Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliem Treino Abc Ectomorfo


renandlc

Posts Recomendados

Bom, sou novo aqui no tópico e pratico musculação tem 3 semanas, devido à ter somente 4 dias pra malhar estou fazendo ABC1x terça, quinta e sexta, gostaria que a galera daqui do forum desse uma avaliada no meu treino, aceito críticas e sugestões

Sou ectomorfo, tenho 1,74 e 56kg, atualmente em uma dieta pra bulking

Segue o treino:

Treino A - Peito e Bíceps

Supino Sentado (Logo mais eu mudarei pro supino reto) ---------------- 4x6

Pull over ---------------- 4x6

Crucifixo reto ---------------- 4x6
Rosca direta com halteres ---------------- 4x6
Rosca concentrada ---------------- 4x6
Chin up ---------------- 10x1 (Até aguentar fazer mais)
Treino B - Perna e Ombro
Hack Machine ---------------- 4x6
Leg Press 180º + Gêmeos ---------------- 4x6\3x12
Cadeira Extensora ---------------- 4x6
Cadeira Flexora ---------------- 4x6
Desenvolvimento com halteres ---------------- 4x6
Elevação Lateral ---------------- 4x6
Encolhimento com halteres ---------------- 4x6
Treino C - Costas e Tríceps
Puxador Frente ---------------- 4x6
Remada Baixa ---------------- 4x6
Remada Máquina ---------------- 4x6
Triceps Corda ---------------- 4x6
Triceps Francês ---------------- 4x6
Paralela ---------------- 3xFalha
Tenho algumas dúvidas:
Seria bom tirar triceps francês e botar triceps testa? Deveria botar peito com tríceps ou com bíceps? Já que só tenho 4 dias na semana disponíveis devo fazer ABCA-BCAB-CABC ou ABCD? Ou continuo com ABC? Devo mesmo tentar colocar chin-up e paralelas mesmo eu sendo "fraco"?
OBS: Meu próximo treino, lá pra novembro-dezembro será o Stronglift5x5.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Hm, é que o instrutor da academia, por enquanto, ainda dá atenção pra mim, tive conversando com ele, queria bastante mesmo começar com o SL5x5, com barras livres mesmo, más ele ficou com pé atrás, vou ficar com esse treino por pelo menos 1 mês.

Ele tinha me passado um treino com bastante máquinas, ai eu troquei alguns exercícios, a desculpa dele é que os exercícios livres tem mais chances de lesionar, e eu sou bem magro, aí eu passaria por essa fase de adaptação antes de entrar com o sl5x5.

Editado por renandlc
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hm, é que o instrutor da academia, por enquanto, ainda dá atenção pra mim, tive conversando com ele, queria bastante mesmo começar com o SL5x5, com barras livres mesmo, más ele ficou com pé atrás, vou ficar com esse treino por pelo menos 1 mês.

Ele tinha me passado um treino com bastante máquinas, ai eu troquei alguns exercícios, a desculpa dele é que os exercícios livres tem mais chances de lesionar, e eu sou bem magro, aí eu passaria por essa fase de adaptação antes de entrar com o sl5x5.

pede pra ele te mostrar algo que prove que exercicios com peso livre tem mais chance de se lesionar..

o SL seria mto bom pra vc ja que ta começando agora.. pq vc começa com cargas baixas, so seu caso com a barra zerada..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, eu queria realmente começar com o SL5x5, barra zerada, até já falei com ele, más ele falou que com "barra zerada eu não ia ter resultado", ele não deve nem conhecer o método direito e a progressão de cargas, disse que era melhor eu fazer 1 ou 2 meses com um treino, cujo alterei bastante olhando aqui no forum. É que na real eu não tenho culhão de chegar pra ele e falar: É meu treino, eu faço oq eu quiser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, eu queria realmente começar com o SL5x5, barra zerada, até já falei com ele, más ele falou que com "barra zerada eu não ia ter resultado", ele não deve nem conhecer o método direito e a progressão de cargas, disse que era melhor eu fazer 1 ou 2 meses com um treino, cujo alterei bastante olhando aqui no forum. É que na real eu não tenho culhão de chegar pra ele e falar: É meu treino, eu faço oq eu quiser.

Fui falar com meu instrutor tambem sobre colocar exercicios compostos no meu treino e ele falou que pra iniciante era melhor o treino que eu tava fazendo , detalhe: unico exercicio composto do meu treino é agachamento livre , e eu odeio exercicios na maquina.. queria muito fazer mais exercicios compostos e mais exercicios livres mas tb fico com o pé atras de chegar e falar: Eu quero fazer esse treino e ponto final

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...