Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Uma Solução Simples Para Bíceps Que Não Crescem


Knife

Posts Recomendados

Exatamente!

E é só um dos exemplos.

O problema é que o povo gosta de ficar se limitando e limitando os outros.

É o tal do reducionismo contra o qual venho me posicionando nos últimos tempos.

O pensamento dos caras é que se os prós do Olympia não fazem, então não deve prestar.

Já lancei meu desafio aqui um monte de vezes e até agora não apareceu UM disposto a aceitar.

Desafio qualquer um a se manter em um programa básico até conseguir alcançar o objetivo proposto, que é fazer supino com 150% de seu peso corporal, agachamento com 200% de seu peso corporal, terra com 250% de seu peso corporal, desenvolvimento com 80% de seu peso corporal, barra fixa e mergulho em paralelas com 50kg amarrados na cintura para 5 séries de pelo menos 5 repetições e continuar pequeno e fraco.

Tem uns e outros aí que enchem a boca para criticar quando defendo métodos simples e básicos e vivem a defender máquinas e isoladores.

Mas nenhum teve culhão suficiente para encarar o desafio.

2

Lendo o post do Ice, o desafio é:

Desafio qualquer um a se manter em um programa básico até conseguir alcançar o objetivo proposto, que é fazer supino com 150% de seu peso corporal, agachamento com 200% de seu peso corporal, terra com 250% de seu peso corporal, desenvolvimento com 80% de seu peso corporal, barra fixa e mergulho em paralelas com 50kg amarrados na cintura para 5 séries de pelo menos 5 repetições e continuar pequeno e fraco.

Logicamente alguém que chegue nesta evolução jamais será pequeno e fraco, na verdade este desafio é inalcançável.

Inalcansável não é , mas é pra anos de luta .

eu não diria inalcançável, mas deixa-se de ficar pequeno e fraco sem precisar recorrer a isso e ganhar lesões na coluna e cartilagens crônicas.

eu concordo com ele que básicos com variações podem fazer milagres.

mas agachamento com 200% de peso corporal é pra vive pra musculação. e eu vivo pra mim.

aí meus olhos , isso sim é q é pérola.

Eu quase consegui Iceman... agacho eu consegui : 184 Kgs pra 5 reps e RM de 200 Kgs... supino 5 reps com 130 e RM de 144 Kgs e terra 3 reps com 230 Kgs...paralelas com 73 Kgs pra 3 reps...desenvolvimento com 100 Kgs...e também pendlay rows com 140 pra 10 reps...rosca com 80 Kgs pra 2 reps sem roubar...(com peso corporal variando entre 106~108 Kgs) os resultados em MM foram ótimos, é por isso q NUNCA mais abandono treinos voltado a progressão de carga.

Editado por Danilo Z
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu quase consegui Iceman... agacho eu consegui : 184 Kgs pra 5 reps e RM de 200 Kgs... supino 5 reps com 130 e RM de 144 Kgs e terra 3 reps com 230 Kgs...paralelas com 73 Kgs pra 3 reps...desenvolvimento com 100 Kgs...e também pendlay rows com 140 pra 10 reps...rosca com 80 Kgs pra 2 reps sem roubar...(com peso corporal variando entre 106~108 Kgs) os resultados em MM foram ótimos, é por isso q NUNCA mais abandono treinos voltado a progressão de carga.

usou que divisão de treino ? fb ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sou pessimo na barra fixa.. chi ups eu faço 3 series, a primeira vai 5 cagando, a segunda umas 3, a 4ª já fica pela metade, a terceira faço umas 2 e a 3ª e 4ª tbm ficam pela metade

levantar 95 kg de osso

eu tenho uma dificuldade do capeta em fazer chin ups, assim como barra fixa.

Mas com o tempo você acostuma, está quase la!

Editado por Roll's
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

iceman na boa esse desafio é praticamente impossível pra um natural que não viva de academia e treine por muitos anos

Primeiro que fazer paralelas com 50 kg na cintura pra 5 REPETIÇOES é algo que eu nem imagino, o cara precisa ser um verdadeiro ogro pra fazer isso além de ter um bf baixo pra ajudar... é lógico que uma pessoa quando atingir essa marca vai ser forte, é a mesma coisa que falar : duvido alguém ter 90 kg com 10% de bf e ser pequeno e fraco.

Pra mim esse desafio não é parâmetro pra nada, nem pode ser considerado motivação porque se uma pessoa tentar fazer isso vai demorar ai muitos anos pra chegar perto.

Acho que quando uma pessoa consegue fazer :

-4x12 Chin ups

-Paralelas com caneleiras de 8 kg em cada perna

-Supino com 35 kg de cada lado

Ela já pode se considerar MUITO forte e concerteza o bf não vai ser alto pois nenhum gordo faz 12 repetições de barra fixa e nem paralelas, e isso sim é um desafio conquistavel .. aquilo que vc postou na minha opinião é coisa que apenas a exceção da exceção consegue

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É porque você está treinando até a falha.

Experimente começar com 5 séries de 2 repetições.

Depois vai aumentando uma repetição por série a cada treino ou a cada semana.

Verá que em poucos meses já será capaz de mandar umas 3 séries de 8~10 repetições.

Quando advogo contra a falha é porque vocês não fazem ideia do quanto a falha frita o snc.

Vi isso em estudos, o "dano" neuromuscular de quando se treina até a falha é cerca de cinco vezes maior do que quando não se chega à falha.

E na prática, treinar até a falha não te faz ter resultados melhores.

Ice quando vc diz que nao pode falhar em nenhum exercicio voce quer dizer que por exemplo: Voce ta la fazendo 5x5 e na ultima serie vc ve que nao vai conseguir completar a quarta repeticao, ai voce para?

Qual a graca de fazer um treino de forca em que quando voce precisa se matar de fazer forca voce nao pode fazer porque vai falhar e estragar o treino?

O DIFICIL é forcar essa ultima repeticao, independente de falhar ou nao. Sem isso nao tem como deixar o treino "pesado" ate porque voce só vai fazer repeticoes faceis em que voce sabe que vai ter que parar qnd sentir que vai falhar -.-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ice quando vc diz que nao pode falhar em nenhum exercicio voce quer dizer que por exemplo: Voce ta la fazendo 5x5 e na ultima serie vc ve que nao vai conseguir completar a quarta repeticao, ai voce para?

Qual a graca de fazer um treino de forca em que quando voce precisa se matar de fazer forca voce nao pode fazer porque vai falhar e estragar o treino?

O DIFICIL é forcar essa ultima repeticao, independente de falhar ou nao. Sem isso nao tem como deixar o treino "pesado" ate porque voce só vai fazer repeticoes faceis em que voce sabe que vai ter que parar qnd sentir que vai falhar -.-

imagino que "até a falha" seria no sentido de fazer as ultimas reps até o braço travar mesmo. Ninguém treina com RM no máximo, então seria possivel prolongar um pouco mais a ultima série.. acho que foi isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...