Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Escoliose + (Possível) Cifose. E Agora, José?


sanjuro

Posts Recomendados

Não te aconselho a usar coletes sem uma recomendação médica. Além do mais, coletes e cintas podem te impedir de fortalecer uma parte importante do corpo que ajuda a sustentar a coluna.

Te confessar que boiei no que quer dizer FB rsrs, mas não acho que você precise banir exercícios sentados ou agachamentos. Pode ser preciso dar um descanso, reavaliar suas cargas, essa sua última repetição que está fazendo você mudar sua postura. Como eu falei no tópico que abri, seu abdome deve ser forte, não necessariamente definido, mas forte pra sustentar seu corpo, segurar a carga que você está erguendo, impedir que sua coluna vire pra um lado ou pra outro. É como se você tentasse colocar muito peso sobre uma vareta, não rola, mas se colocar um bocado de cimento em volta dela, as coisas mudam.

FB= Full body(tipo de treino).

Quantos aos coletes e afins, realmente, usar sem recomendação médica não deve ser muito bom. Mas perguntei porque o uso de um colete parece ser mais econômico do que sessões de RPG, por exemplo.

Quanto aos exercícios, parei só com o desenvolvimento militar, que era o que eu sentia que nas repetições finais eu perdia muito da postura. E em casa comecei a fazer alongamentos diários(desses recomendados para a coluna). E tudo o que eu estava sentindo parei de sentir.

Vou ficar mais um mês assim e ver se de fato as dorezinhas não voltam. De todo modo, quando a $ituação melhorar vou procurar um fisioterapeuta pra ver se algo precisa ser feito e como.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Sanjuro,

Tbm me assustei quando o avaliador físico da academia me disse que eu tinha escoliose e lordose, quase larguei os treinos por causa disso, tinha muito medo de agachar, de fazer desenvolvimento, mas aí resolvi consultar um ortopedista mega experiente, que em 10 minutos avaliandominhas costas constatou:

"Você não tem lordose, esses caras de academia não sabem nada, e essa sua escoliose é estruturada não vai avançar pra um estágio agudo muito menos regredir. Você não precisa fazer RPG, nem usar coletes, tem que fortalecer o ombro do lado direito e treinando com as costas retas você com certeza irá melhorar sua postura."

PQP, pensa num nego feliz da vida depois de ouvir isso ?

Portanto o meu conselho é: consulte um profissional de saúde, ele vai te indicar o melhor a ser feito,e você talvez esteja sofrendo por antecipação.

Depois que for no médico posta a conversa aqui para sabermos oq rolou, blz ?

Espero ter ajudado.

PS: Tenho 1,94 de altura e sempre tive problemas de postura, os treinos só estão me ajudando a melhora-la.(E muito, a diferença é visível)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sanjuro,

Tbm me assustei quando o avaliador físico da academia me disse que eu tinha escoliose e lordose, quase larguei os treinos por causa disso, tinha muito medo de agachar, de fazer desenvolvimento, mas aí resolvi consultar um ortopedista mega experiente, que em 10 minutos avaliandominhas costas constatou:

"Você não tem lordose, esses caras de academia não sabem nada, e essa sua escoliose é estruturada não vai avançar pra um estágio agudo muito menos regredir. Você não precisa fazer RPG, nem usar coletes, tem que fortalecer o ombro do lado direito e treinando com as costas retas você com certeza irá melhorar sua postura."

PQP, pensa num nego feliz da vida depois de ouvir isso ?

Portanto o meu conselho é: consulte um profissional de saúde, ele vai te indicar o melhor a ser feito,e você talvez esteja sofrendo por antecipação.

Depois que for no médico posta a conversa aqui para sabermos oq rolou, blz ?

Espero ter ajudado.

PS: Tenho 1,94 de altura e sempre tive problemas de postura, os treinos só estão me ajudando a melhora-la.(E muito, a diferença é visível)

Poxa, valeu a experiência compartilhada!

Fico mais animado de que a coisa pode não ser tão dramática quanto parece.

Esse mês to apertado, mas mês que vem pretendo marcar uma consulta e ver o que rola. Veremos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa, valeu a experiência compartilhada!

Fico mais animado de que a coisa pode não ser tão dramática quanto parece.

Esse mês to apertado, mas mês que vem pretendo marcar uma consulta e ver o que rola. Veremos.

Fiz rpg e adiantou muito pouco.

Pra não piorar a escoliose, recomenda-se evitar exercícios em que carga vão acima da espinha (desenvolvimento, agachamento, etc). E para evitar progressão dos desvios, fortalecimento do core (transverso/lombar), quadril e alongamento dos isquiotibiais, além de manter-se em boa postura o tempo todo. Yoga/pilates é uma mão na roda.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...