Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ade, Muito Mais Comum Do Que Vc Imagina


Erick Rosa

Posts Recomendados

Sou do interior do Rio Grande do Norte, e não conheço ninguém usa.

Ignorante tem em todo lugar, isso é fato. Mas claramente se percebe um desnivel cultural em determinadas regiões do Brasil, isso não é preconceito, é pura constatação.

E apesar das pessoas serem os principais responsáveis pelo uso dessas porcarias, o governo tbm tem sua parcela de culpa. Se ele se preocupassem de fato em trazer informação e cultura às pessoas, não veriamos tantos casos como esse...

Erick, acho bacana a sua preocupação em ajudar essas pessoas; mas eu sou nordestino, moro no interior da paraiba, sou Bodybuilder e tenho varios outros amigos Bodybuilders tambem e outros que apenas treinam por robi; e nenhum deles usa ADE, todos sabemos dos riscos dessa substancia e sabemos como fica a aparencia de quem usa(orrivel na minha opinião); mas ser do nordeste não é desculpa pra ser ignorante, o nordeste é apenas uma região de clima mais quente e seco que as demais localidades do Brasil; mas aqui tambem tem Cidade grande de gente rica, inteligente e muita água tambem dependendo da região; a ignorancia está sim em que inciste em usar essa porcaria, isso ja foi tão divulgado na midia que chega a me dar até raiva quando vejo de novo, pois isso suja a imagem do nosso esporte!

Concordo que seria bom que houvece uma campanha do governo contra o uso do ADE, mas desde que se fassa a devida distinção entre ADE e esteroides que são coisas totalmente diferentes e tambem que se divulgue o lado bom da musculação e do Bodybuilding praticado com seriedade!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Dentre vários tipos de pessoas, vou apontar 4 extremos aqui:

O inteligente esforçado
O inteligente vagabundo
O burro esforçado
O burro vagabundo

Eu digo que o sucesso vem do esforço, logo o 1º e o 3º grupo são os que mais se destacam, de forma honesta. O segundo grupo se destaca muitas vezes por uma forma desonesta, mas não vou falar disso.
Os usuários de ADE, acredito eu, se encaixam no 4º grupo. Isto porque o inteligente, mesmo sem estudo, analisaria os fatos, vendo ele que o óleo gera só um inchaço, não trás força e nem estética, assistindo as várias reportagens burras da televisão, tomaria a decisão de não usar.
Logo o burro esforçado, mesmo não tendo essa percepção, buscaria informações antes de fazer, afinal ele não é tão imediatista, ele procura conhecer algo antes de se meter. Assim os componentes deste grupo em um segundo período desistiriam da ideia de injetar óleo em seus músculos.
Então aparecem as pessoas do 4º grupo. Eles não raciocinam, não interpretam os fatores, não buscam conhecimento, só porque o fulaninho com o braço podre da academia disse que é bom, o desgraçado vai lá e usa.

Mas o agravante real, não é a genética (inteligência ou a falta dela), são os fatores sócio-culturais. Sim, meus caros, a cultura tem a ver com o esforço do cidadão.
Vamos voltar lá para a época do Brasil colônia. Os ibéricos vinham, pegavam nossas riquezas e levavam embora, sem fazer caso! Eles aproveitavam a oportunidade, esta é a palavra que descreve nossos colonizadores. O perfil do português renascentista é aquele homem boêmio, oportunista, que acredita que o sucesso e a riqueza não são obras do esforço, mas sim do acaso, da sorte! Os pioneiros a desbravar o mar não passavam de vagabundos em busca de riqueza. Não sabiam o que encontrariam ou fariam, mas voltando para casa ricos, está tudo ótimo!

Uma prova disso são as primeiras cidades do nordeste. São ruas tortas, sem praças, sem planejamento! As casas não serviriam para abrigar moradores por muito tempo, logo logo eles voltariam, para que planejar uma cidade? Em contrapartida as primeiras cidades colonizadas por espanhóis (se tratava de uma exploração de colonização), as cidades históricas são totalmente planejadas, afinal, eles viriam para a América para se instalar.

Logo, esse perfil oportunista, que de nada se esforça, influenciou diretamente as gerações futuras. A grande massa brasileira não quer estudar, não quer trabalhar, se mastigassem a comida para eles, aceitariam numa boa.
Outra prova, o chamado "Jeitinho brasileiro". "Para que esperar na fila, vou usar o jeitinho brasileiro, dar uma disfarçada e entrar aqui mesmo". "O senhor ali derrubou uma nota de dez reais no chão, afinal, achado não é roubado, a sorte foi minha!" etc etc e etc.

Conclusão: A cultura influencia muito as pessoas em seus atos, inclusive na aplicação de ADE. Para acabar com isso, eu arrisco afirmar que reformando a forma como é feita a educação e alterando um pouco os programas que beneficiam os menos favorecidos, Bolsa Família por exemplo.



Ah, não é pq eu citei as cidades nordestina que estou falando que o povo dessa região é vagabundo ou coisa parecida. Este tipo de gente se encontra em qualquer lugar. Sem mimimi xenofóbico por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Enquanto isso o maior expoente de usuário de ADE das enternetes e que já até apareceu na TV é do Sul - ou você nunca ouviu falar do Rodrigo Ferraz? :blink:

Tem outra pessoa desinformada e preconceituosa aí, e não é só quem você viu usando ADE...

Alguém precisa ajudar essas pessoas, que não tem conhecimento e são alienadas, não podemos simplesmente julga-los pelo erro, alguma coisa tem q ser feita, a quantidade de jovens q aplicam isso é imensa.

Cartazes?

B005ML947M_ChickenRun_UXNB1._V142892573_

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

66940d1388030420-rich-piana-claims-train

Como tudo no mundo existe gente que sabe usar e gente que não sabe...

1cm com synthol ninguém percebe e corrige muito BB, até o Arnold tem gente que acredita ter usado synthol...
Aí tem fella que usa 10, 20 cm de synthol e morre de infecção.

Editado por Samuelfaj
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enquanto isso o maior expoente de usuário de ADE das enternetes e que já até apareceu na TV é do Sul - ou você nunca ouviu falar do Rodrigo Ferraz? :blink:

Tem outra pessoa desinformada e preconceituosa aí, e não é só quem você viu usando ADE...

Cartazes?

Talvez panfletos e distribuir nos sinais, ou uma corrente no face.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falacia! hoje em dia o que não faltam são condições de se entrar numa universidade, ou até mesmo de concluir um ensino médio. Mas ao mesmo tempo em que da condições, também da motivos para não o fazer. É comum ver esse tipo de coisa, inclusive fora do Brasil, e ai, vão atribuir isso ao fato de ser nordestino e não ter estudo também? ignorância não se mede com diploma, tem doutor fazendo mais asneira que analfabeto

Não entendi mto bem qual foi a parte do meu post que vc tá criticando. Mas em todo caso, realmente diploma não garante nada, o que mais tem por aí são aquelas faculdades onde vc pagando a mensalidade, é garantido sua formação. Me refiro mais especificamente ao ensino básico (tem gente que entra na universidade semi-analfabeto), e mesmo no geral o Brasil ter um péssimo sistema de ensino, em alguns lugares isso consegue ser pior ainda...

Sou do interior do Rio Grande do Norte, e não conheço ninguém usa.

Isso não prova nada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o pessoal leva pro lado pessoal, e se ofende com isso, em nenhum momento eu disse q vc usa ade, oq eu disse é q em toda academia q eu vou o pessoal usa, venha pra cá q vc verá, se vc acha q não tem nada a ver com a informação me diz o seguinte, pq vc não usa ADE? pq vc sabe q não presta, agora quem usa o ADE acha que esta tomando anabolizante, até mesmo os repórteres formados e conceituados confundem ADE com anabolizante, e os sujeitos em questão n fazem a minima ideia do que ocorre. se vcs quiserem levar pro lado pessoal não acrescenta nada ao problema q tenho visto, se vc dizer que no nordeste é o pais das maravilhas eu tmb discordo pois existe muitas pessoas em condições precárias assim como tem em todo o Brasil.

Editado por Erick Rosa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...