Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

T. Wall ® [2025] Fullbody (+boxe +blast 'n cruise)

T. Wall

Posts Recomendados

Postado (editado)

Relato de ontem:

Eaê, fellas, ontem foi dia de Pernas ( B )!

Tive de treinar a tarde, pois vim trabalhar pela manhã e a noite tinha uma prova. O treino foi bem bacana, reservei um bom tempo para o treino e, como de praxe, comecei com posteriores. Fazer um relato mais detalhado para vocês.

Stiff: 4x10 (15kgs, 18kgs)** - Fiz correções na postura, mantive as pernas próximas e esticadas. Engraçado foi que quando fui fazer o exercício o instrutor da academia falou para manter as pernas flexionadas e mais abertas, que seria o RDL (romanian deadlift) como o {..mAthEUs..} mostrou no primeiro post desta página. Então, como queria atingir mais a parte posterior da coxa fiz ele com as pernas mais fechadas e sem flexionar tanto.

Mesa flexora: 4x6 (55 kgs = placas) - Sem muito o que falar, aumentei um pouco a carga e fiz uma execução bem lenta aqui.
Flexora em pé: 3x10 - Fechando a parte de posterior, fiz com duas placas, pois a máquina da academia é bem pesada (acho que são poucas roldanas).

Agachamento livre: 4x10 (30kgs, 40kgs)** - O clássico dos clássicos. Quatro repetições sem muito segredo e sem tanto peso quanto gostaria, ainda. Estou preferindo execução à peso.

Agachamento livre pela frente + panturrilha sentado (gêmeos): 3x10 (10kgs)** / 3x15 (60kgs) - Experimentei pela primeira vez o agachamento livre pela frente, então botei pouco peso para não perder o controle. É meio desconfortável segurar a barra, mas vou olhar alguns vídeos essa semana para corrigir. Achei que contribui muito para a postura essa posição. Panturrilha sem segredos também.

Adutora: 3x12 (60kgs = placas) - Sem muito o que dizer, usei este aqui para fechar, como fiz 2 tipos de agachamento deixei de lado a mesa extensora e o leg press nesta semana.

OBS**: Cargas colocadas de cada lado da barra, desconsiderando o peso da mesma.

Para finalizar fiz 25 minutos de bicicleta ergométrica alternando entre sentado e em pé, aumentando a resistência para gerar mais intensidade. Estava meio cansado ontem, mas o treino até que rendeu bem. Quem estiver acompanhando e puder dizer se desta forma (mais detalhado) fica mais interessante para acompanhar eu agradeço.

Abraços! :D

Editado por Thiago Noronha
Postado (editado)

Oi Thiago! Vou começar a te acompanhar :)

Você não acha melhor substituit o stiff pelo RDL? Na minha opinião, o RDL rende mais e pega menos a lombar.

Quando a flexão em pé, eu gosto de fazer com caneleira porque a máquina da academia cada dia tá de um jeito! Tem dia que ela está dura, mole, tem dia que range...

Quanto ao aeróbio, eu aconselharia você a intercalar intensidade. Eu não pedalo em pé pois tenho problemas no joelho, fico sentada e intercalo. Se você puder fazer na de spinning, é melhor pois você alterna a resistência em 1/4, 2/4, 3/4.

Dilua os 25 minutos em tempo de "fuga", subida, e "terreno plano". Faz um efeito monstro nas pernas e melhora o condicionamento físico. Também propicia para acelerar a queima das gordurinhas!!

Boa sorte!

Editado por helen.vg
Postado

Oi Thiago! Vou começar a te acompanhar :)

Você não acha melhor substituit o stiff pelo RDL? Na minha opinião, o RDL rende mais e pega menos a lombar.

Quando a flexão em pé, eu gosto de fazer com caneleira porque a máquina da academia cada dia tá de um jeito! Tem dia que ela está dura, mole, tem dia que range...

Quanto ao aeróbio, eu aconselharia você a intercalar intensidade. Eu não pedalo em pé pois tenho problemas no joelho, fico sentada e intercalo. Se você puder fazer na de spinning, é melhor pois você alterna a resistência em 1/4, 2/4, 3/4.

Dilua os 25 minutos em tempo de "fuga", subida, e "terreno plano". Faz um efeito monstro nas pernas e melhora o condicionamento físico. Também propicia para acelerar a queima das gordurinhas!!

Boa sorte!

@Helen.vg

Vou considerar suas sugestões, principalmente a da caneleira. Vai ser engraçado, disputar caneleira com as meninas da academia, hahaha!
O do aeróbico eu costumo fazer isto na esteira, faço sempre 1 ou 2 min de baixa intensidade, intercalando com 2~3 min de alta intensidade. Também, se der, vou tirar uma foto da bicicleta que faço o treinamendo aeróbico lá para você ver como é, acho que é de spinning. E seja bem-vinda! :D

- - - - - - - - - - -

Relato de ontem:

Saudações, felinhas e felinhos!

Essa semana está bem tensa, semana de provas deixam meus horários todos loucos. Ontem tive de trabalhar de manhã e a tarde, desde as 14h, fiquei na faculdade ensaiando uma peça teatral. Apresentei perto de 18h e fui para casa às 19h. Comi e fui treinas às 21h. Academia estava vazia (o meu mengão ia jogar, à propósito: CHUPA HATERS!). Realizei o treino de Costas ©, enquanto o jogo passava na academia. Foi bacana porque não deu para perder os gols, mas confesso que estava mais interessado com o treino, hehehe!

Vamos ao relato mais ou menos nos moldes do último:

Chin up, vulgo "barra fixa" (clica aqui) - (1x10; 1x8; 1x6): Primeiro exercício, com o peso do corpo. Não faço muito, dá uma preguiça da porra abrir logo com esse exercício, mas é bom. Antigamente conseguia fazer uma repetição, hoje já faço três séries. Lembro-me que comecei a fazer quando estava no meu primeiro cutting e baixei bastante peso (ai ficava mais fácil, né?). Pelo menos consegui manter a quantidade de séries com quase 5 kgs a mais.
Levantamento Terra - [1x10 (20kgs---20kgs); 1x5 (50kgs---50kgs); 1x3 (50kgs---50kgs)]: Meu segundo exercício é meu querido deadlift. Tava inspirado nas marcas recentes do {..mAthEUs..} e resolvi ver quanto aguentava botar na barra e levantar do chão. Primeira série de aquecimento, 40 kgs totais, fora peso da barra para deixar o corpo suave e depois meti 100kgs totais, fora peso da barra, para ver da qualé. Surpresa? Consegui fazer 5 repetições e ainda uma segunda série de três. Nesta segunda, o corpo travou na terceira rep e não quis forçar mais, mas já tava suando igual um porco no segundo exercício da noite, aheuaehuae!

Puxador p/frente na máquina - [4x8 (45kgs---45kgs)] + Pull Over [4x8 (Halter de 18kgs)]: Depois de já ter me fudido no terra parti para esse conjugado. Foi bem bacana a dinâmica dos dois exercícios, a academia vazia ajudou pra caralho! :D
Puxador p/frente - [3x10 (50kgs, placas)]: Tranquilinho.

Remada unilateral - [4x8 (halter de 14 kgs)]: Já tava fudido aqui, confesso, mas foi!

Antebraço:
Rosca Invertida [4x8 (12kgs)] - Melhorar essa porra. :l

De resto, circuito básico de abdômen. E, para fechar o treino, fiz 20 minutos na esteira como falei que faço ali em cima. Intercalando entre baixa/alta intensidade. Mas tava foda pra CARALHO fazer esteira, porque minhas pernas ainda doíam do treino de anteontem. Enfim, hoje acordei sem dores, mas tava meio fatigado. Mesmo assim fui treinar. Amanhã ou mais tarde relato como foi hoje.

Abraços fellas! <3

Postado

Ae Thiagão..

O terra inspirando as pessoas.. :)

Agora é só ir progredindo aos poucos no terra.

Bom numero de repetições no chin up. Ja seria legal você começar a colocar sobrecarga nele.

Abraços.

Postado

Thiago, vamos melhorar essas chin-ups ai né camarada!! Um dos melhores exercícios de bw!

As mulheres vão ficar doidas com você pegando as caneleiras... não sei na sua mas, na minha, é raro alguma mulher pegar as caneleiras de 12 ou 15kg. Agora se você for pegar as 5kg, 7kg e de 10kg, ixi, a disputa vai ser acirrada! hahahahaha

Sei como é fazer aeróbio depois do treino, a visão fica embaçada e a pernas não segue o ritmo do cérebro! :)

No mais, tudo muito bom!!! Parabéns!

Postado

Ae Thiagão..

O terra inspirando as pessoas.. :)

Agora é só ir progredindo aos poucos no terra.

Bom numero de repetições no chin up. Ja seria legal você começar a colocar sobrecarga nele.

Abraços.

Salve, guru!

Hahahaha, eu costumo fazer o terra e o agachamento numa "zona de conforto", por conta do cutting. Acho meio forçado forçar muito quando estou com baixo carbos. Quando estou em off costumo fazer essas brincadeiras.

Thiago, vamos melhorar essas chin-ups ai né camarada!! Um dos melhores exercícios de bw!

As mulheres vão ficar doidas com você pegando as caneleiras... não sei na sua mas, na minha, é raro alguma mulher pegar as caneleiras de 12 ou 15kg. Agora se você for pegar as 5kg, 7kg e de 10kg, ixi, a disputa vai ser acirrada! hahahahaha

Sei como é fazer aeróbio depois do treino, a visão fica embaçada e a pernas não segue o ritmo do cérebro! :)

No mais, tudo muito bom!!! Parabéns!

Hahahahah!

Já tou tomando bronca, olha só! Realmente, dá para melhorar, dá para melhorar. É que como ainda fica todo o treino de costas, eu não gosto de forçar muito, até porque minha última lesão foi por excesso de chin-up. Eu acho que devo começar com a caneleira de 12 kgs, hahaha! :D

- - - - - - - - - -

Relato de hoje:

Treinei pela manhã, que é meu horário "normal" de treino. Consegui estudar mais cedo para conseguir ir antes do trabalho. Nossa, acordar hoje foi difícil, corpo todo fadigado, não quebrado, mas todo "cansado". Não sei explicar bem, só sei que conseguiria dormir mais duas horas seguidas, hahaha! Enfim, hoje foi dia de (D) Deltóides & Trapézios.

LEVANTAMENTO DE HALTERES COM INCLINAÇÃO NO BANCO INCLINADO (Imagem) - [4x8 (8kgs cada halter)]: Este exercício abre minha série de deltóides, pois estou dando um enfoque maior na parte posterior (de trás) dos ombros, pois sempre foi uma deficiência minha. Faço ele conjugado com uma espécie de remada com aqueles elásticos que usam para crossfit/pilates.

Desenvolvimento Militar [5x6 (15kgs---15kgs)]: O peso é considerando cada lado e sem considerar o peso da fucking barra. Segunda vez que faço, estou gostando bastante é bem intenso a execução deste exercício, espero em breve subir o peso. Tou querendo dominar a execução primeiro.

Elevação Lateral [3x10 (12kgs cada halter)]: Sem muitos segredos quanto a isto. Bacana que de frente para o espelho da para ver a veia do ombro esquerdo saltar, uhuh! :D

Elevação frontal + buss driver [4x8 (8 kgs cada halter + anilha de 15 kgs)]: blábláblá, sem segredos.

Encolhimento [4x12 (halter de 18kgs)]: Cansado pra caralho já, hehehe!

Treino foi bacaninha, como não tive tempo de manhã, agora a noite depois da prova eu fiz 25 minutos de esteira aqui no prédio. Naquele mesmo esquema, 2 min em baixa intensidade (5) e 3 em alta intensidade (9).

Até mais fellas! :D

Postado

Thiagão..

Militar é bom mesmo você acertar bem a execução antes de aumentar bem a carga, mas mesmo assim, sua carga nele esta boa.

Bom treino.

Abraços.

Valeu, guru!

Ele é bem intenso porque é meio que uma junção do stiff + a jogada da barra para cima da cabeça, exige demais do corpo. Mas está sendo um ótimo desafio e um ganho da porra para os ombros.

- - - - - - - -

Hoje foi dia de (E) Bíceps & Tríceps.

Treinei de manhã, meu horário comum, porque hoje não tenho prova, só trabalho. Então fui bem tranquilão para o treino e consegui fazer tudo muito bem, weee!

Rosca direta [3x10 (15kgs---15kgs) 3x10 (10kgs---10kgs)]: Sim, seis séries. Comecei com um peso que, até agora, nunca tinha pegado, 15kgs de cada lado (novamente, não considero o peso da barra!). Foi bem intenso, senti um pouco o antebraço, mas eu para fazer as três séries e depois abaixei para 10kgs e ficou amis sussegado ainda.

Rosca martelo [4x6 (halter de 12 kgs)]: Sem segredos, segundo exercício para trabalhar não só o bíceps, mas também parte do antebraço.

Rosca scott [3x10 (halter de 12 kgs)] + Puxador na polia baixa [3x10 (35 kgs = plaquinhas)]: Conjugado para finalizar, esmagando o bíceps na polia baixa.

Mergulho (equivale a paralelas, mas é numa máquina) [3x12 (65kgs = plaquinhas)]: Primeiro exercício de tríceps, não estou fazendo paralelas porque quero zerar essa máquina primeiro, mas ela é bem pesada. Hoje o pino entrou quando tava fazendo, fez mó barulho na academia, aheuahuaeh! :D

Extensão de tríceps com halter [3x10 (halter de 14 kgs)]: Sem segredos aqui. Antigamente sentia muita dor no ombro ao executar este exercício, mas os treinos de deltóides tão fazendo efeito.

Extensão de tríceps na polia alta (pulley) com cordas [4x10 (35kgs, última série com 35kgs e baixando até exaustar completamente)]: Para fechar o treino de tríceps a última série vai a até a falha completa o músculo.

Bom, além destes exercícios, fiz um circuito de abdômen, como de praxe. Hoje a noite vou fazer aeróbio provavelmente esteira na academia do prédio como ontem. Gostei do resultado, talvez faça uns 40 minutos hoje, estou precisando perder gordura. Ah, uma coisa positiva: fiz a medição do bíceps hoje (só para ver como tava) e deu 36 relaxado e 40 contraído. Uhu, a vida começa aos 40 cm! :D

Uma fotinha no pós-treino:

2013-11-29115829_zps5d65e6ff.jpg

Como vocês podem ver o braço em si tá grande, mas pouco definido (ainda). O esforço pelos próximos 3 meses será na dieta, aeróbios para tentar lapidar o corpo como um todo. Portanto, não estou nem um pouco satisfeito com a mortadela, hueheu!

Abraços fellas! :D

Postado

acompanhando aqui thiago!

Bem-vindo Lucas!

- - - - - - - - - - - - -

Bom, galerinha, final de semana daorinha!

Meu termogênico acabou (hehehehe, vou comprar café agora). Agora a noite eu fiz 25 min de aeróbico, estou conseguindo andar 1 min e correr 4 min. Estou evoluindo nesta parte, estou querendo secar essa porra! :D

Videozinho do hue:

http://www.youtube.com/watch?v=YUOxyIsvuy8

Postado

Eaê fellas, beleza?

Semana começando, tenho três provas sendo que uma hoje mais tarde. Então estou tendo que dividir meu tempo com os estudos, trabalho e com o treino. Mas, claro, acordei cedo hoje para estudar e consegui fazer o treino. A noite, depois da prova, devo fazer meus aeróbios. Bom, hoje foi dia de (A) Peito.

Cross Over [4x10 (20kgs---20kgs = placas)]: Resolvi abrir com um exercício isolador hoje. Quatro séries de frente pro espelho tentando controlar e sentir o peitoral neste exercício. Já estou sentindo necessidade de subir peso aqui.

Supino reto [4x10 (20kgs/23kgs---20kgs/23kgs)]: Supino reto em quatro séries, peso desconsiderando a barra. Este é um exercício que, no momento oportuno, eu vou trabalhar especificamente treino de forçar para melhorá-lo.

Supino inclinado c/ halteres [3x10 (16kgs---16kgs)]: Terceiro exercício do treino, sem muito segredo. Prefiro fazer inclinado com halteres do que com a barra, sinto mais liberdade e necessidade de controle.

Supino declinado c/halteres [3x10 (14kgs---14kgs)] + Paralelas [3x10 (BW)]: Conjugado para finalizar. Sem muitos segredos também.

Nunca foi meu forte o treino de peitoral, acho minhas cargas baixas, então eu tento colocar outras variáveis no treino para gerar intensidade: normalmente descanso maior, séries a mais, etc. Fiz um circuito de abdômen também, mas hoje senti muita dor na costela esquerda. Acho que eu acabei fraturando essa porra na queda de moto, mas só estou sentindo as dores agora.

Abraços!

Postado

Ae Thiago, se você fizer o supino reto com 5x5 ou 4x6 usando a progressão de cargas sua carga nele vai aumentar consideravelmente rapidão.

Ja que você faz um treino só de peito, acrescenta algumas flexões no treino, vai ficar daora..

Abraços.

Postado

Ae Thiago, se você fizer o supino reto com 5x5 ou 4x6 usando a progressão de cargas sua carga nele vai aumentar consideravelmente rapidão.

Ja que você faz um treino só de peito, acrescenta algumas flexões no treino, vai ficar daora..

Abraços.

Normalmente eu faço flexões (hoje, por coincidência eu acabei não fazendo) como aquecimento.

Estou pensando em fazer isso mesmo, diminuir as repetições e começar a fazer progressão de cargas no supino para gerar força. No meu próximo bulking (lá para março, talvez) eu vou fazer uma rotina de stronglifts 5x5 para gerar ganho de força. Agora no cutting não vou fazer nada muito diferente do que já estou acostumado, mas quero tentar ir ao sinistro no próximo bulking.

Abração!

Postado

Fellas, fellinhos, fellões!

Hoje foi dia de ( B ) Costas.

Stiff [4x10 (15kgs/23kgs---15kgs/23kgs)]: Abrindo com posteriores, como de praxe. Subi o peso no stiff e tou com uma execução respeitável já.

Flexão de pernas deitado [4x8 (45kgs = placas)]: Sem muito o que falar, não gosto muito deste exercício, mas é um mal necessário.

Agachamento pela frente [3x10 (15kgs---15kgs)]: Novamente fazendo esta belezinha aqui, subi o peso e consegui executar bem. Até que estou gostando.

Agachamento livre [3x10 (30kgs/40kgs---30kgs/40kgs)] Lembrando que ambos são desconsiderando o peso da barra. A execução do livre hoje foi fera! Nem precisei usar a cinta de proteção. Gostei muito do avanço neste exercício em questões de postura e equilíbrio.
Cadeira Extensora [4x8 (65kgs = placas)]: Sem muito o que falar aqui, esmagando a perna na subida e segurando o peso na última repetição por alguns segundos.

Leg press 45° [3x10 (170kgs totais)]: Voltando a fazer o Leg press, como foi o último exercício de quadríceps eu já estava meio fatigado então não mandei muito peso.

Panturrilhas em pé [4x15 (90kgs totais)]: daora. (:

Bônus: Agachamento sumô [3x8 (30kgs---30kgs)]: Ainda não tinha exaustado, heheeheh! :D

Treino de pernas é sempre um dos meus favoritos. Voltei a fazer o Leg Press 45° então posso dizer que foi um treino bem executado. Estou empolgado para amanhã tentar levantar mais de 100kgs no terra. A noite vou fazer meu cardio.

Abraços!

Postado

Aee Thiago, bom treino.

Mas se você ainda aguentava mais um exercicio pesado depois de fazer front squat, agachamento e stiff, é pq você consegue aumentar a carga neles. Os 3 são bem desgastantes, bota mais peso ai que você consegue hein..

Abraços.

Postado

Aee Thiago, bom treino.

Mas se você ainda aguentava mais um exercicio pesado depois de fazer front squat, agachamento e stiff, é pq você consegue aumentar a carga neles. Os 3 são bem desgastantes, bota mais peso ai que você consegue hein..

Abraços.

ou simplesmente escolhe 1 o coloca para foder de vez nele

Postado

Aee Thiago, bom treino.

Abraços.

Isso é verdade!

O front squat eu tou fazendo mais para "aprender a técnica", hoje de manhã vi uns vídeos e, como comecei semana passada, quis manter e só aumentei 5 kgs de cada lado até dominar o equilíbrio. Como falei pra ti, eu tou em cutting, ai não estou querendo forçar demais num determinado exercício, porque tou com baixos carbos e dá um medo de lesionar da porra. Quando tava em off, cheguei a agachar 120kgs, fora peso da barra, mas estou dando um enfoque maior da técnica em todos os exercícios.

ou simplesmente escolhe 1 o coloca para foder de vez nele

Então, próximo treino eu vou fazer apenas um tipo de agachamento, talvez o classicão e tentar meter uns 100kgs. Valeu pela presença aqui feras! E bem-vindo, squat_fã!

Postado

Eu não sou "fella" mas, vou aceitar suas boas vindas!! hahahahahaha

Você não tentou substituir o stiff pelo rdl né...

Seu treino de pernas está monstrinho hein, muitos exercícios e colocou até sumô de brinde. Você faz as repetições pausadamente, segurando na "positiva" (segurando a perna esticada na extensora, por exemplo) ou você faz mais corrido, Thiago?

Seu cutting é low carb?

Abraço, "Fellão".

Postado

Eu não sou "fella" mas, vou aceitar suas boas vindas!! hahahahahaha

Você não tentou substituir o stiff pelo rdl né...

Seu treino de pernas está monstrinho hein, muitos exercícios e colocou até sumô de brinde. Você faz as repetições pausadamente, segurando na "positiva" (segurando a perna esticada na extensora, por exemplo) ou você faz mais corrido, Thiago?

Seu cutting é low carb?

Abraço, "Fellão".

Oiê, honey (melhorou?)! :)

Então, como falei para ti eu tou querendo fazer o stiff mais rígido mesmo, em a flexão do RDL, para tentar atingir mais as posteriores da coxa. Quando faço o RDL dá uma sensação de que forço muito a lombar e como no dia seguinte (no caso, hoje) eu faço o Levantamento Terra seria o mesmo que forçar duas vezes este músculo, entende? Por isso eu tento isolar mais as posteriores.

Sobre as repetições, sim... No agachamento clássico, por exemplo, eu sempre dou uma segurada (tipo uma pausinha ou duas "descidinhas") quando chego na parte de baixo do exercício. Seguro as pernas estendidas na flexora para gerar justamente o esfeito de "esmaga" na musculatura. Normalmente faço isto nas últimas séries/repetições para gerar uma quebra maior das fibras.

Sim, o cutting é low carb, mas não chego a zerar (meu almoço, por exemplo, é bem "normal". Só as porções são diminuídas). Como vou me manter em cutting por algum tempo, estou sem muita pressa.

Postado

Cutting... o palavrinha desgraçado!

Principalmente para naturais, quanto maior você é, mais cuidado deve ter para não fazer uma tremenda cagada..

Boa sorte mano!

_______

Quanto ao treino, eu não partiria para outra rotina, como disse antes você deve fazer o que gosta e isolar uma parte ou outra todo mundo gosta é maravilhoso, ou vai me dizer que não gosta da sensação de estar fazendo uma rosca seja ela qual for? É bom sim!

Então para que se privar e se fechar em um único treino? A palavra chave é mesclar brother, não mude a estrutura do seu treino, apenas abaixe as reps de todos os compostos e mantenha o resto do jeito que está.

Postado

Cutting... o palavrinha desgraçado!

Principalmente para naturais, quanto maior você é, mais cuidado deve ter para não fazer uma tremenda cagada..

Boa sorte mano!

_______

Quanto ao treino, eu não partiria para outra rotina, como disse antes você deve fazer o que gosta e isolar uma parte ou outra todo mundo gosta é maravilhoso, ou vai me dizer que não gosta da sensação de estar fazendo uma rosca seja ela qual for? É bom sim!

Então para que se privar e se fechar em um único treino? A palavra chave é mesclar brother, não mude a estrutura do seu treino, apenas abaixe as reps de todos os compostos e mantenha o resto do jeito que está.

Valeu, squat_fã!

Nunca fiz um cutting responsa (quando começava a me sentir pequeno/fraco/magro demais eu saia do cutting), mas é um mal necessário.

Já treino há mais de dois anos e nunca consegui chapar o abdômen, antigamente até compreendia porque não tinha um volume aceitável então quando fazia o cutting acabava perdendo parte da massa magra e não dava um aspecto definido. Então minha estratégia foi passar quase o ano todo em off/bulk (mas, de certa forma, controlando a dieta) para justamente obter um volume e uma maturidade muscular para iniciar o cutting consciente que vou perder, mas que esta perda não vai prejudicar esteticamente.

Tenho um pensamento parecido com o seu, eu compreendo o princípio da homeostase humana (do nosso corpo nos adaptar às mudanças), mas as pessoas levam isto muito a sério! Por exemplo, se você altera um exercício, uma repetição ou peso, você já gera um novo estímulo e tira o corpo desta homeostase. Não necessariamente precisa trocar de treinamento a cada 3 meses como costuma se dizer. Isto é mais um método para iniciantes não caírem na rotina e passarem 3 meses fazendo supino com 10kgs de cada lado, hehehe!

Postado

Valeu, squat_fã!

Nunca fiz um cutting responsa (quando começava a me sentir pequeno/fraco/magro demais eu saia do cutting), mas é um mal necessário.

Já treino há mais de dois anos e nunca consegui chapar o abdômen, antigamente até compreendia porque não tinha um volume aceitável então quando fazia o cutting acabava perdendo parte da massa magra e não dava um aspecto definido. Então minha estratégia foi passar quase o ano todo em off/bulk (mas, de certa forma, controlando a dieta) para justamente obter um volume e uma maturidade muscular para iniciar o cutting consciente que vou perder, mas que esta perda não vai prejudicar esteticamente.

Tenho um pensamento parecido com o seu, eu compreendo o princípio da homeostase humana (do nosso corpo nos adaptar às mudanças), mas as pessoas levam isto muito a sério! Por exemplo, se você altera um exercício, uma repetição ou peso, você já gera um novo estímulo e tira o corpo desta homeostase. Não necessariamente precisa trocar de treinamento a cada 3 meses como costuma se dizer. Isto é mais um método para iniciantes não caírem na rotina e passarem 3 meses fazendo supino com 10kgs de cada lado, hehehe!

Também sou assim, em cutting fico bravo dms cara sem paciência alguma, eu estipulei uma perda de 8 kg nesse ano, porpem perdi apenas 5 porque não consegui seguir até o final com essa merda kkkkk, também nunca shapei completamente o abdomen, só apareceram os 4 gomos de leve, porém tinha perdido bastante volume e já começaram a me perguntar '' você ainda ta treinando?'', nossa cara vc emagreceu... e esse blá blá blá todo ai eu me revoltei e voltei para o bulk.

Olha cara posso dizer que já testei de tudo e ficar nessas SÓ com exercícios compostos e baixo volume não deu certo, treinei assim durante 1 ano e 2 meses, ganhei uma maturidade incrivel, melhorei densidade não cresci muuuito, mas parece que fiz uma ''troca'', tipo assim, eu tinha quase o mesmo volume que antes só que ganhei qualidade, antes era mais inchaço e fat hoje parece que ''troquei'' por músculo o que é uma evolução... porém em termos de volume euy poderia ter evoluido muito mais do que evolui focando-me só em um tipo de rotina, low reps!

Postado

Então, como falei para ti eu tou querendo fazer o stiff mais rígido mesmo, em a flexão do RDL, para tentar atingir mais as posteriores da coxa. Quando faço o RDL dá uma sensação de que forço muito a lombar e como no dia seguinte (no caso, hoje) eu faço o Levantamento Terra seria o mesmo que forçar duas vezes este músculo, entende? Por isso eu tento isolar mais as posteriores.

Sobre as repetições, sim... No agachamento clássico, por exemplo, eu sempre dou uma segurada (tipo uma pausinha ou duas "descidinhas") quando chego na parte de baixo do exercício. Seguro as pernas estendidas na flexora para gerar justamente o esfeito de "esmaga" na musculatura. Normalmente faço isto nas últimas séries/repetições para gerar uma quebra maior das fibras.

Sim, o cutting é low carb, mas não chego a zerar (meu almoço, por exemplo, é bem "normal". Só as porções são diminuídas). Como vou me manter em cutting por algum tempo, estou sem muita pressa.

Chama de honey baby.. :laughingsmiley:

Postado (editado)

Eu sou muito chata, né Thiago? hahahaha

Ah sim, entendi. Esse detalhe da sua execução do stiff você não tinha falado.

Muito bom o modo de execução das suas repetições, na minha opinião, tá perfeito!!

Quando eu estava em cutting não conseguia malhar direito, tenho pressão baixa e hipoglicemia, ficava na academia só "passeando" com os pesos na mão e olhe lá, tive uma invejinha "branca" do seu organismo agora!!

Vai ficar monstrão, hein Thiago!!! :D

Interferindo na sua conversa com o squat_fã, acho que serei iniciante pra sempre, um mês fazendo o mesmo treino e meu corpo fica estagnado. Acho que é mais por hábito de fazer treinos diferentes (wod do CF). Mas, cada um se adapta de uma forma, seus resultados com sua experiência são bons então, siga firme com eles.

Só uma dúvida, essa foto é sua mesmo e você é natural?

Beijocas!

Editado por helen.vg
Postado

Respostas ao tópico:

Chama de honey baby.. :laughingsmiley:

AHEUAHUEHOEAHO! :D

Eu sou muito chata, né Thiago? hahahaha

Ah sim, entendi. Esse detalhe da sua execução do stiff você não tinha falado.

Muito bom o modo de execução das suas repetições, na minha opinião, tá perfeito!!

Quando eu estava em cutting não conseguia malhar direito, tenho pressão baixa e hipoglicemia, ficava na academia só "passeando" com os pesos na mão e olhe lá, tive uma invejinha "branca" do seu organismo agora!!
Vai ficar monstrão, hein Thiago!!! :D

Interferindo na sua conversa com o squat_fã, acho que serei iniciante pra sempre, um mês fazendo o mesmo treino e meu corpo fica estagnado. Acho que é mais por hábito de fazer treinos diferentes (wod do CF). Mas, cada um se adapta de uma forma, seus resultados com sua experiência são bons então, siga firme com eles.

Só uma dúvida, essa foto é sua mesmo e você é natural?

Beijocas!

Sim, o "da foto" sou seu. E sou naturallo ainda, hehehehe!

Também sou assim, em cutting fico bravo dms cara sem paciência alguma, eu estipulei uma perda de 8 kg nesse ano, porpem perdi apenas 5 porque não consegui seguir até o final com essa merda kkkkk, também nunca shapei completamente o abdomen, só apareceram os 4 gomos de leve, porém tinha perdido bastante volume e já começaram a me perguntar '' você ainda ta treinando?'', nossa cara vc emagreceu... e esse blá blá blá todo ai eu me revoltei e voltei para o bulk.

Olha cara posso dizer que já testei de tudo e ficar nessas SÓ com exercícios compostos e baixo volume não deu certo, treinei assim durante 1 ano e 2 meses, ganhei uma maturidade incrivel, melhorei densidade não cresci muuuito, mas parece que fiz uma ''troca'', tipo assim, eu tinha quase o mesmo volume que antes só que ganhei qualidade, antes era mais inchaço e fat hoje parece que ''troquei'' por músculo o que é uma evolução... porém em termos de volume euy poderia ter evoluido muito mais do que evolui focando-me só em um tipo de rotina, low reps!

Nem fala em paciência com dieta de cutting. Tem dias que não falo nem com ninguém para não sair xingando geral. É muito complicado lidar com as alterações de humor causada pela baixa de carboidratos. Pelo menos você sabe o motivo, né?

Bom, pessoal, relato do dia.

Antes de tudo, vou fazer uma nota meio triste. Como vocês ficaram sabendo (acho que foi na página 1) há umas 3 semanas eu cai de moto. Aparentemente eu não tive nada demais na queda só alguns arranhões e um tampão no ombro, mas acho que estava enganado. Essas três semanas eu vinha sentindo um desconforto tremendo na minha costela esquerda, acho que cheguei a relatar isto em alguns treinos. Pois bem, tratava-se de uma dor contínua e incômoda (mas suportável) e hoje eu meio que acabei pegando pesado no circuito de abdômen. Até aí, tudo bem, não senti dores demasiadas no treino. Porém, agora a noite, quando estava fazendo uma prova na faculdade eu meio que tava "cutucando" a costela, meio que massageando ela, até que eu passei por um ponto e "treck", senti um estralo e uma dor tão grande, mas tão grande que eu comecei a chorar. Eu acho que só não gritei porque lembrei que estava em prova e precisava de nota.

Suportei a dor, terminei a prova (por sinal, acho que fechei huhu), e sai. Um desconforto muito grande, muita dor, mal conseguia respirar (quando o abdômen enchia de ar e pressionava a costela). Vim para casa e preparei rapidamente uma compressa de gelo e apliquei no local. Minha suspeita: estou com a costela fraturada (fissurada, na realidade, porque dá para ver que o osso não se partiu completamente) desde a queda. Só que, por ter sido uma fissura, só houve uma cisão do osso que, nessas semanas, cicatrizou incorretamente (osso sem encaixar direito). Hoje, quando "sem querer" massegeei o osso se reacomodou no seu local de origem mas os nervos e ligações feitos de forma incorreta foram rompidos (o que ocasionou a dor). Como estou vivo até agora, acho que seja questão de repouso e alguns remédios. Já pedi para meu irmão comprar um antiinflamatório e analgésico para ficar de repouso hoje. Se não melhorar, hospital amanhã.

- - - - - - -

Bom, a despeito disto, hoje foi de (D) Costas!

Chin-ups [2x8, 1xFALHA (BW + 4kgs)]: Abri com os chin-ups. Seguindo conselhos do {..mAthEUs..}, acrescentei peso. Botei duas caneleiras de 2kgs e deu para fazer de boa. É até melhor para a execução porque deixa minhas pernas mais fixas. Próximo treino dá para subir mais.

Levantamento Terra [1x10 (20kgs---20kgs/Aquecimento) 1x5 (50kgs---50kgs) 1x2 (55kgs---55kgs)]: Bitch, pls! Consegui fazer com 110kgs essa porra, desconsiderando o peso da barra, hauehaueaheeoa! Sim, estou feliz PRA CARALHO!

Puxador pela frente na máquina [4x8 (40kgs---40kgs)]: Sem muito o que comentar.

Puxador por trás no pulley [3x10 (55kgs plaquinhas)]: Esse aqui é só para esgotar.

Remanda unilateral c/halteres [4x6 (16kgs no halter)]: bjos me liga, adoro esse aqui.

Deixar um vídeo que assisti ontem e que achei massa, do Mesa Maromba:

http://www.youtube.com/watch?v=MSljUc2gtHA

Adios amigos e amigas!

Postado

Thiago, você não fez nem raio-x depois dessa queda??
Se eu fosse você, daria uma pausa, faria os exames e depois de tudo diagnosticado voltaria ao treino. Essa dor não é normal, companheiro. Ouça a voz da experiência, de machucado eu tenho doutorado! Alguns "problemas", se piorados, ficam muito pior de voltarem ao normal ou cicatrizarem.

Nem vou comentar o treino pra não te incentivar a não ir ao médico e continuar com os treinos. Tá?

Beijocas e por favor, marca um médico!

Postado

Ae Thiago, vai no médico ver isso ai rapaz..

Parabens pela carga ai no terra..

Abraços

Thiago, você não fez nem raio-x depois dessa queda??

Se eu fosse você, daria uma pausa, faria os exames e depois de tudo diagnosticado voltaria ao treino. Essa dor não é normal, companheiro. Ouça a voz da experiência, de machucado eu tenho doutorado! Alguns "problemas", se piorados, ficam muito pior de voltarem ao normal ou cicatrizarem.

Nem vou comentar o treino pra não te incentivar a não ir ao médico e continuar com os treinos. Tá?

Beijocas e por favor, marca um médico!

Fui ao médico, fiz um raio-x hoje de manhã. Ao que parece trata-se de uma fissura mal cicatrizada (como eu fucking suspeitava). Ele imobilizou minha costela com uma faixa passando o tronco. Receitou repouso, um remédio para dor e cálcio para calcificar o local. Basicamente isto, só voltarei aos treinos semana que vem.

:l

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...