Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dores Na Lombar, Preocupado Com Os Treinos =\


césar_growup

Posts Recomendados

se vocês lerem isso, ficarem lendo isso e pensando nisso

ninguem mais treina pesado por causa da lombar

desculpem falar isso, ignorem,

mas eu nao vou ficar me prendendo muito, claro tem muita informação valiosa aqui, só que vai de cada um interpretar

um cara mesmo disse ai, que vai continuar fazendo terra não importa os riscos associados (hernia)

acho muito mimimi (opinião pessoal)

claro que nao sou ignorante, só acho que tem limite...

pegar um balde de agua do chão da hernia agora, somos de porcelana?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

pegar um balde de agua do chão da hernia agora, somos de porcelana?

Nós não somos, os sedentarios custuman ser, nem de porcelana mas de "prastico"

Passei a madrugada lendo esse topico todo,aprendi muito, isso tudo pra concluir oque ja é de senso comun, faça a execução correta

Revi meus conceito sobre os "colaboradoes" ,nariz empinado é feio...

Muito obrigado covero e hellgod ,pelo trabalho e postura que tiveram pra desbancar essa "carteirada" que o der tinha dado no topico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_excluido22s

[1] Vocês estão certos.

[2] De certo quero dar "carteirada" aqui - sem ganhar nada, nem mostrar o rosto, sem ter nenhum benefício - por pura vontade de contrariar.

[3] Ao mostrar evidência sou pedante, ao não apresentá-la sou "achista".

[4] Treinem levantamento-terra, treinem pesado se forem profissionais.

[5] Se for amador, querendo shape pra bacãna apenas, está aí a opinião tem quem treina, estuda e vive musculação.

[6] Não sou o dono da verdade, é apenas a minha perspectiva, muitas vezes com forte embasamento científico. Filtrem e usem o que julgarem apropriado. Essa é a nossa função num fórum de discussão.

[7] Aos que teimarem, podem me contactar por MP no futuro, pois mesmo assim terei prazer em ajudar - indicando profissionais competentes e outros tratamentos para hérnia de disco.

[8] Só quero ajudar e contribuir aqui. Fica a dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DerWundermann,

Eu concordo em partes contigo... Mas a minha opinião é que qualquer movimento, seja terra, agacho, ou roscas e elevações laterais, se forem feitos de maneira incorreta (biomecânica), com volume alto e intensidade inadequada, aliado à programas ruins de treinamento, é muito favorável a desenvolver lesões, seja hérnia de disco ou artroses de maneira geral. Um cara que corre na praia todo dia 10km está bem perto de ter milhões de problemas de quadril, joelho, lombar, enquanto outro que levanta uns pesos conscientemente está se fortalecendo e terá muito mais longevidade e qualidade de vida no futuro.

Vamos colocar aqui em questão quem são os caras que se exercitam '' como loucos '' de uma maneira que ninguém aconselha? Os caras do Crossfit... se você ir lá no site, vai ver que tem categoria acima de 60 anos, os caras com 60 anos fazendo levantamento terra, fazendo pull-ups e corridas, e mais um monte de coisa.... Então assim, eu entendo seu lado, mas dizer que todo mundo que treina vai desenvolver isso, já é exagero. É igual cigarro, tem gente que fuma a vida inteira não tem nada, outras pessoas nem fumam e desenvolvem câncer de pulmão.

Deixo uma pergunta então, qual seria na sua opinião a melhor maneira de se exercitar e se fortalecer sem prejudicar as articulações, discos vertebrais, tendões , etc? Pilates, yoga, hidroginástica....?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_excluido22s

Opa!

[1] Boa discussão.

[2] Quem faz musculação de maneira séria, por muito tempo, digamos, mais de 5 anos, por definição terá artrose. Novamente, alguns serão assintomáticos. Nunca vi ninguém com mais de 10 anos de treino que não tenha artrose, algum problema no joelho, algum problema no ombro, ou no quadril.

[3] Estou ávido para ver alguém aqui dizer que musculação não dá artrose. Ávido!

[4] Podemos treinar com muito peso sem sobrecarregar a lombar, tem legpress 45, leg press vertical, entre outros.

[5] Se o parceiro é profissional ou almeja atingir nível de competição, tem que treinar levantamento-terra. Não estou dizendo que não tem que treinar. Mas quem quer shape pra ir pra balada não tem sentido puxar 150kg no levantamento-terra e desenvolver hérnia de disco aos 25 anos.

[6] Desconheço esporte que use força ou peso que não afete as articulações. Penso que não exista. É melhor ser um velho com artrose e fazendo musculação do que um adulto de meia idade infartado. Essa é a minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa!

[1] Boa discussão.

[2] Quem faz musculação de maneira séria, por muito tempo, digamos, mais de 5 anos, por definição terá artrose. Novamente, alguns serão assintomáticos. Nunca vi ninguém com mais de 10 anos de treino que não tenha artrose, algum problema no joelho, algum problema no ombro, ou no quadril.

[3] Estou ávido para ver alguém aqui dizer que musculação não dá artrose. Ávido!

[4] Podemos treinar com muito peso sem sobrecarregar a lombar, tem legpress 45, leg press vertical, entre outros.

[5] Se o parceiro é profissional ou almeja atingir nível de competição, tem que treinar levantamento-terra. Não estou dizendo que não tem que treinar. Mas quem quer shape pra ir pra balada não tem sentido puxar 150kg no levantamento-terra e desenvolver hérnia de disco aos 25 anos.

[6] Desconheço esporte que use força ou peso que não afete as articulações. Penso que não exista. É melhor ser um velho com artrose e fazendo musculação do que um adulto de meia idade infartado. Essa é a minha opinião.

Tenho aproximadamente 15 anos que comecei puxar ferro, e não tenho artroses... ou se tenho como vc disse, é assintomática...

Uma pessoa que passa dos 30 anos, sendo esportista ou não, muito provavelmente do ponto de vista médico terá alguma ''doença'' ou alteração nas articulações, é igual uma pastilha de freio do carro, não tem como não sofrer desgaste, é natural. Mas, se você dá freadas buscas constantemente, bem capaz dela gastar mais rápido que o normal e até mesmo acabar esfarelando rs

Agora, quem quer shape pra ir pra balada paga um ''bom'' médico pra receitar um pouco de GH com testosterona e vai treinar com pesinho de menina até a falha, simples assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu sentia dores na lombar a tempos. Há 2 semanas atrás, surgiu uma dor ciática (sintoma de hérnia de disco) na minha perna esquerda, e foi piorando até sexta-feira passada. Eu não parei de treinar, nem diminuí os pesos, pois já tinha lido muito sobre isso (até mesmo esse tópico) antes mesmos da dor ciática começar e já sabia que um dia o outro iria ter uma hérnia de disco por causa dos treinos. A dor ciática foi piorando pouco a pouco até sexta da semana passada. Não era uma dor que me impedia de fazer nada, ela só incomodava. Vim compartilhar como acabei com essa dor de um jeito muito simples:

* Pendurando numa barra fixa com caneleiras: agachamento e levantamento terra comprimem os discos, pendurando numa barra com um peso extra descomprimem os discos. Isso estica a coluna e põe os discos de volta no lugar. Só não use muito peso. Eu fui usar 2 caneleiras de 10 kg e tinha sentido umas dores na coluna, depois testei com 8 kg e não senti nada.

* Hiperextensões: aumenta o fluxo sanguíneo na área da lombar, ajudando a hidratar e na recuperação dos discos. (se eu pudesse teria feito o reverse hyperextension, que o próprio Louie Simmons inventou e disse que ajuda nesses casos como o meu).

Fiz esses 2 exercícios no final de apenas 2 treinos e as dores foram completamente embora. Eu tinha um video de um praticante de LPO fazendo isso, se eu achar eu posto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sentia dores na lombar a tempos. Há 2 semanas atrás, surgiu uma dor ciática (sintoma de hérnia de disco) na minha perna esquerda, e foi piorando até sexta-feira passada. Eu não parei de treinar, nem diminuí os pesos, pois já tinha lido muito sobre isso (até mesmo esse tópico) antes mesmos da dor ciática começar e já sabia que um dia o outro iria ter uma hérnia de disco por causa dos treinos. A dor ciática foi piorando pouco a pouco até sexta da semana passada. Não era uma dor que me impedia de fazer nada, ela só incomodava. Vim compartilhar como acabei com essa dor de um jeito muito simples:

* Pendurando numa barra fixa com caneleiras: agachamento e levantamento terra comprimem os discos, pendurando numa barra com um peso extra descomprimem os discos. Isso estica a coluna e põe os discos de volta no lugar. Só não use muito peso. Eu fui usar 2 caneleiras de 10 kg e tinha sentido umas dores na coluna, depois testei com 8 kg e não senti nada.

* Hiperextensões: aumenta o fluxo sanguíneo na área da lombar, ajudando a hidratar e na recuperação dos discos. (se eu pudesse teria feito o reverse hyperextension, que o próprio Louie Simmons inventou e disse que ajuda nesses casos como o meu).

Fiz esses 2 exercícios no final de apenas 2 treinos e as dores foram completamente embora. Eu tinha um video de um praticante de LPO fazendo isso, se eu achar eu posto.

Posta o video sim, Thraex! Hiperextensão de que?

Mto bom ter resolvido o problema de forma tão simples :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...