Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Ajuda] Dieta Para Cutting.


morppheus

Posts Recomendados

Fala galera, boa noite.

Dados
Peso: 100
Altura: 187
Idade: 25 (26 a partir Sábado \o/)


Fiquei sumido muito algum tempo daqui mas estou voltando com os treinos sério.
O serviço + faculdade estavam consumindo totalmente meu tempo a ponto de eu sair de casa e ainda não ter nenhuma academia aberta e quando eu chegava, todas já estavam fechadas.

Vamos ao que interessa:
Como fiquei muito tempo sem treinar, trabalhando com T.I. e comendo comida de obra (trabalho com informática, porém, em canteiros das obras do RJ), já da para imaginar como o bf foi as alturas. Não medi com adpômetro porque prefiro a fita métrica (que dá para acompanhar com mais frequência) e de 88cm de cintura fui para 100cm, ou seja, 1 metro.

- Voltei a treinar tem 1 mês e comecei meu cutting segunda-feira.
- Cortei a quantidade calórica pela metade (minha TMB = 3412kcal e estou me mantendo a baixo de 1700kcal).
- Mantenho o consumo de 2g de proteína por kg corporal

- Whey (Optimum) no pós treino
- Assault (Muscle Pharm) ou Havoc (Neo nutri) alternando dsdn (até acabar o havoc).
- 2 caps de Optimen e Fish oil por dia (após as refeições principais)
- Nenhuma refeição de carboidrato e gordura juntos.
- Ultima refeição 0 carbo.
- Treino com FST-7 no ultimo exercício de cada grupo muscular.

To com Franol para potencializar a partir de segunda, mas sempre me dá afta ou inflama minha garganta.

*Pensando em comprar Clembuterol (Nunca tomei mas sei como tomar).

OBS: Sei que não detalhei muito a dieta porque não sigo a risca quais os alimentos. Foco mais nos macros em si.

Alguma dica para que eu possa melhorar ou corrigir algo que eu esteja fazendo errado?
Desde já, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

BF estimado?

Acho muito difícil sua TMB ou mesmo o GCD estarem acima de 3000 calorias, a menos que seu BF esteja na casa dos 12% ou menos.

Ainda assim 1700 calorias pode ser um bom patamar, mas o deficit não é tão alto quanto você imagina.

Sem postar a dieta não tem como opinar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assim, estou usando um aplicativo chamado myfitnesspal para controlar a quantidade de calorias e tanto ele e as calculadoras de TMB que econtrei na internet dão o mesmo valor. Até onde sei, o calculo da TMB não depende de BF, mas sim do peso total. Vou tentar postar a dieta mais tarde. E dia vou ver com o instrutor o bf. Mas acredito que esteja próximo de 20%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloca pelo menos os macros que está usando então.

Todos os cálculos de TMB e GCD são estimativas, dae a importância de sempre monitorar a evolução do peso e da força pra ir ajustando a dieta. Normalmente dá pra relevar o bf nesse cálculo, mas quanto maior for a pessoa, maior será a margem de erro. No seu caso eu recomendo rever seu fator de atividade, que parece estar em torno de 1,6. Caso seu trabalho tenha exigências físicas ou se você anda/pedala muito durante o dia, pode usar 1,4. Senão, use entre 1,2 e 1,3. Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Assim, estou usando um aplicativo chamado myfitnesspal para controlar a quantidade de calorias e tanto ele e as calculadoras de TMB que econtrei na internet dão o mesmo valor. Até onde sei, o calculo da TMB não depende de BF, mas sim do peso total. Vou tentar postar a dieta mais tarde. E dia vou ver com o instrutor o bf. Mas acredito que esteja próximo de 20%

Katch-McArdle (medição mais acurada, embora ainda aproximada, de TMB / GCD justamente por utilizar o BF:

BMR = 370 + (21.6 x LBM)

Onde LBM = Peso total em kg - Peso total kg x (Bodyfat % / 100)

Exemplo: 100kg total x 100kg - (10% bf / 100) -> 100 - 100 x 0,1 -> 100 - 10 -> LBM = 90 kg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...