Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Physical Culture - A Era De Antes Dos Suplementos E Das Drogas


Visitante Víkingr

Posts Recomendados

Dá para se treinar como um strongman em uma academia convencional ?

A minha resposta seria: Depende.

Depende do que você entende de “como é um treino de strongman” e de “como um strongman treina”. Se você só quer sair fazendo eventos aleatoriamente ou se você quer ser um.

O primeiro passo seria definir o que você quer fazer.

No primeiro caso, você vai ter que usar a criatividade. No link abaixa existe uma lista dos eventos comuns:

http://www.strongman.org/events/

Veja o que da para adaptar na sua academia (ou em casa). Cole tudo numa roleta e sorteie. Ou você pode usar o site que o RUM indicou, todo dia eles postam treinos novos, siga e adapte o que você puder:

Agora se você quer treinar para ser forte, a historia é outra.  Eu li o texto da Marilia Coutinho que o Norton postou, e eu concordo com ela. Observe a rotina nos strongmen famosos e você vai perceber que cada um deles treina o seu próprio modo. Não existe um modelo pronto a ser seguido.

Entretanto, eu percebi duas coisas que sempre se repetem. Há um padrão de semelhança entre as rotinas.

  1.  Todos eles treinam os exercícios básicos (Agachamento Back, Agacha Frontal, supino, over head’s, Clean, Deadlift’s, Farmer walks, etc);
  2.  Eles não treinam eventos todos os dias.

Logo, é a velha mesma historia de sempre, se você quer ser forte, treine para progredir a carga nos básicos. Não tenha pressa, deixa os eventos para quando você tiver cargas decentes. Se mesmo assim quiser faze-los, faça eventos uma vez só na semana. Ou duas. Mas lembre-se: Treine e progrida nos básicos.

Cargas decentes:

  • Squat = 1,5*BW
  • Deadlift = 2*BW (no straps)
  • Supino = 1,5*BW
  • OHP = 1*BW
  • Clean = 1*BW
  • Farmer walk = 0,75*BW (cada braço)

Fonte: http://70sbig.com/blog/2011/12/strongman-training-for-beginners/

Agora, se você perguntar: Mas como eu vou atingir essas cargas, como eu devo treinar?

https://www.youtube.com/watch?v=KBiwskxI0FY

E é isso amigo, espero ter dado uma luz ai.

 

Acho que um sandbag seria mais proveito que um atlas, até mesmo por certo risco e como no meu caso o piso. O sandbag fica pronto bem rápido, é mais versátil e exige mais estabilidade, porém estou encontrando problemas com o material. Queria algo mais resistente como fazem lá fora um tipo de lona(tecido), aqui o máximo que tenho em mãos foi esses sacos de grãos, o que limita o peso e não parece que vai durar muito. Fiz um com 80kg o máximo que deu para fechar o saco.

Meu finado saco de areia era feito de lona encerada. Só que ficou uma porcaria, com o tempo de uso a costura abriu e a lona rasgou.

O próximo saco que eu for fazer vou ser esperto e ir numa loja de lonas de caminhão e pedir por cara costurar para mim numa lona plástica azul.

Lona-Azul-200-Micras-5-x-5-Metros-maqtro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

 

 

Por enquanto estou pegando pesado nos básicos msm, minhas cargas são bem ruins. Evento eu treino farmers walk e dumbell press (1 mão), biceps eu treino pesado também pq vejo q diferente dos powerlifters os strongman usam bastante biceps e triceps, ombros to usando o clean and press variando com o dumbell press e o OHP, triceps é só supino e paralelas mesmo, as vezes eu faço triceps corda só pra finalizar, biceps faço unicamente o scott strongman (é rosca scott só q com dumbell e o braço é esticado completamente), perna eu treino feito um powerlifter q é leg press, squat, front squat, terra. Treino 4x na semana e é isso ai, fds as vezes vou lá fazer um cardio tombando pneu de 160-200kg mas é bem raro eu fazer.

Eu acho q isso seria um treino strongman, n seria ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bf baixo em natural não combina vai gerar um magrelo definido. Corpo funcional e com boa massa muscular temos inúmeros exemplos aqui neste tópico, os antigos faziam de tudo mais a base era sim a progressão e força, até porque os melhores shapes tinham por objetivo a luta, um lutador tem de ser forte. A força é algo útil na vida, estética é consequência de um treino completo. Um natural não alcança estética sem força, sinto muito.

Um iniciante natural sim, mas 1 cara que tenha uns 4 anos de treino, e que abaixe o bf n vai ficar aspecto "magrelo definido".

 Ninguém encara essa, primeiro geral n curte fazer cutting certinho, quer perder mt gordura em pouco tempo, e fora que pra ficar definidinho naturalmente tem q levar dieta realmente a serio, dai quem n faz nenhum dos 2, fala isso ai q tu fala.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um iniciante natural sim, mas 1 cara que tenha uns 4 anos de treino, e que abaixe o bf n vai ficar aspecto "magrelo definido".

 Ninguém encara essa, primeiro geral n curte fazer cutting certinho, quer perder mt gordura em pouco tempo, e fora que pra ficar definidinho naturalmente tem q levar dieta realmente a serio, dai quem n faz nenhum dos 2, fala isso ai q tu fala.

Eu acho que o bf baixo que ele quis dizer é 4-5%. E ele está certo nisso, naturais não foram feitos para ter bf's mínimos.

Me mostre um natural com um bom volume e esse BF ;) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Quem geralmente gosta de ser definido com pouca massa magra são os naturalmente ectomorfos, e querem este tipo de shape para pegar mulheres, mas não é bem o que conseguem talvez adolescentes gostem desse tipo de shape, vai entender... Agora você fala de cutting para mim? Eu devo estar a mais tempo em cutting que você de treino e já estou me sentindo mal na faixa de 90 - 92 kg pensando seriamente em subir o peso novamente.

Gosto é pessoal e não quero definição sem massa magra e sim ser e parecer forte. Imagina a tristeza de alguém definido, sem massa na carcaça e menor que alguém sedentário. Não gosto nem de usar essa expressão cutting ou bulking, porque para natural meu amigo a coisa é complicada, se não for feito de forma gradual a perda de massa magra vai ser grande e não dá para recuperar como um hormonizado, por isso a estratégia não deve ser a mesma. Aliais deve ser diferente em tudo.

 

Editado por Norton
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava falando sobre strongman logo acima e como já vi que tem um praticante (ou ex praticante) de Karate aqui no tópico, a minha pergunta é, vale apena treinar especificamente para isso caso você queira aperfeiçoar-se na arte em si ? Ou é sempre bom para ficar forte no geral, acrescentar treinos de força ?

De um lado fica o controle total do corpo, flexibilidade e habilidades

De outro fica a força bruta, força ativa (diferente dos pl), ou seja, força.

 

Sempre achei interessante as habilidades que os lutadores ou outro qualquer que treine com o peso do corpo tem, mas bate o medo de abandonar os treinos de força (que eu ando fazendo desde sempre, só que agora dando uma acrescentada e virando strongman) e acabar não conseguindo fazer nada e ainda por cima perder o shape atual. Fico pensando se realmente há como mixar os dois já que o treino só de força cansa pra caramba (força que eu digo é algo perto de strongman).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem geralmente gosta de ser definido com pouca massa magra são os naturalmente ectomorfos, e querem este tipo de shape para pegar mulheres, mas não é bem o que conseguem talvez adolescentes gostem desse tipo de shape, vai entender... Agora você fala de cutting para mim? Eu devo estar a mais tempo em cutting que você de treino e já estou me sentindo mal na faixa de 90 - 92 kg pensando seriamente em subir o peso novamente.

Gosto é pessoal e não quero definição sem massa magra e sim ser e parecer forte. Imagina a tristeza de alguém definido, sem massa na carcaça e menor que alguém sedentário. Não gosto nem de usar essa expressão cutting ou bulking, porque para natural meu amigo a coisa é complicada, se não for feito de forma gradual a perda de massa magra vai ser grande e não dá para recuperar como um hormonizado, por isso a estratégia não deve ser a mesma. Aliais deve ser diferente em tudo.

 

Acho dificil alguem se sentir frustado pq um sedentario que obviamente tem seu volume maior por conta da gordura.

 Vcs exageram, vejam o topico seu auge natural, tem caras la com bf baixo e volume ate lgl.

Eu acho que o bf baixo que ele quis dizer é 4-5%. E ele está certo nisso, naturais não foram feitos para ter bf's mínimos.

Me mostre um natural com um bom volume e esse BF ;) 

4-5% é exagero hein amigo, mas com 7-8% tem sim, ja viu o use fishzyzz aqui do forum, ele tem um shape lgl, e bf proximo disso, e tem boa massa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho dificil alguem se sentir frustado pq um sedentario que obviamente tem seu volume maior por conta da gordura.

 Vcs exageram, vejam o topico seu auge natural, tem caras la com bf baixo e volume ate lgl.

Não acredito em tópicos assim, porque as pessoas mentem, hoje está cheio de gente com ciclos nas costas pagando de natural, só sendo muito inocente. O auge de um natural são esses atletas que vemos aqui neste tópico. São a nata do atletismo, do levantamento de peso, do strongman e do fisiculturismo da era pré esteróides, muitos viviam disso, dedicavam mais de 6 horas diárias a atividades musculares. Daí você crer que praticantes amadores que passam sua meia hora a uma na academia, com pouco tempo de treino e levantando cargas baixas são o auge, é ser bobo demais, não perco tempo com isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...