Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pro Bodybuilders


Don Mario

Posts Recomendados

Publicidade

e pra que ?

maioria já pega seus 250kgs no supino , pra que ficar dando estílmulo neural se o que eles precisam é de volume ?

Poisé, sendo natural entao, se o cara chegar no limite de massa muscular chegou e pronto, acabou

sendo natural não adianta fazer terra com 3.000 kilos achando que vai ficar com o shape igual do ronnie coleman se com 200 já chegou no limite de massa magra, a não ser que queira participar de competiçoes de força.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então mano .. se é sem base e pesquisa, provavelmente é errado, entao melhor nem comentar.

não foi a gente que inventou isso de 4x6 5x5. foram estudiosos.

a gente só usa, e aprova.

acho q pela sintese proteica ser tão alta, low, high reps não vão fazer diferença.

o trapezio deles crescem só de colocar a barra para fazer agacho kk

Sim, não disse que o treino é ruim. Disse que aqui no forum se você fizer uma repetição a mais do que o combinado você vai murchar tudo no outro dia, vai catabolizar e o caralho a 4.

Bodybuilders treinam assim por quê é o que dá resultado pra eles, ponto. Nego aqui no forum acha acha por que acha que sabe mais do que os coach's desses caras. Não desmereço o treino de low reps, pelo contrário. Meus primeiros exercicios sempre são compostos e low reps. Porém se eu tiver colocado um peso pra fazer 4x6 e aguentar fazer 4x8, vou fazer sem medo nenhum de soltar a barra no chão do levantamento terra e meus musculos irem para o ''céu'' que provavelmente ficam reservados os ganhos de quem faz mais de 6 repetições. lol

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sempre preferi 10 Reps do que 6 ou 4, se voce pensar que a hipertrofia ocorre ate 25 reps, do ponto de vista da hipertrofia a diferenca nao e tao grande assim, tem tambem o fator das articulacoes, os musculos ficam mais fortes as articulacoes e os ligamentos tendem a se desgastarem apenas. Ai ja entra experiencia propria mas com reps em torno de 8~12 voce consegue desenvolver uma execucao melhor, e muito dificil voce achar um peso que voce execute bem as 6 reps por exemplo, com extencao maxima da musculatura e sem cometer "erros", logo pelo ponto de vista de seguranca, funcionalidade e estrategia e muito mais logico fazer Reps moderadas, 6 ou 10 reps podem nao fazer diferenca, uma lesao pode acabar com uma carreira...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pl se lesionam menos que bbs

vc LEU o que escrevi?

voltando a discussão, é de conhecimento geral que pouca gordura, estradiol mt baixo, algumas drogas estéticas entre outros recursos utilizados por BB propiciam lesões, recursos esses que não são ou são menos utilizados em PL.

agora vou dar minha opinião sobre a eterna discussão hipertrofia miofibrilar x sarcoplasmática, isso é um monte de besteira, a grande diferença para treinos que ficaram famosos nos últimos anos é a frequencia, essa sim considero o diferencial na rotina de um natural, esqueçam isso de 5 ou 15, todo estímulo vai gerar hipertrofia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os caras treinam horas por dia, alguns treinam até 2x por dia dependendo da época, treinam os músculos jogando uma pré-exaustão antes dos principais exercícios, técnicas as mais variadas possíveis, avaliações periódicas (algumas vezes diárias), eles não seguem um padrão fixo.

Poucas reps normalmente estão associadas à cargas altas, eles não precisam disso. Eles precisam de manter o músculo sob tensão, seja na concêntrica como na excêntrica. Uma lesão pode custar uma carreira... Óbvio que em determinas épocas e periodizações do treino eles podem variar, jogar uma série de low reps, depende do plano e da situação que o corpo se encontra. Normalmente usam cargas menores com técnica bastante apurada e pesos razoáveis, que são o suficiente pra chegar ao limite da musculatura dentro do treino planejado (seja com strip set, drop set, rest-pause, variações na carga ou o nome e a variação que você queira chamar ou usar).

Vejam como é complicado o retorno do sujeito após uma lesão, se não me engano tem um "documentário" ou algum acompanhamento em vídeo do ZKK (Zack King Khan) chamado "Road to Recovery" em que ele vai treinar pernas sem cargas depois de uma cirurgia... Pra um cara que vive do corpo, pode ser o fim de um estilo de vida. Pros menos famosos ou praqueles que querem ser profissionais, o risco é ainda maior como o povo disse, quem vai ajudá-los a bancar tudo isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...