Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aeróbicos Em Jejum [Com Vídeo Explicativo]


Hipertrofia.org

Posts Recomendados

Mano desculpa eu parecer teimoso ahuahuah

mas acredito q essa discussão so vai ajuda mta gente...

Vamos supor q meus macros estejam "perfeitos", vamos dizer q naum consigo imaginar pq, (e naum vi nada cientificament ainda, por isso estou enchendo o saco até agra huahuah) meu corpo colocaria alguma dessas 300 kcal excedentes como gordura, afinal ele estaria em estado de anabolismo devido aos treinos, o músculo estaria precisando delas p crescer, vamos supor q vc axe300 muito tb, q fosse 200 kcal excedente, axo mais dificil ainda!

A questão é que seu corpo sempre vai ser mais teimoso que você. Ele nunca vai pegar essas 200 ou 300 kcal e usar só pra reconstrução muscular, ainda mais se a pouco tempo você tiver entrado em estado catabólico. Seu corpo vai pegar parte das kcal para a reconstrução muscular e outra parte vai transformar em reserva energética (gordura), porque devido à seleção natural, nós somos decentes dos homens das cavernas que eram nômades e se alimentavam aleatoriamente, fazendo com que seus corpos acumulassem reservas energéticas, principalmente no inverno. Então desencana irmão, por mais que você seja teimoso, seu corpo sempre vai ser mais teimoso. Assim, você nunca vai conseguir ganhar e perder ao mesmo tempo de forma efetiva. Caso fosse possível mandar no nosso corpo, seria mais fácil mandar ele queimar as gorduras dos locais onde queremos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

tenho feito todos os dias isto..

acordo de manha bebo 500ml de cafe sem nada

bicilceta 30min

descanso 30min com 2 copos de agua

pequeno almoço (aveia com wey, 7 caras de ovo e  multivitaminico)

espero uma hora e vou treinar...

(não posso treinar de noite)

isso vai atrapalhar muito??

Fosse tú faria o aeróbico pós-treino!!! Pois é mais importante você treinar pesado e sinalizar pro seu corpo que precisa manter a massa magra do que fazer o aeróbico e no seu caso a prioridade está invertida!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

posso pedalar ou só correr...

pedalar, correr, nadar, caminhar, jogar bola.... o que você quiser brother!!!! Sempre levando em consideração a intensidade do aeróbico. EX: nadar força mais do que correr, que força mais do que pedalar porque você trabalha o corpo todo e por ai vai!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho cerca de 16% de BF, minha meta é fechar nos 12% até março. Depois disso até maio chegar aos 8%.

To fazendo AEJ 5x por semana (esteira) na velocidade 5,5, 6 durante 35~40 min. Não troto nem corro, apenas caminho com um pouco de intensidade. Não sinto tontura, nem nada.
É esse o correto? Na esteira que faço não tem aquela parada para medir os batimentos cardíacos.
Tenho cerca de 1,75 de altura e 73kg.

 

Editado por kamus122
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho cerca de 16% de BF, minha meta é fechar nos 12% até março. Depois disso até maio chegar aos 8%.

To fazendo AEJ 5x por semana (esteira) na velocidade 5,5, 6 durante 35~40 min. Não troto nem corro, apenas caminho com um pouco de intensidade. Não sinto tontura, nem nada.
É esse o correto? Na esteira que faço não tem aquela parada para medir os batimentos cardíacos.
Tenho cerca de 1,75 de altura e 73kg.

 

 

Sim, a ideia de intensidade baixa a média é por aí mesmo.

 

 

Bom, sem querer sair off do tópico, mas apenas a título de informação e comparação, comecei há duas semanas a fazer HIIT (só uma vez por semana por enquanto) e estou achando mais produtivo que o AEJ, que já fiz outras vezes. Ainda estou em bulking, por isso fiz só uma vez por semana, pra ir me preparando pra quando começar meu cutting, lá por março, mas tenho constatado três vantagens especiais:

 

1- Menos tempo gasto, tenho levado 21-22 minutos ao contrário dos 35-40 do AEJ, e acredito que pela intensidade do HIIT gasto praticamente tanto ou mais calorias que no AEJ.

2 - Condicionamento físico, piques intervalados com certeza garantem melhor condicionamento físico geral que as longas caminhadas em velocidade moderada (mas aí tem de ter cuidado se a saúde lhe permite os piques, porque você acaba esbaforido depois de cada corrida).

3 - Comodidade, pois uma coisa é escolher algum horário qualquer do dia e sair pra correr intervalado por 20 minutos, enquanto no AEJ não é nada "agradável" (eu pelo menos não acho) acordar às vezes mais cedo que o normal, ficar sem comer e passar 40 minutos caminhando.

 

Quanto à manutenção da massa magra e à perda de gordura, embora muitos digam que no HIIT é melhor, prefiro não me arriscar a dizer que isso é verdade. Então fico só nas três vantagens acima que já são bem significativas. Assim, mesmo que o benefício (menos perda de massa e mais perda de gordura) seja equivalente ao do AEJ, para mim o HIIT já leva vantagem.

 

Boa sorte a todos e sigam se exercitando, seja AEJ, ou HIIT!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posso fazer o aeróbico de manhã em jejum e a tarde fazer musculação?

 

sim

 

 

 

To utilizando EC agora... primeiro dia com dose baixa.

É muito mais efetivo tanto pro AEJ qnto pro Aeróbico pós-treino?

 

é mais indicado pro aej, quanto ao do pós treino acho que não seria legal, mas não sei ao certo!

Editado por Stockton
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...