Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aeróbicos Em Jejum [Com Vídeo Explicativo]


Hipertrofia.org

Posts Recomendados

Publicidade

O que causa perda de gordura é treinar corretamente e manter um déficit calórico, ou seja, comer menos calorias do que gasta; para ganhar massa muscular você precisa treinar corretamente e se alimentar com mais calorias do que gasta, não é só o AEJ que vai te fazer perder gordura ou ganhar músculos. Ele age, em tese, apenas aumentando seus gastos calóricos no dia e facilitando a perda de gordura (não o ganho de massa) e, em tese, evita um pouco mais a perda de massa muscular que outros tipos de aeróbicos, mas você só perderá gordura somente, só e exclusivamente se você estiver em déficit calórico, caso contrário não vai perder gordura nem fazendo 3h de AEJ. Quanto ao uso do BCCA dá outar lida nos posts das primeiras páginas, eles explicam tudo sobre o que deve e não deve ser tomado, acredito que BCCA tira o corpo do estado de jejum, mas te gente que pensa o contrário..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lí esse tópico:

http://www.hipertrofia.org/blog/2013/01/16/quer-queimar-gordura-nao-perca-tempo-mofando-na-esteira/

 

E fiquei encucado. O que fazer em jejum:

 

* Aeróbicos de leve a média intensidade ou igual ensina no link acima ?

 

A diferença vem do momento de realização do treino.

 

Em jejum "dizem" que é melhor de leve a moderado, pra queimar gordura e preservar a massa magra, existe "alguma" base, mas cá pra nós tô cada vez mais desconfiado, tem fera aqui do fórum que acha tudo isso bullshit, que é melhor fazer o aeróbico normal após o treino, ou o hiit, do que o AEJ (que gasta menos calorias e, por isso, não pesaria tanto no saldo total, que no final é o que vale, ou pelo menos é o que dizem que vale).

 

Já o hiit, que é comprovadamente (e aí há mais base científica) bom para queima de gordura e preservação da massa magra (mas certamente não tanto quando nós sonhamos ao ler coisas como aquele artigo), não deve ser praticado em jejum, corre o risco de você desmaiar no terceiro pique. Bom, no meu próximo cutting posso até acordar cedo uma vez ou outra pro AEJ, mas vou adotar mesmo é o hiit.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenso!

 

Pois é, o próprio Leandro que criou o tópico uma vez me respondeu que preferia o aeróbico pós-treino, já vi depois ele responder a favor do aej, mas não vejo mais tanta convicção. E o Ney, nutricionista e bodybuilder, já falou que o aej tem alguma base científica (desde que leve ou moderado), porém vejo cada vez mais críticos.

 

 

quando comecei a ler deu um certo medo de administrar remédios e talz, mas vou tentar seguir a dica, pelo jeito vcs sacam mais que muito médico ^^. Congrats!

 

Cara, eu mesmo não recomendo ninguém administrar remédio, se tá falando de cafeína, suplementos, até vá, mas remédio mesmo tem de ser médico. E, ah, também desconfiava do que o povo sabia aqui no fórum, mas fui vendo que muitos leem muito mais artigos do que muitos profissionais do jaleco, ler artigos não quer dizer nada, mas juntando o aprendizado das publicações, com discussões, um e outro acrescentando alguma coisa, muitas vezes esse conhecimento "coletivo" é maior que o de profissionais que há anos não se reciclam e ficam repetido as velhas máximas da faculdade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...