Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Marmitas Pra Quem Fica Grande Parte Do Dia Fora De Casa? (Sem Microondas/refrigerador)

Posts Recomendados

Postado (editado)

Seguinte, minha rotina é:

Eu acordo às 6:30, tomo café da manhã e vou pra escola.

Fico na escola das 7:15 às 16:30-17:00, até 18:30 nas quartas-feiras quinzenais.

Eu queria umas dicas do que levar pra comer, sendo que eu faço:

• 1 refeição por volta das 10:30

• Almoço (Esse aqui eu não preciso levar nada porque tem na escola) às 13:30

• 1 refeição por volta das 16:30 (No caso das quartas-feiras quinzenais eu almoço mais tarde e faço essa refeição mais tarde)

Preciso levar na bolsa 2 refeições então, sendo que uma vai ficar lá 4 horas e outra, 10 horas... Então não posso levar coisas que estraguem.

Além disso, não tem microondas pra esquentar as coisas, nem geladeira pra refrigerar as coisas.

Tem problema eu levar arroz + ovos pra refeição das 16:30? O ovo não estraga? Vou ter que comer arroz/ovos frios, mas não tenho problemas com isso.

E a refeição das 10:30, um lanche vira?

OBS. Sem pão integral e batata doce, por favor. Posso até levar pão de forma ou francês, mas integral é foda.

@Edit Sem suplementos também por enquanto... O máximo que eu posso é uma albumina

Editado por Leandroafm21
Postado

Nunca é uma boa opção deixar comida fora da geladeira, mas na prática a coisa é outra, né!

Se o arroz está fresco não estraga.

Pro lanche podia fazer um salgado "maromba", o que acha?

Postado

Seguinte, minha rotina é:

Eu acordo às 6:30, tomo café da manhã e vou pra escola.

Fico na escola das 7:15 às 16:30-17:00, até 18:30 nas quartas-feiras quinzenais.

Eu queria umas dicas do que levar pra comer, sendo que eu faço:

• 1 refeição por volta das 10:30

• Almoço (Esse aqui eu não preciso levar nada porque tem na escola) às 13:30

• 1 refeição por volta das 16:30 (No caso das quartas-feiras quinzenais eu almoço mais tarde e faço essa refeição mais tarde)

Preciso levar na bolsa 2 refeições então, sendo que uma vai ficar lá 4 horas e outra, 10 horas... Então não posso levar coisas que estraguem.

Além disso, não tem microondas pra esquentar as coisas, nem geladeira pra refrigerar as coisas.

Tem problema eu levar arroz + ovos pra refeição das 16:30? O ovo não estraga? Vou ter que comer arroz/ovos frios, mas não tenho problemas com isso.

E a refeição das 10:30, um lanche vira?

OBS. Sem pão integral e batata doce, por favor. Posso até levar pão de forma ou francês, mas integral é foda.

@Edit Sem suplementos também por enquanto... O máximo que eu posso é uma albumina

Cara, eu levo pro meu trabalho pra comer de lanche a tarde, pão, queijo e presunto mano.. Não tenho como ficar inventando!

Postado

Investir em uma marmita ou bolsa térmica é uma boa pedida. Para o lanche da manhã, pode levar seus ovos tranquilo, não vai estragar com facilidade. Para o lanche da tarde, não daria o braço tão a torcer não ... Levaria um pão com peito de frango/peru e uns saches de mostarda, para dar um gosto na hora hahaha

Postado

Nunca é uma boa opção deixar comida fora da geladeira, mas na prática a coisa é outra, né!

Se o arroz está fresco não estraga.

Pro lanche podia fazer um salgado "maromba", o que acha?

Salgado maromba? Que isso? Hehe

Cara, eu levo pro meu trabalho pra comer de lanche a tarde, pão, queijo e presunto mano.. Não tenho como ficar inventando!

Acho que vou ficar por isso mesmo...

Investir em uma marmita ou bolsa térmica é uma boa pedida. Para o lanche da manhã, pode levar seus ovos tranquilo, não vai estragar com facilidade. Para o lanche da tarde, não daria o braço tão a torcer não ... Levaria um pão com peito de frango/peru e uns saches de mostarda, para dar um gosto na hora hahaha

Posso investir em uma bolsa térmica sim, só que eu ando 2km pra escola então é ruim ter que carregar material (Que é muita coisa) + uma bolsa térmica, mas eu tento sim...

E os ovos eu queria comer a tarde, porque seria como se fosse o meu pré-treino... Será que só um pão com peito de peru é uma boa pra pré-treino?

Para o lanche da tarde, você pode levar pão e atum enlatado, na hora que for comer, abre o atum e coloca no pão.

Pão com atum é top!

Eu odeio atum, mas vou tentar fazer o mesmo com sardinha :P Valeu

Depende da sua dieta tbm, eu faço o frango antes de trabalhar, corto em pedaços e coloco com aqueles vegetais que só precisa colocar no micro....

Fica uma maravilha

Então, o ruim é que não tem microondas disponível lá :/

Postado

Brother,eu levo arroz feijão e frango pra tarde sem problemas,deixo em um pote congelar durante a noite e de manhã eu pego e guardo na mochila

Da certo sim

Postado

Brother,eu levo arroz feijão e frango pra tarde sem problemas,deixo em um pote congelar durante a noite e de manhã eu pego e guardo na mochila

Da certo sim

Você come frio? Não tem microondas lá, vai ser ruim se não descongelar até a hora de eu comer kkk

Postado

Pra mim, Ovo é inviável por causa do cheiro! Se tiver carregando na mochila, sé loco! Joga a mochila fora depois haha

Postado

Salgado maromba é uma receita bem famosa entre pessoal que treina, na área de culinária do fórum tem e no google também.

Dá uma olhadinha pra ver se te interessa ;)

Postado

Posso investir em uma bolsa térmica sim, só que eu ando 2km pra escola então é ruim ter que carregar material (Que é muita coisa) + uma bolsa térmica, mas eu tento sim...

E os ovos eu queria comer a tarde, porque seria como se fosse o meu pré-treino... Será que só um pão com peito de peru é uma boa pra pré-treino?

Eu particularmente não gosto de ovos no pré, fico muito cheio. Pouco importa a fonte dos nutrientes, sendo carbo complexo e proteína, manda pra dentro que é um ótimo pré! Umas 200g de pão com 150g de peito de frango tá mais que sensacional!

Postado (editado)

quando levo marmita pra facul deixo no congelador da geladeira que não é mto forte, na hora do almoço a comida ta fria porem fresca, eu não sou fresco e como fria mesmo.
geralmente levo marrarão ou arroz
e ovo ou frango

Editado por radec2033
Postado

Pra facilitar sua vida cara, manda uma massa caseira , na seção nutrição tem várias vc pode tentar fazer um !Trampo das 8 ás 17h48 , no periodo da manha e da tarde eu mando ela, da pra anabolisar legal !

ABRAÇO BONS GANHOS !

Postado

Pra mim, Ovo é inviável por causa do cheiro! Se tiver carregando na mochila, sé loco! Joga a mochila fora depois haha

Mesmo se levar o ovo com casca e tirar na hora?

Salgado maromba é uma receita bem famosa entre pessoal que treina, na área de culinária do fórum tem e no google também.

Dá uma olhadinha pra ver se te interessa ;)

Achei aqui cara, vou testar... Valeu mesmo

Eu particularmente não gosto de ovos no pré, fico muito cheio. Pouco importa a fonte dos nutrientes, sendo carbo complexo e proteína, manda pra dentro que é um ótimo pré! Umas 200g de pão com 150g de peito de frango tá mais que sensacional!

Cara o Pão pode ser francês mesmo? Apesar do IG?

quando levo marmita pra facul deixo no congelador da geladeira que não é mto forte, na hora do almoço a comida ta fria porem fresca, eu não sou fresco e como fria mesmo.

geralmente levo marrarão ou arroz

e ovo ou frango

Então, foda é que não tem congelador, a marmita vai ficar o dia todo na bolsa

Pra facilitar sua vida cara, manda uma massa caseira , na seção nutrição tem várias vc pode tentar fazer um !Trampo das 8 ás 17h48 , no periodo da manha e da tarde eu mando ela, da pra anabolisar legal !

ABRAÇO BONS GANHOS !

Vou procurar cara, valeu :D

Postado

Tô na mesma... no meu trampo tem microondas, mas na faculdade não. E eu faço 1 refeição lá... não da pra mandar pão com presunto porquê minha dieta provavelmente não vai ter isso (pego ela quinta com o nutri). Vou acostumar a mandar frio mesmo... batata doce fria é sussi!

Postado

eu saio de casa 7:30, lancho na facul 10:00, até ai não da tempo de nada estragar..

levo leite e hiper caseiro para o trabalho, lá tem geladeira (ainda bem), pq o leite estraga em umas 4h se deixar fora da geladeira

deixo também meu pré treino, que é pao+ovo+atum+frango+maionese (receita lá do blog hipertrofia)

no seu caso é complicado mesmo, o jeito seria investir na marmite térmica, eu conheço alguns marombas que tem.

dieta sabemos que é o mais importante, ou faz ou não crescer

dica: levo o ovo cozido já descascado para comer... assim que cozinhar já descasca ele tbm, pq parte do enxofre está na casca

Postado

Tô na mesma... no meu trampo tem microondas, mas na faculdade não. E eu faço 1 refeição lá... não da pra mandar pão com presunto porquê minha dieta provavelmente não vai ter isso (pego ela quinta com o nutri). Vou acostumar a mandar frio mesmo... batata doce fria é sussi!

É tenso, frio é o jeito mesmo... :P

Marmita térmica, coloca 10 minutos no microondas antes de sair de cada que Vc garante pelo menos umas 5 horas dr comida quente e não estraga.

eu saio de casa 7:30, lancho na facul 10:00, até ai não da tempo de nada estragar..

levo leite e hiper caseiro para o trabalho, lá tem geladeira (ainda bem), pq o leite estraga em umas 4h se deixar fora da geladeira

deixo também meu pré treino, que é pao+ovo+atum+frango+maionese (receita lá do blog hipertrofia)

no seu caso é complicado mesmo, o jeito seria investir na marmite térmica, eu conheço alguns marombas que tem.

dieta sabemos que é o mais importante, ou faz ou não crescer

dica: levo o ovo cozido já descascado para comer... assim que cozinhar já descasca ele tbm, pq parte do enxofre está na casca

Acho que vou comprar uma marmita térmica mesmo, não é muito caro

Postado

Albumina + aveia pode ser um bom quebra-galho pra ti, cara.

E o ovo não vai estragar, fica de boa.

MINHA opinião: opte sempre por comida, comida de verdade - "comida de almoço e janta". Não fica inventando moda em comer pãozinho com 2 fatias de queijo + 27 de peito de peru/presunto + 1 colherada maneira de maionese só pra "bater os macro".

Bater macro é importante, mas a escolha dos alimentos é tão importante quanto. As vezes o caminho mais fácil não é o melhor pra ti. Mas enfim, sem querer criar discussão... só deixando a minha opinião.

Boa sorte!

Postado

Embora eu pouco me importe se o pão é branco ou tem alpiste no meio, se você comer o frango junto, a absorção fica mais lenta. Pode ir de francês sim! Eu até recomendo um pão caseiro de nata, que é mais compacto e mais saboroso hahaha.

Pensa comigo, comer 4 franceses (50g cada) é trabalhoso, duas fatias grossas de caseiro não!

Postado (editado)

almoço = carne , frango , ovo , arroz , batata doce , verdura

lanche = pão com frango ou carne , pão com ovo , pão com atum , tapioca com frango ou carne

ou se estiver sem tempo suplementação whey + algum carbo

Editado por MonsterFreak
Postado

Ovo cozido frio da pra comer de boas! Bota um temperinho... um salzinho e manda bala! Ouuuu o pão com frango ou atum. E se tiver grana sobrando vai de whey com aveia ou whey e uma fruta.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...