Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Divisão De Grupamentos Musculares


TVS

Posts Recomendados

Sou "novo" no forum como usuário mas já leio o fórum faz um bom tempo, como estou re-avaliando minha dieta, treino e horários fiz uma conta porque tem muita coisa que eu não achei por aqui fazendo a busca.

Bom, meu treino é basicamente ABC2x descansando aos domingos, mas de um tempo para cá eu fiz uma mudança que para mim me ajudou muito, mas não vi alguém que compartilhasse do mesmo treino.

Era o ABC basicão, (Peito/Tríceps) / (Costas/Bíceps) / (Ombro/Trapézio/Perna)

O que acontecia era que no meu treino de bíceps eu fazia destruído sem gás nenhum por causa do treino de costas, bíceps era onde eu tinha menos avanço, então coloquei no lugar de Bíceps o treino de ombro/trapézio e joguei Bíceps no C com perna. Desde então meus treinos foram muito melhores para ambos grupamentos.

Atualmente é

A - Peito/Tríceps

B - Costas/Ombro/Trapézio

C - Bíceps/Antebraço/Perna

A minha dúvida é, qual é o erro disso? Dar pouco descanso ao Bíceps? O treino de costas pega tanto Bíceps assim? Tem outra coisa que influência para mal?

Aproveitando o tópico, vi que alguns tem certo preconceito em relação a séries ABC2x a julgar como de iniciante, isso é um senso comum ou balela como muita coisa que se fala sobre hipertrofia? Eu quero dizer, vejo muita gente avançada usando ABC,..

Seguindo as dicas do pessoal que postou fiz o seguinte:

Idade: 21
Altura: 1.81
Peso: 82
BF: (opcional)
Medidas: (opcional)
Objetivo do treino: Hipertrofia

ABC2X

Peito/Tríceps/Ombros

12/10/8 - Supino Reto Smith

3 x 10 - Supino 30° bco Halter

3 x 12 - Crucifixo 30° bco

3 x 10 - Tríceps Supinado

4 x 8 - Paralela

3 x 10 - Desenvolvimento com Halter bco

3 x 12 - Elevação (não sei o nome, mas começa com o punho aberto e se levanta o halter num movimento semi circular em cada braço.

Costas/Trapézio/Bíceps

3 x 5 ou mais - Barra Fixa

3 x 10 - Remada Curvada

3 x 10 - Puxada Pulley Baixo

3 x 5 ou mais - Chin Up

3 x 10 - Rosca Direta

4 x 8 - Bíceps Concentrado

Perna

3 x 10 - Passada

4 x 8 - Cadeira Extensora

4 x 8 - Cadeira Flexora

3 x 10 - Leg Press + Panturrilha

Postem opiniões e sugestões...

Editado por TVS
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

O erro é dar pouco descanso ao biceps e ao ombro.

Faça o ABC assim:

A: peito/triceps/ombro

B: costas/biceps

C: pernas

Eu não vejo preconceito com o ABC2x, acho um treino legal até pra quem vai 6x na semana.

E tem que ver o que é gente avançada pra você.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O erro é dar pouco descanso ao biceps e ao ombro.

Faça o ABC assim:

A: peito/triceps/ombro

B: costas/biceps

C: pernas

Eu não vejo preconceito com o ABC2x, acho um treino legal até pra quem vai 6x na semana.

E tem que ver o que é gente avançada pra você.

Abraços.

Eu vou 6x por semana sim. Não tem condições de eu fazer esse A, vai ser muito tempo, no caso de ser inevitável a mudança, eu manteria o mesmo de antes, a diferença é que eu trabalharia bíceps antes de costas, o que eu acho que não seria muito legal também...

Eu não sei o que dizem os livros e artigos quanto o trabalho que eu faço na série B, mas parece que um grupo muscular ajuda o outro. E meu desempenho treinando bíceps no dia seguinte não é nem um pouco afetado, não sei quanto ao crescimento muscular, mas pelo treino ao menos me sinto bem disposto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vou 6x por semana sim. Não tem condições de eu fazer esse A, vai ser muito tempo, no caso de ser inevitável a mudança, eu manteria o mesmo de antes, a diferença é que eu trabalharia bíceps antes de costas, o que eu acho que não seria muito legal também...

Eu não sei o que dizem os livros e artigos quanto o trabalho que eu faço na série B, mas parece que um grupo muscular ajuda o outro. E meu desempenho treinando bíceps no dia seguinte não é nem um pouco afetado, não sei quanto ao crescimento muscular, mas pelo treino ao menos me sinto bem disposto.

Só vai demorar muito, se teu treino tiver 10 exercicios pra cada grupo. pq o meu termino em 40-50 minutos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vou 6x por semana sim. Não tem condições de eu fazer esse A, vai ser muito tempo, no caso de ser inevitável a mudança, eu manteria o mesmo de antes, a diferença é que eu trabalharia bíceps antes de costas, o que eu acho que não seria muito legal também...

Eu não sei o que dizem os livros e artigos quanto o trabalho que eu faço na série B, mas parece que um grupo muscular ajuda o outro. E meu desempenho treinando bíceps no dia seguinte não é nem um pouco afetado, não sei quanto ao crescimento muscular, mas pelo treino ao menos me sinto bem disposto.

provavelmente é q a intensidade do teu treino seja baixa, por isso nao afeta...

todos que tem uma visão errada sobre treinos veem a divisão do treino A e acham q vai leva mto tempo, bobagem, vai leva os mesmos 45min. 50min. um pouco menos ou um pouco mais que qualquer outro treino...é só utilizar exercicios que prestem e nao enche de isolador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vou 6x por semana sim. Não tem condições de eu fazer esse A, vai ser muito tempo, no caso de ser inevitável a mudança, eu manteria o mesmo de antes, a diferença é que eu trabalharia bíceps antes de costas, o que eu acho que não seria muito legal também...

Eu não sei o que dizem os livros e artigos quanto o trabalho que eu faço na série B, mas parece que um grupo muscular ajuda o outro. E meu desempenho treinando bíceps no dia seguinte não é nem um pouco afetado, não sei quanto ao crescimento muscular, mas pelo treino ao menos me sinto bem disposto.

Muito tempo pq? Eu gasto de 30 à 50min, dependendo se no dia eu malho abdomen ou panturrilha.. Posta o treino aí pra gente avaliar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Idade: 21
Altura: 1.81
Peso: 82
BF: (opcional)
Medidas: (opcional)
Objetivo do treino: Hipertrofia

ABC2X

Peito/Tríceps

5x5 Supino Reto smith

3x10 Supino Reto halter livre

3x10 Crucifixo 30°

4x8 Chest Press

4x8 Puxada Triceps no Pulley

3x10 Triceps Francês com barra

3x10 Paralela

Costas/Trapézio/Ombro

4x8 Remada Serrote (pegada neutra)

4x8 Remada Aparelho

3x10 Crucifixo invertido

3x8 Remada Alta no smith + Encolhimento

4x8 Desenvolvimento com Halte no banco

4x8 Elevação Lateral (não é bem lateral, ela é mais completa mas eu não sei o nome, o movimento faz um arco em cada braço)

3x10 Elevação frontal

Biceps/Perna

4x8 Rosca direta com halter, sentado

3x10 Rosca direta barra

4x8 Biceps Concentrado + Martelo

4x8 Passada (Avanço)

4x8 Cadeira Extensora

3x10 Leg Press + Panturrilha

E eu estava pensando em fazer ABCABDE, no caso D e E cairia no fim de semana, D seria apenas bíceps e E apenas perna.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...