Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


Vinicius Dantas

Posts Recomendados

Queria saber as opnioes de algumas pessoas sobre esta area no brasil ja q vemos um abismo enorme nos direitos de 1 rico e 1 pobre..eleições estao para chegar (achao q algum partido pode mudar alguma coisa)...quais empregos acham facil de se conseguir em outro pais aqui na america do sul...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

O Brasil não vai mudar se não tiver uma política totalmente diferente da atual, quando algum Libertário assumir a presidencia eu falo que o Brasil se desenvolve, enquanto isso ficamos nessa porcaria (não é tudo ruim, apenas quando se fala em dinheiro e politica).

Emprego é o que mais tem, só as pessoas se qualificarem e correrem atrás. Um país que está indo bem é o Chile, o país com maior liberdade economia da América do Sul.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai precisar de mt tempo pro pais mudar , nao se muda assim em um mandato de 4 anos . Acho mt provavel essa mudança pq os politicos que tomam posse sao mesquinhos e so pensam em si mesmo pra tirar proveito do dinheiro da população , enquanto temos professores e policiais profissoes mt importantes que sao desvalorizadas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ih esse tópico vai longe...

Mas ao mesmo tempo não vai ter nada que a gente não saiba.

Enfim, minha opinião é que o Brasil é um bom pais. Ou melhor, tinha tudo para ser.

Infelizmente ele esta afundado em corrupção.

Tive que ouvir de um taxista nos EUA "Brasil é um país muito bonito, pena que tem tanta corrupção. Um politico daqui foi pego desviando algo em torno de um milhão aqui e está 17 anos na cadeia cumprindo pena". 1 milhão perto do que roubam aqui não é nada, e politico na prisão è dificil de se ver,

Outro ponto é que após Dilma terminar seu mandato ano que vem, fechará 5 governos que prometem reforma tributária. 5 governos=20 anos!!!

Mas como citei acima minha experiencia nos Eua, esse tempo que fiquei lá, pelo minimo que fiquei me surpreendeu. Nunca gostei muito do país deles, sempre achei eles muito, como posso dizer, arrogantes. Mas lá, observei algumas coisas que me chamaram atenção: Ruas lisas, estradas com 6 pistas pra cada direção, sem nenhum mendigo na rua, tudo muito limpo...

Outra coisa legal é a educação deles, a cada 100 palavras que ouvi lá, 90 era "Excuse me, e também estacionamento, a galera vai chegando e não pega a vaga mais perto, vai ficando do lado do carro mais longe. Perguntei por que? "Começou nas empresas, para as pessoas que chegassem atrasadas pudessem ter um menor espaço até o trabalho. Quem chegou mais cedo tem tempo para chegar a ela".

Mas fugi do assunto. Eu sou um Nomade, mesmo novo já morei em 3 estados diferentes. E começamos do zero na favela de SP, lá não existe qualidade de vida. Após anos de luta e esforço dos meus pais já tenho uma qualidade de vida melhor, morei em Curitiba e Porto Alegre, ótimas cidades. Mas nesse meu trajeto vi muita desigualdade.

To escrevendo demais, sendo que o ponto é algo que nem comentei: + Educação - Corrupção. Pode ter certeza que seria um ótimo começo pro Brasil começar a ir pra frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tbm concordo q o brasil tinha tudo para ser um "bom" pais, infelizmente a ganancia e corrupção aqui fala mais alto...custo de vida no brasil é muito alto para pouco oq se fornece..e oq acham sobre estar manisfestações ? vai dar em alguma coisa ou so uma forma de chamar atenção para os problemas atualmente no brasil...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vish para começarmos a ver algumas mudanças que favoreçam varias classes vai demorar alguns mandatos como disse o nosso amigo...O primeiro passo seria investir na educação pq isso afeta outros fatores..O chile atualmente, é um dos países mais estaveis e prosperos da America do Sul. Dentro do contexto maior da América Latina, é o melhor em termos de desenvolvimento humano, competitividade, qualidade de vida, estabilidade politica, globalização, liberdade economica, baixa percepção de corrupção e indices comparativamente baixos de pobreza. acompanho alguns forum/grupos e relato de familiares q vivem la q a saude deixa um pouco a desejar devido ao médio/alto custo de convenios...Mais mesmo assim vc pode ter mais tranquilidade la do que aqui..pretendo me mudar para la com uns 25~30 anos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chile esta crescendo bastante msm... quando a maioria dos países latino americanos sofriam com avassaladora inflação, o Chile tinha sua moeda, o peso chileno, estável...Uruguai tbm é um bom lugar de se morar ( (2012) IDH de 0,792 (51°) considerado elevado) considerado o segundo pais menos corrupto da america latina (atras do CHile)..a educação o Uruguai é obrigatória por um total de nove anos, começando na educação primaria, e é gratuita da pré-escola até a ensino superior.

http://www.brasileirosnouruguai.com.br/blog/blog-trabalhar-no-uruguai-%E2%80%93-revalida%C3%A7%C3%A3o-de-diploma

Editado por Vinicius Dantas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

os direitos de ricos e pobres são os mesmos.

o maior problema do Brasil é disparadoa corrupção nos governos...

não só porque o dinheiro some, mas por outro motivo AINDA mais importante:

todas as pessoas envolvidas nos governos que são corruptas, não pensam em o que fazer para melhorar a vida das pessoas, eles pensam em que obras fazer para roubar grana... o roubo atrapalha sim, mas o pior é que as pessoas que deveriam passar o dia todo, a semana toda, pensnado em como melhorar a vida de
TODOS, assim como a Marina parece ser, dá pra perceber pelas idéias dela, as pessoas passam maior parte do dia pensando em como fazer algo para conseguirem alguma vantagem, ou pra si mesmo ou muitas vezes ultimamente, para o partido que são filiados.

esse tempo que os responsáveis pelo nosso bem-estar perdem pensando em como se dar bem, ao invés de pensar em como melhorar pra todos, é pior que o dinheiro roubado... eles não conseguem nunca raciocionar em longo prazo, não pensam n futuro, tudo é pensado em termos de fazer agora pra mostrar na campanha política e fazer agora pra roubar....

esse pensamento egoísta atrapalha o raciocício geral e estraga as soluções deles inclusive quando ema lguns momentos eles tentam fazer coisas certas... a mente deles já vive nesse processo e eles não conseguem sair disso nem mesmo quando querem.


e por exemplo no congresso alguém faz um projeto, ele maioria das vezes vai de alguam forma beneficiar o cara que tá fazendo, seu partido e sua cidade, sem imortar se outros lugares precisem mais, sem importar se aquilo possa ser ruim pro país todo em geral, as pessoas pensam sempre eu: eu mesmo, meu partido, minha cidade... enquanto que o ideal seria sempre pensar no maior número de pessoas e melhorar as coisas que afetam todos primeiro.

então cara fez esse projeto, que vai beneficar, ele, o partido dele e a cidade dele, que ele faz maioria das vezes apenas pra fazer propaganda e conseguir votos, então ele rpecisa de votos a favor dos outros parlamentares, então trocam votos...

vcs votam sim pelo meu projeto, eu em troca voto sim pelo projeto de vcs, a gente pega a grana, cada um fica com um pouco, todos ajudam os outros pensando nesses projetos egoístas de cada um...

e no fim... esses impostos altos que atrapalham tudo, não deixa o Brasil exportar e se tornar m país realmente rico, inflação assolando a vida de todos, saude educação e todo o resto q todos sabem que nao presta...

isso tudo porque os caras gastam 95% do dia deles pensando em: eu, meu partido, e obras que vão me dar votos na proxima eleição pra eu continuar aqui...

o eu e meu grupo é sempre mais importante que o país todo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês pensam que o Brasil é uma merda, mas na verdade a corrupção brasileira atinge uma posição mediana nos gráficos(de 1 a 10, 10 sendo o pior, brasil é 4.4 eu acho, não me lembro a fonte). Economicamente o país vai bem(se bem que tem gente que tem dúvidas para o futuro da nossa prosperidade) em comparação a outros países. E a educação superior é muito boa(as melhores da América do Sul estão aqui).

Bom. qual é a treta? A extensão geográfica é um agravante. Todo país grande tem problemas. Algumas áreas são ricas e outras pobres, em algumas as coisas parecem muito boas, mas em outras é totalmente oposto.

Tem outras tretas, mas para acender um palito tá bom por enquanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho 18 anos, e ainda nao tirei o titulo de eleitor, mas sou forçado a tirar né, e ainda dizem que vivemos em democracia , HAHAAHAHA, vou justificar meus votos, e pronto. nao vivo mal mas não vivo beeem pra caralho. Brasil não vai mudar, muita desigualdade , isso é fato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...