Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Home Gym Do Jp - Quase Pronta

DanielJP

Posts Recomendados

Postado (editado)

Bom, resolvi abrir meu tópico agora pois já estou em meio caminho andado na minha home gym.
Vou dizer aqui quanto gastei em cada apetrecho e o que ainda pretendo fazer pra melhorar.Idéias de baixo custo são sempre bem vindas =)
Gastos até o momento:

1 barra 1,80 cm aço 1020 cromado e recartilhado da marca Polimet comprada na loja virtual do Extra = R$132,00
1 barra 1,20 cm oca de ferro + 1 par de halteres + 30Kg de anilhas compradas de um colega que comprou na loja virtual da tudoesportes = R$100,00

1 banco de supino reto e inclinado com suporte para barra = R$200,00
1 par de halteres de aço cromado e recartilhado + 18Kg de anilhas que eu ganhei = R$0,00
1 suporte pra barra fixa (adaptado para minha laje) = R$30,00

1 suporte agachamento feito de madeira e cimento = R$17,00 de madeira + R$10,00 de areia e cimento = 27,00

1 supoorte de anilhas = R$250,00
60Kg de anilhas emborrachadas = R$300,00
60Kg de anilhas pintadas = R$228,00
1 kit de elasticos de resistencia com pegadas variadas = R$40,00

1 Gazebo para cobrir a academia = R$140,00

TOTAL até o momento: R$1447,00

O que eu ainda preciso:

1 paralela

12 mt² de piso emborrachado

Fotos:

2ytuzxi.jpg
2e1skki.jpg
28k7dpi.jpg

fvk2ug.jpg
dwykhe.jpg
hrgci9.jpg
nltv0h.jpg
nxsxoj.jpg
dy7m2d.jpg
oszcsp.jpg

2dv64pw.jpg
2libxw6.jpg
34tahd2.jpg
14y39m8.jpg

Atualizado 11/07/2014

Editado por DanielJP
Postado

muito bom!!....minha meta é ano q vem ter minha home gyn....

segue firme, rapá!!

Postado

entra aqui e veja como eu fiz as paralelas quem sabe nao te ajuda https://www.hipertrofia.org/forum/topic/158411-faca-uma-academia-na-sua-casa-com-madeira-e-concreto/

Genial a ideia de por um balde de cimento para segurar o suporte sem danificar o imóvel!

Então felas tive que usar os baldes exatamente pelo motivo que o Warder citou, não posso danificar o imóvel kkkkkkk

Eu li todo o seu tópico Kim, infelizmente não posso fazer os buracos no chão nem na parede =(

Estou tentando pensar em alguma coisa adaptavel pra poder fazer as paralelas, à principio eu pensei em fazer aquela com canos de pvc mas olhando os videos da galera fazendo exercicio em cima deles, balança muito, acheio meio instavel...

Postado (editado)

Se tu vai começar a agora a montar aos poucos, e vai montar do zero; comece da seguinte maneira:

1-) Barra Fixa

2-) Paralelas

3-) Barras (pequenas) p/ construção de halters + Anilhas

4-) Bancos

5-) Suportes

6-) Barras e anilhas.

Vai por mim, se eu tivesse seguido essa ordem, tudo seria mais facil *-*

Editado por lucastarik
Visitante usuario_deletado325
Postado

@topic : Posta as imagens!!!

Seguindo aqui.

Postado (editado)

facil mano , usa 4 baldes com concreto e 4 caibros de madeira ,como vc fez o supino, sabe aqueles cabos de enxada sâo redondos, compra um bem grosso, fura com a furadeira e prega eles na madeira, pra vc saber a distancia correta das paralelas é do seu cotovelo ate a ponta do seu dedo, mede os cm que é , essa é distancia perfeita pra vc , te mostrar a foto é a primeira que fiz, a unica diferença é que vai ficar nos baldes de concreto os caibros,se quizer vc pode usar cabo de picareta tbm é bem forte , so fazer o furo com a furadeira e pregar .

https://imageshack.com/i/n7wsqptj

Editado por KimKaphwann
Postado

Então felas tive que usar os baldes exatamente pelo motivo que o Warder citou, não posso danificar o imóvel kkkkkkk

Eu li todo o seu tópico Kim, infelizmente não posso fazer os buracos no chão nem na parede =(

Estou tentando pensar em alguma coisa adaptavel pra poder fazer as paralelas, à principio eu pensei em fazer aquela com canos de pvc mas olhando os videos da galera fazendo exercicio em cima deles, balança muito, acheio meio instavel...

Se você puder furar a parede da para fazer as paralelas fixas na parede.

não sei se ja viu la no meu topico mas caso não, segue a imagem:

2a4pkw1.jpg

Essa minha eu chumbei na parede, mas como você não pode danificar o imovel da para fixar ela com buchas na parede é só usar buchas resistentes.

facil mano , usa 4 baldes com concreto e 4 caibros de madeira ,como vc fez o supino, sabe aqueles cabos de enxada sâo redondos, compra um bem grosso, fura com a furadeira e prega eles na madeira, pra vc saber a distancia correta das paralelas é do seu cotovelo ate a ponta do seu dedo, mede os cm que é , essa é distancia perfeita pra vc , te mostrar a foto é a primeira que fiz, a unica diferença é que vai ficar nos baldes de concreto os caibros,se quizer vc pode usar cabo de picareta tbm é bem forte , so fazer o furo com a furadeira e pregar .

https://imageshack.com/i/n7wsqptj

Pensei nessa sugestão tambem. Mas sera que não ficaria bambiando para os lados?

Postado

Curti muito teu suporte pro agachamento/supino com os baldes heuheuehu :D

Queria uma home gym, mas onde moro nao tem espaço, é um sobrado (tipo um AP)

Postado

Se você puder furar a parede da para fazer as paralelas fixas na parede.

não sei se ja viu la no meu topico mas caso não, segue a imagem:

2a4pkw1.jpg

Essa minha eu chumbei na parede, mas como você não pode danificar o imovel da para fixar ela com buchas na parede é só usar buchas resistentes.

Usa bucha de Nylon que é mais resistente e dá melhor aderência.

Postado

Eu postei manolo, estão em spoiler ! kkkkk

Putz!!! Vacilei. Claro que estavam lá. kkkkk

Bons treinos!

Postado (editado)

se for um balde grande nâo, depende do tamanho do balde , sao 4 baldes se for grande nâo fica, amigo meu fez, pq na casa dele a mae dele nao deixou furar o chao , ficou bom, claro que nao fica como se fosse preso na parede ou com os caibros no chao, mas da para fazer de boa.

Editado por KimKaphwann
Postado

se for um balde grande nâo, depende do tamanho do balde , sao 4 baldes se for grande nâo fica, amigo meu fez, pq na casa dele a mae dele nao deixou furar o chao , ficou bom, claro que nao fica como se fosse preso na parede ou com os caibros no chao, mas da para fazer de boa.

Hmm ta achei que de toda forma bambeariam mas se ja ate viu um na pratica então funciona mesmo

. Tem essa opção que o BrunoGooes postou tambem que eu não tinha visto ontem:

Da pra mandar fazer num serralheiro essa base e apenas encaixar um cabo de enxada na parte superior. por conta da base ser soldada de um lado para o outro deve acabar totalmente com o desequilibrio/oscilação que pudesse vir a ocorrer.

Postado

Tsug suas paralelas vc compro pronto ou mandou fazer? Quanto custou?

Eu mandei fazer.

O preço não é muito preciso. Eu comprei ferros para fazer uma barra fixa e as paralelas. Os ferros custaram R$80,00 e a mão de obra ficou em R$ 120,00. Somando os valores e dividindo pelos 2 equipamentos da pra dizer que saiu a R$100,00 cada. mas como as paralelas usaram muito menos ferro que a barra fixa, deve ter custado menos um pouquinho.

Abraço

• 2 semanas depois...
Postado

up na bagaça, comprei um aparelho usado que é 4 em 1, da pra fazer peito, costas, perna e biceps.Adicionei fotos lá no inicio do topico.
Tb mandei fazer um orçamento de um suporte para anilhas, se ficar ate 150 reais maravilha, se não vou ter q comprar na tudoesportes, ai vai ficar em 200 reais com o frete =/

Postado

up na bagaça, comprei um aparelho usado que é 4 em 1, da pra fazer peito, costas, perna e biceps.Adicionei fotos lá no inicio do topico.

Tb mandei fazer um orçamento de um suporte para anilhas, se ficar ate 150 reais maravilha, se não vou ter q comprar na tudoesportes, ai vai ficar em 200 reais com o frete =/

Onde comprou o banco?

Qual peso maximo que ele suporta?

Postado

Entao cara, eu comprei de um cara no facebook, procurei este equipamento na internet e não encontrei nada ! Só osei que a marca é body star e é fabricado em São Jose do Rio Preto.

• 2 semanas depois...
Postado

Chegou semana passada, mas esperei pra relatar pq queria testar antes:

1z3ccc5.jpg

Achei um ótimo investimento, dá pra fazer uma infinidade de exercicios ! Eu uso principalmente pra fazer o manguito rotator.
No total gastei 80 reais, paguei 26 dolares no produto + frete, porém fui taxado em 26 reais =/
Estou esperando o serralheiro me passar o orçamento do meu suporte pra guardar anilhas e tb das paralelas!

• 2 semanas depois...
Postado

Poh galera estou vindo aqui pra dividir com vcs uma má experiencia com uma loja que comprei umas anilhas.
anilhasehalteresdeferro . com
Eu comprei 100kg de anilhas nessa loja, paguei via depósito bancário no dia 30 de abril e até hoje nem sinal da minha compra.
Entrei em contato e me disseram que o prazo de fabricação era de 25 dias.O problema é que além de o prazo já ter extrapolado, no site não nenhuma informação sobre esse prazo de 25 dias.
Nunca levei um calote pela internet, espero que não seja dessa vez tb.Qualquer novidade eu posto aqui, mas já fica aqui meu alerta, cuidado com esta loja!

Postado

Calote eu sei que eles não dão não.

Entregar eles entregam, mais não e para te desanimar, demora, o pessoal já tinha postado sobre eles aqui no forum, mais a um tempo eu já sabia que eles tinham uma entrega super lenta pois o cara dono da academia que eu treinava uma vez comprou pesos com eles, preço muito bom, porém a entrega demorou, mais entregaram.

Eu sei que ele descobriu um tempo depois que na verdade eles não eram a Fabrica e sim representantes de vendas da Fábrica, eu acredito que não só eles mais muitos que tem por ai são representantes.

• 2 semanas depois...
Postado

Tenso, liguei lá pra ver como anda a parada, o vendedor me disse que estão em falta as anilhas de 20Kg, dai eu perguntei se poderia trocar por 4 de 10Kg e ele falou pra eu ligar pra ele na segunda feira pra ele " VER " oq ele pode fazer.
50 dias já, acho q se eu tivesse pedido da china não tinha demorado tanto -.-'

Postado

Tenso heim Daniel. Eu iria comprar as minhas desse site, mas depois dessa situação sua eu irei pagar um pouquinho mais caro e comprar aqui onde moro mesmo, ao menos sei que vai ser praticamente comprando e pegando as anilhas.

Postado

Cara, e bem complicado essa situação, engraçado e o cara dizer que vai `` VER ´´, eu tive sorte de quase não ter passado raiva em nenhum lugar para comprar as minhas, já comprei em 3 lugares.

Aqui de Minas Gerais o melhor para comprar e Atacado Fitness Store, o antedimento deles e bem lento, a pessoa que atende demora as vezes dois dias para responder um e-mail, mais sempre trabalham com estoque e entregam certinho, eu mesmo fiz um pedido a 12 dias atrás e já recebi minhas anilhas.

Agora para quem realmente não quer correr risco eu acho que as duas opções melhores a nível nacional e Tudo Esportes ou Netshoes, ja comprei nessas duas.

Netshoes o preço e mais caro, porém as anilhas são de ótima qualidade.

Tudo Esportes e rápida, tem variedade, várias opções de frete e ainda trabalham com estoque online, o único problema e a qualidade das anilhas.

• 2 semanas depois...
Postado

Galera, pra dar continuidade em mais um capitulo da minha novela, hoje completam 60 dias que fiz a minha compra na loja anilhasehalteresdeferro.O vendedor que me atendeu me disse que meu pedido nao tinha sido despachado ainda pq estava em falta as anilhas de 20Kg.Eu falei pra ele então que me mandasse mais de 10 kilos no lugar das de 20kg.Olha o que ele respondeu:

bom dia

as de 25 vai lhe atrazar também, estou tendo uma conversa com o responsavel aqui, para que eu consiga resolver o mais breve pra não haver mais constrangimento

Fóda, to tendo que treinar com uma mixaria de pesos e essa loja, que se diz ser fábrica, não tem estoque pra me mandar 100kg de anilhas.Não caiam nessa furada galera, cuidado com essa loja!
Postado

vai no procon da sua cidade é fácil só levar os comprovantes de pagamento e invoice da compra e documentos pessoais , tive um problema com um jogo para meu filho que estava sem estoque que comprei pela internet 2 semanas depois de entrar no procon estava em casa

Postado

Amigo, eu solicitei um pedido de reembolso, se não cair até amanha o pagamento terei q registrar a queixa no Procon.Porém eu só tenho o comprovante de compra da transferencia que fiz online e não me deram nenhuma noota fiscal eletronica.Mas tenho também todo o histórico de conversa por email.
Encontrei aqui mesmo na minha cidade uma pessooa vendendo 100Kg de anilhas emborrachadas por 450 reais, se eu conseguir meu dinheiro de volta vou comprar elas com certeza!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...