Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Deficiência No Peitoral? Um Peito Quadrado Outro Redondo


Asafe Melocra

Posts Recomendados

Publicidade

  • Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Em sua grande maioria temos o peito oposto a mão que escrevemos maior, ou seja, se vc é destro seu peito esquerdo é maior. Isso não é uma regra, mas ocorre com uma grande porcentagem de quem treina. Vou explicar o pq disso. Qdo executamos o movimento no treino, mesmo que sem querer usamos excessivamente outros músculos sinergistas do braço. No meu caso que sou destro, tenho uma força maior no braço direito, ou seja, uso mais a força do braço pra estabilizar a barra e isso absorve parte da carga para o braço. Oposto a isso meu braço esquerdo por ser mais fraco, mais carga chega ao peito esquerdo, ou seja, ele sofre um estresse maior, consequentemente uma maior hipertrofia. Podem olhar no espelho e constatarão em sua grande maioria o que acabo de descrever.

Como corrigir isso? uma grande parte do exercício é mental, não adianta deitar no banco, pegar o peso e entrar num buraco negro mental e só sair quando as repetições acabarem. Vc deve gerenciar cada execução e mentalmente guiar os músculos foco do exercício, evitando sinergismo excessivo, sempre "mastigando" o músculo foco. Tem a parte de execução que muita gente faz errado, principalmente do que diz respeito a amplitude e o lance de esticar todo o braço nos supinos, o que tira o foco da carga do peitoral, pois toda carga fica apoiada nos braços que formam pilares, transmitindo toda a carga diretamente pro branco, ou seja, perdendo toda a carga.... a execução tbm é a alma do negocio, mas ae deixo pra uma outra postagem....

Abraços

Editado por diego.rcsantos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora



×
×
  • Criar Novo...