Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa]Cadeira Adutora/abdutora É Necessário?


Rennatow10

Posts Recomendados

Publicidade

  • Supermoderador

A questão está mal formulada.

Os equipamentos são necessários, como todo e qualquer outro.

O uso deles é que é questionável.

Há formas de estimular adutores e abdutores sem o uso destas "cadeiras". Vai do conhecimento de quem prepara o treino e da "capacidade" de quem executa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha para sua coxa e ve.

ZEmhLp8.jpg

Nao necessariamente a cadeira adutora/abdutora, mas o movimento de adução e abdução do quadril sim, podem ser necessarios (o nivel de necessidade vai depender), ao menos que me diga outro movimento/exercicio que os mesmos musculos agem como musculos motores primarios. Mas primeiro olhe para sua coxa e diga se precisa (para fins esteticos principalmente), se vc percebe que a parte interna da coxa, por exemplo, tem um volume fraco, onde sua coxa fica com um aspecto "desproporcional" (quadriceps de mais, adutores de menos).

Editado por vitor_fc
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu diria que depende....

No spoiler, um texto a respeito de adutores, do Hugo Abbá.

Já é difícil encontrar um homem que treine pernas de verdade, imagine achar um que treine com frequência os adutores.
Muitos ignoram este grupo muscular, acham que não tem importância, outros dizem que é coisa de mulher sentar na máquina adutora. Não se engane!
O grupo adutor de coxa é composto pelo adutor longo, curto e magno, pectíneo e grácil sendo a sua principal função fechar a perna, ou seja a adução. Se você quer desenvolver suas coxas por completo, não deixe de trabalhar estes músculos.
Percebam o quanto de volume Branch tem nesta região. Numa vista de costas, mesmo com pernas bem afastadas os adutores quase se tocam.
Existem muitos atletas com belos quadríceps, mas somente os que tem o conjunto da obra completo, se destacam entre os demais. Tom Platz foi um desses.
-"Ah, mais eu faço agachamento sumô levantamento terra sumô!"
Por mais que você "sinta" os adutores neste movimento, não adianta muito, pois se trata de apenas uma contração isométrica estabilizadora. Em comparação com a máquina adutora, este sentimento de "pegar bastante" é muito pobre.
Hugo Abbá

Na minha opinião, vai depender da sua divisão de treino, se encaixar, faz... EU, particularmente, não faço e não gosto!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...