Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino De Alta Intensidade E Curta Duração


joness

Posts Recomendados

Boa noite!

Pela primeira vez fiz um treino de alta intensidade e curta duração.
Primeiramente alonguei com polichinelos e avanço.
E em seguida um ciclo de exercícios: fiz elevação de quadril, apoio com os joelhos, agachamento isométrico e prancha. Cada um durante 25 segundos, com intervalo de 10 segundos de um para outro, e de 40 segundos para um novo ciclo.
Ou seja, realizei 4 ciclos de exercícios, em 11 minutos e 20 segundos.

Minha dúvida é a seguinte, caros amigos: logo após esse treino, tive que ficar deitado, não conseguia me manter bem em pé, e deu vontade de vomitar, mas não aconteceu.
Agora estou melhor, depois de uma hora do término do exercício. Minha última alimentação do dia foi um prato de salada na janta. Tô precisando emagrecer.

Devo me preocupar com o que ocorreu nesse pós-treino, ou é normal, por ser primeira vez?
Tudo que vinha feito recentemente é utilizar um simulador de caminhada, 2 vezes ao dia, por 30 minutos cada vez.

Espero que possam me orientar. Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Peraí seu treino foi apenas 11:20 e te aconteceu isso?

Se sim reveja sua dieta, não vi alta intensidade ai nesses exercicios

Poste tbm seu peso altura e idade

Acho que o problema está mais relacionado com o preparo físico-cardiologico, como ele mesmo citou, precisa emagrecer. A intensidade varia de pessoa para pessoa.

Comer errado também não te ajudará em nada. Faça um dieta, e não simplesmente "coma uma salada na janta"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o problema está mais relacionado com o preparo físico-cardiologico, como ele mesmo citou, precisa emagrecer. A intensidade varia de pessoa para pessoa.

Comer errado também não te ajudará em nada. Faça um dieta, e não simplesmente "coma uma salada na janta"

Exato foi o que eu quis dizer pq um treino desse para a maioria não seria alta intensidade com ctz deve ser sedentário e como eu disse reveja a dieta, pois com ctz deve ter dado uma hipoglicemia

Dieta=70% dos resultados não negligencie ela msm que queira emagrecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele quer emagrecer, melhorar condicionamento físico, não precisa ter uma barra fixa na porta, até porque ia servir pra pendurar toalha por enquanto já que até apoio tem que ser com o joelho no chão.

Esses circuitos com peso corporal são excelentes. Melhoram condicionamento, respiração...

Peraí seu treino foi apenas 11:20 e te aconteceu isso?

Se sim reveja sua dieta, não vi alta intensidade ai nesses exercicios

Poste tbm seu peso altura e idade

Ele tá querendo emagrecer, não é difícil entender a exaustão que ele sentiu.

E por ter durado 11:20 não significa nada? Faça 11:20 de sprint e me fala se vai conseguir ficar de pé quando terminar. Ou pegue um wood com peso corporal mesmo e joga duro. A intensidade depende do condicionamento de cada um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele quer emagrecer, melhorar condicionamento físico, não precisa ter uma barra fixa na porta, até porque ia servir pra pendurar toalha por enquanto já que até apoio tem que ser com o joelho no chão.

Esses circuitos com peso corporal são excelentes. Melhoram condicionamento, respiração...

Ele tá querendo emagrecer, não é difícil entender a exaustão que ele sentiu.

E por ter durado 11:20 não significa nada? Faça 11:20 de sprint e me fala se vai conseguir ficar de pé quando terminar. Ou pegue um wood com peso corporal mesmo e joga duro. A intensidade depende do condicionamento de cada um.

Metade dos exercicios foram isometria......não foi 11:20 de sprint, no meu ponto de vista está relcionado mais com dieta sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É normal, mas fique atento caso aconteça novamente. Ano passado resolvi começar a correr (medidas bem parecidas com as suas). No primeiro dia, depois de correr uma única quadra, achei que ia chamar o Ugo no meio da rua, mas controlei a respiração, a tontura passou e voltei ao normal. Ao final de 3 meses, estava viciado em corrida, era 3 vezes por semana, e ainda brincava vendo quantos km eu corria antes de abrir a boca para respirar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...