Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Grilo Falante

Zanatus

Posts Recomendados

Postado

Fala Zanatão.

Esses jump sets parecem ser hardcore hein?! HAUhauhauahu. Você descansa quanto tempo entre um exercício e outro no jump??

Quanto as paralelas e chin ups, eu tentaria alcançar as 20 reps totais para depois subir a carga.

Abs!

Postado

Reclama do chassi de grilo e quer fazer cutting? Não peguei... .-.

Tô há muito tempo em cutting, Fezo. A gordura tá começando a aparecer. A sutil definição que eu tinha por causa da minha magreza esquelética de Grilo já até sumiu (com direito a comentário de umas pessoinhas). Acho que você entende o que quero dizer. O cutting é pra dar uma reduzida no BF pra não precisar fazer um cutting muito logo depois. Eu prefiro ir intercalando do que ficar 3, 4 meses em cutting depois. :)

Fala Zanatão.

Esses jump sets parecem ser hardcore hein?! HAUhauhauahu. Você descansa quanto tempo entre um exercício e outro no jump??

Quanto as paralelas e chin ups, eu tentaria alcançar as 20 reps totais para depois subir a carga.

Abs!

Carlão.... os jumpsets que eu fazia na minha época de "robô" (com muita máquina e tal) não dava nem pro cheiro com esse. Mata mesmo, cara. Treino A eu sou de suar pouco, sabe? Saio seco da gym, mesmo o treino sendo forte. Mas quando inventei de fazer jump, tendo pendlay no meio.... Eu saio encharcado quase igual treino de perna. É foda, cara eahueaheuaae

Vou seguir, então. Puxar aí 20 reps totais pra 3 ou 4 séries. Vamos ver como fica.

==========================================================

Treino B [27-11-14]

Inferior

Agachamento ATG pausado 1x8? (20--20) / 1x6 (22,5--22,5) / 1x5 (25--25) / 1x3 (27,5--27,5) / 1x5 (20--20)

Matou. Matou. Senti a lombar e um pouco dos joelhos hoje. Fiz 3 reps no maior peso, como previsto, e não arrisquei mais que isso. Foi complicado isso já. E finalmente saí dos 25, mas pena que só pra 3 reps. Vamos ver como fica na próxima. 20-20 de peso de trabalho, vamo ver o tempo que levo pra chegar no 30--30 como maior carga das séries.

RDL/SLDL 2x12 (17--17) / 1x12 e 1x8 (20--20) / 1x6 (23--23)

Fiz melhor que o último treino, mas não foi perfeito como nos anteriores. Sei lá. Pode ser a carga, pode ser algo em mim. Não identifiquei ainda. A pegada ameaçou arregar bastante hoje e precisei fazer duas séries com pegada mista. Terminei de destruir a lombar e posterior não chegou a "quase falhar" como outras vezes, mas foi matador aí.

Leg Pres 45º 150 kgs 1x11 / 2x10

Não fiz jumset hoje, porque tava feio o negócio. Subi carga no squat (ligeiramente) e tinha fechado 3x10 no leg, precisava subir também. E até que foi bom. Mas tenho medo de subir mais, mas as reps bateram.... Então, né? Hmm... Vai ter que ser 160 na próxima, eu gostando disso ou não.

Elevação de pernas na barra fixa

É a minha forma tímida de encaixar abs no treino B. Vou fazer ele e mais um. Hoje foi mais pra teste.

==========================================================

E não fiz panturrilha. Senti a direita fisgando no squat, quando pesou pra caramba e no Leg também. Tive de fazer ele com os pés mais juntos pra ver se a dor sumia. Amenizou... E só aparecia depois das 6ª rep. Checando diários dia desses, notei que o T.Wall parece estar com um problema similar. Complicado é eu definir exatamente porque estou com isso, se realmente for a mesma coisa. Enfim, especulação e nada além disso.

Não tô num estado muito bom, galera. Não agora, nesse momento da noite. Passo nos diários amanhã. Sério. Desculpem por isso.

Até horinha dessas....

Postado

==============================================

Treino A [28-11-14]

Superior

Spoto press 25--25 4x5 / 1x4

Fundos paralelas BW + 4 kgs 3x5 / 1x4 [19 reps]

Chin ups BW + 4 kgs 3x5 / 1x3 [18 reps] Feito em jumpset com fundos

OHP 10--10 1x11 / 1x8 / 1x6

Pendlay row 15--15 2x10 / 1x11 Feito em jumpset com OHP

Remada unilateral 24 kgs 2x10 / 1x8

Facepull 1 placa pequena + 2 grandes 2x10 / 1x9

=====================================================

Respiração foi foda no OHP + pendlay, pensei que fosse ter um treco, forçou demais.

Até hora dessas.

Postado

Bons treinos zanatus...o agachamento vc arriou com carga alta pk vc fez altas repetiçoes nas primeiras series, é normal ...vc se esforçou nas primeiras, entao na outra com cargas mais altas vc nao iria ir muito longe nas repetiçoes..

Ta usando spoto press , ainda nao uso mais vou começar a praticar tbem, mandou bem com 25---25 quase 5x5 ..eu manteria dessa forma por um tempinho, dps eu faria um teste sem pausa, a tendencia é vc sentir esses msm 25--25 mais leves ..

Esses jumpset nao vejo muita vantagem , posso estar errado, eu faria da forma tradicional e dando tudo q tem em cada exercicios separadamente ..

É isso ai man..tamo junto abraços

Postado

Se eu fizer esses jumpsets no meu treino B eu morro... hauahuahua.

Em relação a vantagem em fazer jumpsets, eu também não sei se realmente vale a pena faze-los. Nos jumpsets praticamente não há descanso entre séries e acho que isso acaba fazendo com que o rendimento nos exercícios seja menor do que na forma tradicional - você vai matando suas energias rapidamente sem descansar. Isso vale a pena?

Postado

Bons treinos zanatus...o agachamento vc arriou com carga alta pk vc fez altas repetiçoes nas primeiras series, é normal ...vc se esforçou nas primeiras, entao na outra com cargas mais altas vc nao iria ir muito longe nas repetiçoes..

Ta usando spoto press , ainda nao uso mais vou começar a praticar tbem, mandou bem com 25---25 quase 5x5 ..eu manteria dessa forma por um tempinho, dps eu faria um teste sem pausa, a tendencia é vc sentir esses msm 25--25 mais leves ..

Esses jumpset nao vejo muita vantagem , posso estar errado, eu faria da forma tradicional e dando tudo q tem em cada exercicios separadamente ..

É isso ai man..tamo junto abraços

Pois é. Agachamento foi bem desse jeito, mas até que foi tranquilo. Tá satisfatório eahuehauea

Spoto é interessante, mas dá é medo de voltar pro bench. Acho que desaprendi aquilo, eahueaheauea. Vou manter. Se eu fechar 5x5, vou subir um pouco a carga (1 ou 2 kgs / lado) pra ver a diferença nas reps.

Eu tava fazendo um teste em relação ao tempo que fico na gym e o jump. É interessante nesse aspecto e assim consigo controlar melhor a questão do descanso (que eu suspeitava estar muito longo, como comentei várias vezes). Fora que o jump dá aquela acelerada e já vi comentarem que tem certo efeito no metabolismo. Já tô fazendo agora pra manter o jumpset forte durante o cutting que tá chegando.

Tamo junto, Ark. Abração. :)

Se eu fizer esses jumpsets no meu treino B eu morro... hauahuahua.

Em relação a vantagem em fazer jumpsets, eu também não sei se realmente vale a pena faze-los. Nos jumpsets praticamente não há descanso entre séries e acho que isso acaba fazendo com que o rendimento nos exercícios seja menor do que na forma tradicional - você vai matando suas energias rapidamente sem descansar. Isso vale a pena?

Morre nada, Carlão. Só parece foda, mas nem é (minto, falta eu morrer mesmo eahueaheaaehuea0

Carlão, desculpe. No seu último comentário você perguntou o tempo de um pro outro no jump e, sei lá, na hora a pergunta passou direto e só outro dia fui notar esse erro meu. Sério, desculpe.

O comentário até já vale pro Arkham também... Das paralelas para a fixa é direto. Faço fundos, vou direto pra fixa. faço as chins, aí respiro um pouco, o suficiente pra recuperar o fôlego e sentir segurança (mas atento para não demorar demais), e mando bala de novo. Já no OHP e pendaly, vai o OHP, ajeito as anilhas pra remada, respiro um pouco e mando de novo. Quando termino a pendlay, faço como no anterior, dou um tempinho pra respirar, recuperar o fôlego e mandar bala mais uma vez.

Bem... Eu digo ser jumpset pelo fato de eu alternar dois exercícios durante o tempo que seria de descanso pra um deles, nunca pesquisei a fundo sobre a expressão em si, de forma que eu dou um descanso depois dos dois exercícios pra respirar e recomeçar (pode ser que no jumpset mesmo não tenha isso, mas não sei dizer).

A ideia é válida, de ir esgotando a energia e possivelmente diminuindo o rendimento, mas tem aquela questão. Você tá fazendo o mesmo exercício que faria logo depois de fechar as 3~5 séries... Resumindo: você ainda tem energia pra fazer todos exercícios, a questão é que o caraçãozin vai acelerar por causa de não ter pausa, eahueauehae. Você devia testar um dia, é complicado explicar.

Quando não faço o jump eu sinto que desleixo sem querer no tempo de descanso (e passa do tempo). Com o jump, eu consigo mais controle nisso. E outra... Nos treinos que não faço jumpset eu termino a unilateral detonado e nem sempre consigo ânimo pra ir fazer o facepull. Com jump... Facepull tá foda, mas tá indo, eahueaeauaeae.

Mas sim, eu concordo com você e o Ark. O rendimento pode reduzir em algum exercício, geralmente o segundo do jumpset. Até por isso nem faço em dia de inferior, porque fazer squat com jump pra DL ou fazer DL com jump pro leg press ia detonar tudo, eu preciso de todo o descanso ali, senão rende nada.

É, complicado... Mas insisto, faz o teste. Como falei pro Arkham: quero fazer por agora pra reacostumar com jumpset pra poder mantê-lo durante o cutting. Mas, muito provavelmente, eu dê fim nele quando voltar ao bulking. :)

Santa mãe de Deus! Foi um texto e não um comentário. '-'

Tem fotos ? Suas medidas são parecidas com as minhas o/, so que ao contrario de vc eu pesava 104 kilos rsrs.

E aí, cara. Belezinha? Medidas parecidas? Mas você deve estar visualmente melhor, já que tá vindo de um peso maior (e sua altura?).

Pois bem... Fotos, cara, vou ver se trago umas lá pro dia 20/12 (mas quero fazer isso essa semana ou semana que vem). Queria ter feito isso antes, mas eu sou azarado em certos aspectos que minam minhas formas de tirar as fotos de forma adequada para comparativos com as mais velhas. Mas vou trazer, preocupe não.

Sobre o jumpset... É, gente, sou doidão. Lembrem-se disso, eahueauaea. Mas fiquei curioso, vou checar a respeito e no próximo relato já emendo as coisas. Só de passagem aqui, até hora dessas.

Postado

Os 2 últimos treinos foram bons! Quanto a essa conversa do jumpset.. quero só ver o que vai sair. Não gosto de fazer jumpset, nem drop, nem nada dessas coisas. Prefiro respirar e fazer cada série em seu momento. hehe

Abraço!

Postado

Os 2 últimos treinos foram bons! Quanto a essa conversa do jumpset.. quero só ver o que vai sair. Não gosto de fazer jumpset, nem drop, nem nada dessas coisas. Prefiro respirar e fazer cada série em seu momento. hehe

Abraço!

Concordo contigo, Fezo. Até por isso eu tinha parado com os jumpsets antes, pra dar mais atenção em cada exercício, principalmente porque estava alterando alguns. Só fico triste que geral não foi a favor ou ficou neutro. Todo mundo contra, eahueauheuauheaea.

Triste. Mas vamos ver como fica aí. Comentei o motivo de deixar, mas ainda tô incerto sobre deixar mesmo ou não. :/

====================================================

Treino A [01-12-14]

Superior

Spoto press 25--25 4x5 / 1x5

Por quê separado? Porque a última repetição, na última série, foi aquele grind de subir em 4 segundos. Próximo treino quero subir essa carga. Colocar 27--27 pra testar o peso. Provavelmente eu faça 2x5 e o resto vai cair miseravelmente, ficando lá pelas 3 reps, acredito. É complicado aguentar as 5 séries, credo. Mas a sensação é boa. Curti.

Fundos nas paralelas BW+4 kgs 2x5 / 1x3 / 1x5 [18 reps]

Era pra eu ter fechado hoje. Mas não entendi a terceira série. Eu desci, fui subir e senti que não ia dar certo. Então preferi declinar do que dar algo errado. Mas foi bom. Tá ficando legal.

OHP 10--10 1x9 / 1x8 / 1x7

Foi só caindo. Não entendi, parecia que estava sem força. Na sexta repetição na primeira série o negócio já estava muito pesado. Última repetição da terceira foi grind forte, travou pra subir, mas eu queria ao menos fechar com 7, então forcei um pouco mais e subiu.

Elevação de tronco Chin ups, BW + 4 kgs 2x5 / 1x4 / 1x??

Agora que vi que não anotei as duas últimas séries (a marcação garante 1x4). Possivelmente eu igualei, foi 2x5 e 2x4. Não passa disso que eu não senti confiança em forçar a última. Tava difícil, apesar de agradável de fazer.

Pendlay row 17--17 3x9

Como imaginado. Tinha fechado 3x10 na última, tinha de subir. Sabia que as reps iam cair, mas ficou satisfatório (também, o aumento de peso foi mínimo). Não vou colocar o carro na frente dos bois, poderia aumentar e fechar as reps em 3x7, possivelmente, mas farei com esse mesmo peso pra tentar 3x11, só pra garantir mesmo. Aliás, nem preciso fazer jumpset pra respiração forçar e ficar louca. OHP já detona a respiração sem auxílio, e pendlay tem o mesmo efeito. É foda manter a descida controlada e o fôlego.

Remada unilateral 24 kgs 1x10 / 2x8

Hoje foi fraquíssimo. Principalmente comparado ao treino anterior. A regra é igualar, mas caí duas reps. Não tinha força pra arriscar nem uma rep a mais, foi no limite. Já faz uns treinos que congelei nesse peso e as reps estão se mantendo. Tô chegando sem força aqui. Sei lá.

================================================

Era pra ter tido Facepull, mas... MAS... Né? Arreguei. Estava morto. Tentei controlar melhor o descanso de hoje, já que não fiz jumpset. Deu pra ir na boa, até. Chequei que levo uma média de 10 minutos pra cada exercício, incluído aí o tempo de trocar anilhas, descanso e execução. Com isso rende uma hora pra uma hora e dez. Mas é média. Pois levei um pouco mais, em vista de imprevistos e a variação padrão. Dá pra manter sem jumpset, mas ano que vem, com algumas mudanças, acredito que vai se tornar algo essencial (o famoso tempo). Eu ia fazer treino B hoje, mas desisti. A panturrilha direita ainda tá incomodando, mesmo com o descanso. Fui subir a escada da gym hoje, dois em dois degraus e, nossa. A esticada que dava pra subir montando a base com a perna direita dava pra sentir. Não é debilitante e nem uma fisgada de dor lancinante, mas é incômodo. Acertei em cheio em não mandar ferro na perna hoje.

Até horinha dessas, galera. Bastante coisa pra resolver aqui. Fiquem bem.

Postado

Belos treinos, Zanatus..

O facepull, devido a não ser um exercício de alto desgaste gosto de fazer em bi-set, jump-set, seja lá o que for pra economizar tempo, faço geralmente em bi-set com pendlay e AB-Wheel ou pull-ups/chin-ups também..

Segue firme..

Abraços..

Postado (editado)

Belos treinos, Zanatus..

O facepull, devido a não ser um exercício de alto desgaste gosto de fazer em bi-set, jump-set, seja lá o que for pra economizar tempo, faço geralmente em bi-set com pendlay e AB-Wheel ou pull-ups/chin-ups também..

Segue firme..

Abraços..

Belos treinos, Zanatus..

Segue firme..

Abraços..

Eu faria o mesmo, pra pendlay e unilateral pra mandar junto do Facepull fica complicado. Mas só agora notei um ponto ótimo pra fazer isso. Se eu não fizer jump/ri/raio que seja, de chin com paralelas, dá pra fazer chin + facepull, então. Eu resolveria esse problema de deixar pro final e acabar vacilando de não fazer. Boa. Vamos seguindo firme e forte. Phil.

Abraços. :)

Editado por Zanatus
Postado

Deus tá vendo você me zoando no tópico dos outros, viu!? kkkk

Cara, acho válido sim dar uma subida nos pesos nem que seja pra testar a parada.. mesmo que o resto das séries fique um pouco comprometido, numa dessas você pode se surpreender e ver que consegue fazer. Manda bala!

Postado

Bom treino man...Ta começando a criar gosto pelas cargas skakska, manda bala msm...militar dps do supino é fod@ ! vai mandar 27---27 HEEEEEEEEE, eu mandaria 26---26 p fechar 5x5, mais nao pode desistir , tem que buscar a todo custo os 5x5...

Tamo junto abraços

Postado

Deus tá vendo você me zoando no tópico dos outros, viu!? kkkk

Cara, acho válido sim dar uma subida nos pesos nem que seja pra testar a parada.. mesmo que o resto das séries fique um pouco comprometido, numa dessas você pode se surpreender e ver que consegue fazer. Manda bala!

Não zoei. Só me expressei horrivelmente mal e soou como zoeira. Mas me desculpo, o erro foi meu, realmente, mas a intenção foi não foi essa, então... Mentira, foi essa mesmo! HUEHUEHUEHEUEHUEHUEHEU (até parece que sou pessoa de dar esse tipo de alfinetada nos brothers, né?)

É o que farei, Fezo. Testar o peso novo, se cair horrivelmente, faço como o Ark comentou, mando só 26--26 no treino seguinte. Tô nessa expectativa aí, de render o esperado ou até mesmo mais que isso. Vamo lá! :)

Boa a ideia de conjugar com facepull, economiza um bom tempo hehe

Segue firme, grande Zanatus!

Economizar tempo? A ideia é essa também, mas o foco nesse possível jump que faria com Face é pra criar coragem e não negligenciar o treino deixando de fazer o referido exercício. Jumps pra economizar tempo vão virar padrão um dia, escreva isso.

Fabizinha super animada! Eu aqui, desanimadão, e ela vem com o comentário curto, mas nessa euforia. Até me alegrei um pouquinho aqui, heehe.

Só achei estranho esse "grande Zanatus" aí, eaheauhheuauhea. Grande na zoeira, na chatice ou no exagero de falar demais? eahaeuhaeuae

Até horinha dessas, Fabiana-sama.

Bom treino man...Ta começando a criar gosto pelas cargas skakska, manda bala msm...militar dps do supino é fod@ ! vai mandar 27---27 HEEEEEEEEE, eu mandaria 26---26 p fechar 5x5, mais nao pode desistir , tem que buscar a todo custo os 5x5...

Tamo junto abraços

Gosto pelas cargas... Pois é, Ark. Só com essa vontade louca de sentir esse "sabor" que só nós conhecemos é que o negócio parece ir pra frente. Vou mandar bala, meu amigo, e vai ser uma atrás da outra, eahueauhaeuhuhaeuhaeuae.

A ideia é boa, Ark. Eu cogitei essa sua ideia, mas subir 1kg de cada lado... Eu não tenho boas experiências com isso em alguns exercícios. Onde o rendimento de subir 2 kgs era similar ao de subir 6kgs, quando devia ser superior. Aí por isso enfatizei a ideia de testar com 27--27, mas é como falei pro Fezo. Vou colocar 26--26 se o teste não for bem sucedido. :)

Tamo junto, cara. Tamo junto. Até.

===========================================================

Treino B [02-12-14]

Inferior

Agachamento ATG pausado 1x8 20--20 1x6 22,5--22,5 1x5 25--25 1x3 27,5--27,5 1x5 20--20

Sei lá. Não rendeu como esperado. Mas ainda foi melhor que o pior cenário possível. Não teve queda nenhuma, mas rendeu igual o treino anterior. Eu podia ter puxado 4 reps com 27,5, mas... Nossa. Não foi subida de grind, mas foi lenta. Não senti confiança pra arriscar o grind, achava até que ia ficar no chão. Panturrilha não ficou tão afetada hoje.

RDL / SLDL 2x12 20--20 1x10 23--23

Eu tinha coisas a fazer e poderia me atrasar se inventasse de fazer tudo. Reduzi as séries, mas aumentei o peso logo. Consegui economizar o tempo necessário, mas no fim, deu me**** e não deu pra fazer nada. Resumindo: reduzi as séries à toa. Mas rendeu ainda. Foi bem gostoso de fazer. Na próxima começo com 23--23.

Leg Press 45º 156 kgs 2x10 1x12

Como eu disse, não sentia confiança de subir 10 kgs de novo. Mas mandei 156. No próximo subirei de novo, e o 1x12 foi morrendo, morrendo, daquele jeito, com as duas reps do final sendo rápidas pra terminar de queimar. Quero tentar 160 ou 162 no próximo.

Elevação de gêmeos em pé 4x25 BW

Fiz em casa. Mandei 4x25, com aquelas subidas explosivas, parada no alto, descida lenta, só tocava e explodia de novo. Meu Deus... Se eu for torturar alguém um dia, vou forçá-la a fazer isso. Mas socar carga nas costas da pessoa também, claro... Queima que é uma coisa isso. Nada prazeroso de fazer.

Era pra ter feito abs, mas né. Pressa pra resolver algo que nem deu pra resolver. Eu e minha sorte. Estou tão lento pra fazer as coisas que nem sei quanto tempo gastei no fórum hoje, ao ponto de que chequei logo diários e só agora conseguir terminar o relato. Mas bem... Até amanhã, galera. Treino A, daquele jeito.

Postado

Bom treino! Parece que está mais concentrado do que antes.. e pelo visto parou de chover aí, né? haha. Vi que não tá mais fugindo da academia, isso aí!

Té mais!

Postado

Bom treino! Parece que está mais concentrado do que antes.. e pelo visto parou de chover aí, né? haha. Vi que não tá mais fugindo da academia, isso aí!

Té mais!

Mais concentrado, eu? Jura? É o tipo da coisa que não consigo notar, . Bom saber que estou passando essa impressão, alguma coisa certa eu estou fazendo!

Parou nada, Fezão. Parou de chover forte, mas a cada dois ou três dias tá dando uma garoazinha legal, e quando vem forte, por sorte, já estou na gym ou em casa. E eu nunca fugi de academia... Eu só fujo da chuva. É tiferenti. eahueauuhaehuea

Té mais, cara. Só na alegria! Loucão aqui ehaueahuaehuaehuaeuh

================================================================

Treino A [04-12-14]

Superior

Spoto press 27--27 2x5 2x4 1x3

Até que caiu, mas nem tanto. Deu pra ir na boa, mas fraquejei tanto pra subir no último ali que alguém veio ficar de spotter pensando que eu não ia aguentar, aehaeuhuhaeae. Nem grindei, mas foi sofrido e o cara notou, foi foda o negócio! Vou manter nesse peso. Progredir nas reps agora.

Fundos paralelas BW + 4 kgs 1x6 3x5 [21 reps]

Fechou! Agora é colocar 6 kgs e sofrer miseravelmente sem conseguir fazer nada...

OHP 10--10 1x10 2x6

Nem sei explicar essa queda brusca de reps. Pensei que fazendo 1x10 ali eu conseguiria 2x8 depois ou perto disso. Seria o exagero que fiz nos exercícios anteriores? Vai saber. Mas hoje eu tava meio fraco mesmo, foi sofrido spoto e fundos.

Elevação de tronco Chin ups BW + 4 kgs 1x6 2x5 1x4 (pull up) [20 reps]

Fechou! Agora é colocar 6 kgs e sofrer ainda mais que nas paralelas (paralelas é mais foda e dá mais dor, mas chin ups tem uma sensação de peso pra subir que é tenso o bagulho).

Facepull 1 placa pequena + 2 grandes 3x10

Em jumpset com chin ups. Foi matador, cara. Digo, facepull foi de boas, ombros queimando pra caramba, mas chin ups destruiu toda a energia que tinha.

Pendlay row 17--17 1x10 1x5 1x9

Tava pesado pakas. Aí chegou o instrutor comentando algo e parei a execução na 1x5, fui fazendo mais umas reps, mas como foi pausando e fazendo (apesar do curto espaço de tempo, preferi não contabilizar aí). Preciso ajeitar um pouco a execução aqui, tá foda, mas eu sem perceber fui descendo o tronco aos poucos, mais do que devia. Próximo treino já corrijo.

=================================================================

Não fiz unilateral. Por quê? Minha visão escureceu monstruosamente na segunda série da pendlay. E eu já vinha sentindo um cansaço além do padrão nas chin up. Fechei pendlay nesse estado ainda, um tanto fraco. Então preferi deixar a unilateral de lado. Eu até comi bem antes de ir, então não sei direito o que pode ter sido. Mas nem por isso tô desanimado, tá indo legal. Apesar de que o OHP parece que eu travei. Foda. Vou fazer mais dois treinos, olhando bem, pra checar se vai ter progresso em repetições, senão.... É, né. O jeito é puxar igual o spoto no 5x5 ou mesmo 3x5, vamo ver.

Até horinha dessas, galera.

Postado

Boa man.. a queda brusca no OHP, foi o esforço a mais que fez no supino, natural... nao fique pensando que ta ficando fraco no OHP, pk nao é! quando tbem fazia supino e ohp no msm dia , ocorria isso tbem , quando dava tudo, ate a falha no supino, ohp nao rendia...Vamo que vamo Zanatus abraços

Postado

Zanatus, é como o Ark falou, OHP pós supino é certeza de rendimento abaixo dos 100%. Ainda mais se for spoto, que suga mais energia ainda... importante é fazer com o máximo de carga possível, mantendo um número de reps legal. Você vai sentir os músculos pegarem bastante... hehehe.

Postado

Boa man.. a queda brusca no OHP, foi o esforço a mais que fez no supino, natural... nao fique pensando que ta ficando fraco no OHP, pk nao é! quando tbem fazia supino e ohp no msm dia , ocorria isso tbem , quando dava tudo, ate a falha no supino, ohp nao rendia...Vamo que vamo Zanatus abraços

Vamo que vamo, Arkhamzão. Eu imaginei ser fraqueza porque tava vindo até numa boa, conseguindo subir cargas, estabilizando umas vezes, mas cair feito esse último treino no OHP foi novidade, eahueauheaea. Mas tá de boas. Fico até mais tranquilo. Mas nem por isso vou pegar mais leve no OHP.Vamo seguir com o que dá.

Abração. :)

Zanatus, é como o Ark falou, OHP pós supino é certeza de rendimento abaixo dos 100%. Ainda mais se for spoto, que suga mais energia ainda... importante é fazer com o máximo de carga possível, mantendo um número de reps legal. Você vai sentir os músculos pegarem bastante... hehehe.

É o que farei, Carlão. Se o rendimento cai por causa do spoto, a gente manda com carga e reps no limite do possível com o que a gente tem, né? eahueaheaueaa

Firme e forte, vamos lá. :)

====================================================

Treino B [04-12-14]

Inferior

Agachamento ATG pausado 1x8 22,5--22,5 1x5/6 27,5--27,5 1x3 30--30

5 séries pega bastante tempo e meus treinos estão bem longos. De teste, fiz desse jeito. Mas o motivo real foi a panturrilha direita. "Testei" antes de ir pra gym e foi reprovada, então reduzi as séries (e tentei manter a intensidade) pra ver se não piorava meu estado. Gostei. Destrói legal, mas como tava acostumado com 5 séries, pareceu que não rendeu tanto.

SLDL 1x12 20--20 1x9 23--23 1x7 25--25

Reduzi pra checar o tempo total do treino com séries de 3 nos exercícios. Tentei manter o nível, então subi em tudo. Eu ia colocar mais carga, mas com 23--23 bateu um medinho por ter feito só 9. O legal de ir com 3 séries é que sinto mais confiança de subir a carga num nível maior que com 5 séries, porque se reduzir as reps, dá pra manter num nível de 5 ou mais com facilidade. No caso do squat a intenção realmente era cair até 3 reps na última, só justificando. Esqueci de dizer: rasgou absurdamente hoje, ao nível dos melhores dias que eu tinha feito, tempos atrás. Esse dia de SLDL vai pro Top 5.

Leg Press 45º 160 kgs 2x11 1x10

Pesou. Eu disse que faria com 162, mas pra arrumar as anilhas tava muito complicado mesmo. Então deixei assim. Eu ando ficando é com medo quando fecho 3x10 no Leg. Porque mesmo fechando a bagacinha fica pesada, sabe? Daquele jeitinho que o cara pede pra arregar, mas sem grindar. Na próxima, então, mandarei aí um 164 ou 166. E rezando, só pra variar. Aliás... Doeu miseravelmente a panturrilha aqui, mesmo poupando no squat. Mas olha o lado bom: pegou só no leg, quando geralmente vinha do squat já. É um começo...

===================================================================

Foi bom. Não saí me arrastando como saio normalmente, mas sai bem cansadinho. Fazia tempo que não aguentava ir pedalando forte e pelo caminho mais complicado, de volta pra casa. O tempo de treino, contando arrumação de anilhas e barras, reduziu em uns 15 minutos. É uma boa opção caso eu não vá fazer um jumpset pra economizar tempo, só acho que eu podia ter jogado mais peso no SLDL. Fora isso, bom demais. Direto pra casa, cansadão, pernas queimando da pedalada.

Problema é que ainda to ocupado com algumas coisas e aproveitei um tempinho breve pra vir aqui postar. Ficarei devendo visita nos diários, passo amanhã, galerinha. Me desculpem, realmente não dá. Até horinha dessas.

Postado

Eae!

Concordo com o que o Carlão e o Ark falaram, OHP varia muito por causa do supino que é feito antes, acredita que vai subindo! Colocou os 27 que queria, parabéns bro!

Quanto ao treino de ontem, eu sempre preferi treino com mais reps.. (digo 'mais' = acima de 6) e tive algum resultado. Acho que pela economia de tempo e variar o estímulo, é uma boa opção!

Continua firme!

Postado

Eae!

Concordo com o que o Carlão e o Ark falaram, OHP varia muito por causa do supino que é feito antes, acredita que vai subindo! Colocou os 27 que queria, parabéns bro!

Quanto ao treino de ontem, eu sempre preferi treino com mais reps.. (digo 'mais' = acima de 6) e tive algum resultado. Acho que pela economia de tempo e variar o estímulo, é uma boa opção!

Continua firme!

Pois é. Os 27 foram, eahueahuhea. Deu pra fazer alguma coisa, caiu como esperado. O resto a gente pega na progressão normal. E sou assim também, Fezo. Prefiro treinos com repetições acima de 6. Mas o spoto não pareceu ajudar nesse aspecto e o squat tive aquela travadinha um tempo atrás, ai já viu. Tirando esses dois, o resto eu sempre tento manter nesse padrão que você prefere. Se cair até 6 é porque o negócio ficou feio (como o OHP), porque me limito a deixar cair pra 7 ou 8, só.

É isso aí.A variação de estímulo é boa. Como disse, dava mais confiança de subir mais carga por não ter me desgastado em outras séries. Se eu for fazer isso, acho que vou alternar treino com 3 sets e outros com 5. Pode até ser que coloque algo complementar nesses dias de 3 sets, pra usar o tempo que sobra. Não sei. É bastante coisa pra pensar, pois já tô aqui imaginando as alterações a fazer na dieta e na rotina em razão do cutting.

Continuarei firme. Posso desanimar em algum momento, mas continuarei forte ainda. ;D

Zanatus, faz uma libertação miofascial marota nessa pantu que ela deve melhorar ;)

*medo*

Pesquisei aqui antes até de começar a responder. Parece que deve doer, não sei. Indicações suas costumam ser carregadas de dor, pois você não sente elas e esquece que os mortais sentem, eauheaaeuhaeueaa.

Mas é você indicando, fico confiante de que vá resolver. Farei aqui antes de ir pro treino, só não sei se consigo relatar hoje. Tem treino aqui e agora e coisas de casa pra fazer, e a noite é uma incógnita, esperando pessoal decidir o que vai fazer aqui.

Vi esse vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=r4oYbNvPufU

Tá aprovado? Isso serve pra confirmar uma teoria que eu tinha montado. Uma alteração postural simples que ando apresentando que julguei sendo fraqueza no core, abdômen. É, tô precisando colocar isso nos treinos pra ontem.

Até horinha dessas, galera. Mas não sei quando relato. Se não for hoje pela noite, provavelmente só sábado de noite ou segunda feira...

Postado

Salve, com tempo vou ler tudo.

Só estou aqui para marcar território. Começarei a ninjar e dar meus pitacos acá, espero que não se incomode. (NO HOMO)

Postado

Agacho tá ficando com um peso bacana, mandando ver 30 de cada lado. Quanto pesa a barra mesmo??

Seu leg tá idêntico ao meu. hahaha

Você disse que seu treino tá longo. Quanto tempo tá levando em média para cumpri-lo?

Postado (editado)

Salve, com tempo vou ler tudo.

Só estou aqui para marcar território. Começarei a ninjar e dar meus pitacos acá, espero que não se incomode. (NO HOMO)

Caramba, T.Wall por aqui. Sorte que recentemente ajeitei a bagunça, mas ainda deve ter alguma sobra dela por aí.

Fique à vontade, cara. Pitacos são bem vindos, é sinal de que algo tá indo certo - ou alguma coisa precisa ser corrigida. Estarei esperando. :)

E com certeza não vou me incomodar... (no homo, eahuuheuaea)

Agacho tá ficando com um peso bacana, mandando ver 30 de cada lado. Quanto pesa a barra mesmo??

Seu leg tá idêntico ao meu. hahaha

Você disse que seu treino tá longo. Quanto tempo tá levando em média para cumpri-lo?

A barra do agacho nunca pesei, Carlão, mas se ela seguir o padrão das outras, tá entre 8 e 11 quilos. E só notei o "peso" agora que você e Arkham disseram. Eu olho ali e só vejo "25" ou "30". Só ia ficar peso bacana pra mim quando chegasse nos 45. Mas somando, né... Dá alguma coisa pelo menos. Não é meu BW, mas tá quase. Caramba, fiquei feliz agora, eahuaehaeuea.

Então, Carlão. O tempo de treino eu nem conto mais a ida e a volta pra casa, conto a hora que chego pra hora que finalizo. A média anda sendo 1:10, com o tempo de descanso, de arrumar barra e anilha. Essa média vale para os dois treinos, com jumpset bem focado, dá pra fazer 50 minutos, dependendo. Ontem mesmo o treino durou 1:30, mas isso porque entre um set e outro tirei um papo com o instrutor, fora que foi difícil arrumar o OHP e pendlay, feito com jumpset, rendeu 1:00, se não me engano. Eu vou é levar o relógio, só pra checar com mais precisão esse aspecto.

O descanço já estou policiando, então a questão vai ser pegar e guardar anilhas, e os exercícios que fui aumentando de 3 séries pra 5, principalmente squat. Um dia chequei o tempo dele e deu algo em torno de 20 minutos, para as 5 séries.

Acho que me prolonguei demais aqui. Sinal de que realmente preciso checar isso contando os minutos.

Como o carlao disse, esse agacho ta ficando de responsa! Parabens pelo SLDL , ta tudo evoluindo, isso que importa..

Show de bola! abraços

Ué. Squat responsa? Quando chegar aos 100, Arkhamzão, a gente faz a festa eahueahaueaae. Até lá sou Grilo ainda. :)

Como disse pro Carlos, só notei que o peso tava "ficando legal" agora que falaram. Fiquei até feliz quando notei. SLDL foi top esse daí, até por isso nem fiz o RDL, tava muito bom mesmo, perninha ia e voltava tremendo na útima série. Sensação boa, eahueahaeuheaa.

Abração, Ark, até hora dessas. :)

===================================================================

Treino A [05-12-14, ontem, sexta-feira]

Superior

Spoto Press 27--27 2x5 3x4

Foi sofriiiiiido, mas gostoso. Consegui subir uma repetição em relação ao último treino. Motivadão em vista disso.

Fundos paralelas BW + 6 1x7 1x6 2x4

Teve um sutil intervalo pra eu falar uma coisa com o instrutor ali... E quando fui começar aqui, rendeu a 1x7 que eu sentia que ia até 9, se tentasse. Mas preferi não arriscar. E aí rendeu 1x6, com pique pra +1 repetição. Já sei que o próximo treino eu não posso comparar a esse, porque foi muito acima do padrão e do esperado (algo em torno de 4x4). Não cheguei a morrer nas séries, mas foi cansativo e a última foi complicada, queria igualar 4 ou fazer 5. Muito bom mesmo aqui.

Elevação de tronco BW + 6 Chin ups 2x5 Pull ups 2x4

Fiz em jumpset/alternado com paralelas. Esqueci de dizer: no último treino com chin ups senti o antebraço direito com uma dor desconfortável, geralmente quando ia finalizar. Não ando dando aquela atenção ao antebraço (de todo exercício fazer a pegada super focada), pode ter enfraquecido ou simplesmente estagnou e não aguentou aqui. Por isso fiz as pulls, com medo de piorar - fora que é muito desconfortável. Se eu estivesse bem, acho que teria fechado as 20 e poderia subir carga de novo.

OHP 10--10 1x9 1x7 1x6

Eu perdi a conta na primeira, e não sei se foi 9 ou 10, queria ter marcado 10. Eu igualei o treino anterior em reps, mas tendo uma série só com 6 reps, acredito que tenha sido melhor. Acho que mais dois treinos, se focar bastante, talvez eu consiga subir a carga novamente.

Pendlay row 17--17 1x10 1x9 1x10

Fiz em jump/alternado om OHP. Foi como sempre, OHP e pendlay, separadamente, exigem legal da respiração e os batimentos iam lá pro alto. Vou ficar mais um dia com essa carga, pois devo fechar 3x10 provavelmente. Foi sofrido, mas nem tão difícil, eu podia ter puxado ali +1 pra fechar hoje, mas nem vi a oportunidade.

Remada unilateral 24 kgs 1x12 1x9 1x8

Me esforcei pra tentar subir um pouco aqui. E deu resultado. Difícil foi fazer 3x10, mas desse jeito, no próximo, treino, é possível que faça, cravada na marca. Próximo halter é de 25, então não deve oferecer tantas dificuldades.

Facepull 1 placa pequena + 3 grandes 3x10

Fiz alternado com a remada. Deu pra dar uma queimada legal. Foi bom.

====================================================================

Cheguei na gym 15:23. Saí 16:54. 30 minutos vai fácil as conversas com o instrutor e a demora fora do padrão pra conseguir arrumar barra pra pendlay/OHP. Levarei relógio no próximo, só pra garantir.

Treino de ontem foi muito acima do que eu imaginei. Não subiu carga, mas tudo subiu em repetições. Morto de cansado, mas ainda deu pra puxar algo na unilateral e fazer o Facepull. Hoje, acordei aqui, detonado. Noites sem dormir muito bem quando chega certo horário, mas tá indo legal.

Por enquanto é isso, galerinha. Cutting bem próximo. Aquele sofrimento, aquele estresse, vai começar logo eahaeuheaueaa.

Edit: Fabi-sama, fiz a liberação, mas usei algo parecido com um foam roller (tem relação com natação, uso para lazer, que tirei das coisas dos meus irmãos aqui). É pequeno, mas deu pra fazer. ...QUE DOR DA **GRAÇA FOI ESSA! Deu um alívio durante uns 20 minutos quando parei de fazer. Fiz durante uns 5 minutos. Muita dor, muita. Mas fiquei o dia inteiro sentindo certa rigidez ali, incômodo mesmo, e ainda um pouco da dor. Mas fiz o teste aqui, ver se sentia algo. Senti nada. Só falta eu testar no treino de perna, agora. Tô surpreso. Como ficou o dia todo ruim, pensei que não tinha funcionado, eaheuaheauheauheauhuheauheaae. Fabiana, muito obrigado pela ajuda. A dor tava incomodando, já.

Editado por Zanatus
Postado

Treino foi bom, Zanatus.

Em relação ao tempo entre as séries, eu fico contando mentalmente algo em torno de 45s a 1min. Daí acabo não perdendo muito tempo, a menos que eu esteja realmente muito cansado (entre as séries de kroc, por exemplo), daí respiro mais.

Meus treinos estão girando entre 50 a 65 minutos. Acho que tá um tempo bom.

Postado

Boa Zanatus ! devagar e sempre ...vc ainda vai evoluir muito ! basta ter persistencia...

Que venha o cut :happystrange:

Bom fim de semana Zanatus !

Foi um ótimo final de semana, Ark. Fico bem agradecido. :)

Devagar e sempre... Mas será mesmo que vou evoluir tanto assim? Persistência eu tenho. Então vamos esperar pra ver. Ironicamente, evito sonhar alto demais, mesmo gostando de voar nas alturas...

Que venha o cut! Hahahaha! *tremendo nas bases*

Treino foi bom, Zanatus.

Em relação ao tempo entre as séries, eu fico contando mentalmente algo em torno de 45s a 1min. Daí acabo não perdendo muito tempo, a menos que eu esteja realmente muito cansado (entre as séries de kroc, por exemplo), daí respiro mais.

Meus treinos estão girando entre 50 a 65 minutos. Acho que tá um tempo bom.

Fico só respirando entre as séries e acaba indo no feels o tempo. Ultimamente ainda faço isso, mas como tô olhando mais a questão do descanso, só deixo passar como no seu caso, quando tiver muito cansado ou a respiração estiver meio complicada, como depois do OHP ou pendlay. Ali eu realmente paro é mais pra respirar do que pra descansar, eahueauheahhuaeea.

Seus tempos de treino são, respectivamente, o meu com exercícios alternados e o direto. Dá bem essa média de tempo. Então acho que é impressão minha eu estar demorando. Possivelmente por eu ficar muito tempo sem olhar o tempo que gastava e, junto disso, aumentar séries e afins. Compreensível.

==============================================================

Treino B [08-12-14, ontem, segunda feira]

Inferior

Agachamento ATG pausado 25--25 1x8 / 1x6 30--30 1x3

Sem muitos comentários aqui. Falo tudo junto no final.

SLDL 25--25 1x8 / 1x9 / 1x6

Pesado pra caramba essa bagacinha. Era ir e vir com certa tremedeira. Nem sei se foi 6 ou mais reps na última, então joguei o valor mais baixo por garantia.

===============================================================

O dia foi cheio de imprevistos, e até por isso nem apareci aqui. Tava com minha namorada, coisa linda, e acabei indo treinar com ela em outra gym, que aceita pagamento só da diária. Tive de policiar o treino dela e depois tentar fazer o meu, a gym é pequena e virou um formigueiro logo depois. Fiz só o squat e o SLDL e deixei o resto de lado. Sem anilhas "quebradas" (entre 1 e 4 quilos), tive de fazer o squat e o SLDL com as cargas citadas. Não digo que não rendeu, porque suei pra caramba e deu pra morrer, mas senti falta do leg. Pra ela a gym ali é quase satisfatória, mas pro meu caso, adianta muito não. Corro de lugares cheios.

Até horinha dessas, galera. Acho que só apareço amanhã agora. :)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...