Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Divisão De Grupamentos Musculares

Posts Recomendados

Postado

Faz assim:

Peito/Tríceps/Ombros

5x5 - Supino Reto

3 x 12 - Crucifixo reto

4x6 - Desenvolvimento Militar

4 x 6 - Paralela

2 x 10-12 - Elevação lateral

2x10- 12 - Tríceps testa

Costas/Trapézio/Bíceps

5 x 5 - Barra Fixa

4x6 - Remada Curvada

3 x 10-12 - Puxada Pulley Baixo

4 x 10-12 - Rosca Direta

Perna

4x6 - Agachamento livre

3 x 10 - Passada

3 x 8 - Leg press

4x6 - RDL ou Stiff

4x12 - Panturilha em pé

Dicas+ :

- Evite pirâmides ou qualquer outra técnica avançada, pois essas atrapalham a progressão de cargas;

- Progrida cargas semanalmente; Lembrando que o importante é progredir lentamente, p/ progredir por mais tempo. Com isso cada treino gera um estímulo diferente, quebrando homeostase e gerando melhores ganhos;

- Evite falhar;

- eXECUÇÃO DOS EXERCÍCIOS SEMPRE CORRETA, NADA DE ROUBAR EM OCASIÃO alguma!

- Siga as repetições pré-determinadas, pois hoje pode estar fácil realizá-las, mais p/ frente com cargas maiores tendem a ser bem difíceis;

1 - Não vejo porque tirar piramides, existe treino de força em que são usados piramides

2 - Não vejo motivo pra TER que progredir a cada tal tempo, não gosto de periodizações

3 - Não é proibido falhar, é só não abusar e querer falhar em todos os treinos

Postado
  • Autor

Adicionar um Supino 45° (3 x 10) na A e trocar Pulley Baixo por Chin-up (3x5) na B sobrecarrega o treino?

O supino inclinado é porque eu tenho dificuldade em desenvolver a parte superior do peito e a troca no B pelo Chin-up é porque eu gostei de fazer no último treino antes de definir a série, sem contar que dá mais um apoio ao Bíceps.

Editado por TVS

Postado

Adicionar um Supino 45° (3 x 10) na A e trocar Pulley Baixo por Chin-up (3x5) na B sobrecarrega o treino?

O supino inclinado é porque eu tenho dificuldade em desenvolver a parte superior do peito e a troca no B pelo Chin-up é porque eu gostei de fazer no último treino antes de definir a série, sem contar que dá mais um apoio ao Bíceps.

Não adicione nada ao treino. Pode sim substituir.

O desenvolvimento Militar trabalha bem essa região superior do peitoral. Não se preocupe com ela.

Se quer adicionar o Chin-up, tira a barra fixa pegada aberta.

Editado por Luís Guilherme.m

Postado
  • Autor

Não adicione nada ao treino. Pode sim substituir.

O desenvolvimento Militar trabalha bem essa região superior do peitoral. Não se preocupe com ela.

Se quer adicionar o Chin-up, tira a barra fixa pegada aberta.

Valeu camarada e quanto as repetições:

Posso dizer que 4 x 6 é igual a 3 x 8 ou é um grande engano?

Postado
  • Autor

Não são iguais, apesar de terem o mesmo número total de repetições.

Manda ver no treino!

Valeu camarada!

Treino e dieta já definida, Treino de abdominal também já acertei aqui.

Só para completar, ultimamente eu venho querendo fazer um aeróbio depois do treino, mas apenas para melhorar a condição cardiorespiratória e estimular uma maior liberação hormonal e de substâncias que atuam no snc...

Mas eu quero ganhar massa, estou em bulk. Nos dias de aeróbio vou adicionar umas duas frutas a mais só para contemplar o gasto calórico. O que eu quero saber é: isso pode atrapalhar meus ganhos mesmo eu "calçando" a perda calórica com mais comida nesses dias? Quantos minutos no máximo? Eu estava pensando algo em 15-20min em velocidade moderada-alta.

Apesar de eu ter ganhado uma boa massa de um tempo pra cá, eu perdi MUITA disposição pra correr e manter um ritmo legal. É por isso que pensei nisso.

Postado

tô com uma dúvida sobre a divisão do meu treino, tô fazendo um basicão e tá o seguinte:

peito/tríceps

costas/bíceps/antebraço

perna/ombro/trapézio

obs1: fazendo 4 exercícios pros músculos grandes (3 séries cada) e 3 pros músculos pequenos (tb 3 séries cada).

obs2: trapézio e antebraço só tô fazendo 2 exercícios.

obs3: panturrilha tô fazendo duas vezes por semana, cada dia faço 4 exercícios (3 séries cada, oq dá um total de 12 séries)

obs4: abdome toda seg/qua/sex

obs5: treino 5x na semana, sem dia off no meio (no caso de seg a sex)

obs6: todos os exercícios eu faço de 8 a 12 repetições todas as séries.

a questão é que venho percebendo uma estagnação nos meus ganhos há um certo tempo, e queria mudar um pouco o treino, seja qual for o jeito, na intensidade, na frequência, nos exercícios, na divisão... só queria algo pra melhorar os ganhos e algo melhor pra mim. algm tem alguma opinião sobre qual seria a divisão melhor pra mim e se oq eu tô fazendo tá errado?

ps: treino há quase 3 anos

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.