Vecchio Postado Maio 28, 2014 às 17:43 Postado Maio 28, 2014 às 17:43 (editado) Ao preparar um purê de batatas no fim de semana, eu separo-o em saquinhos contendo já as porções a serem consumidas e congelo-as no freezer. O problema ocorre que, ao ser descongelado e preparado para o consumo ao longo da semana, é quase impossível tirar-se o sabor aguado que fica. Alguém manja dos paranauês pra evitar isso que não seja salpicar tal purê com leite em pó? Tirar os saquinhos que serão consumidos na noite anterior, banho maria, forno, etc? Editado Maio 28, 2014 às 17:44 por Jaraqui SMoKeY reagiu a isso 1
Rafael Duarte Postado Maio 28, 2014 às 19:05 Postado Maio 28, 2014 às 19:05 Creio que no congelador a água está entrando nos saquinhos . Não seira melhor colocar na geladeira não ? Quantos dias você quer comer o alimento?De que tipo és este freezer ?
Vecchio Postado Maio 28, 2014 às 19:21 Autor Postado Maio 28, 2014 às 19:21 Não sei o tipo dele direitinho... rs. É daqueles verticais, com gavetas, parecidos com uma geladeira. Deixar na geladeira será minha próxima tentativa. Valeu!
Rafael Duarte Postado Maio 28, 2014 às 19:28 Postado Maio 28, 2014 às 19:28 Não sei o tipo dele direitinho... rs. É daqueles verticais, com gavetas, parecidos com uma geladeira. Deixar na geladeira será minha próxima tentativa. Valeu! Tentar colocar na geladeira , em uma panela grande, BEM TAMPADO . Tira com uma escumadeira de ferro só o que vai usar (esquentar pra comer ) o resto nem tira do local . Seguindo este conselho te garanto que o purê de batata vai durar uns 7 dias (+ou-). Tenta fazer isso...
Vecchio Postado Maio 28, 2014 às 20:03 Autor Postado Maio 28, 2014 às 20:03 Valeu Rafael, vou fazer isso, irmão!
SMoKeY Postado Maio 30, 2014 às 12:29 Postado Maio 30, 2014 às 12:29 Amigo, acredito que essa água seja proveniente da condensação dentro da embalagem durante o congelamento. Talvez se conseguisse selar a vácuo em sacos esse problema seria resolvido. Pode conservar na geladeira, o recomendado é até 3 dias para produtos não temperados.
Vecchio Postado Maio 30, 2014 às 13:49 Autor Postado Maio 30, 2014 às 13:49 Amigo, acredito que essa água seja proveniente da condensação dentro da embalagem durante o congelamento. Talvez se conseguisse selar a vácuo em sacos esse problema seria resolvido. Pode conservar na geladeira, o recomendado é até 3 dias para produtos não temperados. É verdade Smokey ou no mínimo faz sentido perfeitamente. Neste fim de semana vou aplicar as técnicas que vocês me recomendaram. Um abraço! SMoKeY reagiu a isso 1
SMoKeY Postado Maio 30, 2014 às 14:57 Postado Maio 30, 2014 às 14:57 É verdade Smokey ou no mínimo faz sentido perfeitamente. Neste fim de semana vou aplicar as técnicas que vocês me recomendaram. Um abraço! Isso aí, jovem! Dps faz o relato pra nós! Abraço, sucesso! Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora