Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aeróbicos Em Jejum [Com Vídeo Explicativo]


Hipertrofia.org

Posts Recomendados

O problema teórico do AEJ é este, NÓS SEMPRE TEREMOS ESTOQUE DE GLICOGÊNIO DISPONÍVEL, você corre uma maratona e pouco tempo depois já tem estoque, então não é uma noite que vai zerar seus estoques, o próprio Leandro prefere no cutting fazer aeróbico leve após o treino, do que o AEJ...

 

Então acho que até é mais fácil o corpo utilizar gordura pela manhã em jejum, mas não significa que mude 100% de glicogênio para gordura, no final ainda acho mais válida a nova tese do pessoal, de que o que conta é o saldo total do dia, se não for negativo, não tem como perder gordura! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador
Pessoal, eu só gostaria de saber o seguinte, (pois creio q faltou essa informação no texto): PQ, AO ACORDARMOS O CORPO MUDA A ORDEM DA FONTE DE ENERGIA UTILIZADA. O texto tem uma certa conotação científica (ou seja, explicativa de ordem biológica p/ seu argumento) então creio q faltou essa explicação. Me senti atraído, pela atividade, mas gostaria de mais informações.

 

Pois se em outros horários o corpo utiliza como fonte a seguinte sequencia: 1) Glicogênio, 2) Massa Muscular e por último 3) Camada Adiposa (gordura), pq pela manhã, ao acordarmos, inverte a posição da massa muscular pela gordura?! Pois é óbvio q o corpo não utilizará Glicogênio pois não haverá estoque disponível.

 

Aguardo ajuda. grato.

 

De onde você tirou que o corpo usa essa sequência de fontes energéticas?

Seu corpo está a todo momento utilizando glicose e ácidos graxos como fonte de energia, e quebrando e construindo aminoácidos/proteínas. Ou seja, ele usa um pouco de tudo o tempo todo. O que varia é o percentual de utilização. Por exemplo, após uma refeição seu corpo irá usar preferencialmente glicose (porque a insulina inibe a lipólise, a quebra dos triglicerídeos nas células de gordura). Quando os níveis de insulina voltarem ao normal seu corpo voltará a utilizar preferencialmente ácidos graxos.

Se você faz um aeróbico em jejum, você aumenta o gasto calórico e mantém os níveis de insulina baixos, de forma que seu corpo irá utilizar preferencialmente gordura como fonte de combustível (desde que o aeróbico seja de baixa intensidade).

 

De qualquer forma, como o Stockton falou, o que conta é o saldo do dia. De nada adianta você queimar 200 calorias em gordura no AEJ e depois consumir 200 kcal acima do seu gasto calórico, você irá repor a gordura que perdeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De onde você tirou que o corpo usa essa sequência de fontes energéticas?

Seu corpo está a todo momento utilizando glicose e ácidos graxos como fonte de energia, e quebrando e construindo aminoácidos/proteínas. Ou seja, ele usa um pouco de tudo o tempo todo. O que varia é o percentual de utilização. Por exemplo, após uma refeição seu corpo irá usar preferencialmente glicose (porque a insulina inibe a lipólise, a quebra dos triglicerídeos nas células de gordura). Quando os níveis de insulina voltarem ao normal seu corpo voltará a utilizar preferencialmente ácidos graxos.

Se você faz um aeróbico em jejum, você aumenta o gasto calórico e mantém os níveis de insulina baixos, de forma que seu corpo irá utilizar preferencialmente gordura como fonte de combustível (desde que o aeróbico seja de baixa intensidade).

 

De qualquer forma, como o Stockton falou, o que conta é o saldo do dia. De nada adianta você queimar 200 calorias em gordura no AEJ e depois consumir 200 kcal acima do seu gasto calórico, você irá repor a gordura que perdeu.

 

Poxa, primeiramente eu gostaria de agradecer pelo empenho em elucidar minhas dúvidas.

 

Então, essa sequencia do consumo energético eu li no texto inicial do tópico. Por isso achei estranho, algo mecanizado: em determinado horário uma sequência, em outro horário outra sequencia.

 

Certo, então ja que oque varia é o percentual de utilização, onde entra o musculo nesse contexto que vc citou?! Proximo a uma refeição, ou simplesmente ainda com reserva de glicogenio a fonte utilizada é a glicose. Ok. Sem reserva de glicogenio, ou com pouca reserva a gordura seria a solicitada. Blza. E qual é o momento então em que é mais perigoso fazer o aeróbico?! Seria em um aeróbico de longa duração independente do momento?!

 

A respeito dos grandes bodybuildings, certo q cada um tem sua maneira, mas alguém sabe o processo deles? Dps do off ?! Pq pelo menos pelos resultados nos temos ctz q da resultado ne kkk

Editado por Vitor MS
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Man, Eu acordo 4:45 tomo uma caps de oxyelite, e começo esteira 5:30 as 6:00. Minha duvida eh o seguinte é q trabalho as 7:45 da manha e logo q termino os 30 min de esteira, como uma barra de cereais e vou fazer o treino de hipertrofia, e deu até resultados velho tava com 90kg e cheguei a 79 e 1 mes e pouco, eliminando besteiras na alimentação, só q vc fala ai q tipo depois do aerobico tenho q ficar 30 min sem me alimentar pq o corpo ainda esta queimando gordura correto? eu vou ver se da pra esperar uns 10 min de descanso entre o aerobico e a musculação por causa do horario do trampo. tem algo q possa melhorar ai?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal não entendo muito do assunto mais tenho a seguinte duvida:

Nosso corpo não tem como função principal utilizar a gordura como fonte de energia? certo. ok

então digamos que pela manhã nosso corpo ele utilizaria como fonte principal a gordura pelas circunstâncias citadas no topico, mais isso não seria um pouco dificil para nosso organismo entender? Não teria o problema de acontecer o efeito "rebote" pois talvez no começo ele traga resultados satisfatorio mais com o decorer do tempo não poderia ocorrer do nosso organismo armazenar gordura como fonte de energia pelo fato de acostumar que pela manha utilizamos ela para o AEJ?

 

é uma duvida, se estiver errado me desculpe.

 

E mais uma coisa, AEJ deve ser feito em ciclos com intervalo se for em ciclos qual o tempo de intervalo? ou pode ser feito durante o tempo que acharmos necessario?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então to com um oxyelite pro aqui, e pesquisei mas não achei :/:

eu tomo as 2 caps 30 min antes do aerobico ou 30 min antes do café (refeição) por exemplo

 

tomo as 2 capsulas 30 min antes do café, faço 30 min de aej e imediatamente tomo o café da manha (refeição) ?

ou

tomo as 2 capsulas 1hora antes do café, espero 30 min pra fazer efeito e começo a aej até a refeição, totalizando 30 min de aej?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...