Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Anti-Inflamatório Não Esteroide, (Aine), Cataboliza?


naldosc

Posts Recomendados

Fala galera, voltando ao fórum depois de muito tempo, com uma conta nova, em fim... venho humildemente pedir a ajuda de vocês.

Não, não é sobre extrair dentes ou por causa de uma dor de garganta como muntos vem procurando sobre esse assunto achando que vão perder 10kg de massa por isso..

Eu era um treinador fiel por 3 anos, até ganhar um presente, muitas dores, uma ressonância magnética e uma hérnia na lombar entre L3, L4, e todos os demais discos esmagados como baratas até o L5-S1.

Dois anos parado, e nesse período, 3 meses de fisioterapia e mais um ano de Pilates como também nadando, o incomodo realmente nunca passou, mas em fim...

Resolvi voltar a treinar novamente, mas focado em exercícios simples, os compostos com pouca carga e mais repetição a fim de não agravar... Porém alguns treinos, principalmente o de pernas, venho a sentir uma dor considerável na lombar, e conforme medicamento receitado pelo ortopedista, tomo o LOXONIN 60 MG, anti-inflamatório não esteroide, em 8 em 8 horas, enquanto a dor persisti.

Infelizmente terei que aprender a viver com isso, mas minha grande questão é, O catabolismo causado pelo medicamento é considerável? Busco outras alternativas sim, como muito alongamento e bolsa térmica, mas o medicamento acaba sendo inevitável...

Desculpem pela grande pergunta, sei que a galera curte perguntas mais rápida, mas tentei abreviar ao máximo.

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

é meu parceiro , acho que meu caso nao é igual o seu ... o seu é bem mais serio , mais estou passando por uma dor na lombar que ja estou a 15dias parado!

consigo andar,sentar normalmente mais as vezes vem aquela famosa fisgada e estou muito preocupado de voltar a treinar e se agravar..

sobre o remedio nao sei te informa tambem :x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha sobre os AINE'S (anti-inflamatório não esteroidais), eles agem inibindo uma enzima chamada COX (ciclo oxigenase), essa enzima é responsável por formar prostaglandinas que são substâncias usadas pelo organismo para desencadear um processo inflamatório. Eu não sei se esse tipo de anti-inflamatório tem relação com o catabolismo e mesmo que tenha não deve ser algo tão significativo

até onde eu saiba os anti-inflamatórios ESTEROIDAIS esse sim tem relação com o catabolismo porque interferem nos níveis de cortisol do organismo, que não é o tipo que você está tomando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não sei responder sua pergunta, mas me diz uma coisa, sabe qual foi a razão dessa hérnia na lombar?

Provavelmente foi executar agachamento de forma errada, me machuquei feio fazendo uma vez, depois sempre doía um pouco mas fui forçando na teimosia, junto também com uma provável pré disposição que meu organismo tinha (segundo o médico), pois minha lombar é muito reta, onde deveria haver uma leve curvatura. Em fim, fui aprender a treinar na posição certa depois da fisioterapia, tarde demais !

é meu parceiro , acho que meu caso nao é igual o seu ... o seu é bem mais serio , mais estou passando por uma dor na lombar que ja estou a 15dias parado!

consigo andar,sentar normalmente mais as vezes vem aquela famosa fisgada e estou muito preocupado de voltar a treinar e se agravar..

sobre o remedio nao sei te informa tambem :x

Foi foda antes de eu descobrir, tinha formigamento nas pernas, a dor lombar irradiava para as pernas, sentado, deitado, nada passava. É foda ter esse problema tão cedo, acaba te "limitando" para o resto da vida, te cuida, se isso ai não passar procura um médico, quanto antes melhor! Abraço

olha sobre os AINE'S (anti-inflamatório não esteroidais), eles agem inibindo uma enzima chamada COX (ciclo oxigenase), essa enzima é responsável por formar prostaglandinas que são substâncias usadas pelo organismo para desencadear um processo inflamatório. Eu não sei se esse tipo de anti-inflamatório tem relação com o catabolismo e mesmo que tenha não deve ser algo tão significativo

até onde eu saiba os anti-inflamatórios ESTEROIDAIS esse sim tem relação com o catabolismo porque interferem nos níveis de cortisol do organismo, que não é o tipo que você está tomando

Excelente resposta! Valeu mesmo, me fez crer que talvez não seja tão catabólico como imaginei, ou quem sabe nem seja! Abraço!

Desculpe minha ignorancia, mas porque voce esta falando que esse remedio cataboliza?

Opa! Insinuei na questão sobre catabolismo pois sei que demais anti-flamatórios, como usados para dor de garganta,dente etc, são catabólicos, dai levantei a questão sobre esse determinado anti-flamatório. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente foi executar agachamento de forma errada, me machuquei feio fazendo uma vez, depois sempre doía um pouco mas fui forçando na teimosia, junto também com uma provável pré disposição que meu organismo tinha (segundo o médico), pois minha lombar é muito reta, onde deveria haver uma leve curvatura. Em fim, fui aprender a treinar na posição certa depois da fisioterapia, tarde demais !

Foi foda antes de eu descobrir, tinha formigamento nas pernas, a dor lombar irradiava para as pernas, sentado, deitado, nada passava. É foda ter esse problema tão cedo, acaba te "limitando" para o resto da vida, te cuida, se isso ai não passar procura um médico, quanto antes melhor! Abraço

quem sofre dessas dores que enrradia para as pernas é a minha irma e a minha mãe! é hereditario! estou cm medo :x melhoras ae..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem. Apenas anti-inflamatórios com esteroides aumentam a capacidade de catabolismo do corpo. Um exemplo disto, é remédios com prednisolona ativo, no caso eu faço uso de Prednisona as vezes, e vejo meus ganhos do mês caírem por água abaixo, se alguém quiser me dar uma forcinha aí, criei um tópico para dicas em breve a moderação aceita

Abraços

Desculpa desvirtuar.

Da pra sentir o caroço da hérnia se passar a mão na lombar ?

Qual médico você procurou, ortopedista ou reumatologista ?

Se estiver em um grau avançado dá pra notar a hernia até de longe, mas neste caso você não conseguiria nem se movimentar direito. Muitas vezes é psicológico esse caroço. Pode ser algum osso, ou até gânglios linfáticos por aí, eu pelo menos nunca vi em partes distintas do corpo assim, mas em caso de inflações locais eles aparecem.

Editado por ipsBruno
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...