Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Análise] Técnicas De Execução Com Vídeo

BombeiroDF

Posts Recomendados

Postado

Bom dia,

Gravei alguns vídeos para saber das minha execuções em movimentos compostos e gostaria que pudessem criticar minha técnica e assim, melhorá-la.

Desenvolvimento:

Agachamento:

Terra:

Obrigado desde já.

Postado

Minha opinião:

Agacho -> Bom!

Terra -> Agache pra colocar a barra no chão; pra subir faz força nas pernas

Militar -> Joga a bunda pra frente na hora de dar o jerk.

Postado

agacha -> abre mais a base

terra -> ao meu ver foi o pior deles, distancia ruim da barra, base ruim,

barra em cima do centro dos pes, sem dobrar os joelhos ou minimamente pega a barra com as maos e por fim dobre os joelhos até a canela tocar a barra...agora puxe pra cima E PARA TRAZ

militar -> mais ou menos, tenta joga os cotovelos um pouco mais a frente

Postado

desenvolvimento:

o antebraço tem que ficar perfeitamente vertical, com o pulso exatamente acima do cotovelo.

pra você levantar o máximo de peso possível, o caminho da barra tem que ser o mais reto possível. pra isso, você tem que tirar sua cabeça do caminho da barra, ao invés de fazer a barra contornar sua cabeça. isso você consegue inclinando o tronco pra trás:

agachamento:

tá bom o movimento, mas eu acho que você poderia afastar um pouquinho os pés e girá-los pra fora.

levantamento:

a barra está MUITO afastada da canela. veja:

está arredondando um pouco a coluna, e pra corrigir isso você tem que combinar os 3:

- você pode afastar e girar os pés um pouco pra fora se precisar (mas não tanto quanto no agachamento, no máximo até a largura do ombro).

- levantar o peito e fazer TODA a força possível pra contrair a lombar ANTES de começar a subir.

- abaixar o quadril se o resto não for suficiente.

• 2 semanas depois...
Postado

Ae galera, aproveitando esse tópico... sentir a coluna (meio até mais ou menos o inicio da lombar) se comprimindo durante a execução do desenvolvimento é comum ou eu to errando no movimento?

Postado

Ae galera, aproveitando esse tópico... sentir a coluna (meio até mais ou menos o inicio da lombar) se comprimindo durante a execução do desenvolvimento é comum ou eu to errando no movimento?

Eu senti isso algumas vezes, mas corrigi travando o abd e o glúteo pra fazer o movimento.

Postado

com toda certeza é o abdomen que não está sendo devidamente contraído.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...