Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Sobre Faculdade: Fisiologia Do Ex, Nutrologia Ou Nutrição Esportiva ?

Posts Recomendados

Postado

Bom galera , tenho 16 anos e amo musculação , eu queria me formar em uma profissão que abrangesse todo esse estilo de vida que é dieta , treino , enfim ... Pra eu fazer isso eu teria que me formar em medicina primeiro né ? ai depois eu faria tipo uma especialização certo ? ou estou errado ?

Obs : Lembrando que penso em competir e utilizar ea´s , não agora , só vou pensar em ciclar após os 22 anos .. Irei me dedicar ao máximo , irei fazer tudo o que for possível , temos que correr atrás dos nossos sonhos , independentemente do que aconteçer ... Tenho muito que aprender ainda ..

Na parte dos estudos , penso em fazer uma dessas 3 faculdades ... Será que daria pra fazer as 3 ?

Editado por igorhenrique16

Postado

Tem que ter cuidado para não confundir algumas áreas. No seu comentário, profissionais da área de Educação Física, Nutrição e Medicina foram citados, mas todos exercem suas funções separadamente. Devemos respeitar a incumbência de cada um deles.

Educação física = de uma forma (bem) geral, entende bastante da biomecânica e cinesiologia dos exercícios físicos. Sabe como e o porquê de se executar um exercício de tal maneira, grupos musculares envolvidos, etc. Está mais ligado à parte de TREINO.

Nutrição = cuidará da sua DIETA, alimentação. Há pós em Nutrição Esportiva, que aperfeiçoa mais ainda o profissional para essa área de musculação, suplementos e etc.

Medicina = possui alguns ramos que se envolvem na área de musculação, como endocrinologia, nutrologia e medicina esportiva. São os únicos profissionais liberados a prescrever medicações (e aí se inclui anabolizantes, por exemplo). Mas, para isso acontecer, o paciente deverá apresentar alguma enfermidade ou deficiência hormonal muito séria (na teoria). O endocrinologista trata de doenças, síndromes e etc relacionadas a hormônios - diabetes, hiper/hipotireioidismo, obesidade, síndrome de cushing, hiperandrogenismo...

Porém, atenção. Essas áreas NÃO "competem" entre si. Para uma melhor saúde da população, elas devem se unir. Cada um fazendo seu papel contribui para melhores e maiores resultados. Na diabetes mellitus, por exemplo, a parceria entre médico, educador físico e nutricionista é essencial para a melhora de vida do paciente. Esse exemplo serve para a OBESIDADE também.

Por fim, não podemos deixar de citar, ainda, outros profissionais fundamentais e que também são úteis, como fisioterapeutas, enfermeiros...

Abraço

Postado

Claro que da pra fazer as 3, mas nao vale a pena.

Se tiver que escolher uma das 3, faco medicina e depois alguma especializacao.

kkkkkk pena nao ser simples assim...

já começando pelo vestibular, medicina é concorrido, o cidadao ali acima vai ter que se preparar muito bemmm... tenho conhecidos que já fazem cursinho pré-vestibular há 4 anos e nao passaram p faculdade que querem ainda

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.