Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Lpo] Levantamento De Peso Olímpico

FabricioZanchetta

Posts Recomendados

Postado (editado)

Acho que deu uma melhorada, mas ainda está lento.

Depois da segunda puxada, vocês tem algo em mente? Tipo, jogar o quadril para traz, ou erguer os joelhos. Pois pelo que vi em alguns videos, direto tem treinadores passam algum "cue" para o aluno. Por exemplo, na segunda puxada "imagine que você vai jogar o peito no teto". Tipo aquela idéia de no deadlift imagine que você está empurrando o chão e não puxando a barra. Segundo o que falam, isso varia de pessoa pra pessoa, mas pode induzir a ativar o grupo muscular correto.

Pois sem segurar nenhum peso é fácil agaxar rápido. Pórem com peso, algum grupo muscular está ficando muito tensionado, reduzindo a velocidade.

Editado por R063r5
Postado

Abduzir, seria fazer tipo um encolhimento? Se for isso, não faço.

O que faço é justamento o contrário, jogando o ombro para traz e baixo. Naquela mesma idéia do supino. Me sinto mais estável fazendo isso.

Exercicios que faço como aquecimento:

Postado

O que faço é justamento o contrário, jogando o ombro para traz e baixo. Naquela mesma idéia do supino. Me sinto mais estável fazendo isso.

Isso é parte da abdução :P

Tá bem legal a técnica sim, pelo vídeo pareceu um pouco relaxado pra segurar a barra, mas pode ser só impressão ali. Acho que dá pra começar a aumentar as cargas e treinar a entrada bem embaixo.

Postado

Você fala de ficar relaxado na saída, ou ao receber a barra?

Se for na saída, realmente deixo os braços e ombros relaxados mesmo.

Segundo o Nikita Durnev, essa seria uma diferença entre a escola russa e americana. Essa execução peguei daqui.

Hoje resolvi testar com 50kg. E nessa carga voltou o problema daquela travada. Nos 44kg vai de boas, sem travar. Parece ser insegurança mesmo.

O que vou tentar é progredir mais lentamente, 5kg acho que foi muito. Mandei no torneiro cortar alguns anilhas de 1 a 3 kg, para a medida padrão.

Postado

Tu faz as puxadas com quantos kg?

Nos teus vídeos dá pra ver claramente que tu não termina a extensão, e isso ao meu ver é porque a carga está baixa, por isso falei de aumentar. Mas se o problema é confiança, aí tem que trabalhar nisso antes. Começa com uns overhead squat mais pesados e snatch balance ou drop snatch.

Postado

Realmente parece que está muito leve, tanto que quando vc extende e finaliza os braços com a barra acima da cabeça, vc nem entra embaixo da barra tanto que não há a necessidade de agachar após finalizar o snatch.

Caramba coveiro não consigo ficar nessa posição do ohp com os braços extendidos.. nem a fu...

Postado

Tu faz as puxadas com quantos kg?

Nos teus vídeos dá pra ver claramente que tu não termina a extensão, e isso ao meu ver é porque a carga está baixa, por isso falei de aumentar. Mas se o problema é confiança, aí tem que trabalhar nisso antes. Começa com uns overhead squat mais pesados e snatch balance ou drop snatch.

Só snatch pull mesmo não treino. O que faço as vezes é DL com pegada do snatch, até 130kg em boa forma.

Faz sentido mesmo, valeu! Vou focar nesses dos itens, extensão e o recebimento.

Realmente parece que está muito leve, tanto que quando vc extende e finaliza os braços com a barra acima da cabeça, vc nem entra embaixo da barra tanto que não há a necessidade de agachar após finalizar o snatch.

Bem isso, parece que ficou criado esse padrão motor. Vou treinar mais as puxadas e drop e snactch balance conforme o Covero indicou.

Postado

Foquei hoje nas puxadas. Me senti confortável puxando até 60kg, com 3/4 repetições seguidas. Com 70kg o desempenho já cai na segunda execução.

Amanhã devo focar apenas nos drops, balance e OHS.

Ps. tem algum problema ficar postando quase que um diário de treino nesse tópico? :D

Postado (editado)

Não sou nenhum profissional na área, mas pelo que vi no vídeo você tem que puxar com os cotovelos apontados para cima. E parece que você não bota tensão suficiente nas costas, mas não da pra ter certeza pelo vídeo. Ve os tutoriais do Aleksey Torokhtiy, principalmente esses dois (tira os espaços que eu dei no link) https:// www. youtube . com/watch?v=q2bcJFvW8nY e https :// www . youtube . com/watch?v=_PKsKJvFQwQ

Queria saber se esses chãos emborrachados um em cima do outro protegem o chão contra queda? Não to podendo soltar a barra aí ta difícil de treinar.

Editado por pcbola
Postado

Foquei hoje nas puxadas. Me senti confortável puxando até 60kg, com 3/4 repetições seguidas. Com 70kg o desempenho já cai na segunda execução.

Já assistiu esses vídeos russos?

+

Essas anilhas não são bumpers não é? Vc poderia me dizer se esses tatames amortecem bem o peso ...tipo uns 100 Kgs se jogar da altura do ombro se amortece bem, to pensando em comprar uns desses.

Postado

Amanhã devo focar apenas nos drops, balance e OHS.

Ps. tem algum problema ficar postando quase que um diário de treino nesse tópico? :D

Corrige a posição de saída, postura.

Como o pcbola falou, tenta apontar os cotovelos mais pra cima. É normal que quanto mais a cima, mais pra trás os cotovelos começam a apontar.

Ao invés de dividir os dias pra esses acessórios. Faz todos eles no mesmo dia, aumentando a frequência. Aí só ajustar o volume pra fazer um pouco todos os dias, pra trabalhar a técnica a chave é frequência.

Postado

Valeu pessoal!

Seguindo as dicas, acho que deu uma boa melhorada nas puxadas.

Outra coisa que achei legal, é esse execício aqui. Está me ajudando a pensar não apenas na explosão, mas no movimento como um todo.

https://waxmansgym.com/index.php/blog/all-blog-articles/187-inside-our-weightlifting-basics-course-class-1

Postado

Pourram outra coisa! Parabéns, mas se vc faz snatch com 60kg sua puxada deve ser no mínimo mais 20 a 30% mais pesado pode testar c/ 70 a 80kg e concentra mais na explosão do quadril contração do glúteo e a finalização da puxada. Mas nitidamente os cotovelos estão puxando a barra para cima e não para trás.

Postado (editado)

Pra quem tem grana e intenção de investir...

Klokov vai estar em Novo Hamburgo nos dias 22 e 23 de agosto.

Diz que vai ser seminário e ensino de técnica individualmente, então devem ser poucas vagas.

Pela manhã Snacth e à tarde C&J.

https://www.eventick.com.br/klokov-22-08

https://www.eventick.com.br/klokov-23-08

No site https://www.crossfitultimatepirates.com.br/ fala alguma coisa sobre o evento tb.

Editado por Essr
Postado

Fernando Reis tem chance para medalha ano que vem?

Não.

É possível que tenhamos 3 russos na 105+ disputando o pódio junto do Salimi.

Vamos torcer por ele!

Com essas marcas ele pode ficar perto do pódio, talvez tenha chance de ganhar uma medalha no Arranco

Jamais. Os principais atletas da 105+ já começam o arranco com 200kg pra mais.

Notícia boa.

Livro do Greg Everett (do Catalyst) agora em português pela editora phorte, 25 reais:

https://www.phorte.com.br/produto/2189/livro-levantamento-peso-olimpico-esportes-2378/

Apesar de parecer o mesmo foco do livro do dimas, o lpo como acessório em outros esportes.

Postado

Alguém já teve problema no arranco, que ao acelerar o peso, acaba sendo deslocado para traz?

Notei este problema agora, pois estou marcando as posições dos pés desde a primera puxada até o recebimento.

Vários levantamentos estou perdendo, pois estou saindo da linha da barra. E por mais que ela siga uma boa linha, quase vertical, com base na posição inicial, acaba ficando um pouco mais a frente.

Certa de 10cm em média está sendo esse meu deslocamento para traz. Coincientemente não estou querendo saltar para traz, mas parece que devido ao repentino movimento do tronco, acaba puxando todo o corpo junto.

Estranho que vendo vários atletas em câmera lenta, muitos deles tem um movimento do tronco, bem mais exagerado para traz, e ainda assim, mantem os pés bem proximo da posição inicial.

Será que estou exagerando na explosão, comparado ao peso que estou levantando?

Sempre tento manter o foco do peso no calcanhar e daí explodir focado nele.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...