Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

#mitos - Leite, Não Toma ? Artigo !


Maromba.

Posts Recomendados

Medo de tomar leite?

Muitas pessoas dizem que leite deixa a pele grossa, eu como tomo muito leite, pesquisei sobre o assunto e percebi que esse mito já esta na hora de ser derrubado para sempre.

milk-and-bodybuilders.jpg

A real causa desta confusão é a LACTOSE, pessoas com tolerância a Lactose, tem problemas como a ‘’ pele grossa ‘’ e acumulo de gordura, e essas mesmas pessoas as vezes são pessoas influentes no mundo da musculação e acabam falando que leite causa retenção e aumenta a gordura.

Para derrubar esse mito primeiro teremos que intender o que é a tal da Lactose:

De uma forma mais simples a Lactose é o açúcar do leite, o gosto doce do leite é a lactose. Ela é formada por 50% de galactose e 50% glucose, que são tipos de açucares. Para a absorção da lactose é necessário uma hidrolise por uma enzima que se chama lactAse, nesse processo é que ocorre a quebra das moléculas da lactose.

Certo mas o que isso tem haver com pele grossa e gordura?

A pele grossa é a retenção, da famosa frase, ‘’ você é retido ‘’ e a gordura é um inchaço abdominal. Isso são sintomas da pessoa que tem Intolerância a Lactose:

Que é a incapacidade de digerir lactose, por conta da deficiência da lactAse, que como vimos acima, é a responsável pela absorção da lactose, e a má digestão da lactose que causa esse sintomas citados acima.

Então com isso podemos afirmar que o Leite não deixa a pele grossa nem cria gordura, apenas pessoas que tem intolerância a lactose é que tem esse problema.

Você que não tem intolerância, pode tomar tranquilamente seu leite.

content.jpg?1323008956

Até por quer:

A proteína do leite é uma das melhores, e contém caseína e whey essas proteínas são as mais indicadas para o ganho de massa muscular. Em um copo de leite você tem cerca de 8 a 10g de proteína com um valor biológico de 91 enquanto peito de frango tem 79 e a pura whey protein tem 100 bv (valor biológico), além de conter aminoácidos essenciais para a hipertrofia muscular.

Além da proteína o leite é rico em Cálcio, que não só deixas seus ossos fortes, mas também a estudos que comprovam que o cálcio auxilia na perda de gordura e no relaxamento e contração dos músculos. Novamente Além do cálcio o leite também contém Vitaminas A e D.

Considerações

O leite contém gorduras o que obviamente resulta em mais gorduras, as mesmas podem ser evitadas na utilização do leite Desnatado.

Para pessoas com intolerância, existe um leite com menos lactose que é o leite 90% lactose e também o Lactaid que é um tipo de leite que não contém nenhuma lactose.

Esse mito do leite é resultado de uma história: Antigamente os bodybuildings tomavam galões de leite em OFF-SEASON, todos sabemos que em off eles ficam gigantes, tanto de músculos quanto de gorduras, ao si aproximar da competição mais precisamente do Cutting deles, era corta o leite, por conter muitas calorias, então eles secavam, ai criou-se a ideia que Leite engorda e ao parar de tomar leite, você seca. Apenas por isso !

Não acredite em tudo que você ler por ai, sempre procure pesquisar sobre o que os outros dizem.

milk.jpg

Referencias

1. www.nationaldairycouncil.org

2. http://www.bodybuilding.com/fun/bbmainnut.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...