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Divisão de treino


LucasFelipe

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Boa tarde, qual a opinião de vocês sobre divisão de treino, atualmente treino ABC, só que sempre gostei mais da divisão A, B, C, D, sendo:

A (segunda): Peito, deltóide anterior e lateral

B (terça): Costas, deltóide posterior e trapézio

C (quarta): Pernas completa

D (sexta): tríceps e bíceps

Sábado: Abs

 

Faria abs no sábado e na segunda, terça ou quarta pois não tenho muito tempo e dependendo da semana fica melhor na segunda ou na terça, mas treinaria Abs duas vezes na semana. Essa é a minha divisão favorita, porém, vejo em alguns vídeos que para naturais seria mais interessante treinar o mesmo músculo duas vezes na semana e fico com receio de usar essa divisão, o que acham?

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  • Supermoderador
42 minutos atrás, LucasFelipe disse:

 vejo em alguns vídeos que para naturais seria mais interessante treinar o mesmo músculo duas vezes na semana e fico com receio de usar essa divisão, o que acham?

O "treinar 2x" na semana é por causa que isso é um volume maior de treino, por musculo.

Vc vai crescer com ABCD (considerando dieta e treino bom), mas experimente uns 2 meses de ABCx2 uma hora dessas e tira como métrica o que funcionou melhor.

 

Eu adoro um ABCDE mas cresci mais com abc x2 por causa da quantidade de exercicio que acaba fazendo na semana

 

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56 minutos atrás, LucasFelipe disse:

Boa tarde, qual a opinião de vocês sobre divisão de treino, atualmente treino ABC, só que sempre gostei mais da divisão A, B, C, D, sendo:

A (segunda): Peito, deltóide anterior e lateral

B (terça): Costas, deltóide posterior e trapézio

C (quarta): Pernas completa

D (sexta): tríceps e bíceps

Sábado: Abs

 

Faria abs no sábado e na segunda, terça ou quarta pois não tenho muito tempo e dependendo da semana fica melhor na segunda ou na terça, mas treinaria Abs duas vezes na semana. Essa é a minha divisão favorita, porém, vejo em alguns vídeos que para naturais seria mais interessante treinar o mesmo músculo duas vezes na semana e fico com receio de usar essa divisão, o que acham?

Sim, na maioria dos casos, para naturais ABC 2x seria o ideal, pois como vc mesmo disse, estaria dando estimulo 2x em cada grupamento muscular, elevando assim, a sintese proteica e gerando mais hipertrofia.

Contudo, não é errado utilizar outra divisão, mas vc deve estar atento ao volume de treino semanal, se vc treinar 1x so cada musculo na semana, consequentemente o volume por sessão deverá ser maior.

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23 minutos atrás, AlexandreMM89 disse:

Quanto tempo de treino? 

1 ano e meio

20 minutos atrás, krebz disse:

O "treinar 2x" na semana é por causa que isso é um volume maior de treino, por musculo.

Vc vai crescer com ABCD (considerando dieta e treino bom), mas experimente uns 2 meses de ABCx2 uma hora dessas e tira como métrica o que funcionou melhor.

 

Eu adoro um ABCDE mas cresci mais com abc x2 por causa da quantidade de exercicio que acaba fazendo na semana

 

Entendi, nesse tempo de treino fiz dois meses de ABCD e o resto ABC, vou tentar mudar por um tempo então

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