Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dor Nos Pulsos! [Pulley Supinado]


BDM

Posts Recomendados

*punhos.

Pegue mais fechado, quanto mais aberta a pegada supinada, maior vai ser a tensão em direção a pronação do antebraço, aumentando a pressão na articulação Radio-ulnar distal.

Experimente pegando com as mãos paralelas aos seus mamilos e não aos seus ombros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 57
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

*punhos.

Pegue mais fechado, quanto mais aberta a pegada supinada, maior vai ser a tensão em direção a pronação do antebraço, aumentando a pressão na articulação Radio-ulnar distal.

Experimente pegando com as mãos paralelas aos seus mamilos e não aos seus ombros.

Hum.

Achei que o correto seria a pegada baseada na distância entre os ombros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum.

Achei que o correto seria a pegada baseada na distância entre os ombros.

Não digo que não está correto, só digo que quanto menor a distância menor a pressão nos punhos. É uma alternativa para quem sente este desconforto que você referiu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não digo que não está correto, só digo que quanto menor a distância menor a pressão nos punhos. É uma alternativa para quem sente este desconforto que você referiu.

Vou tentar isso e não mexer nos pulsos.

Outra questão é se vcs sentem as costas trabalhar nesse exercício.

Porque eu não sinto. Apenos se faço pegada aberta eu consigo sentir os músculos das costas sendo atingidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou tentar isso e não mexer nos pulsos.

Outra questão é se vcs sentem as costas trabalhar nesse exercício.

Porque eu não sinto. Apenos se faço pegada aberta eu consigo sentir os músculos das costas sendo atingidos.

Eu não sentia até começar a fazer o exercício mantendo adução e depressão da escápula, trazendo a barra até encostar os punhos na região inferior do peitoral, sem inclinar muito o corpo pra trás, e estendendo totalmente os braços no final de cada repetição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tempos atrás eu sentia dor no pulso quando fazia rosca scott e mesmo usando barra em "W" acontecia a mesma coisa. Diminui o peso até um que deixou de doer. Conforme fui aumentando o peso novamente nunca mais senti essa dor. Como não estava fazendo o exercicio errado (como acho que vc não esta) acredito que foi uma pequena lesão decorrente de muito peso e/ou fadiga pois nunca mais voltou.

Abçs e boa sorte!

Editado por IronMax
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po galerinha,

Fiz hoje o pulley supinado. Nas primeiras 2 séries, tudo tranquilo.

Fui pra terceira e novamente a dorzinha chata.

Eu acho que abaixo demais a barra, e no ponto mais baixo meu pulso entorta, ou na saída da parte de cima eu coloco mt força sobre o pulso.

Algo está errado, pois não deveria sentir o pulso doer.

Detalhe: acaba o exc, acaba a dor. Ela não me acompanha fora da academia ou durante o treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que abaixo demais a barra, e no ponto mais baixo meu pulso entorta, ou na saída da parte de cima eu coloco mt força sobre o pulso.

Eu li somente o 1o post e já ia perguntar justamente se, ao tocar a barra no peito, seu pulso fica reto ou dobrado. Isso acontece porque você está mentalizando a ação de "puxar a barra com o braço". Eu sempre repito isso: em qualquer exercício de puxada/remada, você não pode pensar em "puxar com os braços", e sim em "empurrar com os cotovelos".

Simplesmente feche as mãos e esqueça que elas estão segurando um peso. Imagine que o peso está na parte de trás dos cotovelos (puxando/empurrando eles pra cima!), e você tem que empurrar o peso com eles. Treine fora da pulley antes. Peça pra alguém colocar as mãos atrás dos seus cotovelos, fazendo um pouco de força, e tente empurrar as mãos da pessoa com o seu cotovelo (e o bíceps relaxado). Faça isso com movimentos de puxada (vertical) e remada (horizontal).

Quando seu cérebro e seu corpo entrarem em sintonia sobre a natureza do movimento, você vai realmente fazer o pulley "com as costas" e não "com os braços", e não vai mais ter dor no pulso.

E só pra constar: não existe isso de "abaixar demais a barra" no pulley. Ela tem que encostar no peito em todas as repetições.

Editado por Reinaldo.Gomes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...