Ir para conteúdo

Sobre Faculdade: Fisiologia Do Ex, Nutrologia Ou Nutrição Esportiva ?

igorhenrique16

Posts Recomendados

Postado (editado)

Bom galera , tenho 16 anos e amo musculação , eu queria me formar em uma profissão que abrangesse todo esse estilo de vida que é dieta , treino , enfim ... Pra eu fazer isso eu teria que me formar em medicina primeiro né ? ai depois eu faria tipo uma especialização certo ? ou estou errado ?

Obs : Lembrando que penso em competir e utilizar ea´s , não agora , só vou pensar em ciclar após os 22 anos .. Irei me dedicar ao máximo , irei fazer tudo o que for possível , temos que correr atrás dos nossos sonhos , independentemente do que aconteçer ... Tenho muito que aprender ainda ..

Na parte dos estudos , penso em fazer uma dessas 3 faculdades ... Será que daria pra fazer as 3 ?

Editado por igorhenrique16
Postado

Tem que ter cuidado para não confundir algumas áreas. No seu comentário, profissionais da área de Educação Física, Nutrição e Medicina foram citados, mas todos exercem suas funções separadamente. Devemos respeitar a incumbência de cada um deles.

Educação física = de uma forma (bem) geral, entende bastante da biomecânica e cinesiologia dos exercícios físicos. Sabe como e o porquê de se executar um exercício de tal maneira, grupos musculares envolvidos, etc. Está mais ligado à parte de TREINO.

Nutrição = cuidará da sua DIETA, alimentação. Há pós em Nutrição Esportiva, que aperfeiçoa mais ainda o profissional para essa área de musculação, suplementos e etc.

Medicina = possui alguns ramos que se envolvem na área de musculação, como endocrinologia, nutrologia e medicina esportiva. São os únicos profissionais liberados a prescrever medicações (e aí se inclui anabolizantes, por exemplo). Mas, para isso acontecer, o paciente deverá apresentar alguma enfermidade ou deficiência hormonal muito séria (na teoria). O endocrinologista trata de doenças, síndromes e etc relacionadas a hormônios - diabetes, hiper/hipotireioidismo, obesidade, síndrome de cushing, hiperandrogenismo...

Porém, atenção. Essas áreas NÃO "competem" entre si. Para uma melhor saúde da população, elas devem se unir. Cada um fazendo seu papel contribui para melhores e maiores resultados. Na diabetes mellitus, por exemplo, a parceria entre médico, educador físico e nutricionista é essencial para a melhora de vida do paciente. Esse exemplo serve para a OBESIDADE também.

Por fim, não podemos deixar de citar, ainda, outros profissionais fundamentais e que também são úteis, como fisioterapeutas, enfermeiros...

Abraço

Postado

Claro que da pra fazer as 3, mas nao vale a pena.

Se tiver que escolher uma das 3, faco medicina e depois alguma especializacao.

kkkkkk pena nao ser simples assim...

já começando pelo vestibular, medicina é concorrido, o cidadao ali acima vai ter que se preparar muito bemmm... tenho conhecidos que já fazem cursinho pré-vestibular há 4 anos e nao passaram p faculdade que querem ainda

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...