Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Barra Centauro Promoção


Claudio Coco

Posts Recomendados

Publicidade

Obrigado pelo relato e pelas fotos! Valeu! Aliás, qual o diâmetro em mm da barra (na pegada)?

:ohno02: Se tu tivesse olhado antes...

Onde eu acho desse tarugo? Qual o diâmetro? Já que o furo das anilhas comuns normalmente é no máximo 30mm.

Estou querendo adquirir uma barra de de pelo menos 28mm. A de 26mm achei fina, doí um pouco minha mão no supino...

Pessoal, barra rosqueada vale à pena naquelas barras pequenas para halteres. Nessas barras grandes é só pra dar trabalho.

Abçs

Deu quase 9 cm de diametro

xroi.jpg

Nao compro mais na centauro

Acabei de usar o sac e me falaram q a transportadora nao entregou o pedido e q foi solicitado a devolução.

Quando perguntei pq nao entregou e solicitado por quem, so me falaram q iriam mandar um email ate as 21h me explicando a situação.

Cara, vc tinha pego a barra da marca Oxer? Se foi, vc tem q dar graças à Deus q estão devolvendo ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa do tarugo é bem mais barato, porem o recartilhamento que fica mais caro pq tem que levar no torneiro para fazer, mais dá pra treinar de boa sem.

sobre barra curtas (halteres)

poder fazer com barra roscada de 1 metro por 28mm

barra_rosqueada.jpg

o preço varia entre 80 a 85 reais 28mm coresponde a 1.1/8, ai é só comprar porcas, corta a barra ao meio, e fazer assim

barra-de-halteres-roscada-c-porca-78-sup

sai mais barato do que comprar os halteres prontos que está custando 60 reais cada um

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sai mais barato do que comprar os halteres prontos que está custando 60 reais cada um

Velho, quando olhei umas barras para halteres com roscas na Centauro até desanimei. Procurei no Mercado Livre a de 30cm e comprei a R$ 24,99 cada (o vendedor coloca exatamente essa mesma foto que você postou - e ainda está o mesmo preço). Com frete talvez tenha custado cerca de R$ 35 cada. Gostei muito do produto, pegada muito boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como comentei anteriormente, trabalho em metalúrgica, com torno inclusive.

O custo para nós produzirmos umas barras dessas, em aço comum (arredondando valores, preços aproximados):

- 1,80m de aço com 28mm de diâmetro = 9kg, cada quilo varia de acordo com o tipo de aço, 1020 tá saindo em torno de 7 reais o quilo, dá 63 R$ de material. Se for barra lisa, só com o separador das anilhas, sem rosca e apenas com o recartilhado, dá pra adicionar aí uns 15 reais de serviço de soldar uma arruela e fazer o recartilhado. O custo pra fazer uma barra dessas é em torno de 78 reais.

- 1,20m de aço com 28mm de diâmetro = 6kg, 42 reais de material, mais arruelas e recartilhado, 57 reais de custo.

Claro, uma fábrica que trabalha com larga escala reduz esses valores, inclusive pra cromar depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sobre barra curtas (halteres)

poder fazer com barra roscada de 1 metro por 28mm

barra_rosqueada.jpg

o preço varia entre 80 a 85 reais 28mm coresponde a 1.1/8, ai é só comprar porcas, corta a barra ao meio, e fazer assim

barra-de-halteres-roscada-c-porca-78-sup

sai mais barato do que comprar os halteres prontos que está custando 60 reais cada um

Unico problema que vejo em fazer dessa maneira é que as barras roscadas são de ferro e não de aço.

Eu utilizo bastante delas em diversas coisas que eu faço, porem a resistencia delas é pequena. Ja quebrei algumas apenas dando o aperto nelas. Ta certo que sempre utilizo bem mais fina do que 1.1/8 mas sera que elas não quebrariam com muito peso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...