Jecky Postado Maio 20, 2014 às 15:44 Postado Maio 20, 2014 às 15:44 Vou fazer quase dois anos de academia e já fazem dois treinos que ao realizar agachamento livre sinto dor na parte interior da coxa esquerda, não tenho certeza mas acredito que seja entre o adutor longo e o pectíneo, estou com medo que possa se tratar de apendicite, mas acredito que a mesma não se concentra nessa região, ou quem sabe seja apenas um incomodo, o problema é que tenho medo de continuar treinando e acabe gerando uma complicação, pois entre o primeiro agachamento que eu senti e o outro que ocorreu ontem houve um intervalo de 5 dias. se alguém já passou pelo mesmo problema ou tem alguma conjectura do que possa se tratar fique a vontade para fazer seus comentários nunca me lesionei, faço agachamento livre a 1 ano e meio sendo que no momento agacho com 110kg
Reinaldo.Gomes Postado Maio 21, 2014 às 00:03 Postado Maio 21, 2014 às 00:03 será que não está afastando demais os pés?
Yaggo Silva Postado Maio 21, 2014 às 00:14 Postado Maio 21, 2014 às 00:14 (editado) Também sinto uma dor na coxa esquerda quando estou fazendo agachamento. Não sei que porra é essa. Mas até agora não passa de uma dor, nada que me atrapalhe. Editado Maio 21, 2014 às 00:14 por Yaggo Silva
FabianaF Postado Maio 21, 2014 às 01:21 Postado Maio 21, 2014 às 01:21 Eu já tive dores assim e resolvi com alongamento (couch stretch e posteriores com elástico), aliado a corrigir a altura da barra nas costas e a largura dos pés. Só que no meu caso eu era iniciante, como vc já tem um tempo de treino, acho que vale a dica do Tião Carreiro: ele fazia um "aquecimento" na adutora, reps elevadas e peso baixo. Acho que tem escrito no diário dele.
HenriqueVPA Postado Maio 21, 2014 às 01:39 Postado Maio 21, 2014 às 01:39 Cara, tava com esse mesmo problema, cheguei a marcar ortopedista e tudo. Foi aí que resolvi fazer um aquecimento na cadeira adutora (2x12 carga media/baixa) e depois um aquecimento no agachamento mesmo (2x10 carga media/baixa também). Desde que começei a fazer isso nunca mais senti dor, aliás, comecei a reparar até uma melhora no movimento
Jecky Postado Maio 21, 2014 às 03:06 Autor Postado Maio 21, 2014 às 03:06 será que não está afastando demais os pés? Acredito que não seja este o problema, mas vou analisar. Do mais essa questão de alongamento no adutor pode ser valida, quinta eu agacho de novo e se acontecer de sentir coloco em pratica... o problema é que eu faço um pre move antes de treinar, então são por volta de 7 min de aquecimento e uma serie de agacho com 60% da rm
Reinaldo.Gomes Postado Maio 21, 2014 às 12:27 Postado Maio 21, 2014 às 12:27 você deveria fazer um aquecimento com séries progressivas até 90 ou 95% do peso final que voce vai pegar, diminuindo as repetições conforme aumenta a carga do aquecimento. e isso não é só por causa da dor, é sempre. Crespo1978 reagiu a isso 1
renato897 Postado Maio 21, 2014 às 12:36 Postado Maio 21, 2014 às 12:36 você deveria fazer um aquecimento com séries progressivas até 90 ou 95% do peso final que voce vai pegar, diminuindo as repetições conforme aumenta a carga do aquecimento. e isso não é só por causa da dor, é sempre. Essa dica seria valida para o terra tambem, mesmo ele sendo por exemplo apos front squat?
Stein Postado Maio 21, 2014 às 13:04 Postado Maio 21, 2014 às 13:04 Essa dica seria valida para o terra tambem, mesmo ele sendo por exemplo apos front squat? sim. dica valida para qualquer composto.
Jecky Postado Maio 21, 2014 às 15:33 Autor Postado Maio 21, 2014 às 15:33 (editado) você deveria fazer um aquecimento com séries progressivas até 90 ou 95% do peso final que voce vai pegar, diminuindo as repetições conforme aumenta a carga do aquecimento. e isso não é só por causa da dor, é sempre. Interessante, em alguns compostos eu não faço a progressão, como no supino e terra eu pego direto peso máximo para entre 4 e 6 repetições nos compostos, sendo que meu treino é um full body mas se tratando de vocês que aplicam essa progressão não há uma perca de força? pois se eu fizer 2 ou 3 series progressivas em todos os compostos haverá um maior desgaste. Editado Maio 21, 2014 às 15:34 por Jecky
Thraex Postado Maio 21, 2014 às 15:54 Postado Maio 21, 2014 às 15:54 Interessante, em alguns compostos eu não faço a progressão, como no supino e terra eu pego direto peso máximo para entre 4 e 6 repetições nos compostos, sendo que meu treino é um full body mas se tratando de vocês que aplicam essa progressão não há uma perca de força? pois se eu fizer 2 ou 3 series progressivas em todos os compostos haverá um maior desgaste. Não precisa chegar a 90% da carga que você vai pegar. Faz o exercício só com a barra, depois com 1 terço do peso, depois com 2 terços do peso, etc, do jeito que você quiser, desde que você se sinta "aquecido". Lembrando que você deve executar as séries aquecimento do mesmo jeito que você vai executar o exercicio. Se vc erra no aquecimento, vc vai errar no exercício.
Reinaldo.Gomes Postado Maio 21, 2014 às 16:22 Postado Maio 21, 2014 às 16:22 Essa dica seria valida para o terra tambem, mesmo ele sendo por exemplo apos front squat? O front squat vai preparar somente o quadríceps, e muito pouco da lombar, comparado ao que o levantamento terra precisa. mas se tratando de vocês que aplicam essa progressão não há uma perca de força? pois se eu fizer 2 ou 3 series progressivas em todos os compostos haverá um maior desgaste. Se você gastar muita energia no aquecimento, vai pegar menos carga nas séries reais. Se você fizer um aquecimento muito fraco, vai pegar menos peso na séries reais. Só a experiência, embasada num pouco de pesquisa vai fazer a pessoa achar o ponto certo dela em cada exercício.
Jecky Postado Maio 21, 2014 às 22:46 Autor Postado Maio 21, 2014 às 22:46 Ok, obrigado pela ajuda, vou colocar em pratica o aquecimento pois acredito que possa ser o problema
Reinaldo.Gomes Postado Maio 21, 2014 às 23:31 Postado Maio 21, 2014 às 23:31 [Link automaticamente removido]
Jecky Postado Maio 23, 2014 às 03:02 Autor Postado Maio 23, 2014 às 03:02 [Link automaticamente removido] interessante, já dei uma lida só pra definir o caso... treinei hoje é apliquei algumas técnicas de aquecimento como o pessoal recomendou e quase não senti nada, realmente fez diferença com o adutor/abdutor e 2 series de agacho antes do agachamento livre com carga máxima.
Reinaldo.Gomes Postado Maio 23, 2014 às 03:32 Postado Maio 23, 2014 às 03:32 quantas séries e repetições voce faz?
Jecky Postado Maio 23, 2014 às 11:58 Autor Postado Maio 23, 2014 às 11:58 quantas séries e repetições voce faz? Foram 2 de aquecimento, com 50 e 85% do peso, e mais 3x6 com os os 110kg
Reinaldo.Gomes Postado Maio 23, 2014 às 12:26 Postado Maio 23, 2014 às 12:26 tenta assim: 50kg x 4 70kg x 3 90kg x 2 100kg x 1 3x6 com 110 sei que pode parecer muitas séries pra você, mas faz um teste só um dia, e ve como se sente. Jecky reagiu a isso 1
Hugo Santos Postado Maio 23, 2014 às 13:10 Postado Maio 23, 2014 às 13:10 Já tive o mesmo problema dentro da mesma faixa de cargas, de modo que optei pelo mais simples: fazer caminhadas leves. Recomendo-lhe. É uma atividade tão recuperativa quanto determinados tipos de alongamento.
renato897 Postado Maio 23, 2014 às 13:33 Postado Maio 23, 2014 às 13:33 Para aquecer antes de fazer o terra com peso final qual seria a melhor forma visto que o peso pedo de treino é 74kg ?
Reinaldo.Gomes Postado Maio 23, 2014 às 14:15 Postado Maio 23, 2014 às 14:15 (editado) A melhor forma, só você vai saber, depois de muito testar. No link que eu postei aqui, tem uma base. Editado Maio 23, 2014 às 14:15 por Reinaldo.Gomes
Jecky Postado Maio 23, 2014 às 15:55 Autor Postado Maio 23, 2014 às 15:55 tenta assim: 50kg x 4 70kg x 3 90kg x 2 100kg x 1 3x6 com 110 sei que pode parecer muitas séries pra você, mas faz um teste só um dia, e ve como se sente. Reinaldo, acredito que possa funcionar e farei o teste, pode parecer volumoso mas no total são 10 repetições, eu fiz 2x6=12, nesse contexto será menos repetições sem contar que ficou melhor equilibrado... aproveitando, você acredita ser interessante utilizar esse sistema no supino, terra, militar? compostos em geral... Já tive o mesmo problema dentro da mesma faixa de cargas, de modo que optei pelo mais simples: fazer caminhadas leves. Recomendo-lhe. É uma atividade tão recuperativa quanto determinados tipos de alongamento. Realmente Hugo, mas eu realizo serviço braçal, então estou sempre em movimento, caminhando o dia todo, se tratando de condicionamento físico acredito estar bem adaptado.
BrunoPCruz Postado Maio 23, 2014 às 16:04 Postado Maio 23, 2014 às 16:04 joga no google pra ver os videos da serie do kelly starrett sobre mobilidade, flexibilidade essas coisas... tem mts exercicios como aquecimento pra fazer antes de agachar mt bons só um exemplo
Reinaldo.Gomes Postado Maio 23, 2014 às 16:44 Postado Maio 23, 2014 às 16:44 (editado) aproveitando, você acredita ser interessante utilizar esse sistema no supino, terra, militar? compostos em geral... Tem que ser usado em todos. Conforme você for fazendo, você vai mudando o número de repetições e os pesos conforme achar melhor. Você vai ver como vai conseguir levantar mais peso com mais facilidade fazendo assim. Só pra deixar claro, o aquecimento localizado, ao contrário do aquecimento geral que se faz com caminhada ou bicicleta, não tem o intuito de esquentar o músculo, e sim de preparar o corpo pra uma carga progressivamente maior. O primeiro exercício do dia provavelmente vai precisar de um aquecimento mais cuidadoso, principalmente se for logo depois de acordar. Por outro lado, se for fazer paralelas, ohp ou qualquer outra coisa que use tríceps, depois de ter feito suas séries de supino, o aquecimento pode ser até mesmo uma série só, ou talvez nem fazer, dependendo das cargas de cada um. Conforme você for fazendo as séries de aquecimento e percebendo a diferença entre fazer 3 ou 4 séries de aquecimento antes, e começar colocando a carga toda, você vai aprendendo quantas séries e quantas repetições e quanto peso você precisa pra ficar pronto pras séries reais. Editado Maio 23, 2014 às 16:45 por Reinaldo.Gomes Jecky reagiu a isso 1
Jecky Postado Maio 24, 2014 às 21:55 Autor Postado Maio 24, 2014 às 21:55 Tem que ser usado em todos. Conforme você for fazendo, você vai mudando o número de repetições e os pesos conforme achar melhor. Você vai ver como vai conseguir levantar mais peso com mais facilidade fazendo assim. Só pra deixar claro, o aquecimento localizado, ao contrário do aquecimento geral que se faz com caminhada ou bicicleta, não tem o intuito de esquentar o músculo, e sim de preparar o corpo pra uma carga progressivamente maior. O primeiro exercício do dia provavelmente vai precisar de um aquecimento mais cuidadoso, principalmente se for logo depois de acordar. Por outro lado, se for fazer paralelas, ohp ou qualquer outra coisa que use tríceps, depois de ter feito suas séries de supino, o aquecimento pode ser até mesmo uma série só, ou talvez nem fazer, dependendo das cargas de cada um. Conforme você for fazendo as séries de aquecimento e percebendo a diferença entre fazer 3 ou 4 séries de aquecimento antes, e começar colocando a carga toda, você vai aprendendo quantas séries e quantas repetições e quanto peso você precisa pra ficar pronto pras séries reais. Ontem mesmo utilizei esse método de progressão no supino e terra e gostei, só preciso me adaptar da maneira que melhor me adeque, sempre tive essa duvida quanto a como fazer aquecimento com progressão de cargas e agora tudo ficou mais claro... Não que eu saiba tudo, longe disso, estamos sempre em processo de aprendizado mas era uma das únicas duvidas que eu possuía quanto a treinamentos. Valeu pelas dicas
Reinaldo.Gomes Postado Maio 24, 2014 às 22:08 Postado Maio 24, 2014 às 22:08 outra coisa que vai precisar aprender a dosar também é o descanso entre as séries de aquecimento. não precisa ser tão grande quanto das séries finais, mas se for curto demais, aumenta o gasto de energia.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora