Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa]Dúvida Sobre Sl 5X5


HoneyComb

Posts Recomendados

Bem galera, eu acompanho o fórum algum tempo, mas como "Anônimo", pois bem, eu fazia um treino ABC e me interessei pelo SL 5x5, vi aquele tópico e li as traduções do Iceman, no caso como era meio de semana, tive que começar o treino na 4ª e comecei pelo "B", o problema é que eu não tinha visto aquele lance de abaixar o peso e parece que lá eles consideram uma barra de 45lbs (20) e eu tenho quase certeza que a barra da minha academia não pesa isso. Então eu comecei fazendo:

(Todos os pesos postados serão o total, sem contar o peso da barra)

Agachamento c/ 26Kg

Desenv. c/ 14Kg

Levantamento Terra 42,5Kg (Nunca tinha feito esse exercício, mas procurei na internet e segui os exemplos, então foi de boa).

Hoje, o treino "A" eu fiz:
1x5 12Kg e 1x5 16Kg (Agachamento) que no caso seriam os Warm ups e os principais 26Kg novamente,

1x5 6kg e 1x5 8Kg (Supino), principais 26Kg

Barbell Rows (Acho q e a Remada Curv) fiz 1x5 6Kg e 1x5 7Kg e o principal 26Kg.

Agora a dúvida principal seria, eu comecei o treino essa semana e pela metade, seria viável se eu começasse a proxima semana com os pesos mais leves e proporcionais ao programa? (Ou até zerá-los quem sabe). E sobre os warm ups, vocês acham que está numa proporção boa? Isso confunde muito, pq além de usar uma medida diferente eles usam uma barra de peso diferente. E sobre os exercicios complementares, fiz:

Quarta: 3xF de Flexões
Sexta: 3xF de Dips

Alguma dica para aumentar as Reps?

Altura: 1,72~1,74

Peso: ~62Kg

Não tomo suplemento, creio que seja meso. Sobre a dieta, não sigo esses cardápios, mas procuro sempre ingerir carbos complexos e proteínas, geralmente pela falta de tempo como alguma fruta + sardinha + cereal integral de pré e pós algum carbo e proteinas (Geralmente leite e misto quente de pao integral c peito de frango.

Editado por HoneyComb
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Se não for dado um deload inicial de pelo menos 50%(se for iniciante pode zerar a barra sem medo) o seu resultado vai ser muito inferior. Nas barras e paralelas não tem muito mistério , com o tempo você vai ficar mais fortes neles.

Então cara, não sei se vc quis dizer iniciante na academia ou no SL (aqui sou iniciante) mas n sou tão iniciante assim, fiz quase 4 meses de treino de hipertrofia pura msm. Mas acho que de qualquer forma eu não poderia zerar e ficar na barra só, que no caso se a barra pesar menos de 20Kg eu teria que adicionar umas anilhas pra completar (o programa usa como base a barra olimpica de 45lbs = 20Kg), o problema maior é no desenvolvimento que eu uso barra de rosca, e ela é bem menor.

E sobre os warm ups, o que acha da fórmula:

1º Warm = 1x5 Peso Total/2

2º Warm = 1x5 Peso total/2 + 1Kg

Editado por HoneyComb
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso de dar um deload grande ou começar "do zero" é o que tem de pior no SL

esses 26kgs é 26 cada lado ou 13-13 ?

se for 13-13 pode continuar assim mesmo, não precisa baixar nada.. a carga já é baixíssima

se for 26-26.. depende do nível de dificuldade que está tendo nos sets..

se sua técnica não for boa, baixa pra uns 15-15 e vai subindo ajeitando a técnica.. se ela for ok, por mim não tem problema continuar com essa carga e progredir daí mesmo

se a barra da sua academia não for olímpica e for aquelas comuns de 1,80.. quase certeza dela pesar uns 10kgs

Editado por portownz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso de dar um deload grande ou começar "do zero" é o que tem de pior no SL

esses 26kgs é 26 cada lado ou 13-13 ?

se for 13-13 pode continuar assim mesmo, não precisa baixar nada.. a carga já é baixíssima

se for 26-26.. depende do nível de dificuldade que está tendo nos sets..

se sua técnica não for boa, baixa pra uns 15-15 e vai subindo ajeitando a técnica.. se ela for ok, por mim não tem problema continuar com essa carga e progredir daí mesmo

se a barra da sua academia não for olímpica e for aquelas comuns de 1,80.. quase certeza dela pesar uns 10kgs

Meus pesos (Kg)

Supino: 13 - 13

Agacho: 13 - 13

Overhead Press (Acho que se chama desenvolvimento): 7,25 - 7,25

Levantamento Terra: 21,2 - 21,2

Remada Curvada: 13 - 13

Como eu tinha dito, a barra que faço Desenv é a mesma de rosca, seria melhor continuar usando essa barra ou usar aquela maior? Aliás, a unica diferença da barra normal e a olimpica é o peso?

Sexta fui fazer o agachamento e tentei ir até encostar a bunda no chão mas o short rasgou daí f0deu td.

O que acha da minha formula para os wams?

1º Warm = 1x5 Peso Total/2

2º Warm = 1x5 Peso total/2 + 1Kg

Detalhe, tenho 16 anos e nesses quase 4 meses de acad não fiquei forte pra c@ralho mas dei uma encorpada

Editado por HoneyComb
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso de dar um deload grande ou começar "do zero" é o que tem de pior no SL

esses 26kgs é 26 cada lado ou 13-13 ?

se for 13-13 pode continuar assim mesmo, não precisa baixar nada.. a carga já é baixíssima

se for 26-26.. depende do nível de dificuldade que está tendo nos sets..

se sua técnica não for boa, baixa pra uns 15-15 e vai subindo ajeitando a técnica.. se ela for ok, por mim não tem problema continuar com essa carga e progredir daí mesmo

se a barra da sua academia não for olímpica e for aquelas comuns de 1,80.. quase certeza dela pesar uns 10kgs

Se o cara treina a 4 meses , a carga máxima dele deve ser próximo disso. O programa foi feito pra começar com uma barra olímpica vazia. Eu só não recomendaria zerar a barra para quem já pega uns 22-25(de cada lado) no agachamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o cara treina a 4 meses , a carga máxima dele deve ser próximo disso. O programa foi feito pra começar com uma barra olímpica vazia. Eu só não recomendaria zerar a barra para quem já pega uns 22-25(de cada lado) no agachamento.

Entendi, mas eu vou falar com os instrutores aqui pra saber o peso aproximado das barras e aproximar de 45lbs, mas será que há chance de eu perder medidas tanto pela barra vazia quanto por estar saindo de um treino totalmente hipertrófico?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Este tópico foi fechado por "Falta de Pesquisa".

Isto aconteceu, pois o tópico contém dúvidas repetidas e/ou que podem ser solucionadas facilmente usando a busca (independente de ser uma questão individual). Fazemos isto para evitar que muitos tópicos semelhantes se acumulem no fórum.

Não sabe como usar a busca do fórum ? Veja isto: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/154600-como-encontrar-tudo-ou-quase-tudo-usando-a-busca-do-forum/

Acha que o seu tópico foi fechado injustamente e gostaria de uma revisão ? Entre em contato com um administrador através de uma mensagem particular.

Lembre-se que fazemos isto exclusivamente para melhorar a organização do fórum, e não como uma forma de punição.

Desde já, pedimos desculpas pelo contratempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...