciais.


Obrigado amigo. 

Sobre o que critiquei de desvirtuar é que não faz muitas páginas que isso ocorreu e tal, na época ainda tinha o ICE se não me engano que saiu do fórum. No mais respeito a opinião de todos, mesmo não concordando eu respeito, creio que na vida os propósitos falam mais alto e independente de quais sejam, desde que alinhado ao bem e não ao mal, tudo é válido. Lógico que mau e bom é algo relativo, contudo me refiro ao mau no sentido de não interferir no conforto e liberdade de outra pessoa e vice e versa, oq vai definir o que incomoda ou não são codigos morais bem como sua ética mas ai é outra discussão. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voces tao sendo muito extremistas, estão naquela de 8 ou 80 (como toda discussão aqui no forum hahaha).

Eu ja pensei como o Manoarroz, mas hoje vejo a importância de ser completo. Se voce treina somente visando estetica ou força, e tiver, mobilidade, condicionamento físico, resistência, sua qualidade de vida sera melhor que um cara que é so estetico ou so forte, os treinos vao render muito mais. Trabalhar mobilidade, preparo físico, resistência, força, aeróbicos, isso tudo ajuda a melhorar a performance no treino.

 

Um atleta hibrido é superior a um atleta que so vai pra academia faz seu treino com pesos e vai embora. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado amigo. 

Sobre o que critiquei de desvirtuar é que não faz muitas páginas que isso ocorreu e tal, na época ainda tinha o ICE se não me engano que saiu do fórum. No mais respeito a opinião de todos, mesmo não concordando eu respeito, creio que na vida os propósitos falam mais alto e independente de quais sejam, desde que alinhado ao bem e não ao mal, tudo é válido. Lógico que mau e bom é algo relativo, contudo me refiro ao mau no sentido de não interferir no conforto e liberdade de outra pessoa e vice e versa, oq vai definir o que incomoda ou não são codigos morais bem como sua ética mas ai é outra discussão. 

Entendi sua critica e concordo com tudo, sem remover uma palavra sequer. Lembro dessa discussão, foi bem problemática. Acompanho o tópico faz um bom tempo mas posto muito pouco, estou mais ativo agora. O único ponto positivo que vi dessa discussão de agora foi a possibilidade de alguém que é "contra" o que é debatido aqui, ler a discussão e evitar de desvirtuar o tópico para tratar de um assunto que não tem pra onde ir.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

Foi debatido aqui algumas vezes sobre caminhada... e bicicleta? Alguém aqui tem o costume de pedalar? Atualmente estou pedalando todos os dias, mas não com o intuito de ganhar qualquer tipo de condicionamento, faço isso apenas para sair de casa... não ficar confinado o dia todo sem ver a luz do dia.

Não posso falar muito a respeito porque trato como lazer e não como desporto, mas queria saber se os frequentadores do tópico também pedalam e sobre o exercício em si.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voces tao sendo muito extremistas, estão naquela de 8 ou 80 (como toda discussão aqui no forum hahaha).

Eu ja pensei como o Manoarroz, mas hoje vejo a importância de ser completo. Se voce treina somente visando estetica ou força, e tiver, mobilidade, condicionamento físico, resistência, sua qualidade de vida sera melhor que um cara que é so estetico ou so forte, os treinos vao render muito mais. Trabalhar mobilidade, preparo físico, resistência, força, aeróbicos, isso tudo ajuda a melhorar a performance no treino.

 

Um atleta hibrido é superior a um atleta que so vai pra academia faz seu treino com pesos e vai embora. 

Exato, busquem um equilibrio. Contudo não é por isso que algumas pessoas não possam preferir certos treinos ao invés de outros, esse é o unico ponto aqui. De resto Bf Baixo, sem extremismo, é bom em todos sentidos. 

Entendi sua critica e concordo com tudo, sem remover uma palavra sequer. Lembro dessa discussão, foi bem problemática. Acompanho o tópico faz um bom tempo mas posto muito pouco, estou mais ativo agora. O único ponto positivo que vi dessa discussão de agora foi a possibilidade de alguém que é "contra" o que é debatido aqui, ler a discussão e evitar de desvirtuar o tópico para tratar de um assunto que não tem pra onde ir.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

Foi debatido aqui algumas vezes sobre caminhada... e bicicleta? Alguém aqui tem o costume de pedalar? Atualmente estou pedalando todos os dias, mas não com o intuito de ganhar qualquer tipo de condicionamento, faço isso apenas para sair de casa... não ficar confinado o dia todo sem ver a luz do dia.

Não posso falar muito a respeito porque trato como lazer e não como desporto, mas queria saber se os frequentadores do tópico também pedalam e sobre o exercício em si.

Eu faço corrida minimalista e caminhada longa em linha reta - sem mudanças bruscas de direção - e com visão focada, forreagear, sempre com sapato de sola reta ou chinelos, sem tênis de calcanhar elevado. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Concordo plenamente.

Falácia do espantalho detected. Mostra lá a parte onde fiz estas associações. E pode aparecer no meu diário para conferir meu BF/BW. "Evidentemente" é ótimo.

Simplesmente não tenho muita paciência para quem julga o desenvolvimento da saúde, da força, do físico e talvez do caráter como "putaria". E por mim, acabou-se a treta. Quer showzinho vai no "Como ser Alpha".

Fui no seu diário e não encontrei no post principal, só tem cargas. No seu conceito o que é julgar ? Pq eu até agora eu não critiquei ninguém que quer ir atrás de aprimoramento e funcionalidade e sim quem vai atrás disso (por exemplo força) com desculpa de comer a vontade todo o lixo pela frente e querendo ou não, pessoas assim existem aos montes. E aqui não tem show, apenas atores.

 

OBS:

Velho serio mesmo queria entender porque vocês ficam com essa putaria de corpinho lindo, bf baixo, pagando de bonitão e não aguentando nem um peido. Parece que vocês querem só aparecer e não ser. Parece que vocês são de um grau de indolência que é desprezível. Um cara com bf baixo e no seu limite natural faz o que bem entende e foda-se, seja para jogar bola ou enfiar pancada num pseudoculturista arrogante, que se orgulha de depender de uma pancada de substâncias da qual nem sabe a procedência, e que podem zoar sua vida um dia. Enfim, é legal ser forte e esteticamente agradável, mas viver só em busca de um "shape zika" e sair proclamando as delícias de ser minimamente suportável de se olhar (não de se ouvir) (especialmente usando termos como shape e zika com seriedade). Não faço essas putarias aí e consigo fazer tudo o que você quer todos os dias da sua vida. 

tai, foi essa parte que me referi e que é mais do que possível ter um corpo legal e erguer mais que qualquer um aqui.

E ter um "shape zika" é putaria ? Não cara, isso é dedicação com ou sem AEs, do mesmo jeito que você tem com os seus treinos de força.

Editado por H1T
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vejo todas as metodologias de treino como ferramentas para alcançar aquilo que é meu objetivo. Todas as ferramentas são importantes, se podemos usa-las, porque não?

Não faz sentido, na minha opinião por exemplo so usar treino com pesos ou so calistenia ou so tensão dinâmica ou so aerobico. Se podemos usar o melhor de todos para alcançar nossos objetivos...então devemos usa-los. Muitas pessoas não experimentam certo tipo de exercícios ou metodologias e chegam já dizendo que não prestam, quando na verdade muitas vezes ficarão deveras surpreendidos ao experimentarem.

Outra coisa é o foco, se não estão motivados ou felizes com o que estão fazendo, mudem! O importante é sentir prazer e se sentindo feliz por conseguir sempre se superar, mas isto não é so na "musculação", é em tudo na vida. Temos de ter objetivos e motivações, senão a vida é um tédio e vamos acabar por nos sentirmos inúteis.

O pior é quando queremos usar certa estratégia, certa metodologia e não podemos, ou porque não temos possibilidades económicas ou porque uma lesão não nos deixa (é o que tem acontecido no meu caso).

Se vocês forem "naturais" não vale a pena divergir muito naquilo que vocês fazem, pois qualquer método da resultado pra hipertrofia ou força e a evolução nunca vai ser comparada com um que não é "natural" e usa as mesmas estratégias e ferramentas que você. Façam as coisas mais "por prazer", para alcançar um bem estar físico e mental, caso contrario não vai dar certo e vao acabar por desistir de treinar ou tomando outras opções menos boas. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou fazer um convite a todos, acompanho este tópico tem coisas interessantes, por que não testam suas capacidades nas competições ? tem competições só de supino e terra, só de Terra, e de Power... e federações de todo tipo  as que aceitam dopping, as camufladas a pure Raw etc.. enfim uma porrada e ainda tem o strong.. Vamos pessoal temos que expandir os esportes de força..

OBS: Pra quem não me conhece o diário Powerlifting2014 é meu.. nele tentei divulgar um pouco do Power e sobre as competições ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...