Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cutting, Hit, Hiit E Hormônios.

Devon

Posts Recomendados

Postado

Bom dia senhores! Tenho pesquisado e visto alguns textos e vídeos a respeito de exercícios aerobicos em fase de cutting, alguns lugares vejo sobre exercícios de alta intensidade e alguns outros recomendando uma atividade de baixíssima intensidade, como uma caminhada leve de 30 a 60 minutos por dia.

A dúvida que me surgiu foi em relação a perda de massa magra para uma pessoa natural, sem esteroides. Pois em alguns dos vídeos que falam sobre baixa intensidade, são atletas altamente hormonizados e sobre alta intensidade também... Então, qual seria a melhor forma de queimar as gordurinhas remanescentes sem que vá embora toda a massa magra? Acredito eu que seja realmente com atividades de 30 a 60 minutos diários de 5~6Km/h, com calma e progressivamente. O que vocês acham? E HIT e HIIT para quem treina natural, queima muita massa magra?

Postado

Amigo, no seu caso recomendo a fazer aeróbico em jejum 5x semana calculando a frequência cardíaca que pode ser feito da seguinte forma:

220 - Sua Idade = x, x - 60% = Y, Y seria a frequência cardíaca que você deve manter, no meu caso fica o seguinte:

220 - 18 = 202, 202 - 60% = 120, ou seja, eu mantenho minha frequência cardíaca em 120.

Quanto ao treino, o que te dá definição é a dieta, continue com treino com alta intensidade 6x semana, se possível.

Seria legal ultilizar umas 6-10g de bcaa antes de AEJ também.

Abraço!

Postado (editado)

Em cutting eu costumo fazer aeróbico em jejum 3x por semana, não passando de 30 minutos de caminhada leve.

Opa, quanto é uma caminhada leve para você? 5~6Km/h?

Já fiz com alta intensidade e foi-se bastante massa magra!

Como eu imaginei, me parece bem agressivo uma atividade aerobica de alta intensidade para um atleta natural.

-----

PS: Treino as 6h da manhã e não tenho condições de fazer um aerobico em jejum, fazê-lo logo após a refeição do pré-treino nos 30 minutos que precede o treino é suficiente ou recomendam outra forma? Talvez no pós?

Amigo, no seu caso recomendo a fazer aeróbico em jejum 5x semana calculando a frequência cardíaca que pode ser feito da seguinte forma:

220 - Sua Idade = x, x - 60% = Y, Y seria a frequência cardíaca que você deve manter, no meu caso fica o seguinte:

220 - 18 = 202, 202 - 60% = 120, ou seja, eu mantenho minha frequência cardíaca em 120.

Quanto ao treino, o que te dá definição é a dieta, continue com treino com alta intensidade 6x semana, se possível.

Seria legal ultilizar umas 6-10g de bcaa antes de AEJ também.

Abraço!

Olá amigo, como profissional de informática e fã de matemática me animei com essa fórmula. Rsrsrs

Como disse anteriormente, não posso fazer AEJ por conta do tempo que tenho para o trabalho, essa mesma fórmula funciona com um aerobico sem ser em jejum?

----

Sobre a alta intensidade eu estava falando do aerobico, alguma corrida ou corrida intervalada com pequenas pausas, mas o amigo já respondeu que é ruim e eu também já imaginava que seria.

Editado por Devon
Postado

Opa, quanto é uma caminhada leve para você? 5~6Km/h?

Como eu imaginei, me parece bem agressivo uma atividade aerobica de alta intensidade para um atleta natural.

-----

PS: Treino as 6h da manhã e não tenho condições de fazer um aerobico em jejum, fazê-lo logo após a refeição do pré-treino nos 30 minutos que precede o treino é suficiente ou recomendam outra forma? Talvez no pós?

agressivo se for com um AEJ, se for um aerobico normal se alimentando nao tem problema.

e aerobico leve nao se resumi a caminhada, como foi dito no segundo post, tu tem que medir pela tua frequencia cardiaca

Postado (editado)

agressivo se for com um AEJ, se for um aerobico normal se alimentando nao tem problema.

e aerobico leve nao se resumi a caminhada, como foi dito no segundo post, tu tem que medir pela tua frequencia cardiaca

Entendi irmão, se eu usar aquela fórmula e me alimentar bem (que é o que vou precisar fazer pela falta de tempo), mantenho a mesma frequência ou por estar alimentado tenho que fazer diferente?

Editado por Devon
Postado

Desculpem o UP amigos, mas ainda fiquei com duvida em relação a frequência cardíaca para um aeróbico pré treino (ou pós, qual melhor?), porém já alimentado. Acredito que não deva manter a mesma frequência do AEJ, mas não sei até quanto ir, alguém saberia informar?

Postado

se tu pretende queima faz o aeróbico depois do treino, nao precisa aumenta a frequencia mantém a mesma mas se tu for cuida o treino pela frequencia compra um monitor cardiaco as esteiras nao marcam certo tua FC

Postado

se tu pretende queima faz o aeróbico depois do treino, nao precisa aumenta a frequencia mantém a mesma mas se tu for cuida o treino pela frequencia compra um monitor cardiaco as esteiras nao marcam certo tua FC

Obrigado debew! Vou providenciar um monitor externo mesmo. O da esteira marca ~90bpm sem nem mesmo estar no corpo, com certeza não irá funcionar bem.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...