Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Primeiro você tem que lidar com as documentações do local (AVCB, Habite-se e etc) e as fiscais, como cadastrar a empresa na Junta Comercial, escolher a forma de tributação e fazer o contrato social.

Assim você pode tocar seu estabelcimento numa boa.

Quanto às provas, eu acho sempre interessante - independente do que seja - casos práticos. Peça para eles executarem alguns exercícios e veja como eles fazem.

Na prova, por exemplo, você pode colocar situações diversas para ver qual a resposta do candidato.

Algo assim:

Qual seria o treino mais indicado para um aluno que só pode treinar três vezes na semana e tem como objetivo o ganho de força?

Para um aluno iniciante na musculação, o que é mais interessante para ganhos: frequência ou volume de treino?

Para gerar hipertrofia há um número específico de repetições e séries? E para gerar força? E resistência?

Antes de ir para a academia, qual é o procedimento correto:

a - postar no Face #PartiuAcademia;

b - fazer umas flexões para chegar inchado e impressionar as meninas;

c - postar no Instagram uma foto sua com a legenda No Pain No Gain;

kkkkkkkkkkkkk

Essa é zueira.

Abç

Editado por Allansoso
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estagiario não é instrutor, tenha isso em mente. Objetivo do estagiario é auxiliar os instrutores do horario. Fora que legalmente tem que ter um resposanvel pela a academia, em todo horario de funcionamento da mesma. Se instrutores, que são formados ja tem suas deficiencias de conhecimento, um estagiario tem mais probabilidade de ter mais deficientes tanto de conhecimento teorico como pratico, por mais diferente seja sua linha de pensamento. E possivelmente tanto o estagiario como o instrutor irão ter que fazer atendimentos desde o primeiro dia de trabalho, não vai ter um "tempo" especifico de ensino/aprendizado, então as pessoas que passarem nas mãos deles no inicio podem ter problemas, no minimo.

Sobre a prova, realizar questões tambem sobre desvios posturais, e se possivel populações especiais (com problemas cardiacos, por exemplo).

Se possivel realizar prova teorico-pratica, e na teorica, concordo que questões de casos pode ser uma boa opção, mas não espere uma unica resposta correta, seja aberto sobre isso ou pelo menos a pessoa que for corrigir as provas seja.

Principalmente pague bem. Não conheço nenhum bom profissional, que prefira ganhar pouco trabalhando em uma academia (que sinceramente nem de perto é o melhor ambiente de trabalho, não da para o profissional realizar um bom atendimento, são "n" pessoas diariamente, cada caso com algum caracteristica diferente, um problema) do que trabalhar como personal ou em um "studio de treinamento fisico", que possivelmente, caso ele for bom ou com "nome na praça" vai ganhar mais, ter menos stress e fazer um melhor serviço.

Pague um nutricionista ou faça uma parceria com algum, não sei como é o curso de Ed. Fisica Bacharel nas faculdades/universidades da sua região, mas a que eu curso não passou bem dizer nada sobre o assunto alimentação/suplementação, so uma coisa bem basica/superficial. Ate pq não é da area de Educação Fisica saber isso, tem um curso próprio.

"Em uma das provas será conhecimento específico dos candidatos, vale tudo: questões de novatos ou veteranos do dia a dia de um instrutor, sobre biologia, fisiologia, suplementação, alimentação, treino etc etc etc."

"Perguntas bem elaboradas e diretas, para peneirar quem realmente levou o curso a sério e entende do assunto e tem interesse em crescer junto."

Então contrate alguns professores das faculdades da região para elaborar uma prova ou questões da mesma, cobrar algo que os alunos do curso não tiveram é muito sem noção. Metodos de ensino divergem bastante de um professor para outro, dependendo da linha de pensamento, o professor pode dar mais atenção a determinado assunto e so passar as informações mais basicas sobre outro. Curso de Ed. Fisica Bacharel é muito curto para a quantidade de materias e assuntos a serem ensinados das mesmas, sei disso pq estou indo para o ultimo semestre (8º) e faço estagio em uma academia.

Vai gastar uma boa grana, e ao menos que voce tenha muita clientela (ou possibilidade de ter, de acordo com a região que voce ira montar a academia) possivelmente vai ter que cobrar uma mensalidade um pouco mais alta. Infelizmente vai ter aqueles alunos/clientes que vão "chorar" para pagar a mensalidade mais cara, possivelmente acostumados a pagar algo na faixa dos 50-100R$, e ainda reclamam da academia, generalizam que todos os instrutores são ruins, bla bla bla, aquela choradeira de quem não tem noção das coisas, e acaba treinando em um lugar que custa uma "mixaria" mas paga pouco para o instrutor, é meio que um ciclo.

Editado por vitor_fc
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se voce quer ter lucro com a academia querendo ou nao voce vai ter que fazer "academia de frango" maquinas e mais maquinas, peso de borracha pra nao machucar a mao e escaninho pro cara guardar o pote de whey dele pos treino pra nao catabolizar. Realmente academia boa sao essas que tem gaiola de agacho, anilha pesada e espaco pra fazer os exercicios acontece que isso é bom pra quem conhece o esporte e com isso a mensalidade teria que ser mais baixa. Acho muito dificil alguem que nunca treinou comecar nessas academias boas, a galera pensa que quanto mais maquina melhor, tem uma acad aqui do lado da minha que custa 500R$ a mensalidade e a maquina conta ate quantas repeticoes voce faz rs

Fato isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estagiario não é instrutor, tenha isso em mente. Objetivo do estagiario é auxiliar os instrutores do horario. Fora que legalmente tem que ter um resposanvel pela a academia, em todo horario de funcionamento da mesma. Se instrutores, que são formados ja tem suas deficiencias de conhecimento, um estagiario tem mais probabilidade de ter mais deficientes tanto de conhecimento teorico como pratico, por mais diferente seja sua linha de pensamento. E possivelmente tanto o estagiario como o instrutor irão ter que fazer atendimentos desde o primeiro dia de trabalho, não vai ter um "tempo" especifico de ensino/aprendizado, então as pessoas que passarem nas mãos deles no inicio podem ter problemas, no minimo.

Gostei, falou o que eu pretendia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...