Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

[Falta de Pesquisa]Dúvida Sobre Sl 5X5

Posts Recomendados

Postado

Bem galera, eu acompanho o fórum algum tempo, mas como "Anônimo", pois bem, eu fazia um treino ABC e me interessei pelo SL 5x5, vi aquele tópico e li as traduções do Iceman, no caso como era meio de semana, tive que começar o treino na 4ª e comecei pelo "B", o problema é que eu não tinha visto aquele lance de abaixar o peso e parece que lá eles consideram uma barra de 45lbs (20) e eu tenho quase certeza que a barra da minha academia não pesa isso. Então eu comecei fazendo:

(Todos os pesos postados serão o total, sem contar o peso da barra)

Agachamento c/ 26Kg

Desenv. c/ 14Kg

Levantamento Terra 42,5Kg (Nunca tinha feito esse exercício, mas procurei na internet e segui os exemplos, então foi de boa).

Hoje, o treino "A" eu fiz:

1x5 12Kg e 1x5 16Kg (Agachamento) que no caso seriam os Warm ups e os principais 26Kg novamente,

1x5 6kg e 1x5 8Kg (Supino), principais 26Kg

Barbell Rows (Acho q e a Remada Curv) fiz 1x5 6Kg e 1x5 7Kg e o principal 26Kg.

Agora a dúvida principal seria, eu comecei o treino essa semana e pela metade, seria viável se eu começasse a proxima semana com os pesos mais leves e proporcionais ao programa? (Ou até zerá-los quem sabe). E sobre os warm ups, vocês acham que está numa proporção boa? Isso confunde muito, pq além de usar uma medida diferente eles usam uma barra de peso diferente. E sobre os exercicios complementares, fiz:

Quarta: 3xF de Flexões

Sexta: 3xF de Dips

Alguma dica para aumentar as Reps?

Altura: 1,72~1,74

Peso: ~62Kg

Não tomo suplemento, creio que seja meso. Sobre a dieta, não sigo esses cardápios, mas procuro sempre ingerir carbos complexos e proteínas, geralmente pela falta de tempo como alguma fruta + sardinha + cereal integral de pré e pós algum carbo e proteinas (Geralmente leite e misto quente de pao integral c peito de frango.

Editado por HoneyComb

Postado

Se não for dado um deload inicial de pelo menos 50%(se for iniciante pode zerar a barra sem medo) o seu resultado vai ser muito inferior. Nas barras e paralelas não tem muito mistério , com o tempo você vai ficar mais fortes neles.

Editado por rodrigoDBZ

Postado
  • Autor

Se não for dado um deload inicial de pelo menos 50%(se for iniciante pode zerar a barra sem medo) o seu resultado vai ser muito inferior. Nas barras e paralelas não tem muito mistério , com o tempo você vai ficar mais fortes neles.

Então cara, não sei se vc quis dizer iniciante na academia ou no SL (aqui sou iniciante) mas n sou tão iniciante assim, fiz quase 4 meses de treino de hipertrofia pura msm. Mas acho que de qualquer forma eu não poderia zerar e ficar na barra só, que no caso se a barra pesar menos de 20Kg eu teria que adicionar umas anilhas pra completar (o programa usa como base a barra olimpica de 45lbs = 20Kg), o problema maior é no desenvolvimento que eu uso barra de rosca, e ela é bem menor.

E sobre os warm ups, o que acha da fórmula:

1º Warm = 1x5 Peso Total/2

2º Warm = 1x5 Peso total/2 + 1Kg

Editado por HoneyComb

Postado

isso de dar um deload grande ou começar "do zero" é o que tem de pior no SL

esses 26kgs é 26 cada lado ou 13-13 ?

se for 13-13 pode continuar assim mesmo, não precisa baixar nada.. a carga já é baixíssima

se for 26-26.. depende do nível de dificuldade que está tendo nos sets..

se sua técnica não for boa, baixa pra uns 15-15 e vai subindo ajeitando a técnica.. se ela for ok, por mim não tem problema continuar com essa carga e progredir daí mesmo

se a barra da sua academia não for olímpica e for aquelas comuns de 1,80.. quase certeza dela pesar uns 10kgs

Editado por portownz

Postado
  • Autor

se for 13-13 pode continuar assim mesmo, não precisa baixar nada.. a carga já é baixíssima

se sua técnica não for boa, baixa pra uns 15-15 e vai subindo ajeitando a técnica.. se ela for ok, por mim não tem problema continuar com essa carga e progredir daí mesmo

se a barra da sua academia não for olímpica e for aquelas comuns de 1,80.. quase certeza dela pesar uns 10kgs

Meus pesos (Kg)

Supino: 13 - 13

Agacho: 13 - 13

Overhead Press (Acho que se chama desenvolvimento): 7,25 - 7,25

Levantamento Terra: 21,2 - 21,2

Remada Curvada: 13 - 13

Como eu tinha dito, a barra que faço Desenv é a mesma de rosca, seria melhor continuar usando essa barra ou usar aquela maior? Aliás, a unica diferença da barra normal e a olimpica é o peso?

Sexta fui fazer o agachamento e tentei ir até encostar a bunda no chão mas o short rasgou daí f0deu td.

O que acha da minha formula para os wams?

1º Warm = 1x5 Peso Total/2

2º Warm = 1x5 Peso total/2 + 1Kg

Detalhe, tenho 16 anos e nesses quase 4 meses de acad não fiquei forte pra c@ralho mas dei uma encorpada

Editado por HoneyComb

Postado

Se o cara treina a 4 meses , a carga máxima dele deve ser próximo disso. O programa foi feito pra começar com uma barra olímpica vazia. Eu só não recomendaria zerar a barra para quem já pega uns 22-25(de cada lado) no agachamento.

Postado
  • Autor

Se o cara treina a 4 meses , a carga máxima dele deve ser próximo disso. O programa foi feito pra começar com uma barra olímpica vazia. Eu só não recomendaria zerar a barra para quem já pega uns 22-25(de cada lado) no agachamento.

Entendi, mas eu vou falar com os instrutores aqui pra saber o peso aproximado das barras e aproximar de 45lbs, mas será que há chance de eu perder medidas tanto pela barra vazia quanto por estar saindo de um treino totalmente hipertrófico?

Postado
  • Supermoderador

Este tópico foi fechado por "Falta de Pesquisa".

Isto aconteceu, pois o tópico contém dúvidas repetidas e/ou que podem ser solucionadas facilmente usando a busca (independente de ser uma questão individual). Fazemos isto para evitar que muitos tópicos semelhantes se acumulem no fórum.

Não sabe como usar a busca do fórum ? Veja isto: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/154600-como-encontrar-tudo-ou-quase-tudo-usando-a-busca-do-forum/

Acha que o seu tópico foi fechado injustamente e gostaria de uma revisão ? Entre em contato com um administrador através de uma mensagem particular.

Lembre-se que fazemos isto exclusivamente para melhorar a organização do fórum, e não como uma forma de punição.

Desde já, pedimos desculpas pelo contratempo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.