Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Fórum Hipertrofia

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Como Tomar Creatina - Tópico Oficial [Com Vídeo Explicativo]

Posts Recomendados

Postado

CARA, esse negocio de cafeina inibir o efeito da creatina eu acho que é furada, tomo sempre café e tbm creatina, vai pra 2 meses que eu to suplmentando com creatina...só estou tendo ganhos x)

• Respostas 4,3k
  • Visualizações 2,1m
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Postado

otimo topic... a minha chega semana q vem e vou usar 2 meses e parar 1.

Editado por Rid

Postado

ae, to com uma duvida, hj chegou minha creatina, e vou fazer a fase de saturação ( vi num topico ai q é fixo, q tem q se tomar só 10g )

só q quando eu fui tomar creatina hj ( errei a dose e em vez de botar só 5g pra tomar as outras 5g pós-treino tomei 10g =// ) eu vomitei Oo

tipo, eu tenho um copo de 400ml, enxi +0- 150-200ml de água fervendo e botei a creatina, ai fui mexendo mexendo e vi q ñ dissolveu, ai eu misturei com água gelada e tomei ( só q ainda tava morna ) ai quando eu tava chegando quase no fim, vi q quase toda creatina ainda tava lá, ai eu botei mais água quente e mais água gelada, dps dessa a água ficou ''fria''

ai eu tomei um gole, senti vontade de vomitar, e fiquei prendendo, e logo dps comecei a vomitar bastante água, oq eu faço ? =/

vi q tem gente q toma só com pouca água, dá certo isso ?

Postado

CARA, esse negocio de cafeina inibir o efeito da creatina eu acho que é furada, tomo sempre café e tbm creatina, vai pra 2 meses que eu to suplmentando com creatina...só estou tendo ganhos x)

Tomara que tu esteja certo. Vou começar com a cretina e sou viciado em café...

Postado

Certo, então deixemos de lado essa "idéia" de saturação com a creatina.

Mas as 5g ingeridas diariamente podem ser divididas no decorrer do dia entre manhã, tarde e noite

ou é melhor tomar as 5g todas logo após o treino?

Abraços!

Postado

(DUVIDA).

Se eu for tomar Whey(30g)+malto+creatina(5g) continuo adicionando 250ml de agua ?

VLWS, bons treinos

:) :) :)

Postado

Que horas devo tomar a creatina nos dias que nao treinar?

Posso tomar a malto na academia, chegar em casa, fazer o mix da creatina, tomar e depois fazer o do whey protein e tomar?

Misturo com agua, certo?

Quantos ML de agua coloco?

A agua tem que estar em que temperatura, pro whey, malto ou creatina? normal?

É bom tomar creatina e Whey Protein antes da academia?Li em um forum que ajuda e tudo mais.

Editado por Murilo Pereira

Postado

Ae Pessoal, comprei Crea Universal,

Tem algum problema eu bater no shake pos treino com whey e malto ( + leite desnatado )

será q eu perco a creatina?

flw

Postado

Ae Pessoal, comprei Crea Universal,

Tem algum problema eu bater no shake pos treino com whey e malto ( + leite desnatado )

será q eu perco a creatina?

flw

nao, nao tem problema mas t aconselho a tirar o leite pq retarda a aboserção dos whey.

Postado

otimo topic... a minha chega semana q vem e vou usar 2 meses e parar 1.

Rid, esse é um ciclo normal de crea?

Estou querendo consumir, qual vc comprou?

Postado

Rid, esse é um ciclo normal de crea?

Estou querendo consumir, qual vc comprou?

comprei a da universal, tem gente que toma 3 e para por 1 mes para dar um discanso para os rins.

Editado por Rid

Postado

tem alguma maneira caseira de conseguir o carboidrato de alto indice glicemico

sem malto ou dextrose?

AÇÚCAR BRANCO NORMALZÃO !!! Se quiser pra ficar mais porrada faz a caldinha de pudim da vovó : água, açúcar e caldo de 1 limão espremedido no fogo. Isso queima boa parte da frutose. Eu não troco açúcar por dex nem a pau. Já a malto é outra história.

Lembre-se que malto e dex não tem a MESMA função. Elas tem fins específicos pra dietas específicas em objetivos específicos...

E se vai quebrar galho então amido de milho faz as vezes de malto mas não com a mesma eficiência. Já açúcar vs dex vou de açúcar felizão. ;-)

Postado

tem alguma maneira caseira de conseguir o carboidrato de alto indice glicemico

sem malto ou dextrose?

É lógico que têm.

Eu geralmente opto por comer Mel(104), que é um alimento de Alto IG. Mas você tem diversas opções, como Batata Cozida(121), Pão Branco(101), Glicose(138), Mingau de Aveia(87)...

@Lê Ferreira

Se você tivesse lido este mesmo tópico em que está perguntando, veria que muitos membros do fórum, inclusive alguns moderadores, recomendam que o período de saturação é perda de dinheiro e não deve ser feito, visto que o corpo não absorve mais do que as 5g normais diárias.

Editado por PrimoDaVaca

Postado

Cuidado com o MEL porque seu índice glicêmico é o PIOR de ser afirmado. A composição do mel varia muito de abelha pra abelha e de onde vem o pólen delas. Mel de jataí contuma ter IG baixo e das europa é alto. O mesmo vale para o de girassol, IG baixíssimo, contra o de laranjeira que é bomba.

Editado por Paulmito

Postado

É lógico que têm.

Eu geralmente opto por comer Mel(104), que é um alimento de Alto IG. Mas você tem diversas opções, como Batata Cozida(121), Pão Branco(101), Glicose(138), Mingau de Aveia(87)...

@Lê Ferreira

Se você tivesse lido este mesmo tópico em que está perguntando, veria que muitos membros do fórum, inclusive alguns moderadores, recomendam que o período de saturação é perda de dinheiro e não deve ser feito, visto que o corpo não absorve mais do que as 5g normais diárias.

Obrigado pela resposta, pois não tinha visto.

valeu :)

Postado

Olá,

Comprei Creatina da AmeriFIT:

creatinahx4.jpg

O instrutor da academia me aconselhou a fazer a saturação de 20g diárias divididas em 4 doses, e hidratar MUITO (4L/água por dia, pelo menos), atualmente venho suplementando com Whey no pós-treino e hipercalórico no café da manhã, minha dieta é boa e sem porcarias, bem regularizada e de 4 em 4 horas (3 em 3 horas eu não posso pois não disponho de tempo).

Minhas medidas atuais são: altura (1,78m) e peso (67 quilos), sou ectomorfo, propriamente dito, tenho 30cm de bíceps contraído, mas já notei melhoras em 1 mês e meio de academia, trapézio, coxas, panturrilhas, peito e os braços, obviamente.

Enfim, voltando à questão da Creatina, o instrutor disse pra eu tomar 5g de Creatina na fase de manutenção (depois da saturação de 5 dias) ANTES do treino. Eu preferi não contestá-lo na hora, mas tenho lido frequentemente que parece ser melhor tomar DEPOIS.

E então, alguém poderia me elucidar essa questão?

Obrigado,

[]'s

Editado por Dryab

Postado

Eae, vou começar a tomar creatina da Universal e tava pensando se é melhor eu tomar 1 mes e paro 1 ou 2 meses e paro 1. Tenho 15 anos. É realmente necessário Saturação? ja vi pessoas no forum falando que sim ja vi outras dizendo que não.

Postado

Salve simpatia! B)

Sou novo aqui no fórum. Sempre visitava, fazendo consultas e pesquisas.

Vocês fazem um excelente trabalho. Parabéns!

Agora que estou registrado, espero poder contribuir com algum conhecimento.

A gente nunca sabe tudo. Mas sempre pode aprender mais.

Pesquisa, estudo e disciplina são partes do processo.

O monoidrato de creatina ainda é a melhor forma. Pois a grande maioria dos estudos e resultados são sobre esta forma de creatina.

"Existem numerosas formas diferentes de creatina disponíveis no mercado. Somente o monoidrato de creatina foi avaliado cientificamente. As alegações que sustentam que uma ou outra forma de creatina é superior ao monoidrato devem ser considerados argumentos de marketing e não argumentos científicos." (fonte: Guia de suplementos alimentares para atletas, Frédéric Delavier e Michael Gundill - página 78)

Nada impede, porém, de se utilizar outras formas de creatina. Se você usou qualquer outra forma e observou grandes resultados, seria interessante usá-la novamente.

Faltam resultados e pesquisas sobre muitas substâncias que nós utilizamos. Porém, na maioria das vezes, vemos grandes resultados.

Forte abraço, amigos do Hipertrofia!

Postado

estou tomando a creatina tem 2 semanas e no meu ultimo treino notei um inchaço fora do normal atrapalhando um pouco fazer antbraço e alguns aparelhos p biceps. eh normal isso ??

ps: ainda nao notei reteção liquida.

Postado

tomei creatina ano passado, mas nao fez efeito pra mim... alguem sugere algum outro suplemento...

aviso, ja estou tomando whey + malto e malho ha 1 ano e meio!

abraços!

Postado

levando em consideração o fato da contração muscular dependendo da dissociaçao do atp do sitio catalitico e uma nova sintese para outra contração, quanto maior a massa muscular maior seria essa necessidade nao seria bronco??

será que para os praticantes mais avançados uma quatidade variando entre 5-15g seria desperdicio mesmo?

tomei creatina ano passado, mas nao fez efeito pra mim... alguem sugere algum outro suplemento...

aviso, ja estou tomando whey + malto e malho ha 1 ano e meio!

abraços!

vc precisa analisar sua dieta :)

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conteúdo Similar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.